[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,023
Primeira parte do meu PC novo vai ser está.

Screenshot-1.png


R$ 1640 com o frete

Depois irei pegar um 3700x + MB (não sei se vou de B450 ou X570, pois quero dual M.2)

GPU estou com uma 1080TI
 
36 Games Benchmarked: Ryzen 9 3900X vs. Core i9-9900K
36 jogos avaliados: Ryzen 9 3900X vs. Core i9-9900K

Resultado: EMPATE













3900X Sold Out em toda a Europa

O 3900x está esgotado em todos os lugares









The effect of the new AMD release on CPUs added to part lists by manufacturer:



D_iVGpfXYAAU2Qm.jpg:large


As ações da AMD acabaram de atingir seu ponto alto desde 2006









 
A Pichau enviou meu 3700x hoje a tarde
 
Essa PAtriot 3600 é roubada! chip Hynix! Por US$ 4 a mais vc pega a Patriot Steel 3866 B-die .
Exceto, se quer RGB...

.
 

Que usuário?? não vi... desculpe.

.


bah , nem lembro..tem q catar agora...haha
 
Achei que era só comigo, comprei um 2700 na promo da live deles, só foi enviado ontem.
peguei o 2600x na quinta, sexta cedo ja tinha confirmado pagamento, so foi enviado ontem na segunda a tarde.. =(
 
Essa PAtriot 3600 é roubada! chip Hynix! Por US$ 4 a mais vc pega a Patriot Steel 3866 B-die .
Exceto, se quer RGB...

.

Vlw pela dica colega, ainda estou pesquisando sobre os produto que irei comprar, quanto mais gente que conhece sobre os módulos de memória me ajudarem, melhor será o meu Setup.
 
galera seria downgrade sair do meu r7 1700(+nucleos e threads) para um r5 3600?? sei que em jogos o 3600 taca-lhe pau... mas nas outras tarefas seria equivalente ou até superior ou não?

queria o 3700x mas pagar 1700 está fora de cogitação.
 
galera seria downgrade sair do meu r7 1700(+nucleos e threads) para um r5 3600?? sei que em jogos o 3600 taca-lhe pau... mas nas outras tarefas seria equivalente ou até superior ou não?

queria o 3700x mas pagar 1700 está fora de cogitação.

Segura mais um pouco colega, o 1700 ainda dá um bom caldo e caso vc não esteja vendo uma perda de desempenho, aconselharia permanecer até a Black Friday com ele.
 
Alguém sabe alguma maneira de fugir do IOF de 6.38% comprando na Amazon americana? Porra, isso é o que está mais me travando por agora, eu não tenho cartão Nubank pra "diminuir" os efeitos da cotação do dólar, tava querendo saber algum cartão pré pago internacional que ao menos cobre o IOF de 0.38% carregando ele no boleto.
 
galera seria downgrade sair do meu r7 1700(+nucleos e threads) para um r5 3600?? sei que em jogos o 3600 taca-lhe pau... mas nas outras tarefas seria equivalente ou até superior ou não?

queria o 3700x mas pagar 1700 está fora de cogitação.
O 3600 ta quase empatado com o 1800x no cinebench por exemplo, acredito que depende do uso que tu faz nele, resoluçao em jogos, taxa de atualizaçao etc.
 
peguei o 2600x na quinta, sexta cedo ja tinha confirmado pagamento, so foi enviado ontem na segunda a tarde.. =(
Rapaz, certeza que não tinham estoque quando venderam, minha nota foi emitida desde dia 10/07 o produto só foi enviado ontem, sacanagem do caramba, se não chegar essa semana vou abrir processo contra!
 
O 3600 ta quase empatado com o 1800x no cinebench por exemplo, acredito que depende do uso que tu faz nele, resoluçao em jogos, taxa de atualizaçao etc.

jogo em 1920x1080 144hz, tem jogos que não consigo atingir os 144hz, mesmo baixando qualidade gráfica, como Rust por ex.
mas estou pensando em começar a streamar, daí penso que + núcleos e threads irão fazer diferença né?
 
Eu mesmo tinha pedido no início da semana passada um 3700X na Tera com previsão de envio para o dia 10, depois mudaram para o dia 12, esperei dia 13 e nada, então pedi o cancelamento da compra. Não tinha nenhuma pressa em receber, mas pela malandragem de vender algo que com certeza não tinham estoque e ficarem fazendo malabarismo com o prazo, decidi que não mereciam meu dinheiro.
 
jogo em 1920x1080 144hz, tem jogos que não consigo atingir os 144hz, mesmo baixando qualidade gráfica, como Rust por ex.
mas estou pensando em começar a streamar, daí penso que + núcleos e threads irão fazer diferença né?

Cara, tem gente que ainda faz streaming com um 6700K. Tenho quase certeza que não perceberá diferenças na hora em que estiver streamando entre um 1700 e um 3600, pois o "IPC" do 3600 melhorou dms em comparação com um 2600. A questão é: Vc pode esperar até as promoções da black Friday pra trocar de CPU?
 
Eu mesmo tinha pedido no início da semana passada um 3700X na Tera com previsão de envio para o dia 10, depois mudaram para o dia 12, esperei dia 13 e nada, então pedi o cancelamento da compra. Não tinha nenhuma pressa em receber, mas pela malandragem de vender algo que com certeza não tinham estoque e ficarem fazendo malabarismo com o prazo, decidi que não mereciam meu dinheiro.

Acho que na Pichau já tem pronta entrega.
 
Segura mais um pouco colega, o 1700 ainda dá um bom caldo e caso vc não esteja vendo uma perda de desempenho, aconselharia permanecer até a Black Friday com ele.
 
Alguém sabe alguma maneira de fugir do IOF de 6.38% comprando na Amazon americana? Porra, isso é o que está mais me travando por agora, eu não tenho cartão Nubank pra "diminuir" os efeitos da cotação do dólar, tava querendo saber algum cartão pré pago internacional que ao menos cobre o IOF de 0.38% carregando ele no boleto.

Até onde eu sei, não tem como fugir do IOF da Amazon. Já que ela só aceita cartão de crédito.
Mas quando eu compro lá, meu menor problema é o IOF... Minha maior dor de cabeça é a cobrança do imposto de importação.
 
Rapaz, certeza que não tinham estoque quando venderam, minha nota foi emitida desde dia 10/07 o produto só foi enviado ontem, sacanagem do caramba, se não chegar essa semana vou abrir processo contra!
e olha que paguei sedex pra chegar mais rapido. kkkk
 
Até onde eu sei, não tem como fugir do IOF da Amazon. Já que ela só aceita cartão de crédito.
Mas quando eu compro lá, meu menor problema é o IOF... Minha maior dor de cabeça é a cobrança do imposto de importação.

Eu tô ligado nisso, tanto que sempre reservo uma grana pra caso taxem meus produtos, como uso redirecionador que usa eBanx o problema maior é esse maldito IOF. Falaram do cartão pré pago da TransferWise que não cobra IOF de 6.38% e o câmbio não é proprietário, porém precisa de um redirecionador pra enviar o cartão até vc, pois eles não enviam direto pra cá. Só que eu não estou tendo opção pra colocar a quantia mínima no boleto pra eles enviarem no meu redirecionador, só com cartão de crédito, ai meio que não faz sentido, pois estaria pagando o IOF de 6.38% do msm jeito inserindo saldo na minha conta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo