[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,023
Li, reli e vi vários reviews, e como já tenho cooler definitivamente não justifica pagar quase 20% a mais pra pegar o 3600x ao invés do 3600.
Só se o outro estiver sem estoque e precisar muito de um processador urgente ou pra quem vai usar o cooler stock (onde dizem que o do 3600x é um pouco melhor)

Eu ia pegar o 3700x, mas resolvi economizar e troquei minha VGA R9 280x por uma RX 570. E agora vou economizar mais um pouco e pegar o 3600.
Acredito que o processador irá aguentar mais uns bons anos e me preocupo só em trocar a VGA quando tiver mais modelos NAVI.

Eu ia esperar até o mês que vem pra comprar o processador, mas não vai dar. Ver a mobo e a memória só aguardando ele está me deixando muito ansioso kkkkk

Na Terabyte o 3600 está como disponível e o 3600x como pronta entrega, mas o dois estão com o mesmo prazo de entrega pra mim, será que terei problema com a entrega do 3600?
Engraçado que o frete pela Jadlog expresso está mais barato que a Jadlog normal, rs
 
Alguém que já esteja com Ryzen 3000 ou um 2000 mesmo com as novas AGESA sabe me dizer se só rola 2x8 3200 cl14 ou 3600 cl16 com b-die?
 
Alguém que já esteja com Ryzen 3000 ou um 2000 mesmo com as novas AGESA sabe me dizer se só rola 2x8 3200 cl14 ou 3600 cl16 com b-die?
Ainda não estou com o Ryzen, mas uma coisa que não vi mais ninguém reclamar é em relação a memórias, principalmente no 3000
 
Alguém que já esteja com Ryzen 3000 ou um 2000 mesmo com as novas AGESA sabe me dizer se só rola 2x8 3200 cl14 ou 3600 cl16 com b-die?
Não, Hynix M-Die e Micron E-Die é possível pegar @3200 CL14 também, depende de sua paciência.
 
Só possui uma ventoinha no topo e ainda sem filtro de poeria, vai entrar pó nesse seu PC que é uma beleza

Falo por experiência própria, tenho NZXT 530 source sem filtro de poeria no topo

Filtro de poeira no topo do gabinete mata o airflow. Eu tenho um NZXT H500 que é o sucessor do S340 e não uso o filtro de poeira em cima. A diferença de airflow é absurda. Quando não estou usando o pc coloco um livro em cima pra evitar a entrada de poeira. A dica que eu dou sempre com filtro superior é não usar o filtro enquanto está usando o pc. Não adianta de nada gastar com ventoinha com filtro superior. É melhor limpar o pc com uma frequência maior do que favorecer ao acúmulo de temperatura no interior.
 
Filtro de poeira no topo do gabinete mata o airflow. Eu tenho um NZXT H500 que é o sucessor do S340 e não uso o filtro de poeira em cima. A diferença de airflow é absurda. Quando não estou usando o pc coloco um livro em cima pra evitar a entrada de poeira. A dica que eu dou sempre com filtro superior é não usar o filtro enquanto está usando o pc. Não adianta de nada gastar com ventoinha com filtro superior. É melhor limpar o pc com uma frequência maior do que favorecer ao acúmulo de temperatura no interior.
Se a ventoinha tiver pressão decente não existe nenhum problema em usar filtro nas saídas.
 
Alguém que já esteja com Ryzen 3000 ou um 2000 mesmo com as novas AGESA sabe me dizer se só rola 2x8 3200 cl14 ou 3600 cl16 com b-die?




Full process of Overclocking 3000 CL15 Crucial Ballistix Sport DDR4 to 3400 CL13 (Intel Z390)


Essa e-die é malvada...haha
vivendo e aprendendo..
 
Filtro de poeira no topo do gabinete mata o airflow. Eu tenho um NZXT H500 que é o sucessor do S340 e não uso o filtro de poeira em cima. A diferença de airflow é absurda. Quando não estou usando o pc coloco um livro em cima pra evitar a entrada de poeira. A dica que eu dou sempre com filtro superior é não usar o filtro enquanto está usando o pc. Não adianta de nada gastar com ventoinha com filtro superior. É melhor limpar o pc com uma frequência maior do que favorecer ao acúmulo de temperatura no interior.

Eu pesquisei bastante sobre gabinetes algum tempo atrás, alguns da série NZXT H não possuem filtro mesmo (o motivo deve ser o corte de custo).

O NZXT H400 possui

https://www.nzxt.com/products/h400-matte-white

O NZXT H400i possui

https://www.nzxt.com/products/h400i-matte-white
 
Última edição:
Li, reli e vi vários reviews, e como já tenho cooler definitivamente não justifica pagar quase 20% a mais pra pegar o 3600x ao invés do 3600.
Só se o outro estiver sem estoque e precisar muito de um processador urgente ou pra quem vai usar o cooler stock (onde dizem que o do 3600x é um pouco melhor)

Eu ia pegar o 3700x, mas resolvi economizar e troquei minha VGA R9 280x por uma RX 570. E agora vou economizar mais um pouco e pegar o 3600.
Acredito que o processador irá aguentar mais uns bons anos e me preocupo só em trocar a VGA quando tiver mais modelos NAVI.

Eu ia esperar até o mês que vem pra comprar o processador, mas não vai dar. Ver a mobo e a memória só aguardando ele está me deixando muito ansioso kkkkk

Na Terabyte o 3600 está como disponível e o 3600x como pronta entrega, mas o dois estão com o mesmo prazo de entrega pra mim, será que terei problema com a entrega do 3600?
Engraçado que o frete pela Jadlog expresso está mais barato que a Jadlog normal, rs
Concordo. 3600 é a bola da vez em CxB. Mas, acho que 30% tbm não são justificados para sair do meu 2600. Quem sabe, quando, e SE, desocupar um real e estiver em promoção.





Full process of Overclocking 3000 CL15 Crucial Ballistix Sport DDR4 to 3400 CL13 (Intel Z390)


Essa e-die é malvada...haha
vivendo e aprendendo..

Tá.. em MB Intel top. Até a Patriot Elite 3200 B-die faz 3733 C16 1,45V. Quero ver em AM4.

.
 
giphy.gif


Cc @EVILZAO
 
Put a kill pair you!! como baixo esse gif ??!!

:sefu:
.

Judit:
Mas.. pq 9900K 8/8 ???

.
 
Última edição:
Put a kill pair you!! como baixo esse gif ??!!

:sefu:
.

Judit:
Mas.. pq 9900K 8/8 ???

.
Fiquei pensando nisso também kkkk Só se for por causa da Intel desabilitar o HT por causa daquelas falhas.
 
AMD não vai permitir PCIe 4.0 nas motherboards antigas!


Depois do lançamento dos primeiros CPUs AMD Ryzen 3000, começaram a aparecer alguns rumores a mencionar que o novo ‘standard’ PCIe 4.0 irá ficar disponível em algumas motherboards da série 300 e 400.

É que caso não saiba, algumas BIOS beta, adicionaram o suporte a este standard em algumas motherboards!
Portanto, tudo isto foi dito, mesmo tendo em conta que a AMD disse no passado, que não iria permitir o suporte à funcionalidade em motherboards antigas.

Mas porquê? Não seria brutal ter acesso a esta funcionalidade? Não seria bom para a AMD?

amd-ryzen-5-1600.jpg


Claro que seria brutal para a AMD, ter suporte a uma funcionalidades mais interessantes dos últimos tempos. No entanto, seria uma jogada bastante arriscada… Afinal de contas, seria impossível garantir que os componentes funcionariam à velocidade prometida, além de que poderia ser a abertura de um mundo cheio de avarias de hardware.

O que claro está, seria um pesadelo para as fabricantes, com RMAs a chegar por todos os lados.

Isto já para não dizer… Que ao levar a funcionalidade chave das muito recentes motherboards X570, qual seria a motivação dos consumidores, em trocar de uma X470 para uma X570?

Gigabyte-X470-Aorus-Gaming-7-WiFi-Motherboard-Review-on-KitGuru-Ports-e1527984979160.jpg


Assim, é seguro dizer que as BIOS finais das motherboards de 2017 e 2018, não irão ter qualquer indício desta funcionalidade. Por isso, se quiser testar a sua sorte, vai ter de usar uma BIOS experimental, que provavelmente tem uns quantos ‘bugs’ associados.

Em suma, o suporte ao novo standard PCIe 4.0, obriga os consumidores a comprar uma das novas motherboards X570. Que foram no fundo desenhadas a pensar nos requisitos da integridade de sinal, de forma a garantir as velocidades prometidas.



Fonte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo