[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Praticamente não existe diferença em 4k

relative-performance-games-38410-2160.png


relative-performance-games-38410-2160.png
To só esperando uns precinhos melhores no 3700x pra pegar um. Vou usar em 3440x1440p (UW 2.5k) que é muito perto do 4k nos FPS, então vou nele mesmo pelo preço. kkk
 
Peguei o 3600x na pichau. Mesmo o envio sendo À PARTIR do dia 17 optei por comprar lá, pois como o hype ta grande a galera vai querer esse processador com rapidez e a maioria com ctza comprou lá. Não tenho dúvidas de que os da Terabyte vão atrasar por conta da demanda. Prefiro o pós venda da pichau tb que SEMPRE me respondem Tickets e E-mails com presteza. Escolhi b450 Steel Legeds e R5 3600X e penso que devo ficar bem servido pra full hd por mais uns 3 anos antes de partir pro AM5 ou outra geração intel que esteja por vir, pois procuro sempre o custo beneficio independente de marca X ou y.
Então ficou o Seguinte;
R5 3600X
B450 Steel Legends
16 GB DDR4 3466 Trident Z
GTX 1070 Ti Duke (talvez ¹Rx 5700XT ?)
CX 600
Acer GN246HL (¹144hz apenas pelo DVI)
 
To só esperando uns precinhos melhores no 3700x pra pegar um. Vou usar em 3440x1440p (UW 2.5k) que é muito perto do 4k nos FPS, então vou nele mesmo pelo preço. kkk

1440p já é suficiente

Para uso cotidiano 4k é inviável para mim
 
Resumão das AM4 disponiveis..

 
Peguei o 3600x na pichau. Mesmo o envio sendo À PARTIR do dia 17 optei por comprar lá, pois como o hype ta grande a galera vai querer esse processador com rapidez e a maioria com ctza comprou lá. Não tenho dúvidas de que os da Terabyte vão atrasar por conta da demanda. Prefiro o pós venda da pichau tb que SEMPRE me respondem Tickets e E-mails com presteza. Escolhi b450 Steel Legeds e R5 3600X e penso que devo ficar bem servido pra full hd por mais uns 3 anos antes de partir pro AM5 ou outra geração intel que esteja por vir, pois procuro sempre o custo beneficio independente de marca X ou y.
Então ficou o Seguinte;
R5 3600X
B450 Steel Legends
16 GB DDR4 3466 Trident Z
GTX 1070 Ti Duke (talvez ¹Rx 5700XT ?)
CX 600
Acer GN246HL (¹144hz apenas pelo DVI)
Tô pensando em pegar a Steel Legend b450m tá de 608 e o 3600 quando aparecer no site.
 
Três lojas supostamente praticando crime contra a ordem econômica e a galera comprando. Em 2017, quando apenas abusavam nos preços dos processadores da Intel, lojistas fizeram de tudo para emplacar os novos processadores da AMD: preço razoável, memória e SSD como brinde. Agora temos três grandes lojas empurrando preços nitidamente abusivos e padronizados para produtos que sequer têm em estoque e, ainda assim, o consumidor fecha os olhos para essa verdade e acaba apoiando a prática. É lastimável.

p.s.: antes que digam que cada um faz o que bem quer com o próprio dinheiro, devo dizer que o ponto em questão não é esse. Ademais, dinheiro para comprar qualquer um desses processadores eu também tenho. A questão é que, além de não apoiar a prática de ilícito, particularmente dou valor ao resultado financeiro do meu trabalho.

p.s.2:
Lei n.º 8.137/90
Art. 4° Constitui crime contra a ordem econômica:
I - abusar do poder econômico, dominando o mercado ou eliminando, total ou parcialmente, a concorrência mediante qualquer forma de ajuste ou acordo de empresas;
 
Fiz a minha parte

CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA
Sua denúncia foi recebida e registrada no Processo N° 08700.xxxxxx/2019-14.
Um comprovante foi enviado para o e-mail informado.

Fiz a denúncia sobre tabelamento dos preços e formação de cartel.

Tem que denunciar mesmo.

Teve um lojista que disse que quem não faz parte do cartel está recebendo os lotes de Zen2 mais caros para não conseguirem vender mais baratos que o valor estipulado pelos membros do cartel.

Três lojas supostamente praticando crime contra a ordem econômica e a galera comprando. Em 2017, quando apenas abusavam nos preços dos processadores da Intel, lojistas fizeram de tudo para emplacar os novos processadores da AMD: preço razoável, memória e SSD como brinde. Agora temos três grandes lojas empurrando preços nitidamente abusivos e padronizados para produtos que sequer têm em estoque e, ainda assim, o consumidor fecha os olhos para essa verdade e acaba apoiando a prática. É lastimável.

p.s.: antes que digam que cada um faz o que bem quer com o próprio dinheiro, devo dizer que o ponto em questão não é esse. Ademais, dinheiro para comprar qualquer um desses processadores eu também tenho. A questão é que, além de não apoiar a prática de ilícito, particularmente dou valor ao resultado financeiro do meu trabalho.

p.s.2:
Lei n.º 8.137/90
Art. 4° Constitui crime contra a ordem econômica:
I - abusar do poder econômico, dominando o mercado ou eliminando, total ou parcialmente, a concorrência mediante qualquer forma de ajuste ou acordo de empresas;

Os lojistas pequenos ainda estão proibidos de venderem os RYZEN 7 e RYZEN 9 ?

Até onde sei o distribuidor estava mantendo a exclusividade para as três maiores lojas na base da ameaça de boicote nos lojistas de pequeno porte

Estavam permitindo apenas os RYZEN 5

É tanta coisa errada que dá para marcar muitos quadrados na denúncia

Estão fazendo de forma escancarada

https://sei.cade.gov.br/sei/modulos...ao_acesso_externo=0&id_orgao_acesso_externo=0

Se todo mundo denunciar, certamente irão investigar
 
Três lojas supostamente praticando crime contra a ordem econômica e a galera comprando. Em 2017, quando apenas abusavam nos preços dos processadores da Intel, lojistas fizeram de tudo para emplacar os novos processadores da AMD: preço razoável, memória e SSD como brinde. Agora temos três grandes lojas empurrando preços nitidamente abusivos e padronizados para produtos que sequer têm em estoque e, ainda assim, o consumidor fecha os olhos para essa verdade e acaba apoiando a prática. É lastimável.

p.s.: antes que digam que cada um faz o que bem quer com o próprio dinheiro, devo dizer que o ponto em questão não é esse. Ademais, dinheiro para comprar qualquer um desses processadores eu também tenho. A questão é que, além de não apoiar a prática de ilícito, particularmente dou valor ao resultado financeiro do meu trabalho.

p.s.2:
Lei n.º 8.137/90
Art. 4° Constitui crime contra a ordem econômica:
I - abusar do poder econômico, dominando o mercado ou eliminando, total ou parcialmente, a concorrência mediante qualquer forma de ajuste ou acordo de empresas;
Eu que não compraria nada agora de verdade, comprar qualquer coisa hypada é jogar dinheiro fora, ainda mais quando tem cartel. O melhor é sempre esperar a poeira baixar aqui nesse paízeco.
 
Alguém que já realizou a denúncia tem como postar aí um modelo do texto e de como preencheu aquele formulário?
 
e Nem demora muita fazer a denuncia..
 
Parece que a Terabyte está trabalhando neste sábado. Meu 3900X foi separado para envio, depois de terem falado que meu pedido foi extraviado.... Vai entender, vamos ver como vai ficar.
 
Alguém que já realizou a denúncia tem como postar aí um modelo do texto e de como preencheu aquele formulário?

Perguntas sobre infrações à ordem econômica

http://www.cade.gov.br/servicos/perguntas-frequentes/perguntas-sobre-infracoes-a-ordem-economica

Se isso não for considerado Cartel, então é Influência de conduta uniforme

Eu marcaria o seguinte na denúncia

https://sei.cade.gov.br/sei/modulos...ao_acesso_externo=0&id_orgao_acesso_externo=0

Conduta Anticompetitiva

Denunciado:* Auto explicativo (quanto mais detalhes dos fatos, melhor a consistência da denúncia)

Descrição da Denúncia:* Auto explicativo (quanto mais detalhes dos fatos, melhor a consistência da denúncia)

Cartel
Fixar preço de revenda
Criar dificuldades (ao concorrente)
Influência de conduta uniforme

Setor Econômico (CNAE):* Fica a dúvida de qual opção escolher

Região: Nacional

Descrição da Região*: Auto explicativo (Fica a dúvida do que escrever)

Fica a dúvida se o print ajuda ou atrapalha na denuncia (talvez algum advogado aqui no fórum possa confirmar se isso seria útil ou inútil na denuncia)
@SummonSuprema corte do adrena

@jcjcosta @Murlz @JohannesBR @RaphaRuggiero @bigphill @darkstarr @CoRnELL @legal @GSJ @F0rbidden

Agora é só achar vários lojistas reclamando no facebook sobre essa palhaçada, tirar print e anexar na denúncia (talvez algum advogado aqui no fórum possa confirmar se isso seria útil ou inútil na denuncia)





Denunciar Infrações à Ordem Econômica

https://www.servicos.gov.br/servico/denunciar-infracoes-a-ordem-economica?campaign=area-de-interesse

Uma vez criado o processo, o Cade analisará a pertinência e os requisitos da denúncia. Após análise, um despacho é emitido decidindo pela investigação ou pelo arquivamento da denúncia. O cidadão receberá e-mail com o conteúdo desse despacho.

O preenchimento do formulário é bastante simples e rápido. No entanto, não existe um prazo legal para que haja a emissão do despacho sobre a denúncia. O tempo de reposta poderá variar.

Este serviço é gratuito para o cidadão.
 
Última edição:
Parece que a Terabyte está trabalhando neste sábado. Meu 3900X foi separado para envio, depois de terem falado que meu pedido foi extraviado.... Vai entender, vamos ver como vai ficar.
Meu 3700X tbm atualizou o status. Tomara que enviem segunda feira.
 
Eu que não compraria nada agora de verdade, comprar qualquer coisa hypada é jogar dinheiro fora, ainda mais quando tem cartel. O melhor é sempre esperar a poeira baixar aqui nesse paízeco.

eu decidi esperar também, não irei compactuar com essa pilantragem! Quero o 3800x e não quero de forma alguma pagar por essa padronização safada que Tera/Pichau/Kabum estão fazendo!
 
Parece que a Terabyte está trabalhando neste sábado. Meu 3900X foi separado para envio, depois de terem falado que meu pedido foi extraviado.... Vai entender, vamos ver como vai ficar.
Enquanto não emitirem a nota fiscal, isso não significa absolutamente nada.

Na feita que eles emitem a nota, o estado recolhe imposto. Se fizerem isso com antecedência só para acalmar o povo, estão pagando imposto com antecedência sem ter produto em estoque, o que pode atrapalhar o caixa da loja, por isso a maioria das lojas só faturam quando de fato tem o produto em estoque e estão prontos para efetuar o envio.

E mais, em alguns estados o fisco exige o número de série do produto, algumas lojas como a Kabum colocam essa informação na descrição do produto na nota fiscal, o que prova a disponibilidade real do produto.
 
Última edição:




48258240636_011e4ca349_z.jpg

48258310682_9049185552_z.jpg

48258310027_a2a95ed9d3_z.jpg

48268745401_109646c1e4_b.jpg

48268822607_c70fe434cb_b.jpg
 
Perguntas sobre infrações à ordem econômica

http://www.cade.gov.br/servicos/perguntas-frequentes/perguntas-sobre-infracoes-a-ordem-economica

Se isso não for considerado Cartel, então é Influência de conduta uniforme

Eu marcaria o seguinte na denúncia

https://sei.cade.gov.br/sei/modulos...ao_acesso_externo=0&id_orgao_acesso_externo=0

Conduta Anticompetitiva

Denunciado:* Auto explicativo (quanto mais detalhes dos fatos, melhor a consistência da denúncia)

Descrição da Denúncia:* Auto explicativo (quanto mais detalhes dos fatos, melhor a consistência da denúncia)

Cartel
Fixar preço de revenda
Criar dificuldades (ao concorrente)
Influência de conduta uniforme

Setor Econômico (CNAE):* Fica a dúvida de qual opção escolher

Região: Nacional

Descrição da Região*: Auto explicativo (Fica a dúvida do que escrever)

Fica a dúvida se o print ajuda ou atrapalha na denuncia (talvez algum advogado aqui no fórum possa confirmar se isso seria útil ou inútil na denuncia)
@SummonSuprema corte do adrena

@jcjcosta @Murlz @JohannesBR @RaphaRuggiero @bigphill @darkstarr @CoRnELL @legal @GSJ @F0rbidden

Agora é só achar vários lojistas reclamando no facebook sobre essa palhaçada, tirar print e anexar na denúncia (talvez algum advogado aqui no fórum possa confirmar se isso seria útil ou inútil na denuncia)





Denunciar Infrações à Ordem Econômica

https://www.servicos.gov.br/servico/denunciar-infracoes-a-ordem-economica?campaign=area-de-interesse

Uma vez criado o processo, o Cade analisará a pertinência e os requisitos da denúncia. Após análise, um despacho é emitido decidindo pela investigação ou pelo arquivamento da denúncia. O cidadão receberá e-mail com o conteúdo desse despacho.

O preenchimento do formulário é bastante simples e rápido. No entanto, não existe um prazo legal para que haja a emissão do despacho sobre a denúncia. O tempo de reposta poderá variar.

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Obrigado. Ajuda bastante! Se alguém mais entendido do assunto poder opinar.
 
Comprei minha B450 (no ebay), agora é torcer para a MSI arrumar o problema das BIOS e fazer uma versão com suporte só para os 3000, pretendo pegar um 3700X.

5gZh7Pf.png
 
Comprei minha B450 (no ebay), agora é torcer para a MSI arrumar o problema das BIOS e fazer uma versão com suporte só para os 3000, pretendo pegar um 3700X.

5gZh7Pf.png
Usou um redirencionador ou eles entregam no br?
 


Mais comparativos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo