Esse review foi feito por maluco? O rapaz não viu que o processador Intel usado é um top de linha sendo que o Ryzen 5 3600 já é focado nas linhas mais básicas? O teste da Pichau foi justo no sentido de não dar a impressão de que você consegue fácil 5.2GHz sem pagar por placa-mãe mais cara e water-cooler 380mm
Vocês reclamam dos fanboys da Intel, mas se comportam como fanboys da AMD, então qual a diferença??
O post com o vídeo não estava falando de CxB. Estava falando de números absolutos de performance em games.
O gap é muito menor agora, mas em números absolutos a Intel continua na frente, isso é apenas um fato galera, uma informação sendo passada.
Aí vcs mudam o assunto pra CxB, forçam a barra com diferença de valores irreais e argumentos nada a ver (c não precisa de um watercooler + z390 pra um 9700K, fala sério)
Credo, fanboy é muito chato manolo.
pois a questão é essa, por exemplo, muitos reviews sérios colocavam o i7 4790k @5GHz sem esclarecer que você precisa de uma placa-mãe mais robusta (e mais cara) para ajustar a alimentação de tensão de forma eficiente e também de uma refrigeração decente. Eu tenho um 4790k que sofre para chegar em 4.5GHz com water de entrada e minha gigabosta não dá conta e ainda veio com BIOS desatualizada e bugada, além disso, agora a placa-mãe está com problema e não tenho como consertar, mas é uma z97 e foi bem cara à época sendo que uma z97 pouca coisa melhor já puxava R$ 400,00 a mais.
Ain mais o I7 8700K a 5Ghz é melhor...
Logico que é cara, tu tá pagando quase 1k a mais.
Queria o que? Que fosse pior?
5GHz fácil é para poucos, veja como tem vários reviews com pessoal chegando em 5GHz ou até uns 4.8GHz em um 4790k, mas preste atenção na placa-mãe usada e na refrigeração AIO 380mm. Fora a questão de temperatura ambiente, muitos são reviews feitos em ambiente com ar condicionado ou regiões mais frias que nosso país tropical calorento.
Já no i7 8700k e no 9900k tem, além do preço alto do processador, a placa-mãe de melhor qualidade e o Water cooler de, no mínimo 240mm e um bom gabinete para ter refrigeração decente.
Dono de Intel: a gente tá mostrando que Intel ainda tá na frente em jogos por uma mão do Lula de frames
Pessoas normais: sim, sabemos disso, ninguém aqui é uma idosa sem acesso a internet, porém só estamos falando que não faz sentido ficar relatando o óbvio quando o que o público realmente procura é ter mais e gastando menos, algo que a Intel não tem oferecido ao mercado nos últimos tempos em várias linhas de processadores
Dono de Intel: ainnn vocês são AMD xiitas! Seus chaaatus!
mesmo nos 5.2GHz para a Intel não dá diferença tão grande assim e já estamos falando de mais de 60 frames nas mínimas com o Ryzen 3000. E o pessoal foca demais em jogos se esquecendo do XBOX e PS, plataformas muito mais focadas em games (por um acaso usando Ryzen)
Ganham em capeta de jogos, por causa do clock absurdo filho. Em qualquer outra tarefa são amassados.
5.2GHz com cooler box e estável? Quero ver a galera rodar prime95 o dia todo. Os processadores de 14nm da Intel até conseguem trabalhar com menor tensão, reduzindo o consumo, mas ficar com 5.2GHz que caem para o mínimo por conta de carga mais pesada com AVX2. E estamos falando de usuário que fuça no BIOS para fazer os ajustes necessários de forma correta.
eu estava testando 4.8GHz no 4790k, mas 1.350v já não era bom e meu processador tem um problema com o Uncore que não quer subir o Clock e também não deixa os núcleos subirem sem que o próprio Uncore eleve a tensão, mesmo em 4.0GHz ou menos! Fiz várias modificações de montagem do watercooler de entrada para conseguir tirar o máximo de calor e várias ventoinhas soprando ar para várias direções. Então, 4.8GHz fica instável, em 4.7GHz já consegui tensão de 1.251v, mas não aguenta também depois de algum tempo, mesmo com temperaturas boas. Em 4.6GHz constatei que, apesar da melhor estabilidade com 1.251v (a mesma de 4.7GHz), ao rodar prime95 por alguns segundos o Clock já caiu para 4.3GHz, ou seja, faltou algum ajuste que a placa-mãe z97 capada não tem. Coloquei em 4.5GHz em todos os núcleos com tensão de 1.2224v com estabilidade no prime95 e em vários aplicativos, obviamente houve queda no desempenho bruto verificado em benchmarks, porém,
o 4790k não consegue em nenhum teste alcançar os novos Ryzen 3000 e isto já considerando o que consegui em 4.8GHz.