[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

review de youtuber brasileiro é tudo bosta :true::bat::coolface:
 










Não me cite sobre isso, mas a iirc Buildzoid disse que a vida útil do capacitor dobra a cada 10 ° C abaixo da temperatura nominal.

Isso significaria que 5k caps a 105c rodando a 95c duram 10k horas e rodando 85c vai durar 20k horas e assim por diante.





 
Vamos cobaias, testem a plataforma pra mim, ano que vem eu pego a obra terminada :dadtroll: Brincadeiras a parte, tá parecendo o lançamento dos primeiros Ryzen kk
 
Vamos cobaias, testem a plataforma pra mim, ano que vem eu pego a obra terminada :dadtroll: Brincadeiras a parte, tá parecendo o lançamento dos primeiros Ryzen kk
Kkk vou no mesmo barco que tu,vou juntar uma grana,e ano que vem,os preços já devem estarem melhores e bios estarem maduras,aí eu tento pegar o 3950x:mr:
 
Liguei em três lojas físicas eles têm o processador mas AMD não autorizou fazer a venda ainda do 3700x somente os de final G.
Tenso..
 
Se for ficar nessas ideias ai de esperara proximo lançamento revolucionario vai ficar com esse 3770k ate ele queimar...
PCI-E 4.0, pelos proximos 2 anos, pelo menos, sera a msm coisa do RT da Nvidia... é super legal... a tendencia é a adoção em massa, mas num futuro,, nao agora.


A unica marca que eu vi X570 com 4 fases foi a Asus, mas ela meteu 150A por fase. As outras todas que usam PWM com 4 fases colocaram doublers nas fases.
Tem mais algum modelo com 4 fases ?
 

Esses 2% de diferenca de desempenho pra um GPU PCI 4 pra usar em PCI 3 nao deveriam te preocupar nao.
Valeu!
 
Liguei em três lojas físicas eles têm o processador mas AMD não autorizou fazer a venda ainda do 3700x somente os de final G.
Tenso..
Deve ser por isso que a Kabum ainda não postou os outros ryzen,é muita babaquisse da amd ajudar umas e prejudicar as outras.Deveriam processar amd por isso.
 
Liguei em três lojas físicas eles têm o processador mas AMD não autorizou fazer a venda ainda do 3700x somente os de final G.
Tenso..

Deve ser por isso que a Kabum ainda não postou os outros ryzen,é muita babaquisse da amd ajudar umas e prejudicar as outras.Deveriam processar amd por isso.
Muito estranho isso, provavelmente só semana que vem pra normalizar.
 


zrpizz9pl2931.jpg
















f9b171a6ix831.jpg




Então por enquanto essa versão de BIOS permitiria ter algo como:
> 4.6GHz com um núcleo
> 4.5GHz com dois núcleos
> 4.4GHz com até quatro núcleos

e isso dentro do pacote de TDP da AMD, ou seja, tem margem para tentar uns 4.6GHz ao menos em 04 núcleos. E se não me engano, a AMD aventou 4.75GHz em um núcleo em um vídeo explicativo. E considerando que o teste do Linus Tech Tips já comenta sobre um game que não trabalha direito os CCXs:

 


Um teste em que socaram o i5 9600KF a 5Ghz. Diferença ínfima, por vezes 5-10-15fps. Talvez pro mais entusiasta, isso faça diferença. Pra grande maioria imagino que não.
Aguardando a BIOS pra ver o que rola com esse 3600x.

Se c/ a desvantagem de 700~800 mhz já tá razoável, imagina qnd lançarem novas att de otimização p/ corrigirem os problemas de OC dos ryzen . Esses bixos vão decolar :haters:.
 
Última edição:
Se que c/ a desvantagem de 700~800 mhz já tá razoável, imagina qnd lançarem novas att de otimização p/ corrigirem os problemas de OC dos ryzen . Esses bixos vão decolar :haters:.
Espero que eles arrumem o mais rápido possível, estou pensando seriamente em pegar o 3900x, mas preciso ter certeza de que ele vai ficar no nível do 9900k e mais em conta, se não nem compensa.
 
Se que c/ a desvantagem de 700~800 mhz já tá razoável, imagina qnd lançarem novas att de otimização p/ corrigirem os problemas de OC dos ryzen . Esses bixos vão decolar :haters:.

Tomara. Mas não espero muito mais do que isso não.
Sinceramente, estava achando tudo normal. Assisti um bate papo do Adrenaline com o Alfredão da massa e ele diz em determinado momento que espera os novos ryzen trabalhando a 4.5 em chips premiados e 4.3-4.4 em chips normais. (valores aproximados, não lembro exatamente desses valores)
Considerando isso, estamos absurdamente próximos do limite. A maioria dos 3600 que vi trabalhando estão em 4.2, o que já tá dentro do limite proposto por ele. Também já rolou 3800x em 4.4. Enfim, espero que isso realmente seja uma melhoria significativa, mas não sei se criaria tanta expectativa em cima de uma BIOS.
 
Tomara. Mas não espero muito mais do que isso não.
Sinceramente, estava achando tudo normal. Assisti um bate papo do Adrenaline com o Alfredão da massa e ele diz em determinado momento que espera os novos ryzen trabalhando a 4.5 em chips premiados e 4.3-4.4 em chips normais. (valores aproximados, não lembro exatamente desses valores)
Considerando isso, estamos absurdamente próximos do limite. A maioria dos 3600 que vi trabalhando estão em 4.2, o que já tá dentro do limite proposto por ele. Também já rolou 3800x em 4.4. Enfim, espero que isso realmente seja uma melhoria significativa, mas não sei se criaria tanta expectativa em cima de uma BIOS.

Aparentemente as primeiras versões de BIOS trabalhavam nas frequências anunciadas na caixa pela a AMD, mas elas não tinham o PBO ativado, ou seja, sem o over automático dos ryzen.
Já a BIOS de lançamento, mesmo ativando o PBO, não fez as CPUs subirem e até algumas ficaram abaixo do que tinha antes na bios antiga sem PBO.
Ou seja, se realmente houver algum problema nessa BIOS de lançamento, podemos ter uma melhora boa nas novas CPU uma vez que as BIOS corrigidas consigam aplicar o PBO em cima das frequências corretas anunciadas na caixa.
A AMD já tinha mostrado um ryzen com boost single core de 4,75 Ghz, que foi algo que ninguém chegou perto nos reviews até agora, e que poderia fazer os ryzen chegarem bem mais perto ou até passar o 9900k em muitos dos games que ainda perdeu.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
 
Então por enquanto essa versão de BIOS permitiria ter algo como:
> 4.6GHz com um núcleo
> 4.5GHz com dois núcleos
> 4.4GHz com até quatro núcleos

e isso dentro do pacote de TDP da AMD, ou seja, tem margem para tentar uns 4.6GHz ao menos em 04 núcleos. E se não me engano, a AMD aventou 4.75GHz em um núcleo em um vídeo explicativo. E considerando que o teste do Linus Tech Tips já comenta sobre um game que não trabalha direito os CCXs:


Ao menos 3700X usa apenas um CCD, talvez seja por isso que em jogos ele não fica tão distante do 3900x
 
Que sacanagem de não deixar algumas lojas venderem os non G, quero comprar na kabum pelo frete mais barato que sai pra mim.
 
Só sei de uma coisa, AMD pode até perder pra Intel nos games ainda, mas so vai sentir isso quem for entusiasta de FPS mesmo, porque pra quem joga a 60 fps que nem eu, diferença é nula, digo isso por experiência própria, pois eu tinha um 6700k + z170 a 4.7ghz, e em alguns jogos, WD2 e os últimos AC principalmente, ele crava 100% em alguns trechos e eu sentia a fluidez ficando bem ruim, com os frametimes oscilando bastante, mesmo o fps n caindo pra menos de 55 no pior trecho, as oscilações do frametime não deixava passar despercebido as quedas mesmo elas sendo pouco abaixo do 60 e com o Vsync no modo adaptativo.

Enfim, como tava sem CPU e MB pois vendi visando pegar a nova geração dos ryzen, acabou que no fim a vontade de jogar bateu, e então peguei uma x370 gt7 + 1600 visando um upgrade para um 8/16 mais pra frente, vou levando os games com ele enquanto espero os preços da nova geração estabilizar.

Pois bem, com meu setup da assinatura, fiz testes nos jogos que senti o 6700k segurando a performance, e o resultado foi que o r5 1600 a 4ghz diferente do 6700k que msm a 4.7ghz batia 100% de uso, em nenhum momento chegou nem perto dessa marca, o pico foi 90% e por milésimos de segundos, sendo que o uso se manteve na casa do 80-85% nos trechos mais pesados. Enfim, em relação ao FPS, ele tbm não cravava 60 nesses trechos, mas diferente do 6700k, o frametime n oscilava bruscamente, ele se mantinha num intervalo bem menor que o 6700k, oscilando entre 16-17.5ms, e isso me fazia sentir o game "mais fluido", pois msm com os quadros tbm caindo abaixo de 60, o fato do frametime n oscilar tanto me permitiu sentir bem menos essas quedas, fazendo o jogo correr bem melhor. Acredito que o fato da CPU não bater 100% ajuda nesse sentido.

Bom, depois dessa experiência, a decisão de olhar mais pro bolso do que performance foi acertada, peguei esse 1600 numa promoção por 620 e a x370 por 650, isso é 1270,00 pro kit CPU + MB, e o 7700k sozinho tão pedindo isso num usado ainda, sem contar que no 1600 ele conseguiu 3.9ghz no cooler box, o 7700k tem esse gasto a mais em cooler tbm. No fim o custo do intel n compensa, ainda mais se jogar a 60 fps.

Peguei a x370 pensando no upgrade para um 8/16 da 3ª geração, mas com o 1600 tendo essa performance tão boa, talvez até vale esperar a ultima geração pra AM4, porque o 1600 pra 60fps sobra ainda. ^^
 
Última edição:
Tô querendo pegar um 3900x, mas o preço das mobos x570 tá absurdamente alto. Alguém acha que tem alguma possibilidade de baixar, mesmo com o dólar alto como está?

Outra coisa, memórias: Qual velocidade é recomendada? 3200 já tá de bom tamanho ou realmente 3600~ é o ideal?
 
Tô querendo pegar um 3900x, mas o preço das mobos x570 tá absurdamente alto. Alguém acha que tem alguma possibilidade de baixar, mesmo com o dólar alto como está?

Outra coisa, memórias: Qual velocidade é recomendada? 3200 já tá de bom tamanho ou realmente 3600~ é o ideal?
Tem X570 plenamente capaz por 1350,00... acho um bom combo pra um 3900X
 
Tô querendo pegar um 3900x, mas o preço das mobos x570 tá absurdamente alto. Alguém acha que tem alguma possibilidade de baixar, mesmo com o dólar alto como está?

Outra coisa, memórias: Qual velocidade é recomendada? 3200 já tá de bom tamanho ou realmente 3600~ é o ideal?

Acho que estas imagens postadas pelo Orelha1 poderão te ajudar a decidir:

relative-performance-cpu.png


relative-performance-games-1920-1080.png
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo