[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

mano sempre fui de intel, todos os pc's que tive

a amd fez algo muito bom nessa geração, proximo pc será AMD

agora a intel sempre ferrando com a gente e ter gente defendendo ( WTF ? ) não faz sentido nenhum

tipo uma síndrome de estocolmo, tipo mulher de malandro kkkkk
Os caras ainda estão preso nos Quad core hahaha
 
E o pessoal foca demais em jogos se esquecendo do XBOX e PS, plataformas muito mais focadas em games (por um acaso usando Ryzen)

A atual geração é AMD JAGUAR

Próximo XBOX e PlayStation que terão o AMD RYZEN 3000 - 7nm - 8 core / 16 threads

Resumindo: RYZEN 3000 nos consoles será uma CPU 5 vezes mais potente que o atual JAGUAR

E ainda tem gente que diz que não haverá aumento do uso do processador nos jogos quando saírem os games desenvolvidos para os consoles next gen...

Pensei que a discussão era 3600 vs 8700k em jogos... pelo menos era oq tava se desenhando nos posts

Qual seria a graça do RYZEN 6 core / 12 threads vs INTEL 6 core / 6 threads ?

Por isso os reviews usam o i7 8700k de 6 core / 12 threads vs RYZEN 6 core / 12 threads, e continuarão usando

8700k = 9700k. A intel não fabrica mais processadores 6/12. Pode comparar se vcs querem, mas comparar preço High end geração passada x mid end geração atual, poderiam colocar o 2700x também nas comparações de preço rsrs...

O RYZEN 7 2700x é 8 core / 16 threads
O RYZEN 7 3700x é 8 core / 16 threads

i7 8700k é 6 core / 12 threads
i7 8700k é 6 core / 6 threads

É mais uma questão do processador ter Hyper-Threading ativado do que qualquer coisa, pode ter 100% de certeza disso.

Claro, seu air cooler é mais caro que 90% dos WC AIO kkkkkk pq cara que tem Intel que não vai pegar Ryzen ta choramingando aqui? ta passando vergonha apenas.

Hyper 212 é barato, 120 reais

Esse lance de desempenho superior em jogos só continuará enquanto as engines não forem otimizadas para 8c/16t

assim que a nextgen chegar esse favorecimento aos intel vai acabar.

isso só ocorre pq os jogos não se distribuem de forma correta pelos cores das cpus. 80% dos jogos ficam lá rodando em 1 core apenas, ai ganha o maior IPC.

Mas quero mto ver como jogos de 2021 vão se sair no i7 9700k...

A galera está achando que essa CPU dos consoles next gen será igual ao JAGUAR

Estamos falando de um RYZEN 3000 de 8 core / 16 threads que possui 5 vezes mais performance que a atual CPU dos consoles

Jaguar é antigo e fraco



PlayStation 5 só a partir de 2021

XBOX talvez chegue antes


Vocês realmente querem comparar JAGUAR da AMD com RYZEN 3000 ?



8x núcleos Zen2 é aproximadamente 4x mais rápido que 8x Jaguar. Aproximadamente 2x IPC e aproximadamente 2x relógios (estimativa conservadora de 3,2 GHz). Também 8x mais rápido para as cargas de trabalho AVX (o Jag era 0,5 taxa AVX, o Zen2 é 2.0), como ISPC e Unity Burst.

É um passo significativamente maior do que passamos da última geração para a geração atual. As CPUs não avançam tão rápido quanto as GPUs.

Mas, novamente, o Zen 1 já tinha mais de 2x IPC da Jaguar, e o Zen 2 obteve um aumento notável do IPC. Portanto, deve ser 4x + no total com qualquer taxa de relógio razoável no código de uso geral. E, claro, maior no código AVX / AVX2. Portanto, prepare o compilador ISPC ou Burst.


O Zen 2 está nos consoles e vai ser um Game Changer, mesmo para jogadores de PC

Artigo completo: https://www.overclock3d.net/news/cp...ing_to_be_a_game_changer_even_for_pc_gamers/1

É oficial, o console PlayStation da próxima geração da Sony irá utilizar a arquitetura Zen 2 CPU da AMD ( mais informações aqui), o que é um grande negócio para o futuro dos jogos, tanto em plataformas de PC como de consoles.

Ao olhar para o PlayStation 4, sabemos que o console utiliza um processador AMD Jaguar de 8 núcleos com uma velocidade de clock de 1.6GHz, dando ao console uma capacidade de processamento relativamente pequena quando comparado aos computadores de mesa atuais.

Mesmo durante seu tempo, a Jaguar foi projetada para ser uma arquitetura de CPU de baixo consumo, lançando em 2013 com relativamente pouco sucesso fora do mercado de consoles. Simplificando, o poder oferecido pelos núcleos Jaguar da AMD manteve o desempenho da CPU dos consoles de hoje bem atrás dos PCs de jogos daquela época, servindo apenas para aumentar a confiança do desenvolvedor em multi-threading, graças ao desempenho de CPU single-threaded relativamente baixo da Jaguar. Núcleos de CPU. A introdução do Zen 2 nos consoles da próxima geração muda isso.

Para começar, a arquitetura Zen 2 da AMD foi projetada para oferecer mais desempenho por clock do que as arquiteturas de CPU mais antigas da AMD, e graças ao design refinado da AMD e ao uso de litografia 7nm As arquiteturas Zen da AMD podem oferecer velocidades de clock maiores que as atuais

Então, o que isso significa para os jogadores de PC? Isso é fácil. Requisitos de hardware para jogos vão ficar muito mais acentuados, pelo menos no lado da CPU. Quando os consoles começarem a oferecer um aumento de mais de 2 vezes no desempenho da CPU, você pode apostar que os PCs de jogos ficarão sob tensão quando os títulos AAA começarem a usar totalmente o novo hardware.

Isso vai forçar duas coisas no PC. Primeiro, forçará os desenvolvedores a adotar APIs gráficas de baixo nível e focar ainda mais em multi-threading e otimização de CPU, e em segundo lugar, forçará os jogadores de PC a adotar contagens mais altas em números maiores. Os consoles se beneficiam de níveis extremos de otimização de hardware e, até agora, os PCs usavam amplamente a força bruta para conseguir isso. Com a próxima geração, os consoles estarão mais próximos do hardware de PC do que nunca, o que colocará muito mais foco no desempenho da CPU no mundo dos jogos para PC.

Pense desta forma, se um jogo PS5 de vanguarda rodar a 30FPS e fizer pleno uso da CPU da consola, a hipotética versão para PC desse jogo precisaria de uma CPU 2x mais forte para correr a 60FPS. Vai ser difícil conseguir uma CPU para jogos que seja duas vezes mais forte do que um 8-core com tecnologia Zen 2, especialmente se ela for executada a uma velocidade de clock razoavelmente alta.









 
Última edição:
Então compare amiguinho, 3700X vs 9700K, ah não tem HyperThreading, perdeu, próximoooo. Estamos comparando características iguais de CPUs e não teve nada de diferente de ganho de uma geração pra outra, refresh atrás de refresh tentando vender gato por lebre, igual 6700K e 7700K.


Quanta exaltação amiguinho. Nem sabia que isso aqui era uma disputa.:gente:

Se vcs ficam felizes em comprar um processador pagando o mesmo que paguei depois de quase 2 anos beleza.. "caracteristicas iguais: 14nm x 7 nm- release date 2017 x release date 2019... Só se for pra mostrar o quanto a AMD estava atrasada em relação a intel mesmo mesmo usando mais cores, mais threads, litografia muito menor, 2 anos depois e com tudo isso vai lá nos jogos... e perde :umad:
 
Claro, seu air cooler é mais caro que 90% dos WC AIO kkkkkk pq cara que tem Intel que não vai pegar Ryzen ta choramingando aqui? ta passando vergonha apenas.

vc viu o teste do hyper x 212 evo? vai ai de novo pra ajudar a sua compreensão:

TYL7Jst.jpg

 
Cê tá de sacanagem né?
hahahaahahha

Os ryzen 3xxx só tem 30% maior IPC que os 1XXX...
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9VL0MvODQ0Nzg4L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDA1LnBuZw==

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9VL08vODQ0ODAwL29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDE4LnBuZw==


Obs: Eles só tem a melhor performance single core do mercado...
Captura-de-Tela-2019-07-11-a-s-15-26-04.png

-----
Galera gosta de afirmar o que não sabe... Seloko!

Eu estava falando da intel (que não tem ganhos de IPC a gerações), acho que vc tem dificuldades de interpretação... ve se assim ajuda:

A intel mesmo passa essa ideia de atraso, não evolui há gerações o IPC dos seus processadores...
 
Última edição:
Eu aqui ganhando com Intel 120 FPS 80% CPU usage ingame: :magico:

Eu aqui perdendo com AMD 115 FPS 40% CPU usage ingame: :forever:

SQN :melior2:
 
Quanta exaltação amiguinho. Nem sabia que isso aqui era uma disputa.:gente:

Se vcs ficam felizes em comprar um processador pagando o mesmo que paguei depois de quase 2 anos beleza.. "caracteristicas iguais: 14nm x 7 nm- release date 2017 x release date 2019... Só se for pra mostrar o quanto a AMD estava atrasada em relação a intel mesmo mesmo usando masi cores, mais threads, litografia muito menor, 2 anos depois e com tudo isso vai lá nos jogos... e perde :umad:
 


vc viu o teste do hyper x 212 evo? vai ai de novo pra ajudar a sua compreensão:

TYL7Jst.jpg

 


Eu estava falando da intel (que não tem ganhos de IPC a geraões), acho que vc tem dificuldades de interpretação...


Cara, nem vou perder meu tempo discutindo com dono de i7 8700K, melhor socar a parede que um dia ela cai :bwahaha:.





Até agora placa mãe e processador nem sinal de que foram enviados :xorinho:
 
Quanta exaltação amiguinho. Nem sabia que isso aqui era uma disputa.:gente:

Se vcs ficam felizes em comprar um processador pagando o mesmo que paguei depois de quase 2 anos beleza.. "caracteristicas iguais: 14nm x 7 nm- release date 2017 x release date 2019... Só se for pra mostrar o quanto a AMD estava atrasada em relação a intel mesmo mesmo usando masi cores, mais threads, litografia muito menor, 2 anos depois e com tudo isso vai lá nos jogos... e perde :umad:

Viu, você está provando meu ponto que tudo é uma questão de ego, olha só o que postei lá atrás.

Isso não começou agora, já faz tempo.

É uma questão de ego e de auto afirmação para si próprio e para outros.

Várias frases de auto afirmação em muitos lugares.

Não importa se custa o dobro ou é 4% a diferença, o fato é que eu tenho a MELHOR CPU em desempenho (dono do i9 9900k ou i7 8700k).

Os dados não mentem, RYZEN 3000 é inferior e está abaixo da MELHOR CPU (dono do i9 9900k ou i7 8700k).

Os números estão aí para provar quem é a MELHOR CPU, isso os reviews não falam.

MELHOR CPU em desempenho você quer ? Você então precisa pagar o dobro, não tem nem discussão e esquece esses RYZEN 3000 que são inferiores

RYZEN 3000 não é a MELHOR CPU em desempenho, só aceita que dói menos

É mais ou menos nessa linha.

Geralmente o cara é dono de i5, i7 ou i9.

É uma mistura desses 3 tópicos

Bolha high end = só compra, vive e fala de high end
Síndrome high end = o produto só é bom se é superior ao meu setup high end
Ego = precisa fazer auto afirmação para si mesmo e para outros

Ele precisa afirmar para outros e para si mesmo que o melhor processador e placa de vídeo em desempenho é o dele, qualquer coisa abaixo disso é inferior e descartável

Essa galera também está nas placas de vídeo, não é só nos processadores

Para se sentir superior e que ele fez a escolha certa, ele precisa diminuir os outros produtos através dessas auto afirmações


Igualzinho.

E eu não culpo você, é uma frenesi coletiva.

Eu faço a seguinte pergunta.

Quantos donos de RYZEN foram no tópico da INTEL decretar que RYZEN 3000 é a melhor CPU ?

Ninguém

A última discussão lá foi sobre o leak fake

Quantos donos de INTEL i5, i7 e i9 + Z370 / Z390 + WaterCooler vieram no tópico dos RYZEN decretar que a INTEL ainda é a melhor CPU em desempenho por causa de 1% a mais na média do FPS mínimo ou 4% a mais na média de FPS ?

Vários

Tudo isso por causa de dor de cotovelo, já que agora o rapaz humilde pode comprar RYZEN 3000 que são bem mais baratos e terão desempenho próximos dos INTEL high end
 
Última edição:
Sobre as placas MAX da MSI:



Eu não posso comentar nem confirmar os detalhes sobre as placas-mães MAX simplesmente porque não há nenhuma neste momento. São produtos ainda em desenvolvimento sendo especificamente projetados para as necessidades daqueles que precisam de ampla compatibilidade de geração cruzada (antigos, atuais e futuros processadores AM4).

 
 
Viu, você está provando meu ponto que tudo é uma questão de ego, olha só o que postei lá atrás.

Isso não começou agora, já faz tempo.

É uma questão de ego e de auto afirmação para si próprio e para outros.

Várias frases de auto afirmação em muitos lugares.

Não importa se custa o dobro ou é 4% a diferença, o fato é que eu tenho a MELHOR CPU em desempenho (dono do i9 9900k ou i7 8700k).

Os dados não mentem, RYZEN 3000 é inferior e está abaixo da MELHOR CPU (dono do i9 9900k ou i7 8700k).

Os números estão aí para provar quem é a MELHOR CPU, isso os reviews não falam.

MELHOR CPU em desempenho você quer ? Você então precisa pagar o dobro, não tem nem discussão e esquece esses RYZEN 3000 que são inferiores

RYZEN 3000 não é a MELHOR CPU em desempenho, só aceita que dói menos

É mais ou menos nessa linha.

Geralmente o cara é dono de i5, i7 ou i9.

É uma mistura desses 3 tópicos

Bolha high end = só compra, vive e fala de high end
Síndrome high end = o produto só é bom se é superior ao meu setup high end
Ego = precisa fazer auto afirmação para si mesmo e para outros

Ele precisa afirmar para outros e para si mesmo que o melhor processador e placa de vídeo em desempenho é o dele, qualquer coisa abaixo disso é inferior e descartável

Essa galera também está nas placas de vídeo, não é só nos processadores

Para se sentir superior e que ele fez a escolha certa, ele precisa diminuir os outros produtos através dessas auto afirmações


Igualzinho.

E eu não culpo você, é uma frenesi coletiva.

Eu faço a seguinte pergunta.

Quantos donos de RYZEN foram no tópico da INTEL decretar que RYZEN 3000 é a melhor CPU ?

Ninguém

A última discussão lá foi sobre o leak fake

Quantos donos de INTEL i5, i7 e i9 + Z370 / Z390 + WaterCooler vieram no tópico dos RYZEN decretar que a INTEL ainda é a melhor CPU em desempenho por causa de 1% a mais na média do FPS mínimo ou 4% a mais na média de FPS ?

Vários
Isso é um fórum de discussão sobre tecnologia e estamos discutindo tecnologia. Temos opiniões diferentes e ponto, ex: vc diz que precisa de water cooler para 8700k eu como dono do 8700k digo que não precisa...

Se fosse para falar de egos ou afins iria para um fórum de psicologia ou criaria um blog.:melior4: Qual é o ego de expor a sua opinião usando um nome fake e um avatar?:serious:

Enfim encerro minha participação por aqui, já está fugindo demais do assunto.

edit: a parte que vc quotou foi uma resposta direta em tom de ironia ao post do outro amiguinho que falou de "perdeu", se vc não sentiu a ironia mesmo usando as imagens do post., fica complicado.
 
Última edição:
O importante é que a AMD entregou um ótimo produto, porém não é ainda superior em jogos, só isso, nada demais. Até parece que todo mundo qu e se vangloria nos testes da Intel, em que ela é superior a AMD, possuem um Pc de 20k igual aos destes sites.
O que vale é que a AMD chegou pra competir oferendo vários diferenciais, não gostou? Achou ruim? Tem Intel, pronto. Chorar qual é o melhor ou pior é chover no molhado, Intel com seus pontos positivos e a AMD com os dela.
Só analisar qual vai ser melhor para seu uso e comprar. Daqui a pouco o moderador vem passando a régua no tópico e descendo infração na galera e depois vc acham ruim, não desvirtuam o tópico.
 
O importante é que a AMD entregou um ótimo produto, porém não é ainda superior em jogos, só isso, nada demais. Até parece que todo mundo qu e se vangloria nos testes da Intel sendo superior possui um Pc de 20k igual aos dos testes.
O que vale é que a AMD chegou pra competir oferendo vários diferenciais, não gostou? Achou ruim? Tem Intel, pronto. Chorar qual é o melhor ou pior é chover no molhado, Intel com seus pontos positivos e a AMD com os dela.
Só analisar qual vai ser melhor para seu uso e comprar. Daqui a pouco o moderador vem passando a régua no tópico e descendo infração na galera e depois vc acham ruim, não desvirtuam o tópico.
O importante disso tudo é a guerra entre elas, e os beneficiados somos nozes.
Espero mesmo que a Intel tenha uma resposta para esses novos processadores AMD, pois a surra que o 3900x deu no 9900k (tirando a parte de games) foi gigante.
Uma resposta agora da Intel significaria processadores melhores pelo mesmo preço, e os atuais processadores com preços menores ainda.
 
Isso é um fórum de discussão sobre tecnologia e estamos discutindo tecnologia. Temos opiniões diferentes e ponto, ex: vc diz que precisa de water cooler para 8700k eu como dono do 8700k digo que não precisa...

Se fosse para falar de egos ou afins iria para um fórum de psicologia ou criaria um blog.:melior4: Qual é o ego de expor a sua opinião usando um nome fake e um avatar?:serious:

Enfim encerro minha participação por aqui, já está fugindo demais do assunto.

edit: a parte que vc quotou foi uma resposta direta em tom de ironia ao post do outro amiguinho que falou de "perdeu", se vc não sentiu a ironia mesmo usando as imagens do post., fica complicado.

Senti ironia nenhuma. LOL
 
Esses problemas na bios das "b450" vão impedir de usar os ryzen 3000 ?
 
O importante disso tudo é a guerra entre elas, e os beneficiados somos nozes.
Espero mesmo que a Intel tenha uma resposta para esses novos processadores AMD, pois a surra que o 3900x deu no 9900k (tirando a parte de games) foi gigante.
Uma resposta agora da Intel significaria processadores melhores pelo mesmo preço, e os atuais processadores com preços menores ainda.
Pois é, se vem a Intel com algo novo e um preço aceitável, eu não me incomodo em nada de trocar a plataforma toda desde que valha a pena. O problema que é meio previsível o que vão fazer, os i5 vão virar 8C/8T, i7 8C/16T e i9 10-12C/20-24T, estão fazendo isso há anos.
 
Pois é, se vem a Intel com algo novo e um preço aceitável, eu não me incomodo em nada de trocar a plataforma toda desde que valha a pena. O problema que é meio previsível o que vão fazer, os i5 vão virar 8C/8T, i7 8C/16T e i9 10-12C/20-24T, estão fazendo isso há anos.

Tudo indica que na próxima geração da INTEL todos os processadores terão o Hyper-Threading desativado por causa das falhas de segurança.

Então será 10 core / 10 threads, 8 core / 8 threads, 6 core / 6 threads e assim por diante.
 
Esses problemas na bios das "b450" vão impedir de usar os ryzen 3000 ?
Provavelmente vão dar algum jeito, mas deve demorar um pouco mais que o previsto.
Nem que tenham que lançar firmware especifica para série 3000.
 
A Terabyte acaba de me ligar, falando que a remessa que a transportadora estava carregando com os 3900X foi extraviada.... Agora só daqui a 2 semanas que vão ter outra leva de cpus.....:vader:
Falei com o Ryan no chat da terabyte e ele disse que ainda não foi confirmado pela transportadora o extravio. Eu paguei o meu boleto hoje de manha do 3900x. Amanha deve confirmar e vamos ver se eles irão me ligar como fizeram contigo. Se sim , vou pedir a grana de volta.
 
se der sorte, passa sem pagar nada..srs



sim sim...
Tu mostrou o lado bom, e eu mostrei o lado ruim....haha

agora, 2 slots m2?! pq uma pessoa precisaria disso..fiquei curioso..srs

2 SSD NVME, 1 x 970 PRO 512Gb sistema e 1 x 970 EVO Plus 1TB Jogos e arquivos

e fora que eu consigo comprar direto lá fora, só pagando a conversão, pra mim é tranquilo

e questão de gosto por não ter nenhum cabo sem necessidade no PC
 
tem jogo que não está trabalhando corretamente com a arquitetura da AMD, já na Intel eles otimizaram e requentaram a mesma arquitetura Core e a diferença de um para outro é muito menor do que está sendo entre os Ryzen 3000 com os demais, chega ao ponto de quem adquiriu um R7 1800X já precisar fazer upgrade para um R7 ou R9, você não leu as postagens anteriores.

Veja o que acontece quando mais aplicativos rodam junto a uma gameplay ou se ajusta a afinidade para 1 CCD:
PQF7LRa.png


e isso no Battlefield V, jogo moderno. E ganhar 41 frames na mínima (a mais importante) e mais 10 na média é o que? Espero resposta dos fãs da Intel e os "bobos???" que amam (???) Ryzen e não enxergam nossos 5.2GHz.

Tudo indica que na próxima geração da INTEL todos os processadores terão o Hyper-Threading desativado por causa das falhas de segurança.

Então será 10 core / 10 threads, 8 core / 8 threads, 6 core / 6 threads e assim por diante.

pois é, meu 4790k desativando o HT, o que é quase obrigatório, tem uma enorme perda de desempenho, ainda que faça 4.8GHz. E desativar o HT das versões futuras significa que os processadores Intel, aqui arduamente defendidos por vários usuários, são afetados pelas gravíssimas vulnerabilidades que aproveitam as brechas de segurança já comentadas.

engraçado que o pessoal ainda compra processador Intel a peso de ouro com vulnerabilidades, ou seja, graves defeitos de fábrica e que não podem ser corrigidos. Esse problema deveria ser caso para RMA onde todo mundo iria pegar um processador de 10ª geração que nem foi lançado, todo mundo correndo risco e ainda defendendo marca.

Mesmo havendo um cooler de R$ 120,00 que segure um overclock do i9 9900k você ainda precisa comprar por fora (e até pagar o frete), enquanto no AMD já vem um cooler box que está dando conta e oferecendo ao menos 98% do desempenho total do processador.
 
Cara, é muito discussão de fanboy. Analisando friamente, pelo valor de um a R5 3600, consigo pegar um I5 9400, e entendo que o 3600 seja superior, ponto. Alguma loja com preço melhor que Pichau e Terabyte ?
 
Falei com o Ryan no chat da terabyte e ele disse que ainda não foi confirmado pela transportadora o extravio. Eu paguei o meu boleto hoje de manha do 3900x. Amanha deve confirmar e vamos ver se eles irão me ligar como fizeram contigo. Se sim , vou pedir a grana de volta.

Problema que mesmo pedindo a grana de volta, não tem outro local para comprar. Está tudo em falta, sem falar que as outras lojas estão mais caro que a Terabyte. Eu acho que vou esperar as duas semanas, se eu achar eu outro lugar, compro e peço o dinheiro de volta na Terabyte.
Então vamos esperar que seja falso alarme da transportadora.
 
Falei com o Ryan no chat da terabyte e ele disse que ainda não foi confirmado pela transportadora o extravio. Eu paguei o meu boleto hoje de manha do 3900x. Amanha deve confirmar e vamos ver se eles irão me ligar como fizeram contigo. Se sim , vou pedir a grana de volta.
Bicho vocês não aprendem, terabyte é só enrolação... comprei uma vga lá tive que emplorar para os caras enviarem, levou mais de 10 dias...
Claro que a remessa foi extraviada... Bicho a maioria das lojas na Europa só vão receber esse processador final de julho e foram honestas nos anúncios. as lojas brasileiras foram safadas como sempre.
 
Bicho vocês não aprendem, terabyte é só enrolação... comprei uma vga lá tive que emplorar para os caras enviarem, levou mais de 10 dias...
Claro que a remessa foi extraviada... Bicho a maioria das lojas na Europa só vão receber esse processador final de julho e foram honestas nos anúncios. as lojas brasileiras foram safadas como sempre.

Br sendo br,jeitinho brasileiro de ser,só na malandragem de sempre,e depois tem a capa de pau de reclamar dos políticos,br tem o país que merece.
 
Viu, você está provando meu ponto que tudo é uma questão de ego, olha só o que postei lá atrás.

Isso não começou agora, já faz tempo.

É uma questão de ego e de auto afirmação para si próprio e para outros.

Várias frases de auto afirmação em muitos lugares.

Não importa se custa o dobro ou é 4% a diferença, o fato é que eu tenho a MELHOR CPU em desempenho (dono do i9 9900k ou i7 8700k).

Os dados não mentem, RYZEN 3000 é inferior e está abaixo da MELHOR CPU (dono do i9 9900k ou i7 8700k).

Os números estão aí para provar quem é a MELHOR CPU, isso os reviews não falam.

MELHOR CPU em desempenho você quer ? Você então precisa pagar o dobro, não tem nem discussão e esquece esses RYZEN 3000 que são inferiores

RYZEN 3000 não é a MELHOR CPU em desempenho, só aceita que dói menos

É mais ou menos nessa linha.

Geralmente o cara é dono de i5, i7 ou i9.

É uma mistura desses 3 tópicos

Bolha high end = só compra, vive e fala de high end
Síndrome high end = o produto só é bom se é superior ao meu setup high end
Ego = precisa fazer auto afirmação para si mesmo e para outros

Ele precisa afirmar para outros e para si mesmo que o melhor processador e placa de vídeo em desempenho é o dele, qualquer coisa abaixo disso é inferior e descartável

Essa galera também está nas placas de vídeo, não é só nos processadores

Para se sentir superior e que ele fez a escolha certa, ele precisa diminuir os outros produtos através dessas auto afirmações


Igualzinho.

E eu não culpo você, é uma frenesi coletiva.

Eu faço a seguinte pergunta.

Quantos donos de RYZEN foram no tópico da INTEL decretar que RYZEN 3000 é a melhor CPU ?

Ninguém

A última discussão lá foi sobre o leak fake

Quantos donos de INTEL i5, i7 e i9 + Z370 / Z390 + WaterCooler vieram no tópico dos RYZEN decretar que a INTEL ainda é a melhor CPU em desempenho por causa de 1% a mais na média do FPS mínimo ou 4% a mais na média de FPS ?

Vários

Tudo isso por causa de dor de cotovelo, já que agora o rapaz humilde pode comprar RYZEN 3000 que são bem mais baratos e terão desempenho próximos dos INTEL high end
O que ele está tentando dizer, é que a galera da Intel pagou em 2017 o valor que vocês estão pagando 2 anos depois e com o mesmo desempenho em 2019.
Estou falando em jogos.
Como tinha te falado, eu esperava o 3700x ganhando do i9 9900k em tudo, mas realidade foi outra
 
Com a B450 Tomahawk
2x8 Memória Corsair Vengeance RGB Pro 3000Mhz CMW16GX4M2C3000C15 (espero não ter problemas com elas)

Agora é esperar p ver o rolo da bios p ryzen 3000, ou ir de r5 2600(no momento seria a melhor opção estou sem grana)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo