[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Aparentemente o VRM dela é 4+4 (doublers) para a CPU e 2 para o chipset, sem mais informações sobre o RDS e mais nada, não vi ninguém tirando esses dissipadores para olhar o que tem em baixo e olhando por cima é o máximo que dá para especular, mas isso deve ser o suficiente para um 3900X.

Tmb não consegui achar informações mais detalhadas com relação ao VRMs, aparentemente só quando alguém botar as mãos nela, mas lá fora ela não está sendo vendida.
 
Nossa tô revoltado com a msi, aquela BIOS que era suportada para os novos processadores antes dessa versão Beta não da boot vou ter que pegar o bootkit ou levando uma loja de informática para atualizá-la
 
Nossa tô revoltado com a msi, aquela BIOS que era suportada para os novos processadores antes dessa versão Beta não da boot vou ter que pegar o bootkit ou levando uma loja de informática para atualizá-la
A placa não faz pelo Flash da própria MSI?
 
A placa não faz pelo Flash da própria MSI?
Não infelizmente esse modelo não aceita, é frustrante não poder usar o computador por causa de um software.. o pior que meus amigos próximos só usam Intel ninguém usa ryzen.

Alguém conhece alguma loja na Santa Efigênia em São Paulo que faça update de Bios?
 
Não infelizmente esse modelo não aceita, é frustrante não poder usar o computador por causa de um software.. o pior que meus amigos próximos só usam Intel ninguém usa ryzen.

Alguém conhece alguma loja na Santa Efigênia em São Paulo que faça update de Bios?
Cara,
na capital não vi ser difícil achar um local pra atualizar sua BIOS não. Ou então ir na Sta Efigênia e pagar 50 conto num gravador epron pra vc usar 1 vez ai.
 
Estava vendo a nova leva de motherboards na loja, estão R$ 200 reais mais baratas.
Paguei 2.650 + ou - na Aorus Master e agora está 2429....
 
Estava vendo a nova leva de motherboards na loja, estão R$ 200 reais mais baratas.
Paguei 2.650 + ou - na Aorus Master e agora está 2429....

Esse é literalmente o preço que se paga por ser early adopter, a tendencia é sempre ficar mais barato com o passar do tempo. A unica coisa que eu estou temendo é o preço dos ryzen 3000 subir, por causa da demanda, esta faltando cpu no mundo todo, no video de hoje a chipiart disse que o 3600 vai para 1200 e pouco na próxima leva, 3900x vai passar de 3k facil, e intel só vai baixar preço daqui pra frente, ja achei i9 9900k por 2,3k.
 
Me ajuda aí, possuo o R7 2700 e jogo bastante BFV, vale a pena desativar o SMT. Estou com over de 3.9 Ghz.
Nos ryzen 2ªg não fazem mta diferença se o jogo for + cpu bound. O ganho é bem pouco (isso se tiver) que não compensa.
 
Placas aorus x570, já estão mais baratas.
Tinha esgotado todas, agora voltou.
A tendência é baixar mais.
 
 

Se está faltando processador no mercado a lógica é aumento dos preços pelos oportunistas, em dólar o custo continuará o mesmo por parte da AMD e nos EUA na Amazon a maioria dos modelos já voltaram a venda pelos mesmos preços. Acabou o aspecto novidade estabiliza, agora eles estão certos obviamente, sobretudo sobre o mercado brasileiro.
 
Última edição:
Pq é furada pra 3-4 anos?
Processador de 6 cores não. Os consoles serão 8c/16t.

Consegui o processador pqp! :D

Troquei a mobo. Tinha pego a Asus strix x470 troquei pela aorus ultra x570.
 
Uma dúvida em relação as memorias, entre um kit de 3200mhz C16 4x8GB e outro 3600mhz C17 2x16GB, a diferença é muito grande? Vale a pena pagar 370 dinheiros a mais no kit mais parrudo?
 
Uma dúvida em relação as memorias, entre um kit de 3200mhz C16 4x8GB e outro 3600mhz C17 2x16GB, a diferença é muito grande? Vale a pena pagar 370 dinheiros a mais no kit mais parrudo?
É mta grana, a dif. daria pra pegar um SSD de 480gb. Melhor pegar talvez alguma 2x8 3200 c/ cl15 até e OC nelas até 3466 mhz, 3600 mhz quem sabe q é o limite onde os ryzen rodam bem.
 
Uma dúvida em relação as memorias, entre um kit de 3200mhz C16 4x8GB e outro 3600mhz C17 2x16GB, a diferença é muito grande? Vale a pena pagar 370 dinheiros a mais no kit mais parrudo?

Vai comprar aqui no Brasil? Pq senão recomendaria dar uma pesquisada lá fora. Agora a diferença por esse preço eu não recomendo.
 
É mta grana, a dif. daria pra pegar um SSD de 480gb. Melhor pegar talvez alguma 2x8 3200 c/ cl15 até e OC nelas até 3466 mhz, 3600 mhz quem sabe q é o limite onde os ryzen rodam bem.
É sim!! Preciso de 32GB para trabalhar, editar vídeos em 4k 10 bits bruto necessita disso. Estava vendo algumas G. Skill, Trident Z e Ripjaws V 3200 CL16. Parece que da pra tirar até 3466 em 1.4v nas Ripjaws. Difícil encontrar memorias abaixo de Cl16 sem ser um assalto.

Vai comprar aqui no Brasil? Pq senão recomendaria dar uma pesquisada lá fora. Agora a diferença por esse preço eu não recomendo.
Então, estava vendo no Ebay, as 3600mhz estão por 1250 e as 3200mhz por 870,00.
 
Ja tem benchs solidos mostrando a latência da RAM nos Ryzen 3xxx?
 
Consegui montar meu 3700x, saindo de um notebook com core i7 2 geração é impressionante a diferença, não pensei que iria sentir tanto.

Acredito que estou com um dos "Combo Adrenaline" 3700x + B450 tomahawk + Crucial ballistix 3000mhz Cl15
e vamos as primeiras impressões:
- Usei flashback para a bios V18, estou com aquele problema de não dar boot e o led da CPU ligado mas funcionou segurar o reset por 3 segundos e na maioria das vezes funciona, ainda não atualizei pra V19
- Essa memória é sensacional, usei o "memory try it" da MSI e fui direto pra 3600mhz cl16... pra uma memoria de 275 reais
 
Vc vai comprar no eBay pra evitar redirecionador? Pq senão eu recomendaria dar uma olhada na Amazon US. As memos que eu quero pegar são essas:
Amazon product ASIN B07KXLKXJB
Não, envio direto mesmo! Essas Patriot Viper Steel são legais, eu estava de olho tbm. Pena que acabou esgotando do vendedor que ia pegar!
 
Bench do Gears of War 4, antes engasgava no i7 4790K. Agora rodando suave no 3900X:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo