[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Setei aqui o processador pra 4.1 todos os cores, 1,35625v, ainda chega nos 81-82, mas 200pts a mais no cinebench (4772 o padrão, 4910 nesse OC), melhor do que o padrão da AMD na mesma temperatura, verifiquei como a pasta tinha ficado e os 3 pontos deixou um espaço, porém depois que eu limpei e verifiquei como tava cobrindo tudo as temperaturas ficaram as mesmas.
Então o grão no meio da CPU ainda tá valendo? Kkk
 
Logo abaixo da Aorus Master, que é logo abaixo da Xtreme

Então a ordem seria a xtrreme >Master>Elite >Pro mais ou menos isso ?E pq na loja onde costumo comprar chegou o modelo eLITE NA FAIXA DE 1500,00a vista
 
Cara, se eu conseguisse encontrar a mobo da Colorful à venda lá fora seria minha opção. Aqui não Brasil ela até que está num preço aceitável, mas acredito que eu importando uma placa sai ainda mais barato. E pelo que vi na planilha do Google Docs ela é situada como placa mãe flagship. O que vcs acham, compro ela ou importo uma?

https://www.anandtech.com/show/14161/the-amd-x570-motherboard-overview/23

https://en.colorful.cn/contents/450/955.html
 
Galera, alguém com a BIOS mais nova da MSI, usando a B450 Tomahawk, sabe como ela está nos Ryzen 2xxx?? Tô com medo de cagar meu OC (que já não é lá aquelas coisas), mas também me questiono se ela pode melhorar algo... Eai?

OBS: Se alguém tiver uma BIOS "mais recomendada" agradeço!
 
Não estou conseguindo achar o 3700X em lugar nenhum na Europa, a loja já me enrolou 3x... to quase fazendo a cagada de ir de i9 9900k
o 3600X já encontrei mas não quero processador de menos de 8c/16t pq sei que é furada para 3-4 anos.
 
Teste do 3900x c/ SMT desativado:

Bem interessante :vinho:

Me ajuda aí, possuo o R7 2700 e jogo bastante BFV, vale a pena desativar o SMT. Estou com over de 3.9 Ghz.
 
Não estou conseguindo achar o 3700X em lugar nenhum na Europa, a loja já me enrolou 3x... to quase fazendo a cagada de ir de i9 9900k
o 3600X já encontrei mas não quero processador de menos de 8c/16t pq sei que é furada para 3-4 anos.
Aqui nos EUA 3700x,800x e 900x não existem mais. Tá complicado, espero que a próxima remessa seja suficiente para a demanda.
 
Aqui nos EUA 3700x,800x e 900x não existem mais. Tá complicado, espero que a próxima remessa seja suficiente para a demanda.
Amazon renovou o estoque recentemente, mas só vai enviar semana que vem aparentemente.
 
 
Aqui nos EUA 3700x,800x e 900x não existem mais. Tá complicado, espero que a próxima remessa seja suficiente para a demanda.
Eu preciso comprar a CPU até quinta que vem para chegar a tempo. foda q já comprei tudo. placa mãe... não queria comprar a CPU no Brasil pq vendedor brasileiro é mto safado.
 
Aqui nos EUA 3700x,800x e 900x não existem mais. Tá complicado, espero que a próxima remessa seja suficiente para a demanda.
Não estou conseguindo achar o 3700X em lugar nenhum na Europa, a loja já me enrolou 3x... to quase fazendo a cagada de ir de i9 9900k
o 3600X já encontrei mas não quero processador de menos de 8c/16t pq sei que é furada para 3-4 anos.
Achei esses aqui,serve?
https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=3700X+&_sacat=0
Amazon product ASIN B07SXMZLPK
 
Galera, alguém com a BIOS mais nova da MSI, usando a B450 Tomahawk, sabe como ela está nos Ryzen 2xxx?? Tô com medo de cagar meu OC (que já não é lá aquelas coisas), mas também me questiono se ela pode melhorar algo... Eai?

OBS: Se alguém tiver uma BIOS "mais recomendada" agradeço!

Se vc for usar Ryzen 2000 não inventa moda não.. Fica com a ultima PinaclePi e pronto.. Essas BIOS nao tao muito confiaveis nao.
 
Então a ordem seria a xtrreme >Master>Elite >Pro mais ou menos isso ?E pq na loja onde costumo comprar chegou o modelo eLITE NA FAIXA DE 1500,00a vista
Isso aí mano! Aorus Elite é o melhor custo benefício das X570 da Gigabyte pelo que andei lendo. E por 1500 tá muito bom!
 
Se vc for usar Ryzen 2000 não inventa moda não.. Fica com a ultima PinaclePi e pronto.. Essas BIOS nao tao muito confiaveis nao.
Foi o que aconteceu, inventei moda, pensando poder ser salvo pelo BIOS Flashback +, porém atualizei e.. TELA PRETA, NAO DA BOOT!

Peguei a BIOS anterior e? NAO DA BOOT, TO COM MEDO, VOU VOLTAR A QUE ESTAVA PRA VER SE ROLA!
 
Vi agora que o LED de erro da mobo mostra que a VGA é problema!!! Como?? Hahahahahahaha
 
Foi o que aconteceu, inventei moda, pensando poder ser salvo pelo BIOS Flashback +, porém atualizei e.. TELA PRETA, NAO DA BOOT!

Peguei a BIOS anterior e? NAO DA BOOT, TO COM MEDO, VOU VOLTAR A QUE ESTAVA PRA VER SE ROLA!
 
Vi agora que o LED de erro da mobo mostra que a VGA é problema!!! Como?? Hahahahahahaha
Agora tô curioso com o desfecho disso.
 
Não estou conseguindo achar o 3700X em lugar nenhum na Europa, a loja já me enrolou 3x... to quase fazendo a cagada de ir de i9 9900k
o 3600X já encontrei mas não quero processador de menos de 8c/16t pq sei que é furada para 3-4 anos.

Pq é furada pra 3-4 anos?
 
Isso aí mano! Aorus Elite é o melhor custo benefício das X570 da Gigabyte pelo que andei lendo. E por 1500 tá muito bom!

Atualmente tenho uma aorus gaming 5 wi-fi e tava querendo pegar uma x570 boa ou uma taichi x470 que sairia +ou- mesmo valor dessa x570 elite . O que acha melhor pegar a x480 taichi ou a x570 elite da Gigabity? Processador peguei 3600x
 
Agora tô curioso com o desfecho disso.
Coloquei a BIOS que tava antes.. E o BIOS Flashback+ nem BOOT da...

O que achei engraçado foi o LED VGA aceso? Que diabos a VGA tem ligação com isso? Hahahahahaha bizarro
 
Amazon renovou o estoque recentemente, mas só vai enviar semana que vem aparentemente.
 


Verdade, acabei de ver aqui e estão pedindo até 2 dias para envio.


EBay é furada, aqui tem MicroCenter e tem a opção da Amazon( 1 a 2 dias de envio) e NewEgg. Depois que postei a msg fui lá ver se já tinha disponível e já voltou 3700x e 3800x.

Eu preciso comprar a CPU até quinta que vem para chegar a tempo. foda q já comprei tudo. placa mãe... não queria comprar a CPU no Brasil pq vendedor brasileiro é mto safado.

Cara, ruim de comprar fora do Brasil é taxa né, a não ser pelo paraguai. Complicado.
 
Coloquei a BIOS que tava antes.. E o BIOS Flashback+ nem BOOT da...

O que achei engraçado foi o LED VGA aceso? Que diabos a VGA tem ligação com isso? Hahahahahaha bizarro
Depois de atualizar as BIOS vc deu aquele CLEAR CMOS maroto neh?
E comov c ta usando o BFB? renomeou o arquivo certinho pra MSI.ROM? Colocou na porta USB correta?
 
Depois de atualizar as BIOS vc deu aquele CLEAR CMOS maroto neh?
E comov c ta usando o BFB? renomeou o arquivo certinho pra MSI.ROM? Colocou na porta USB correta?

Sim sim sim! Tudo certinho..

Tô tentando usar a 7C02v17 agora, a 7C02v15 nem deu em nada :(.. o problema foi com a 7C02v19..

Só falta ter zuado essa merda, ou ela ter zuado minha VGA (acho difícil mass..)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo