[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

que maximo de fps seria esse? 160 contra 153? pagar muito mais por isso? ter uma plataforma morta? (10nm Intel vai mudar tudo), consumindo mais com menos tecnologia? ainda acredito que a diferença vai ficar menos com novas bios igual quando lançaram o Ryzen 1K
O fps médio e mínimo é 95% da vezes maior no 9900k now review. Melhor é melhor, não adianta reclamar.

it-doesnt-matter-if-you-win-by-an-inch-or-a-mile-winnings-winning.jpg
 
Estou em dúvida entre o 3600 e 3600x, ainda não saíram muitos reviews daqueles mais completos comparando os dois, só vi um meio superficial.

O 3600x tá com relação real/dólar melhor.
 
Estou em dúvida entre o 3600 e 3600x, ainda não saíram muitos reviews daqueles mais completos comparando os dois, só vi um meio superficial.

O 3600x tá com relação real/dólar melhor.

Sabe me dizer como anda o desempenho dos Ryzen na emulação?
 
O fps médio e mínimo é 95% da vezes maior no 9900k now review. Melhor é melhor, não adianta reclamar.

it-doesnt-matter-if-you-win-by-an-inch-or-a-mile-winnings-winning.jpg

Não é pq um carro é mais caro e mais rápido que ele vai ser melhor que um popular :ps: o choro é grande, entendo.
 
Galera, estou em dúvida entre o Ryzen 9 3900x e o Ryzen 7 3700x. Quero trocar meu i7 6700k
Meu case é um itx, e pretendo usar para jogos, edições de vídeo e modelagem 3d.
Bem, o Ryzen 9 3900x tem um tdp de 105w e está R$ 2700 na tera e o Ryzen 7 3700x um tdp 65w e R$ 1800 Na tera. Vcs acham que compensa pegar qual pensando em longo prazo e uso para jogos e edições?
 
Sabe me dizer como anda o desempenho dos Ryzen na emulação?

Tem que esperar pra saber como está os novos Ryzen, dizem que antes não eram tão bons
 
Galera, estou em dúvida entre o Ryzen 9 3900x e o Ryzen 7 3700x. Quero trocar meu i7 6700k
Meu case é um itx, e pretendo usar para jogos, edições de vídeo e modelagem 3d.
Bem, o Ryzen 9 3900x tem um tdp de 105w e está R$ 2700 na tera e o Ryzen 7 3700x um tdp 65w e R$ 1800 Na tera. Vcs acham que compensa pegar qual pensando em longo prazo e uso para jogos e edições?

Se vai mexer com edições o R9 é muito melhor
 
Gostei do desempenho do 3700x no geral. Em jogos também achei que foi uma evolução ótima comparada ao 2700x

No final do ano muito provavelmente vou de 3700x a não ser que a AMD reduza o preço do 3800x 329 dólares :haha:


Agora quero ver discussões sobre comparações de CxB das X570 com as X470.

Tem de 155 a 199 dólares, só que a questão é como é a qualidade delas comparado a X470 da mesma faixa de preço.

.
 
Sabe me dizer como anda o desempenho dos Ryzen na emulação?
deve esta um pouco melhor que os 2xxxx mais hoje e praticamente a mesma coisa que intel ja que tem as mesmas instruções com algumas diferenças que no emulador não faz nada
 
Galera, estou em dúvida entre o Ryzen 9 3900x e o Ryzen 7 3700x. Quero trocar meu i7 6700k
Meu case é um itx, e pretendo usar para jogos, edições de vídeo e modelagem 3d.
Bem, o Ryzen 9 3900x tem um tdp de 105w e está R$ 2700 na tera e o Ryzen 7 3700x um tdp 65w e R$ 1800 Na tera. Vcs acham que compensa pegar qual pensando em longo prazo e uso para jogos e edições?
Tudo dependerá do limite que vc poderá gastar. Pensando em longevidade, c/ ctz 3900x, cxb, 3700x.
 
Tem que esperar pra saber como está os novos Ryzen, dizem que antes não eram tão bons
 


Se vai mexer com edições o R9 é muito melhor


Meu medo é o tdp desse ryzen 9. 105 w contra 65 w do 3700x. Uso um NCase m1 com um Noctua C14S. Sera que o C14S da conta de manter em uns 65°C o Ryzen 9? Não penso em fazer over
 
deve esta um pouco melhor que os 2xxxx mais hoje e praticamente a mesma coisa que intel ja que tem as mesmas instruções com algumas diferenças que no emulador não faz nada

Sério? Pô, to pra pegar uma 9900k, se não tiver diferenças no desempenho da emulação e o Ryzen 3900 for bem mais em conta...
 
Meu medo é o tdp desse ryzen 9. 105 w contra 65 w do 3700x. Uso um NCase m1 com um Noctua C14S. Sera que o C14S da conta de manter em uns 65°C o Ryzen 9? Não penso em fazer over

Sem over não vejo problemas, Ryzen 105W antigos eram frios, não pq esses atuais serem diferentes, o bicho pega em OC mesmo, com uma boa placa mãe da pra ficar de boa
 
Sério? Pô, to pra pegar uma 9900k, se não tiver diferenças no desempenho da emulação e o Ryzen 3900 for bem mais em conta...
eu jogo com emuladores não tem a diferença hoje e na gpu nvdia contra a amd
processador e a mesma coisa ja
 
Meu medo é o tdp desse ryzen 9. 105 w contra 65 w do 3700x. Uso um NCase m1 com um Noctua C14S. Sera que o C14S da conta de manter em uns 65°C o Ryzen 9? Não penso em fazer over
Creio que sim
Esses coolers da noctua são muito bons

E os Ryzen ao contrário da série 8 e 9 da Intel são bem frios
 
Basta apenas um 9600k pra ter mais frames que a series 3000 inteira. E depois de quase 2 anos, comparar com o 8700k é covardia...

ElnYiBa.jpg

""6 threads são o suficiente, podem confiar em mim, não vai dar stutter"


OH NONONONONONONONONO



hDSrSeJ.jpg

 
Meu medo é o tdp desse ryzen 9. 105 w contra 65 w do 3700x. Uso um NCase m1 com um Noctua C14S. Sera que o C14S da conta de manter em uns 65°C o Ryzen 9? Não penso em fazer over



O cara usou um Noctua NH-U12A.
oF0YLvY.png
 
ElnYiBa.jpg

""6 threads são o suficiente, podem confiar em mim, não vai dar stutter"


OH NONONONONONONONONO



hDSrSeJ.jpg

 




O cara usou um Noctua NH-U12A.
oF0YLvY.png

Só veem a média de FPS, eu acho uma maravilha kkkkkk Ou também nunca testaram abrir um jogo CPU Bound com Chrome, Spotify e alguma outra coisa em segundo plano pra ver que maravilha são os 6C/6T. Mas o que achei absurdo foi, um 2700 entrega 60 FPS a menos que um 9900K? :wtf:
 
É preciso se lembrar também que praticamente todos os testes de hoje estão indo de 2080ti só como forma de analisar a arquitetura em si, porém não é o cenário mais provável um 3600 com ela, por exemplo.

Um 3600 com uma 580 ou v56/1070 seria mais interessante de ver.
 
Peraí, esse foi um exemplo extremo que ocorreu uma única vez, normalmente o preço dos processadores são R$ 520,00 e R$ 759,00, é nessa proporção que baseio minhas conclusões.

Por R$ 379,00 o Ryzen 3 2200G não tem competição, o problema é que não acha nesse preço.
Então podemos considerar 50% como já tinha comentado no meu outro post... na minha opinião continua não valendo a pena pagar essa diferença.
Se olharmos os reviews que saíram lá na época do lançamento alguns já consideravam o CxB do 2200G melhor e como até hoje os 2200G tiveram promoções melhores do que o 2400G, a diferença em muitas oportunidades ficaram muito maiores.

Mas enfim, cada um tem uma visão diferenciada sobre isso dependendo do uso.

serveimage

https://www.guru3d.com/index.php?ct=articles&action=file&id=38360
 
É preciso se lembrar também que praticamente todos os testes de hoje estão indo de 2080ti só como forma de analisar a arquitetura em si, porém não é o cenário mais provável um 3600 com ela, por exemplo.

Um 3600 com uma 580 ou v56/1070 seria interessante de ver.
Ou RX 5700 pra entrar no hype né? :p
 
Lá em 2017 quando comprei meu primeiro 1400 (que foi pra RMA ano passado devido ao segfault) eu observei uma coisa curiosa.

Na época a grande dúvida era o 1400 ou o i5 7400, nos benchs o i5 ganhava por coisa de 5~10%. Um dia eu resolvi fazer uns testes na máquina de um amigo que era igual a minha
(I5 7400 + 1050ti). E curiosamente vi que meu pc ficava na frente (coisa de 5~10%)

Ai que comecei a reparar na metodologia dos testes e reviews. É sempre com o sistema formatado + drivers e jogos.

Ngm testa com programas rodando em background e mesmo programas rodando em paralelo enquanto joga como acontece no mundo real
 
Lá em 2017 quando comprei meu primeiro 1400 (que foi pra RMA ano passado devido ao segfault) eu observei uma coisa curiosa.

Na época a grande dúvida era o 1400 ou o i5 7400, nos benchs o i5 ganhava por coisa de 5~10%. Um dia eu resolvi fazer uns testes na máquina de um amigo que era igual a minha
(I5 7400 + 1050ti). E curiosamente vi que meu pc ficava na frente (coisa de 5~10%)

Ai que comecei a reparar na metodologia dos testes e reviews. É sempre com o sistema formatado + drivers e jogos.

Ngm testa com programas rodando em background e mesmo programas rodando em paralelo enquanto joga como acontece no mundo real
O problema com isso é que nem todo mundo faz isso. Eu, por exemplo, fecho todos os programas naõ necessário pro jogo, antes de jogar. No máximo fica um spotify que não usa nem 1% da cpu aberto. É mais trabalho pra pessoa que vai analisar, cria variáveis e etc. Normalmente você veria o mesmo resultado, a não ser que seu windows estivesse zoadaço, e você deixasse Deus e o mundo abertos no background
 
O problema com isso é que nem todo mundo faz isso. Eu, por exemplo, fecho todos os programas que pode antes de jogar. É mais trabalho pra pessoa que vai analisar, cria variáveis e etc. Normalmente você veria o mesmo teste, a nãos que seu windows estivesse zoadaço, e você deixasse Deus e o mundo abertos no background
Mas tem coisas q n tem como fechar

Aqui mesmo ficam uns 3 programas sempre em background
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo