[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pessoal eu boletei o 3700x da Pichau e da Terabyte Alguém sabe o prazo de envio de cada uma dessas empresas? Se não engano a Terabyteshop é dia 10, mas a Pichau estou na dúvida, eu vi em algum lugar que a partir do dia 17 apenas que eles vão começar a entregar, alguém sabe?
Mais fácil você mandar um email pra ambas as lojas amanhã, pra saber se já tem a pronta entrega ou se vai ter que esperar.
 
Pessoal eu boletei o 3700x da Pichau e da Terabyte Alguém sabe o prazo de envio de cada uma dessas empresas? Se não engano a Terabyteshop é dia 10, mas a Pichau estou na dúvida, eu vi em algum lugar que a partir do dia 17 apenas que eles vão começar a entregar, alguém sabe?

Compra da Terabyte. Pichau não importa a partir de que dia pois só deus sabe quando vão resolver te enviar.
 
O problema é a má vontade com a AMD por maior parte dos reviewers, que geralmente são patrocinados pela Intel...e se pensar que os Ryzen 3000 já encostaram nas CPUs da Intel mesmo com esse problema imagina sem eles.

Capaz de usarem as bios antigas e dizerem que testaram de novo e só teve ganho em 1 ou 2 aplicativos aleatórios.

Outra: duvido que quando testam as CPUs Intel se eles não desligam os patches de segurança.

teoricamente os patches estavam lá, ao menos no caso do Win10 atualizado. Mas não disseram até onde vi. Mas existem alguns problemas estranhos como provável bios que não permite habilitar overclock corretamente, memória mais lenta do que deveria e gamers que não conseguem trabalhar corretamente com os núcleos e, neste último caso comentei o problema de afinidade do Core https://adrenaline.uol.com.br/forum...-am4-zen-zen.584419/page-1244#post-1074253035
 
Observaram esse comportamento quando configura a Afinidade para 1 CCD? (imagens no spoiler) O mesmo problema de antes, o software não gerenciando bem entre os núcleos, tanto que dá para perceber um ganho nas taxas mínimas de quadros no Streaming

j7ZQWh9.png


wk62XYV.png


A14pLyi.png
fonte


O problema do BIOS era esperado, parece que os reviews terão de ser refeitos por conta desses problemas que o pessoal reportou. Os Clocks não batem com o máximo prometido, a dificuldade de fazer overclock e o comportamento das latências e desempenho das memórias.

Eu notei isso logo de cara com o primeiro Ryzen. Tanto que botei nos launches dos jogos de steam pra configurar a afinidade só pra 1 dos CCX do meu 1700 e configurei um bat pra trocar a afinidade dos demais programas de fundo pros cores do outro CCX. A fluidez e redução de micro travadas é notavel.
 
MSI Bazooka + 3600 + 16gb vengeance 3200mhz (2x8) por 2.700 está valendo? Preciso dar um upgrade nessa minha máquina da assinatura, agradeço se me responderem. Valeu

Um colega recentemente adquiriu uma MSI B450 Gaming Plus (698 reais) + R7 2700 (899 reais) + Team Group T Force Dark (2x8) 2666mhz (499 reais) + Um Gabinete Pouter II RGB (249 reais) + Fone RedDragon Muses 7.1 = 2759 reais preço cheio. No boleto teve uns 300 pilas de desconto, algo em torno de 2400. Isso na loja do pombo.

Acho que dá pra melhorar esse preço ai se pesquisar um pouco mais. Mas não está ruim.
 
 
Será que o 3700X vai perder muito desempenho numa mobo X370?

Tenho uma Asrock X370 Fatality Pro Gaming com um R7 1700 e queria saber se valeria a pena trocar só o processador daqui um tempo.
 
E já tem problema com o fan do chipset loucão @100%, e sem fan control. E o pior é que o cara diz nos comentários que a temperatura tá @64°em idle, mesmo com o fan no máximo.

 
Eu notei isso logo de cara com o primeiro Ryzen. Tanto que botei nos launches dos jogos de steam pra configurar a afinidade só pra 1 dos CCX do meu 1700 e configurei um bat pra trocar a afinidade dos demais programas de fundo pros cores do outro CCX. A fluidez e redução de micro travadas é notavel.

pois é, até agora nem todos os jogos corrigiram isso e uma diferença de frames como demonstrado pelo
Linus Tech Tips não é de se ignorar.
 
Será que o 3700X vai perder muito desempenho numa mobo X370?

Tenho uma Asrock X370 Fatality Pro Gaming com um R7 1700 e queria saber se valeria a pena trocar só o processador daqui um tempo.
Depende do seu uso...
 


Fizeram alguns testes em jogos com o SMT desligado.

.
 
Acho que esse é o PIOR momento para se comprar um processador, temos o 3900x que, pelo que esta parecendo é no nível de um 9900k para pior ao mesmo tempo que a Intel anunciou que ira lançar seus 10nm, na minha opinião, que tem processador antigo ( meu caso ) deveria esperar para ver se os novos i7 e i9 vão ser mesmo lançados esse ano, o que esta me fazendo recuar na compra de um 9900k é o PCI-e 3.0 sendo que o 3900x já é 4.0.
Essa é a minha opinião.
 
Acho que esse é o PIOR momento para se comprar um processador, temos o 3900x que, pelo que esta parecendo é no nível de um 9900k para pior ao mesmo tempo que a Intel anunciou que ira lançar seus 10nm, na minha opinião, que tem processador antigo ( meu caso ) deveria esperar para ver se os novos i7 e i9 vão ser mesmo lançados esse ano, o que esta me fazendo recuar na compra de um 9900k é o PCI-e 3.0 sendo que o 3900x já é 4.0.
Essa é a minha opinião.

Fala isso pra quem pode comprar um Ryzen 5 3600 por 1100 reais (usar o cooler stock) + b450m por 500 reais + 16gb 3000mhz custando praticamente o mesmo preço somente do 8700k tendo praticamente o mesmo desempenho. O CxB do ryzen 3600 no momento é completamente imbatível!
 
Fala isso pra quem pode comprar um Ryzen 5 3600 por 1100 reais (usar o cooler stock) + b450m por 500 reais + 16gb 3000mhz custando praticamente o mesmo preço somente do 8700k tendo praticamente o mesmo desempenho. O CxB do ryzen 3600 no momento é completamente imbatível!
Estou falando de pessoas com o caso semelhante ao meu ( tenho um 3770k ) e pretendo pegar um 9900k mas, depois do 3900x, acho que é melhor esperar para ver o que a Intel vai mostrar...
 
Será que o 3700X vai perder muito desempenho numa mobo X370?

Tenho uma Asrock X370 Fatality Pro Gaming com um R7 1700 e queria saber se valeria a pena trocar só o processador daqui um tempo.
Se estamos falando dessa aqui: https://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty X370 Professional Gaming/index.asp
Não vejo porque perderia desempenho com a nova geração, ela é uma das melhores MOBOS X370 do mercado, qualidade de construção absurda( Em matéria de VRM dá show na maioria das X470 inclusive, e provavelmente dará em várias X570 ),ou seja, deve render praticamente igual a uma X570 Top. Pra mim, quem tem mobo top de construção boa só vale a pena trocar depois que o suporte ao AM4 se encerrar, a não ser que tenha alguma feature que vc precise e não tenha nessa, mas essa mobo aí atende basicamente tudo que é necessário para um usuário do nicho.
 
Última edição:
Estou falando de pessoas com o caso semelhante ao meu ( tenho um 3770k ) e pretendo pegar um 9900k mas, depois do 3900x, acho que é melhor esperar para ver o que a Intel vai mostrar...

Intel não vai mostrar nada até o meio do ano que vem
 

É até meio do ano que vêm já sai o Ryzen 4..... Eu to de boa, troquei meu 4790K pelo 3900X e vou ficar nele por um bom tempo ou se os Ryzens 4 chegarem a 5ghz, coisa que acho difícil.
 
É até meio do ano que vêm já sai o Ryzen 4..... Eu to de boa, troquei meu 4790K pelo 3900X e vou ficar nele por um bom tempo ou se os Ryzens 4 chegarem a 5ghz, coisa que acho difícil.
Esse 3900x ta muito tentador, principalmente pelo PCI-e 4.0, sei que parece besteira, mas eu costumo ficar com processador por uns 4 anos no minimo e as VGAs 4.0 já devem vir o ano que vem, o 9900k não parece mais ser uma boa opção.
 
Acho que esse é o PIOR momento para se comprar um processador, temos o 3900x que, pelo que esta parecendo é no nível de um 9900k para pior ao mesmo tempo que a Intel anunciou que ira lançar seus 10nm, na minha opinião, que tem processador antigo ( meu caso ) deveria esperar para ver se os novos i7 e i9 vão ser mesmo lançados esse ano, o que esta me fazendo recuar na compra de um 9900k é o PCI-e 3.0 sendo que o 3900x já é 4.0.
Essa é a minha opinião.

Até 2021 / 2022 é 14nm para desktop na INTEL

10nm da Intel para desktop só a partir de 2022 em diante

Até lá a AMD já lançou RYZEN com 7nm+, 5nm e 3nm

 
Esse 3900x ta muito tentador, principalmente pelo PCI-e 4.0, sei que parece besteira, mas eu costumo ficar com processador por uns 4 anos no minimo e as VGAs 4.0 já devem vir o ano que vem, o 9900k não parece mais ser uma boa opção.

O que a INTEL vai lançar na próxima geração é socket novo com processador de 10 core em 14nm

Rumores:

As CPUs Comet Lake de 10 núcleos da Intel podem ter o HyperThreading desativado


 
Me incomoda ver essas placas-mãe X570 com VRM 4+2 custando R$1300, onde já se viu uma coisa dessas.

PCIe 4.0 encareceu as placas.
 
Última edição:
Fala isso pra quem pode comprar um Ryzen 5 3600 por 1100 reais (usar o cooler stock) + b450m por 500 reais + 16gb 3000mhz custando praticamente o mesmo preço somente do 8700k tendo praticamente o mesmo desempenho. O CxB do ryzen 3600 no momento é completamente imbatível!
Além de tudo é que a tendência é baixar o preço do 3600 quando sair algum processador Intel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo