[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

to ansioso para saber o quanto meu i5 2500 segura minha gTx970 hoje em dia.

Verá bastante. Pra ter uma ideia, jogos que pegavam próximo de 100% ou full 100% mesmo tipo GTA 5 online ou Anthem, meu Discord simplesmente parava de funcionar, minha voz não ia, de tanto que estrangulava a CPU.
 
Eu saí de um 3770k pra um r7 2700,e foi uma puta diferença,jogos que antes sofriam pra rodar ,agora rodam acima de 60 fácil.
É outro mundo :mr2:
 
Cara, eu tava dando uma olhada nessa marca e achei a T-Force Xtreem DDR4 3600MHz baratinha lá na Amazon, inclusive deu até vontade comprar, pois ela lembra dms aquelas HyperX azul DDR3 de entusiasta:

fbc9ad9c2d423dd647e4e7b65fb054d5.jpg


kingston_ddr32000_5-260x173.jpg
Compre Compre Compre!!! hehehe
 
Galera, pelo mesmo preço, trident z rgb (eu não curto rgb), e Team Group T-Force Dark Pro, ambos 3200mhz cl14.
Qual valeria mais a pena?
Sei que trident z, é famosa, mais eu curti a T-Force Dark Pro. Sera que é uma boa memória?
Mais luz e mais cor = mais FPS
RGB = FPS
:magico:
 
Eu saí de um 3770k pra um r7 2700,e foi uma puta diferença,jogos que antes sofriam pra rodar ,agora rodam acima de 60 fácil.
É outro mundo :mr2:

e olha que eu nao tava querendo gastar muito mesmo e tava pensando em ir de 2700 se tiver muito mais barato que o 3600 (incluindo aí preço da mobo), que eu já vou sentir diferença, e aí no futuro, só pular para 3xxx ou 4xxx.

Eu vou ganhar de qualquer jeito, e economizar. Ainda mais só querendo 60fps/60hz mesmo e frametimes bons.
 
@Atsushi
Qual o modelo da sua RAM? Eu acho que é identica a minha, sofri, mas consegui colocar a 2933 CL15 ou CL14, mas nada acima disso. Mas ainda to na gen 1 do Ryzen né. Por hora não tenho muita pretensão de trocar. Depois vou rodar o ryzen-kill pra saber se meu processador é defeituoso e mando pra RMA se o for o caso.
 
duvida, é necessário comprar um WC ou o cooler wraith prism que vem junto com o r7 3700x da conta ?

Da conta do recado sim,mas é aquela coisa né,é cooler box,em full load,o processador vai chegar + de 70 graus fácil,se tu curte manter o processador frio,pode ir tanto em um wc aio ou um bom air cooler,cooler box sempre foi feito para ser um quebra galho,servir enquanto você compra algo melhor,mas da pra usar de boa,só não vai abusar overclockando o processador.
 
pode ir tanto em um wc aio ou um bom air cooler,cooler box sempre foi feito para ser um quebra galho,servir enquanto você compra algo melhor,mas da pra usar de boa,só não vai abusar overclockando o processador.

Recomenda algum WC que não seja muito caro ?

Se não for um aficionado por overclock o cooler box padrão dá conta e é bonitão.

Não pretendo fazer over, obrigado :)
 
Recomenda algum WC que não seja muito caro ?

Não pretendo fazer over, obrigado :)

Acho que o melhor é o seguinte, usa o cooler stock e veja as temperaturas no dia a dia

Depois pensa se colocar air cooler mais robusto ou WC
 
A AMD provavelmente ultrapassará a participação de mercado da Intel no Japão em julho pela primeira vez.

https://pc.watch.impress.co.jp/docs/news/1197213.html



01_o.png


O pano de fundo é a falta de suprimento dos processadores da Intel, e os fabricantes e revendedores de PCs estão se concentrando agressivamente na produção e vendas de PCs equipados com processadores AMD para evitar a perda de oportunidades de vendas. O movimento está sendo visto

O BCN traça dados de POS coletados de 24 empresas que vendem produtos para consumidores, como câmeras B2C, Edion e outros varejistas de massa de eletrodomésticos em todo o país, e sites da CE, como o Amazon.co.jp. .

De acordo com o relatório, a participação de PCs equipados com processadores AMD, que estavam em torno de 20% até agosto de 2018, foi de 30% desde setembro de 2018, quando a falta de CPUs da Intel se tornou aparente. Avanço Será de 40% em janeiro de 2019 e, em seguida, mantido em 40%. Registrou uma participação de 46,7% em junho de 2019. Em comparação com 17,7% em janeiro de 2018, aumentou sua participação em 29,0 pontos em um ano e meio.

Além disso, na tabulação semanal de 24 a 30 de junho de 2019, é mais de 50.5% pela primeira vez, e passa a maioria. Esse momento se acelera ainda mais a partir do início de julho de 2019, atingindo 59,9% nos dias 1 a 7 de julho, 20 de julho, e 68,6% no acumulado de 8 a 14 de julho, três unidades. Dois são PCs equipados com um processador AMD.

No mercado de PCs como um todo, a demanda antes do fim do suporte ao Windows 7 em janeiro de 2020 começou a surgir e superou os resultados do ano anterior. Junho de 2019 aumentou 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

02_o.png

Alterar de ano para ano por CPU

No entanto, olhando para este colapso, os PCs equipados com processadores AMD cresceram 91,6% em relação ao ano anterior, e quase dobraram o crescimento, enquanto os PCs baseados em processadores Intel caíram 24,6% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A situação está abaixo do ano anterior. Subjacente ao crescimento do mercado de PCs de consumo está a situação dos PCs baseados em CPU da AMD.

Por trás da crescente participação de PCs equipados com processadores AMD está o atraso no fornecimento de CPUs da Intel.

Com a crescente demanda da Intel por PCs em todo o mundo e a crescente demanda por expansão do data center, a oferta de CPU não consegue acompanhar o ritmo.

De acordo com a pesquisa do BCN, em janeiro de 2018, o Celeron Dual-core dual-core, que respondeu por 21,2% dos processadores da Intel, caiu para 3,6% em junho de 2019. O Core i3 é de 10,1% em junho de 2019 e o Core i5 é de 28,5%. Por outro lado, o Core i7 é 34,6% e o Core i9 é 17,2%, representando 50% do CPU de alto desempenho. Por outro lado, com os processadores da AMD, o Ryzen 5 é de 53,1%, o Ryzen 3 de 18,4%, o Athlon de 4,1% e o de cima Ryzen 7 de 33,3% e 1/3, de acordo com o total de junho de 2019.

Uma onda de fabricantes de PCs com processadores AMD

Ele também mudou o movimento de compartilhamento por fabricantes de PCs. O computador pessoal da NEC (NEC PC) expandiu a participação de mercado com os PCs baseados na CPU da AMD.

03_o.png

Participação de mercado dos PCs baseados na CPU da AMD por fabricante

Olhando para a quota de PCs equipados com CPUs AMD, o NEC Personal Computer teve uma quota de apenas 0,2% em janeiro de 2019, mas é afetado por novos produtos lançados a partir do final de janeiro de 2019 2 Em março, os embarques de produtos com processadores AMD aumentaram acentuadamente. No mercado de PCs baseados em CPU da AMD, adquirimos uma participação de 43,5%. Os dados mais recentes, 77,2% em junho de 2019, ganharam uma parte esmagadora deste campo.

A Lenovo Japão, que tinha sido de 34,1% em janeiro de 2019, caiu para 7,9% em junho de 2019, mas as duas empresas juntas alcançaram uma participação de 85,1%.

David Bennett, presidente da NEC Personal Computer e Lenovo Japan, pode ter sido da AMD, mas a NEC Personal Computer promove a adoção de CPUs da AMD para alcançar um fornecimento estável de produtos. A linha de PCs baseados em CPU da AMD é fortalecida em modelos de catálogo e modelos específicos de revendedores. Movimentos como concessionários para lidar com isso positivamente levaram a um aumento na participação de mercado.

Por outro lado, a AMD parece estar apoiando a implementação de várias medidas, incluindo uma campanha alinhada com o 50º aniversário de sua criação. No futuro, a atenção será focada em como o movimento da Ryzen de terceira geração, incluindo Ryzen 9, afetará a expansão da participação de mercado da AMD.

No entanto, na rota corporativa, a participação da AMD parece não ter atingido esse nível. De acordo com os principais integradores de sistemas, "no mercado corporativo, há uma forte demanda pela introdução de PCs equipados com processadores Intel".

Com o fim do suporte ao Windows 7 e uma demanda acelerada antes do aumento do imposto sobre o consumo, a visão de que as vendas de PCs vão subir até janeiro de 2020 é dominante. Entre eles, quanto a oferta de CPUs da Intel irá se recuperar nos próximos seis meses, e como o fornecimento estável de CPUs da AMD e a introdução de novas CPUs afetarão a participação de mercado? Os fabricantes e revendedores de PCs provavelmente influenciarão o crescimento do mercado de PCs e a flutuação da participação no mercado quanto ao quão longe deve acelerar o manuseio dos processadores da AMD.
 
Ele ta aqui do meu lado desde o dia 17 e ate agora não pode ser usado pq não chegou meu gabinete ainda haha (o atual não suporte o padrão atx) oh vida
Se você já tem as peças,pode muito bem já ir usando o pc,não precisa de gabinete para usar um computador.

Eu quando tava mexendo na minha placa mãe antiga,eu usei um tempo fora do gabinete,assim.
6NQvWb1.jpg
 
Boa noite, vcs sabem me dizer se essa placa mãe aguenta o 3700x ou o 3800x em stock sem problemas? É para um amigo, o motivo de ele querer pegar uma x570 basicamente é para ele não se estressar tendo que atualizar bios, ele quer montar e usar sem ter que se estressar com isso, e eu escolhi msi pela garantia de 3 anos. Será que essa memória vai funcionar sem problemas com essa placa mãe? Agradeço desde já quem puder me ajudar.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...570-gaming-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/pro...istix-sport-lt-red-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesek
 
Recomenda algum WC que não seja muito caro ?



Não pretendo fazer over, obrigado :)
Faça como o brender disse,use o cooler box e veja e monitore as temperaturas dia a dia,se você achar que está quente de mais,volte aqui que podemos ajudar em qual cooler você deve pegar.

Eu nunca curtir peças do meu pc estarem quentes,porque com isso,a vida útil dos componentes caem,então eu sempre entupi meu gabinete de fans,e sempre usei um air cooler muito forte e depois troquei pra wc,mas vai de cada pessoa,pra quem não tem essa "neura" ou não vai fazer overclock,o cooler box da conta do recado tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo