[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Eu tinha comprado a poucos dias o 2700 numa promo a poucos dias mas ja devolvi pra pegar um 3600 ou melhor.
 
E agora pago o 3600 e espero o envio dia 17, ou como igual um louco p controlar a ansiedade e espero mais uma semana? :sefu:
 
Pra quem tem um 1600 e está com vontade de trocar o CPU, aqui vai um review bem feito comparando ele com o 3600.


Obs: Pt-Br
Obs2: Uns do mais bem explicados que já vi kkkk, o resto dos caras br só falam merda.


Resume aí pra quem não pode ver o vídeo agora e está curioso. Sim ou não?
 
Resume aí pra quem não pode ver o vídeo agora e está curioso. Sim ou não?


3600 consome 42% menos e ganha em todos os jogos do 2700x....

PS. apesar do 2700x ainda poder render um pouco mais, pois o PBO dele é inferior ao 3600...
MEsmo assim é um puta resultado..
 
Aqui o 2600X em over o ganho não chega a 10% em relação a ele rodando em stock.
Já quando tinha o R7 1700 o over leve para @3.9(diário) fez uma baita diferença em relação ao stock.

Assim,
Nao que o X nao seja overclocavel, mas a ideia eh de que se vc for fazer overclock, compensa pegar o modelo sem o X, pq provavelmente, manualmente, ele atingira os clocks do modelo X e vc pagara menos por ele.
o X seria apenas um modelo overclockado de fabrica, pois ele ja é vendido meio que no limite do chip...
Mas lembrem que essa geração não vai subir igual as outras, o novo Precision Boost já entrega quase o limite de cada processador:
Ryzen 3000 possuem pouca margem para overclock manual, afirma engenheiro da AMD
 
Opa, valew pela resposta, é bom saber que não precisarei requisitar o Bootkit da AMD. Aí depois vejo se compensa instalar a 5007.

Aqui na minha mobo a Bios 5008 deixou meu over instável e estava crashando o Pub direto, voltei pra 4801 e acabou os problemas, creio que só compense atualizar quando estiver com a série 3000 em mãos mesmo.
 
Pessoal, surgiu uma ótima oportunidade de trazer 32GB de RAM (tá, é meio "overkill") dos EUA agora em Agosto.

Qual kit recomendam? As latências, velocidade e os chips ainda estão fazendo muita diferença quanto as gerações passadas dos Ryzens?

Irei parear as memórias com um provável 3900x.
 
Galera, estou programando uma viagem para o USA ano que vem. Esse ano montei um pc e é o que está na assinatura, vocês acham que compensa ano que vem eu trazer umas peças de fora pra dar upgrade? Digo no aspecto financeiro..
 
Galera, estou programando uma viagem para o USA ano que vem. Esse ano montei um pc e é o que está na assinatura, vocês acham que compensa ano que vem eu trazer umas peças de fora pra dar upgrade? Digo no aspecto financeiro..

Valeria a pena a CPU.

Agora para trocar a placa de vídeo, também precisaria trocar esse monitor 1080p - 60hz
 
Amigos, me ajudem com uma dúvida. Ryzen 2600x por R$ 699 e Ryzen 2700 por R$ 899. Vale a pena pagar 200 a mais? Pensando no longo prazo, PC só para jogos.
 
Olha o que acabou de chegar!
Ryzen 3700X + MSI X570 Gaming Pro Carbon

5i8jnkF.jpg

8vibmIF.jpg

FkcIITm.jpg
 
Sair de um 2700x pra Ryzen 3000 não faz muito sentido pelos testes, a menos que seja alguém indo pra 3900X por causa de workload (ou entusiasta mesmo)

Esquece poder de OC nos R3000, a própria AMD falou pra não contar com muito espaço pra manual OC nestes chips, há vários reviews inclusive mostrando que é melhor deixar o boost no auto que dará melhores resultados All Cores do que ficar fuçando em OC.



Não sei sobre o valor mas, c tá indo pra qual R3000? Pensa bem se vale a pena - claro, se CxB é importante pra vc, se é só por entusiasta mesmo, manda bala =)
Nenhum dos meus upgrades fez sentido até então. É por puro consumismo mesmo.
i5 3570k -> i7 6700k -> R7 2700X
 
Olha o que acabou de chegar!
Ryzen 3700X + MSI X570 Gaming Pro Carbon

5i8jnkF.jpg

8vibmIF.jpg

FkcIITm.jpg
Cara que placa linda na moral,parabéns pela aquisição.
Uma coisa que eu teria recomendado era tu fazer uns testes com o pc antigo pra ter um parâmetro de comparação com o novo kit,pra ver de quanto de potencia tu ganhou de um para o outro.
Se tu pretender fazer over,posta depois aqui como ficou(voltagem,clocks...).
 
Nenhum dos meus upgrades fez sentido até então. É por puro consumismo mesmo.
i5 3570k -> i7 6700k -> R7 2700X
Oloco, saiu de um i5 Quad-Core de 3a geração pra um i7 de 6a de 8T com um IPC muito maior - Valeu muito a pena. Depois saiu de um i7 Quad-Core pra um 8C/16T. Mas agora sair de um 8C/16T pra um 8C/16T com 15% de IPC a mais não vale a pena mesmo, só se fosse pra um 3900X se o 2700X não estiver te atendendo. Aí não é consumismo, é queimar dinheiro.
 
Valeria a pena a CPU.

Agora para trocar a placa de vídeo, também precisaria trocar esse monitor 1080p - 60hz

Pensei justamente na CPU. Quanto a GPU, meu monitor é 75hz. Não chega a ser 144, óbvio, mas particularmente na minha rotina não mudaria muita coisa. Havia pensado em trocar a ram, colocar duas de 3000, pelo menos.

O SSD já ia trocar mesmo. Esse comprei só pra caber no orçamento na época.
 
Pensei justamente na CPU. Quanto a GPU, meu monitor é 75hz. Não chega a ser 144, óbvio, mas particularmente na minha rotina não mudaria muita coisa. Havia pensado em trocar a ram, colocar duas de 3000, pelo menos.

O SSD já ia trocar mesmo. Esse comprei só pra caber no orçamento na época.

Você pode economizar dinheiro e faz overclock na ram atual.
 
Última edição:
Oloco, saiu de um i5 Quad-Core de 3a geração pra um i7 de 6a de 8T com um IPC muito maior - Valeu muito a pena. Depois saiu de um i7 Quad-Core pra um 8C/16T. Mas agora sair de um 8C/16T pra um 8C/16T com 15% de IPC a mais não vale a pena mesmo, só se fosse pra um 3900X se o 2700X não estiver te atendendo. Aí não é consumismo, é queimar dinheiro.
Analisando por esse lado sim, mas a grande verdade é que eu monto PC pra ficar olhando e não jogo desde meu primeiro Core i5 750 :bwahaha:

Aliás, esse foi o meu último processador que realmente extraí o máximo dele em jogos e overclock.
Também tive um C2Q Q9450 e um C2D E6750 que brilharam comigo. Depois, foi montar pra PC ver o windows bootar e desligar ele pq tava com sono.
E o pior, comprei processadores série K e não rodava com OC. Só descobria até qto ele ia e fazia undervolt.
E da maneira que sou, assim que pintar uma promoção boa ou algum amigo quiser montar um pc, vou passar meu 2700X e pegar algo mais novo. Burro pra caralho sou eu.
 
Aqui na minha mobo a Bios 5008 deixou meu over instável e estava crashando o Pub direto, voltei pra 4801 e acabou os problemas, creio que só compense atualizar quando estiver com a série 3000 em mãos mesmo.
Obrigado pelo feedback, quando chegar o 3600, se funcionar na 4801 normalmente acho que esperarei a Asus lançar outra Bios mais estável antes de instalar.
 
Analisando por esse lado sim, mas a grande verdade é que eu monto PC pra ficar olhando e não jogo desde meu primeiro Core i5 750 :bwahaha:

Aliás, esse foi o meu último processador que realmente extraí o máximo dele em jogos e overclock.
Também tive um C2Q Q9450 e um C2D E6750 que brilharam comigo. Depois, foi montar pra PC ver o windows bootar e desligar ele pq tava com sono.
E o pior, comprei processadores série K e não rodava com OC. Só descobria até qto ele ia e fazia undervolt.
E da maneira que sou, assim que pintar uma promoção boa ou algum amigo quiser montar um pc, vou passar meu 2700X e pegar algo mais novo. Burro pra caralho sou eu.
Cada um gasta como quiser haha É um hobby, e se não faz falta e te faz feliz, que mal tem?
 
Cara que placa linda na moral,parabéns pela aquisição.
Uma coisa que eu teria recomendado era tu fazer uns testes com o pc antigo pra ter um parâmetro de comparação com o novo kit,pra ver de quanto de potencia tu ganhou de um para o outro.
Se tu pretender fazer over,posta depois aqui como ficou(voltagem,clocks...).

Só tem um problema brother, é meu primeiro PC Gamer kkkkkk
Antigamente tinha um notebook Gamer, vendi e peguei um Surface, me arrependi e decidi montar o PC!

giphy.gif


giphy.gif


Coincidentemente é a CPU e placa mãe que to planejando trazer dos EUA.

.

Consegui pegar eles aqui na Newegg, pouco estoque na semana do lançamento, dei sorte de conseguir o estoque! Pois volto domingo.
 
Pra quem pegou o 3700X na Tera, parece que eles enviarão hoje mesmo.

111.png


A conferir.
E aí, enviaram mesmo ou é só enrolação da loja?

O meu esta com o pagamento aprovado e até agora não recebi nenhuma atualização.

Quero montar a parada aqui logo. Para vocês terem uma ideia, comprei a placa mãe no boleto ontem as 19:00h, a Kabum já enviou hoje de manhã poucos minutos após ter o pagamento aprovado, já estou com o número de rastreio da Azul cargo e o pedido já embarcou para mostrar que não foi apenas um provisionamento de postagem.
 
E aí, enviaram mesmo ou é só enrolação da loja?

O meu esta com o pagamento aprovado e até agora não recebi nenhuma atualização.

Quero montar a parada aqui logo. Para vocês terem uma ideia, comprei a placa mãe no boleto ontem as 19:00h, a Kabum já enviou hoje de manhã poucos minutos após ter o pagamento aprovado, já estou com o número de rastreio da Azul cargo e o pedido já embarcou para mostrar que não foi apenas um provisionamento de postagem.
Mandou nada. Nem a nota foi emitida. Lá vaaaaamos nóooos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo