[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

O que ele está tentando dizer, é que a galera da Intel pagou em 2017 o valor que vocês estão pagando 2 anos depois e com o mesmo desempenho em 2019.
Estou falando em jogos.
Como tinha te falado, eu esperava o 3700x ganhando do i9 9900k em tudo, mas realidade foi outra

Pq vc esperava um processador de 1800 (preço de lançamento) ganhar em tudo de um processador que lançou por 3000? Eu não consigo ver a menor lógica nisso. E vamos supor que o preço estabilize nesses 1800, apesar de tudo indicar que vai cair mais, estamos falando de 1800 x 2600, um aumento próximo de 50% para um desempenho >>em jogos<< coisa de (corrija me se estiver errado, não tenho acompanhado a matemática dos reviews) uns...10% no best case scenario...que seria 2080 Ti em 1080p...ou seja...lol....Então 50% mais caro pra 10% de desempenho? Procede ou tô muito por fora dos números? Super certo criticar o cost/frame do 3900X que é tão horrível quanto o 9900K, mas do 3700X...sei não...acho que vc tá viajando. Quem não tem o mínimo interesse em tentar montar coisa boa com o menor custo, é muito simples é só abrir a carteira e comprar o 9900K mesmo. Eu devo esperar a próxima geração ryzen ou Intel pra mudar, mas porra quem vai montar agora...O 3600 e 3700X são as escolhas óbvias pra absolutamente todo mundo que não faz parte da categoria entusiasta que só vê o preço na hora de fechar o carrinho...
 
Última edição:
O que ele está tentando dizer, é que a galera da Intel pagou em 2017 o valor que vocês estão pagando 2 anos depois e com o mesmo desempenho em 2019.
Estou falando em jogos.
Como tinha te falado, eu esperava o 3700x ganhando do i9 9900k em tudo, mas realidade foi outra
Só você mesmo... Por que isso dai não faz o minimo sentido hahaha
 
Essa questão de discussão entre Intel e amd eu resolvo da seguinte forma.

Intel melhor em games, então sabe aqueles 150fps? Vão ser no máximo 140.

AMD melhor em produtividade geral, sabe aquele vídeo que ia renderizar em 1 hora no seu intel? Vai renderizar em 30-40 minutos no seu AMD, sabe aquela timeline com trocentos arquivos gigantes que deixa sua máquia lenta? Isso vai acabar.

Intel é ligeiramente superior em jogos, mas é espatifada, para dizer o mínimo, quando o assunto é produtividade.

Logo, vou trocar meu 4790K por um 3900X bem feliz. FIM.

E com relação ao aquecimento dos VRM's, que falavam umas páginas atrás, eu sugiro tentar o seguinte watercooler, até postei ele uns meses atrás neste tópico. Comprei um mas estou aguardando o 3900X para instalar, hehehe.

É um cryorig a40 ultimate. Essa ventoinha ajuda a reduzir o calor gerado por ali e já dá um ventinho nos pobres dos VRM's. :)

A4UF_130939452943840125dYEXuCsxbV.jpg
 
Última edição:
Review 3700x do tech jesus
 
Rapaz, um leigo como eu fico perdido nos comentários, mas confesso que até me divirto e aprendo com vocês.

Atualmente sou usuário de Intel, tenho meu humildade mas eficiente I54690k, com um combo todo torto de GTX 1080 e WC sem fazer overclock ( minha casa é muito quente, fiquei puto um dia e peguei esse WC) e um monitor Full HD 240hz, para jogar meu cs. Podem, criticar eu mereço.

Já tive um maravilhoso AMD ( Phenom X4 Black Editon) que me atendeu muito bem, ainda tenho não tive coragem de vender.

Pois bem, estou querendo fazer um upgrade visando um bom CxB, buscando meus FPS no meu CS, e querendo usar outras aplicações em multitarefa.

Estava para ir de Intel, mas aguardei os novos Ryzen 3000. E aí estão eles.
Estava de olho em um 3700x por causa dos 8C/16T e um bom clock e IPC para empurrar uns frames e ter longevidade em aplicações futuras. Todavia estou pensando em ir de 3600x ou non X, pq no CxB dele está absurdo, porém 6c/12t não me anima para o futuro.

Estou na dúvida... Sabem como é. Claro, vou aguardar abaixar a poeira do Hype de lançamento e de quebra esperar o dólar cair também.

As dúvidas: Qual Ryzen? Qual Mobo com wi-fi CxB para usar sem overclock de início, mas um overclock médio/leve no futuro? Ou deveria segurar para uma resposta da o Intel? Quem sabe Ryzen 4000?
São tantas possibilidades....
 
Galera, alguém que seja do RJ com Ryzen aqui? Preciso de um favor meio urgente...eu tô com uma Gigabyte ab350 wi-fi mini itx aqui e preciso testar pra ver se tá tudo ok com ela e atualizar a BIOS pq pretendo colocar um 3600x nela.
Se for da região de Jacarepaguá melhor ainda.
Dou um agrado de R$ 50 pra quem me ajudar com isso aqui, tenho o restante tudo aqui, só preciso da CPU mesmo pra fazer o teste.

Alguém pode me ajudar?
 
Rapaz, um leigo como eu fico perdido nos comentários, mas confesso que até me divirto e aprendo com vocês.

Atualmente sou usuário de Intel, tenho meu humildade mas eficiente I54690k, com um combo todo torto de GTX 1080 e WC sem fazer overclock ( minha casa é muito quente, fiquei puto um dia e peguei esse WC) e um monitor Full HD 240hz, para jogar meu cs. Podem, criticar eu mereço.

Já tive um maravilhoso AMD ( Phenom X4 Black Editon) que me atendeu muito bem, ainda tenho não tive coragem de vender.

Pois bem, estou querendo fazer um upgrade visando um bom CxB, buscando meus FPS no meu CS, e querendo usar outras aplicações em multitarefa.

Estava para ir de Intel, mas aguardei os novos Ryzen 3000. E aí estão eles.
Estava de olho em um 3700x por causa dos 8C/16T e um bom clock e IPC para empurrar uns frames e ter longevidade em aplicações futuras. Todavia estou pensando em ir de 3600x ou non X, pq no CxB dele está absurdo, porém 6c/12t não me anima para o futuro.

Estou na dúvida... Sabem como é. Claro, vou aguardar abaixar a poeira do Hype de lançamento e de quebra esperar o dólar cair também.

As dúvidas: Qual Ryzen? Qual Mobo com wi-fi CxB para usar sem overclock de início, mas um overclock médio/leve no futuro? Ou deveria segurar para uma resposta da o Intel? Quem sabe Ryzen 4000?
São tantas possibilidades....
3600x + Boa B450 ja é suficiente
final do ano que vem se sentir necessidade pega o 4600x
 
Rapaz, um leigo como eu fico perdido nos comentários, mas confesso que até me divirto e aprendo com vocês.

Atualmente sou usuário de Intel, tenho meu humildade mas eficiente I54690k, com um combo todo torto de GTX 1080 e WC sem fazer overclock ( minha casa é muito quente, fiquei puto um dia e peguei esse WC) e um monitor Full HD 240hz, para jogar meu cs. Podem, criticar eu mereço.

Já tive um maravilhoso AMD ( Phenom X4 Black Editon) que me atendeu muito bem, ainda tenho não tive coragem de vender.

Pois bem, estou querendo fazer um upgrade visando um bom CxB, buscando meus FPS no meu CS, e querendo usar outras aplicações em multitarefa.

Estava para ir de Intel, mas aguardei os novos Ryzen 3000. E aí estão eles.
Estava de olho em um 3700x por causa dos 8C/16T e um bom clock e IPC para empurrar uns frames e ter longevidade em aplicações futuras. Todavia estou pensando em ir de 3600x ou non X, pq no CxB dele está absurdo, porém 6c/12t não me anima para o futuro.

Estou na dúvida... Sabem como é. Claro, vou aguardar abaixar a poeira do Hype de lançamento e de quebra esperar o dólar cair também.

As dúvidas: Qual Ryzen? Qual Mobo com wi-fi CxB para usar sem overclock de início, mas um overclock médio/leve no futuro? Ou deveria segurar para uma resposta da o Intel? Quem sabe Ryzen 4000?
São tantas possibilidades....
Bem, vc tem um i5 4ªg, um up pro 4770k/90k seria inviável pelos preços d usados q pedem no ML. Aí vai da sua urgência, se estivesse no seu lugar eu aguardaria baixar um pouco os preços e partir logo p/ um 3600x a curto prazo, mas faria um esforço pro 3700x já planejando a longo prazo não tendo q esquentar tanto a cabeça depois.
 
Galera, esse problema de tamanho de bios aíé so com as B450? X570 sofre desse mal?
 


resumo?
compre o 3600 pra jogar ou o 3900x pra trabalhar e jogar..kkk


3700x @ 4,3. 1,35v
3600@ 4,3 . 1,40v
3900x@ 4,3. 1,35v
 
Última edição:
Galera, esse problema de tamanho de bios aíé so com as B450? X570 sofre desse mal?
X570 acho que todas tem o chip maior e não é compatível com a 1ª geração então tá tranquilo

Alguém me corrija se estiver errado, mas eu acho que isso era só com a MSI, que barateou no tamanho da rom, com só 16Mb. Normalmente se usa 32mb ou mais.
Se não for todas, são quase todas as B450 que possuem a bios com 16MB
 
O que ele está tentando dizer, é que a galera da Intel pagou em 2017 o valor que vocês estão pagando 2 anos depois e com o mesmo desempenho em 2019.
Estou falando em jogos.
Como tinha te falado, eu esperava o 3700x ganhando do i9 9900k em tudo, mas realidade foi outra

eu quando estava com o i7 8700k esperei o i7 9700k melhor que o antigo de 2017, mas o que ocorreu? Bom perdeu o HT e o precinho ó!! Fato é que considero o i7 8700k juntamente com a GTX 1080ti pontos fora da curva para cada uma das empresas em questão, de resto só placebo e caro.
E agora com os ryzen vejo a amd chegando perto do seu "ponto fora da curva" apesar de que para milhares o R5 3600 será esse processador lendário.

Essa questão de discussão entre Intel e amd eu resolvo da seguinte forma.

Intel melhor em games, então sabe aqueles 150fps? Vão ser no máximo 140.

AMD melhor em produtividade geral, sabe aquele vídeo que ia renderizar em 1 hora no seu intel? Vai renderizar em 30-40 minutos no seu AMD, sabe aquela timeline com trocentos arquivos gigantes que deixa sua máquia lenta? Isso vai acabar.

Intel é ligeiramente superior em jogos, mas é espatifada, para dizer o mínimo, quando o assunto é produtividade.

Logo, vou trocar meu 4790K por um 3900X bem feliz. FIM.

E com relação ao aquecimento dos VRM's, que falavam umas páginas atrás, eu sugiro tentar o seguinte watercooler, até postei ele uns meses atrás neste tópico. Comprei um mas estou aguardando o 3900X para instalar, hehehe.

É um cryorig a40 ultimate. Essa ventoinha ajuda a reduzir o calor gerado por ali e já dá um ventinho nos pobres dos VRM's. :)

A4UF_130939452943840125dYEXuCsxbV.jpg

Aprovo sem ressalvas esse WC, e olha que o meu nem é o ultimate!

Se liga no teste que fiz comparando meu sistema antigo com a troca para o A40
https://adrenaline.uol.com.br/forum...tro-1920x1080-usar-apenas-jpg.514199/page-584
 


resumo?
compre o 3600 pra jogar ou o 3900x pra trabalhar e jogar..kkk


3700x @ 4,3. 1,35v
3600@ 4,3 . 1,40v
3900x@ 4,3. 1,35v


Por aí mesmo.

Pensei que faria diferença no AC Origins, mas no fim ficou muito perto do 3600. Se não tem diferença no AC, não tem diferença em nada.
 
Alguém me corrija se estiver errado, mas eu acho que isso era só com a MSI, que barateou no tamanho da rom, com só 16Mb. Normalmente se usa 32mb ou mais.
As B450 da Asus tb eh tudo de 128Mb, da GA ate as X470 tb eh 128.
 
são de 128 Megabits ou 16 Megabytes
Então... exatamente... nao são so as MSi que sofrem com o pouco espaço.. todas as fabricantes sofrem...
So algumas X470 eles colocaram 256
 
Por aí mesmo.

Pensei que faria diferença no AC Origins, mas no fim ficou muito perto do 3600. Se não tem diferença no AC, não tem diferença em nada.

No avg até deu diferença, mas usando uma 2080ti e qualidade média em 1080p..NINGUEM no mundo joga assim..hahaha

As minimas são praticamente idênticas..
sem falar q toda linha 3000 está subindo a msma coisa, 4,3 full...
 
Outra coisa, essa compatibilidade de CPS e mobos, vai até ano que vem né? Tipo, é garantido que uma x570 suportará um Ryzen da serie 4000? Pq se for, então melhor eu investir logo numa X570...
 
128 Megabits é mais que o suficiente para a BIOS, o problema da MSI é que não tiveram o cuidado na alocação do espaço e encheram de porcaria, e com o acumulado das versões acabou que o espaço ficou pouco e tiveram que capar recursos para caber as novas.

Para quem tem placas de outras marcas, por enquanto, não precisam se preocupar que tem espaço de sobra.
 
Ate que enfim consegui o 2600x em promoção, paguei 699 hoje na terabyte, so esperar chegar pra trocar o 2400g que está gargalando bem a gtx 1660 em jogos mais novos. hehe
 
128 Megabits é mais que o suficiente para a BIOS, o problema da MSI é que não tiveram o cuidado na alocação do espaço e encheram de porcaria, e com o acumulado das versões acabou que o espaço ficou pouco e tiveram que capar recursos para caber as novas.

Para quem tem placas de outras marcas, por enquanto, não precisam se preocupar que tem espaço de sobra.

Entao vc tem q conversar com o pessoal da Gigabyte que "Due to BIOS ROM size limited, NO Bristol Ridge (AMD 7th Gen A-series/ Athlon™ X4 series) APU support." tb heheheh
Ta tendo esse espaço todo nao...
 
Shitart são dois patetas que mais zoam do que passam informações sérias, considero msis um canal de humor do que de hardware.
Pichau pode ser ruim, mas n chega a tanto

A máxima pra mim da Shitart foi quando eles indicavam o Pentium G4560 como algo bom pra jogos hahahahaha. Com certeza tinha uma belo estoque encalhado na loja que tavam tentando empurrar pro gado.
 
Isso todo mundo já sabe

Sem entrar no mérito do teste, acho bizarro que ele começa o vídeo falando um monte do teste e erra na conta: não é 50% mais caro, é 100%, já que um custa ~1000 e o outro 2000. Hahah.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo