[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Eu falei com o dono da Venturi, segundo ele, o distribuidor está repassando mais caro para quem não faz parte do "cartel".

Sinceramente não sei se acredito nisso, mas a nível de BR, isso é bem possível.

A chipart já tinha falado isso.

Loja vendendo o produto mais barato, mas o distribuidor vendendo mais caro.

WTF

Isso em relação as NAVI

Se acontece com as NAVI, porque não com os RYZEN ?

 
Galera, seguinte. Me emocionei e comprei um PC novo nessa época conturbada de vários lançamentos em que tudo tá hypado ao extremo e com o valor lá em cima.
Estou meio por fora da indústria do hardware.. Do que vale a pena e do que não vale, meu último PC foi plataforma AM3+ (FX 8350) junto a uma GTX 970. Fazendo algumas pesquisas, consegui montar um PCzinho na 1024gb e gostaria de uma ajuda e da opinião de quem está mais por dentro no assunto do que eu.

Proc: Ryzen 5 3600x
Mobo: Gigabyte B450 Aorus Elite
RAM: 2x8gb Corsair Vengeance RGB white 3000mhz
Gabinete: NZXT s340 white
SSD PNY 480gb (pretendo trocar por um M.2 ou Samsung sata assim que possível)
Fonte: Corsair CX550M

Placa de vídeo deixei pra comprar avulso... Estou entre a 2070, 2070 super e 2080... O PC deve chegar até a última semana desse mês e vou precisar testar tudo, como o R5 3600x não tem vídeo integrado, preciso resolver logo essa questão. Estou mais inclinado a pegar a 2080.

Escolhi o R5 3600x depois de ver um monte de review/benchmark no youtube e ler algumas coisas em fóruns.

Peço desculpa se estou postando isso no lugar errado e fico grato se me enviarem ao lugar certo.

Abs.

Não teria pegado esse gabinete não.
 
Última edição:
na pior das hipóteses vc terá que pegar um kit update como foi na época dos 2xxxx a amd te manda um processador bem fuleiro so pra vc atualizar a bios e depois vc manda de volta pra eles
ou ve se sua mob atualiza sem o processador
Pessoal, eu comprei uma MSI B450 Tomahawk, e vi que estas placas da MSI vc consegue atualizar a BIOS mesmo sem ter processador. Esta é uma grande vantagem. Pesquise lá no site que parece que é bem fácil.
 
Senhores, alguém teria indicação de alguma memoria boa que chegue a 3600MHz CL14 ou 3600MHz C16 com os Ryzen 3000, e que consiga comprar aqui no Brasil? Lembrando que preciso de 4x16Gb.

Vi essa na Tera e me pareceu interessante, será que ela chega nas velocidades mencionadas?

G.SKILL TRIDENT Z, RGB, 32GB (2X16GB) 3000MHZ, F4-3000C16D-32GTZR
 
Na Coreia, AMD Ryzen bate a Intel em participação de mercado (53,36%: 46,64%)



bh8skyezdda31.png


4GHz CPU Battle: Ryzen 3900X vs. 3700X vs. Core i9-9900K

https://www.techspot.com/article/1876-4ghz-ryzen-3rd-gen-vs-core-i9/

Nossa opinião é que eles não estavam exagerando: com núcleos e velocidades de clock em paridade, o 3900X forneceu uma melhoria de 18% em relação ao 2700X no teste multi-core do Cinebench e 13% para o teste single-core. Também vimos uma melhora de 13% no V-Ray e 16% no Corona.

Você não pode usar jogos para medir ganhos de IPC, mas eles ainda são interessantes para comparações de clock por clock. Um problema óbvio com os jogos é que eles nem sempre estão ligados à CPU e, mesmo quando estão, o grau de limitação da CPU pode variar. Por exemplo, vimos pequenos ganhos de desempenho em Rainbow Six Siege e Total War: Three Kingdoms, mas nesses dois títulos estávamos fortemente ligados à GPU. O 3900X foi ~ 13-14% mais rápido do que o 2700X ao testar com o World of Tanks, o World War Z e o Battlefield V e uma melhoria de desempenho de 20% ainda mais significativa no Far Cry New Dawn.

 
A chipart já tinha falado isso.

Loja vendendo o produto mais barato, mas o distribuidor vendendo mais caro.

WTF

Isso em relação as NAVI

Se acontece com as NAVI, porque não com os RYZEN ?

 


Não teria pegado esse gabinete não.

Por qual motivo?
 
Senhores, alguém teria indicação de alguma memoria boa que chegue a 3600MHz CL14 ou 3600MHz C16 com os Ryzen 3000, e que consiga comprar aqui no Brasil? Lembrando que preciso de 4x16Gb.

Vi essa na Tera e me pareceu interessante, será que ela chega nas velocidades mencionadas?

G.SKILL TRIDENT Z, RGB, 32GB (2X16GB) 3000MHZ, F4-3000C16D-32GTZR
Amigo, eu pesquisei um bocado sobre velocidade de memórias. Não sou um profundo conhecedor, mas o que posso te orientar é que a melhor combinação até o momento seria ter memórias em 3200MHz com CL14.

Acima disto o ganho é muito pequeno. Eu mesmo comprei um par de DDR4 Trident Z 3466Mhz CL16-18-18-38 e ela empata com 3200 CL14-14-14-34.

Claro que se você conseguir aumentar as frequências mantendo a latência você vai ter ganho de desempenho, mas o ganho de desempenho acima destas frequências não vale muito a pena. O custo/esforço que você teria pra rodar memórias a 4000MHz seria muito grande e vc teria no máximo 3% de ganho em desempenho. Este dinheiro, que não seria pouco, você poderia investir em uma placa de vídeo melhor.
 
Por qual motivo?

Só possui uma ventoinha no topo e ainda sem filtro de poeria, vai entrar pó nesse seu PC que é uma beleza

Falo por experiência própria, tenho NZXT 530 source sem filtro de poeria no topo

No seu caso além de não ter filtro só possui espaço para 1 ventoinha, no mínimo teria que ser 2 para o airflow ficar legal

Nesse preço o gabinete CORSAIR 400C é mais negócio



Ou

GABINETE GAMER REDRAGON SIDESWIPE



GABINETE GAMER REDRAGON WHEEL JACK

ou

 
Aleluia minha nota fiscal foi gerado no site da terabyte
 
Só possui uma ventoinha no topo e ainda sem filtro de poeria, vai entrar pó nesse seu PC que é uma beleza

Falo por experiência própria, tenho NZXT 530 source sem filtro de poeria no topo

No seu caso além de não ter filtro só possui espaço para 1 ventoinha, no mínimo teria que ser 2 para o airflow ficar legal

Nesse preço o gabinete CORSAIR 400C é mais negócio


Valeu pelas dicas, realmente não tinha me atentado a isso, mas agora já comprei e só vou fazer upgrade daqui a algum tempo!

O que achou das specs do PC? Me recomendaria alguma placa de vídeo?
 
Galera, seguinte. Me emocionei e comprei um PC novo nessa época conturbada de vários lançamentos em que tudo tá hypado ao extremo e com o valor lá em cima.
Estou meio por fora da indústria do hardware.. Do que vale a pena e do que não vale, meu último PC foi plataforma AM3+ (FX 8350) junto a uma GTX 970. Fazendo algumas pesquisas, consegui montar um PCzinho na 1024gb e gostaria de uma ajuda e da opinião de quem está mais por dentro no assunto do que eu.

Proc: Ryzen 5 3600x
Mobo: Gigabyte B450 Aorus Elite
RAM: 2x8gb Corsair Vengeance RGB white 3000mhz
Gabinete: NZXT s340 white
SSD PNY 480gb (pretendo trocar por um M.2 ou Samsung sata assim que possível)
Fonte: Corsair CX550M

Placa de vídeo deixei pra comprar avulso... Estou entre a 2070, 2070 super e 2080... O PC deve chegar até a última semana desse mês e vou precisar testar tudo, como o R5 3600x não tem vídeo integrado, preciso resolver logo essa questão. Estou mais inclinado a pegar a 2080.

Escolhi o R5 3600x depois de ver um monte de review/benchmark no youtube e ler algumas coisas em fóruns.

Peço desculpa se estou postando isso no lugar errado e fico grato se me enviarem ao lugar certo.

Abs.

Sobre seu pc,eu pegaria uma 2080 mesmo,porque vai ficar um bom tempo sem se preocupar com vga.
E sobre o gabinete,se você liga para refrigeração das suas peças e não para arvore de natal/carnaval e vitrine,eu recomendo esse gabinete aqui.

https://produto.mercadolivre.com.br...=38657833592&quantity=1&variation=38657833592

Pode não ser o mais bonito,mas foi o único que eu achei com várias entradas de ar,e nada de acrílico ou vidro lixo pra atrapalhar com o fluxo de ar,até na tampa lateral tem entrada de ar(coisa rara hoje em dia da modinha dos vidros em tudo que é lugar).

Meu gabinete mesmo tem 9 fans fazendo um baita fluxo de ar,eu não tenho que me preocupar nenhum pouco com temperatura.
 
Parece que as compras da Terabyte estão andando.
Meu 3900X foi faturado e a motherboard aguardando coleta.
 
Senhores, alguém teria indicação de alguma memoria boa que chegue a 3600MHz CL14 ou 3600MHz C16 com os Ryzen 3000, e que consiga comprar aqui no Brasil? Lembrando que preciso de 4x16Gb.

Vi essa na Tera e me pareceu interessante, será que ela chega nas velocidades mencionadas?

G.SKILL TRIDENT Z, RGB, 32GB (2X16GB) 3000MHZ, F4-3000C16D-32GTZR
Se a memória for 3000 ela deve chegar no max 3400,só se ela for uma premium pra subir a 3600,mas cara,se vc voltar umas páginas,vai ver uns gráficos que mostram que não há ganho significativo de ter uma memória tão rápida assim não,sobe pra 3200 ou 3400 que já ta mais que suficiente,acima disso,o ganho é mínimo.
 
Valeu pelas dicas, realmente não tinha me atentado a isso, mas agora já comprei e só vou fazer upgrade daqui a algum tempo!

O que achou das specs do PC? Me recomendaria alguma placa de vídeo?

Placa de vídeo depende do seu monitor e orçamento
 
Sobre seu pc,eu pegaria uma 2080 mesmo,porque vai ficar um bom tempo sem se preocupar com vga.
E sobre o gabinete,se você liga para refrigeração das suas peças e não para arvore de natal/carnaval e vitrine,eu recomendo esse gabinete aqui.

https://produto.mercadolivre.com.br...=38657833592&quantity=1&variation=38657833592

Pode não ser o mais bonito,mas foi o único que eu achei com várias entradas de ar,e nada de acrílico ou vidro lixo pra atrapalhar com o fluxo de ar,até na tampa lateral tem entrada de ar(coisa rara hoje em dia da modinha dos vidros em tudo que é lugar).

Meu gabinete mesmo tem 9 fans fazendo um baita fluxo de ar,eu não tenho que me preocupar nenhum pouco com temperatura.

Eu pensei de pegar a 2080 justamente por conta disso, porém minha fonte é de 550w e tenho dúvidas se ela aguenta de boa.
Sobre o gabinete, estou montando um setup todo branco (frescura eu sei), e esse foi um dos que eu achei mais bonitos, confesso que não fui pelas specs e sim pelo visual.

Eu tenho um trauma de gabinetes cheios de fan, tive uma plataforma am3+ montada dentro de um NZXT Tempest EVO com não sei quantos fans AKASA Viper e o bicho era barulhento demais! Busco algo mais silencioso nesse momento da minha vida! :D
 
Placa de vídeo depende do seu monitor e orçamento

Peguei um monitor Alienware 240hz com freesync, e meu orçamento vai até o valor de uma 2080!
 
Eu pensei de pegar a 2080 justamente por conta disso, porém minha fonte é de 550w e tenho dúvidas se ela aguenta de boa.
Sobre o gabinete, estou montando um setup todo branco (frescura eu sei), e esse foi um dos que eu achei mais bonitos, confesso que não fui pelas specs e sim pelo visual.

Eu tenho um trauma de gabinetes cheios de fan, tive uma plataforma am3+ montada dentro de um NZXT Tempest EVO com não sei quantos fans AKASA Viper e o bicho era barulhento demais! Busco algo mais silencioso nesse momento da minha vida! :D
 


Peguei um monitor Alienware 240hz com freesync, e meu orçamento vai até o valor de uma 2080!
Então pega a 2080. Sua fonte aguenta
 
Eu pensei de pegar a 2080 justamente por conta disso, porém minha fonte é de 550w e tenho dúvidas se ela aguenta de boa.
Sobre o gabinete, estou montando um setup todo branco (frescura eu sei), e esse foi um dos que eu achei mais bonitos, confesso que não fui pelas specs e sim pelo visual.

Eu tenho um trauma de gabinetes cheios de fan, tive uma plataforma am3+ montada dentro de um NZXT Tempest EVO com não sei quantos fans AKASA Viper e o bicho era barulhento demais! Busco algo mais silencioso nesse momento da minha vida! :D
 


Peguei um monitor Alienware 240hz com freesync, e meu orçamento vai até o valor de uma 2080!

Complicado, ainda vai demorar uns meses para chegar os modelos customs das RX 5700 XT / RX 5700

Atualmente só cooler blower

RX VEGA 56 >>> 1400 reais
RX 5700 >>> custo x benefício >>> atualmente 1800 reais (preço de lançamento)
RX 5700 XT >>> custo x benefício >>> atualmente 2250 reais (preço de lançamento)

Modelos custom da SUPER ainda estão chegando no varejo, atualmente só a ZOTAC com 2 anos de garantia

RTX 2060 SUPER >>> atualmente 2400 reais
RTX 2070 SUPER >>> atualmente 2800 reais

Prefiro a GALAX ou MSI por causa dos 3 anos de garantia no Brasil

NVIDIA = GALAX ou MSI
AMD = MSI

Não compraria RTX 2080, muito dinheiro por pouco desempenho em comparação a RTX 2070 SUPER e RX 5700 XT

performance-per-dollar_3840-2160.png


Não compraria RTX 2080, muito dinheiro por causa de 7%

https://www.techspot.com/review/1865-geforce-rtx-super/

2070_2080.png


Cost1.png


https://www.techspot.com/review/1870-amd-radeon-rx-5700/

Cost1.png


5700XT_1.png


5700XT_2.png


5700_2.png


5700_1.png


5700_3.png
 
Última edição:
Se a memória for 3000 ela deve chegar no max 3400,só se ela for uma premium pra subir a 3600,mas cara,se vc voltar umas páginas,vai ver uns gráficos que mostram que não há ganho significativo de ter uma memória tão rápida assim não,sobe pra 3200 ou 3400 que já ta mais que suficiente,acima disso,o ganho é mínimo.
Depende, as memórias com micron e-die single rank sobem bastante e custam relativamente pouco, da pra chegar em 3600cl16 com um chip 3000cl15
 
Complicado, ainda vai demorar uns meses para chegar os modelos customs das RX 5700 XT / RX 5700

Atualmente só cooler blower

RX 5700 >>> custo x benefício >>> atualmente 1800 reais (preço de lançamento)
RX 5700 XT >>> custo x benefício >>> atualmente 2250 reais (preço de lançamento)

Modelos custom da SUPER ainda estão chegando no varejo, atualmente só a ZOTAC com 2 anos de garantia

RTX 2060 SUPER >>> atualmente 2400 reais
RTX 2070 SUPER >>> atualmente 2800 reais

Prefiro a GALAX ou MSI por causa dos 3 anos de garantia no Brasil

NVIDIA = GALAX ou MSI
AMD = MSI

Não compraria RTX 2080, muito dinheiro por pouco desempenho em comparação a RTX 2070 SUPER e RX 5700 XT

performance-per-dollar_3840-2160.png


Não compraria RTX 2080, muito dinheiro por causa de 7%

https://www.techspot.com/review/1865-geforce-rtx-super/

2070_2080.png


Cost1.png


https://www.techspot.com/review/1870-amd-radeon-rx-5700/

Cost1.png


5700XT_1.png


5700XT_2.png


5700_2.png


5700_1.png

Excelente!! Isso me faz querer esperar o lançamento das 2070s custom. Não sabia que o gap de performance entre a 2070s e a 2080 era tão estreito. Obrigado!
 
Excelente!! Isso me faz querer esperar o lançamento das 2070s custom. Não sabia que o gap de performance entre a 2070s e a 2080 era tão estreito. Obrigado!

Eu acho melhor esperar RX 5700 XT custom, mesmo desempenho da RTX 2070 SUPER custando menos + FreeSync

RTX 2070 SUPER = 500 dólares
RX 5700 XT = 400 dólares

Com 100 dólares de diferença você compra outro gabinete, SSD e etc.

Até lá fica com placa de vídeo quebra galho

Para ficar por dentro das NAVI, recomendo dar uma lida nos últimas páginas do tópico

Só clicar no link abaixo

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/navi-proxima-geracao-de-gpus-da-amd.645334/unread
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo