[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pra quem ta preocupado com as BIOS da MSi, ja que finalmente a queridinha B450 Tomahowk resolveu aparecer no Brasil.
A MSi ja começou a soltar as BIOS com AGESA 1.0.0.3ab, readicionando o suporte a RAID.
Mantendo a interface simples e a retirada do suporte as APUs Bristol Bridge ( aquelas que ninguem tem...A6... A9.. A10)

SAIU HOJE DA B450M MORTAR
https://www.msi.com/Motherboard/support/B450M-MORTAR

OM2aSr6.jpg
 
4.6 é boost para poucos núcleos ao mesmo tempo, não todos!!! Onde a amd fala q todos estariam com 4.6 com pbo?

Full núcleos estão conseguindo 4.3 em todos os chips...

No reddit um usuário que pegou o 3800x o boost dele foi quase 4,550 em todos os núcleos

4ks6s9vbse931.png
 
Ninguém sabe rss.

Sinceramente acho meio estranho o 3800x, a AMD parece que gosta de competir com ela mesma.
É praticamente o MESMO CPU que do 3700X, com 100Mhz a mais de boost. Mesmo core/thread count, mesmo cache, tudo. Pra que???

O que se desenhou pra quem vai de AMD depois dos reviews é:

- Pra quem quer foco em máximo WORKLOAD (ou seja, trabalho pesado com 3D / Render): R9 3900x
- Pra quem quer foco máximo em gaming mas tbm com bom poder de workload: R7 3700x (~5 FPS a mais que o 3600 em alguns casos, mas mais cores/threads/cache)
- Pra quem quer ótima performance em games no melhor CxB: R5 3600

3800x e 3600x parecem bem sem sentido não?

Abs!
Pois é. Li em algum lugar que selecionaram os melhores chips da fornada para o 3800x e que poderia ser mais overclockavel e etc... Eu gostaria de ver isso antes de fazer algo com o meu 2700x. Deu mais vontade ainda agora que anunciaram que a X470-F vai ter suporte PCI-e 4.0.

Se eu fizer alguma troca é por pura hype/aventura porque hoje nem jogar to jogando. E quando jogo, é coisa antiga :fovhappy:

Dá até dó trocar o meu processador que considero gold (4.2ghz com 1.31v).
 
















 
No reddit um usuário que pegou o 3800x o boost dele foi quase 4,550 em todos os núcleos

4ks6s9vbse931.png
aí não é em todos os núcleos, a coluna da direita do hwinfo mostra a frequência máxima de cada core, mas não ao mesmo tempo.
 
aí não é em todos os núcleos, a coluna da direita do hwinfo mostra a frequência máxima de cada core, mas não ao mesmo tempo.

Sim, mas parece que por volta de 4,5 deu

hxjpsfzhal931.png
 
Validar em 4.5 é uma coisa, outra coisa é ser estável..kkkkk

aqui o 4790k valida em 5204 com 1 nucleo e 5,0 com todos...srs





Sim, o limite fica por volta disso mesmo. Só falta saber o quanto o 3950x deve alcançar pelo menos em um núcleo, espera-se que seja o maior.
 
Os caras n enviaram uma placa mae que comprei domingo e nem é la essas coisas (tinha em estoque), veja la esses lançamentos.

Primeira compra com os caras e ja é a ultima, se enviarem hj serão 5 dias úteis após compra de um produto pronta entrega, confirnado no domingo instantâneamente o pagamento (CC).

Pior que comprei o 2700 no domingo (promo que eles fizeram na live), paguei o boleto segunda, terça foi aprovado e, na quarta, enviado.
Vai entender as prioridades que eles dão... :shrug:
 
Os caras n enviaram uma placa mae que comprei domingo e nem é la essas coisas (tinha em estoque), veja la esses lançamentos.

Primeira compra com os caras e ja é a ultima, se enviarem hj serão 5 dias úteis após compra de um produto pronta entrega, confirnado no domingo instantâneamente o pagamento (CC).
cara, bota eles no pau por propaganda enganosa.
 
aí não é em todos os núcleos, a coluna da direita do hwinfo mostra a frequência máxima de cada core, mas não ao mesmo tempo.

Difícil vc entender o que a AMD explicou com detalhes... Boost é em 1 núcleo e todos os Ryzen com BIOS agesa 1.0.0.3 estão alcançando isso. Ficam entre 4 a 4.4 de todos os núcleos a 1 núcleo , 3600 em games rodamos a 4.2 a 4.3 ganha do 9600K rodamos a 5ghz... Tá chorando demais já
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Pra quem tem um 1600 e está com vontade de trocar o CPU, aqui vai um review bem feito comparando ele com o 3600.


Obs: Pt-Br
Obs2: Uns do mais bem explicados que já vi kkkk, o resto dos caras br só falam merda.
 
Rapaziada, se eu vender meu R7 a R$800,00/R$900,00 está bom?
 
Pois é. Li em algum lugar que selecionaram os melhores chips da fornada para o 3800x e que poderia ser mais overclockavel e etc... Eu gostaria de ver isso antes de fazer algo com o meu 2700x. Deu mais vontade ainda agora que anunciaram que a X470-F vai ter suporte PCI-e 4.0.

Se eu fizer alguma troca é por pura hype/aventura porque hoje nem jogar to jogando. E quando jogo, é coisa antiga :fovhappy:

Dá até dó trocar o meu processador que considero gold (4.2ghz com 1.31v).

Sair de um 2700x pra Ryzen 3000 não faz muito sentido pelos testes, a menos que seja alguém indo pra 3900X por causa de workload (ou entusiasta mesmo)

Esquece poder de OC nos R3000, a própria AMD falou pra não contar com muito espaço pra manual OC nestes chips, há vários reviews inclusive mostrando que é melhor deixar o boost no auto que dará melhores resultados All Cores do que ficar fuçando em OC.

Rapaziada, se eu vender meu R7 a R$800,00/R$900,00 está bom?

Não sei sobre o valor mas, c tá indo pra qual R3000? Pensa bem se vale a pena - claro, se CxB é importante pra vc, se é só por entusiasta mesmo, manda bala =)
 
Complementando o vídeo lá, uma tabelinha de comparação:
Captura-de-Tela-2019-07-12-a-s-14-58-02.png


PBO é Power Boost Overdrive.
Já que não vale muito a pena fazer over manual, já que o software faz tudo sozinho conseguindo puxar tudo do proc.

Em media o 3600 é 30% mais rápido que o 1600, consumindo 30% a menos.
 
2700

Quero o 3700X, to babando nele kkkkkkkkkkkk
No máximo do máximo 800, já apareceu por 859/900 novo. E não vale a pena mudar pro 3700X, eu tô pensando em mudar só no ano que vem pro 4700X.
 
Complementando o vídeo lá, uma tabelinha de comparação:
Captura-de-Tela-2019-07-12-a-s-14-58-02.png


PBO é Power Boost Overdrive.
Já que não vale muito a pena fazer over manual, já que o software faz tudo sozinho conseguindo puxar tudo do proc.

Em media o 3600 é 30% mais rápido que o 1600, consumindo 30% a menos.


3600 consome 42% menos e ganha em todos os jogos do 2700x....

Esse 3600 é um LIXO mesmo....hahahaha
 
Puta serviço mal feito da AMD.
Recomendo você comprar um I7 8700k. :coolface:


to atras de uma maquina do tempo pra pegar ele por 1200, mas tá foda de achar aqui nas bandas..... :coolface::coolface::coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo