[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Ja tem benchs solidos mostrando a latência da RAM nos Ryzen 3xxx?
sim, alguns users com as memos em 3733mhz conseguem de 62.8 a 65.1ns, e os em 3600mhz conseguindo de 65.5 a 69.3ns
 
Consegui montar meu 3700x, saindo de um notebook com core i7 2 geração é impressionante a diferença, não pensei que iria sentir tanto.

Acredito que estou com um dos "Combo Adrenaline" 3700x + B450 tomahawk + Crucial ballistix 3000mhz Cl15
e vamos as primeiras impressões:
- Usei flashback para a bios V18, estou com aquele problema de não dar boot e o led da CPU ligado mas funcionou segurar o reset por 3 segundos e na maioria das vezes funciona, ainda não atualizei pra V19
- Essa memória é sensacional, usei o "memory try it" da MSI e fui direto pra 3600mhz cl16... pra uma memoria de 275 reais
Eu comprei essa placa mãe, e pretendo comprar essa memória junto com um 3600. Espero que vc consiga resolver esse problema com a bios V19. A ultima vez que eu olhei no site, só tinha a v18, então fui olhar o site agora pra ver essa v19, mas não estou conseguindo ver nenhuma bios da tomahawk...
 
Alguém falou que está em falta?

 
 
MSI B350 Tomahawk recebeu update de bios para a linha 3000 :mr:
 
Qual processador pegou? Onde?
Peguei o 3700x na digitec.ch na Suiça
Enviaram ontem.

E troquei a Asus strix gaming f x470 que tinha comprado lá pela gigabyte aorus ultra x570
 
Não infelizmente esse modelo não aceita, é frustrante não poder usar o computador por causa de um software.. o pior que meus amigos próximos só usam Intel ninguém usa ryzen.

Alguém conhece alguma loja na Santa Efigênia em São Paulo que faça update de Bios?
as vezes tem pre requisito vc tem que pulsr pra uma bios antes de colocar a ultima
exemplo aqui não da pra ir direto pra F30 assim como não da pra ir pra F40 antes de passar pela F31
 
Não infelizmente esse modelo não aceita, é frustrante não poder usar o computador por causa de um software.. o pior que meus amigos próximos só usam Intel ninguém usa ryzen.

Alguém conhece alguma loja na Santa Efigênia em São Paulo que faça update de Bios?
as vezes tem pre requisito vc tem que pulsr pra uma bios antes de colocar a ultima
exemplo aqui não da pra ir direto pra F30 assim como não da pra ir pra F40 antes de passar pela F31
 
Alguém com Asus strix x470 -F saberia me informar como está se comportando nos ryzen 3?Saberiam dizer se VRM e bom dessa placa ?
 
Eu comprei essa placa mãe, e pretendo comprar essa memória junto com um 3600. Espero que vc consiga resolver esse problema com a bios V19. A ultima vez que eu olhei no site, só tinha a v18, então fui olhar o site agora pra ver essa v19, mas não estou conseguindo ver nenhuma bios da tomahawk...

Essa v19 não resolve infelizmente, um cara da MSI disponibilizou uma 19.1 beta no reddit que aparentemente funciona, porém ele avisou que algumas funcionalidades como XMP podem não funcionar e não recomendou se já está funcionando com a v18/19, como estou conseguindo utilizar não vou arriscar e vou esperar uma BIOS estável. Enfim, muita gente com esse problema no reddit da MSI em breve deve estar resolvido
 

Essa v19 não resolve infelizmente, um cara da MSI disponibilizou uma 19.1 beta no reddit que aparentemente funciona, porém ele avisou que algumas funcionalidades como XMP podem não funcionar e não recomendou se já está funcionando com a v18/19, como estou conseguindo utilizar não vou arriscar e vou esperar uma BIOS estável. Enfim, muita gente com esse problema no reddit da MSI em breve deve estar resolvido

V19 é versão final da V191.
Qqer beta da MSi tem 3 caracteres após o ponto. A versão final dessa beta suprime o ultimo caracter. Log a a versao V19 é a versão final/"estável" ( entra aspas pq a MSi nao soltou uma versao 100% estavel pra Ryzen 3000 até agora)
 
Cara eu me perdi no tópico, tava acompanhando pra saber como as MSI estão se comportando com os ryzen 3000 e ficou uma lacuna ae, qual versão da BIOS não está tendo problema com a linha 3000? Se é que existe :monkey:
 
Cara eu me perdi no tópico, tava acompanhando pra saber como as MSI estão se comportando com os ryzen 3000 e ficou uma lacuna ae, qual versão da BIOS não está tendo problema com a linha 3000? :monkey:
Todas .....
A maioria das placas MSi ainda estão com BIOS em versão BETA.
Algumas placas, as mais vendidas, já saíram versões final com a ultima AGESA estável fornecida pela AMD. ( ComboPI1.0.0.3ab), mas mesmo essas ainda não tão 100% segundo os relatos no reddit e fórum da MSi
 
MSI B350 Tomahawk recebeu update de bios para a linha 3000 :mr:

E até o R9 3900X. Depois que resolverem essas BIOS bichadas quero ver como fica. Se o VRM vai fritar, se não vai segurar o desempenho, etc.
 
relative-performance-games-1920-1080.png


Perdão se já postaram, estava viajando (literalmente)

Mesmo com o 3900X continua sem ganhos expressivos
Pelo jeito só vou trocar minhas 2400 @ 2666 quando chegarem as DDR5 :vinho:
 
relative-performance-games-1920-1080.png


Perdão se já postaram, estava viajando (literalmente)

Mesmo com o 3900X continua sem ganhos expressivos
Pelo jeito só vou trocar minhas 2400 @ 2666 quando chegarem as DDR5 :vinho:
É pelo visto não estou tão atrás com minhas 2666.
 
É como eu disse, fica difícil saber qual benchmark está certo sobre os ryzen memória



https://lab501.ro/procesoare-chipseturi/amd-ryzen-3000-part-iv-ddr4-latenta-vs-frecventa



Verdade.

Acho que a AMD aumentando o cache reduziu esse problema das memórias...deve ter diferença mas deve ser tão enorme quanto era nos Ryzen 1000 e 2000...Fica a questão:

UM dos 2 está mentindo, mas qual e por quê?

Um teria interesse em fazer as pessoas comprar memórias mais rápidas e caras e outro a insinuar que não faz diferença essas memórias?
 
Uma dúvida em relação as memorias, entre um kit de 3200mhz C16 4x8GB e outro 3600mhz C17 2x16GB, a diferença é muito grande? Vale a pena pagar 370 dinheiros a mais no kit mais parrudo?
Pega 2x16 crucial ballistix 3000mhz cl5 ou 3200mhz cl16, preço bom e chip e-die que sobe bem no oc.
 







 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo