[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
@nykot, conseguiu finalizar a troca do seu processador?
Ontem recebi o e-mail de troca confirmada, ainda tô esperando eles enviarem! Por algum motivo parece que vai ser Sedex segundo a página do pedidos em vez de azul que era bem mais barato...
 
Última edição:
Bom dia a todos
Quem tem ai R5 3600 rodando a 4,1ghz, poderia postar as temperaturas máximas em stress e o vcore? Só pra comparar aqui com o meu, ter uma base. Não acho em lugar nenhum nada sobre o Akasa Venom Medusa kkkkkk.
 
Bom dia a todos
Quem tem ai R5 3600 rodando a 4,1ghz, poderia postar as temperaturas máximas em stress e o vcore? Só pra comparar aqui com o meu, ter uma base. Não acho em lugar nenhum nada sobre o Akasa Venom Medusa kkkkkk.
Eu estou usando o cooler box do r7 1700 o spire RGB que vem nucleo de cobre , no blender meu cpu bateu 81 graus e eu pausei o teste mesmo assim as frequencias ficaram altas tudo em stock todos os nucleos seguraram 4075-4100 , quando chegou em 81 desceu pra 4025 , preciso de um cooler melhor , nao gosto da CPU trabalhando nessa faixa de temperatura, apesar que em games não passa de 65 , vou de gammaxx gte.

Boletei ele hoje

 
Última edição:
Ontem recebi o e-mail de troca confirmada, ainda tô esperando eles enviarem! Por algum motivo parece que vai ser Sedex segundo a página do pedidos em vez de azul que era bem mais barato...
Agora dará tudo certo.
 
galera que tem o 3600...o cooler box n aguenta o cpu mesmo em stock?estou lendo resultados de temperaturas bem ruins com ele em stock
 
galera que tem o 3600...o cooler box n aguenta o cpu mesmo em stock?estou lendo resultados de temperaturas bem ruins com ele em stock

Sim quando usava o cooler box do mesmo, sofria com as temps mesmo fazendo undervolt ainda assim as temps ficavam bem ruins.
Só melhorou quando comprei um gammaxx GTE RGB ai sim melhorou 100% das temps no cooler e dentro do case.
 
galera que tem o 3600...o cooler box n aguenta o cpu mesmo em stock?estou lendo resultados de temperaturas bem ruins com ele em stock

Aqui ele todo em stock com pbo ativo bateu no maximo 85 graus em stress, nunca fiz undervolt nem refinei nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu atualização AMD AGESA ComboV1 1.0.0.6 pra AB350 DS3H, alguem fez ai? melhora alguma coisa?
 
Última edição:
Eu estou usando o cooler box do r7 1700 o spire RGB que vem nucleo de cobre , no blender meu cpu bateu 81 graus e eu pausei o teste mesmo assim as frequencias ficaram altas tudo em stock todos os nucleos seguraram 4075-4100 , quando chegou em 81 desceu pra 4025 , preciso de um cooler melhor , nao gosto da CPU trabalhando nessa faixa de temperatura, apesar que em games não passa de 65 , vou de gammaxx gte.

Boletei ele hoje


Meu deus, que coisa linda esse cooler. Vou colocar na lista de possibilidades. Show demais
 
Meu deus, que coisa linda esse cooler. Vou colocar na lista de possibilidades. Show demais
Meu case é todo branco com todas as fans brancas , vai ficar top , por coincidência bem parecido com esse case do vídeo.
 
Última edição:
Tenho um Ryzen 7 2700 montado ano passado, e estou pensando em fazer uma limpeza mais profunda, daquelas de desmontar peça por peça e limpar nos mínimos detalhes.

Eis minha dúvida: O Ryzen 7 2700 foi montado com o cooler padrão, o Wraith Spire with RGB LED, que já veio com uma solução térmica, porém não estou certo se era pasta térmica ou elastômero térmico.
Vi na internet (onde mais?) que se for elastômero é necessário um certo cuidado para desmontar o cooler do processador, que implica em aquecer o processador com algum estresse para a solução térmica amolecer e o cooler não ficar preso ao processador, evitando o risco do processador sair grudado no cooler.

Alguém saberia completar ou explicar melhor?
 
Tenho um Ryzen 7 2700 montado ano passado, e estou pensando em fazer uma limpeza mais profunda, daquelas de desmontar peça por peça e limpar nos mínimos detalhes.

Eis minha dúvida: O Ryzen 7 2700 foi montado com o cooler padrão, o Wraith Spire with RGB LED, que já veio com uma solução térmica, porém não estou certo se era pasta térmica ou elastômero térmico.
Vi na internet (onde mais?) que se for elastômero é necessário um certo cuidado para desmontar o cooler do processador, que implica em aquecer o processador com algum estresse para a solução térmica amolecer e o cooler não ficar preso ao processador, evitando o risco do processador sair grudado no cooler.

Alguém saberia completar ou explicar melhor?
Li alguns relatos sobre isso. O ideal é ligar, deixar aquecer e retirar o cooler.
Só cuidado com a energia estática , no seu caso, tiraria o cooler e processador, retiraria a eletricidade estática e depois de meia hora retiraria o restante das peças.
 
Tenho um Ryzen 7 2700 montado ano passado, e estou pensando em fazer uma limpeza mais profunda, daquelas de desmontar peça por peça e limpar nos mínimos detalhes.

Eis minha dúvida: O Ryzen 7 2700 foi montado com o cooler padrão, o Wraith Spire with RGB LED, que já veio com uma solução térmica, porém não estou certo se era pasta térmica ou elastômero térmico.
Vi na internet (onde mais?) que se for elastômero é necessário um certo cuidado para desmontar o cooler do processador, que implica em aquecer o processador com algum estresse para a solução térmica amolecer e o cooler não ficar preso ao processador, evitando o risco do processador sair grudado no cooler.

Alguém saberia completar ou explicar melhor?
Muito comum nos processadores AMD , com certeza o cooler estará colado no CPU ,elastômero vira uma cola da desgraça , mas já vi ocorrer com pasta comum .
Solução é essa mesmo , porem com apenas um complemento , ligue o pc deixei o sistema aquecer rodando um benchmark , rapidamente desligue tudo , retire as presilhas/parafusos do cooler e faça movimentos circulares ate desprender do processador não puxe ele pra cima logo de primeira, após isso você vai sentir que estará bem solto e pode remover normalmente .
 
Última edição:


Fc9jTfV.png


h7IoZ7p.png


NH7nXlR.png


mpEHcZT.png
 
Galera da tuf x570.. Atualizei a bios pra 2603 (saiu dia 07/08) e minhas memórias começaram a ficar instáveis em 3600 cl14. Tentei voltar pra versão 1407 e o ez flash na bios não ta permitindo.. Depois que atualiza não é possível voltar pra uma agesa anterior?
 
Galera da tuf x570.. Atualizei a bios pra 2603 (saiu dia 07/08) e minhas memórias começaram a ficar instáveis em 3600 cl14. Tentei voltar pra versão 1407 e o ez flash na bios não ta permitindo.. Depois que atualiza não é possível voltar pra uma agesa anterior?
Fez pelo pendrive? Tá com ele formatado em FAT32?
 
Fez pelo pendrive? Tá com ele formatado em FAT32?
Sim, por pendrive.. Formatado em fat32.
Estranho que quando entro no ez flash nem aparece aquela opção de escolher entre storage ou via web.. já entra direto em storage e quando seleciono o arquivo aparece o aviso "Selected file is a not a proper bios"
 
Sim, por pendrive.. Formatado em fat32.
Estranho que quando entro no ez flash nem aparece aquela opção de escolher entre storage ou via web.. já entra direto em storage e quando seleciono o arquivo aparece o aviso "Selected file is a not a proper bios"
Eu tive esse problema também (com outra versão, depois voltei pra 1407), e tinha sido o sistema de arquivo do pendrive.
Boa sorte, se descobrir como resolver, posta ai.
 
Eu tive esse problema também (com outra versão, depois voltei pra 1407), e tinha sido o sistema de arquivo do pendrive.
Boa sorte, se descobrir como resolver, posta ai.
Acho que esse método apesar de antigo ainda funciona, vou tentar aqui jaja
 
Li alguns relatos sobre isso. O ideal é ligar, deixar aquecer e retirar o cooler.
Só cuidado com a energia estática , no seu caso, tiraria o cooler e processador, retiraria a eletricidade estática e depois de meia hora retiraria o restante das peças.

Obrigado pela reposta. Farei o processo amanhã. Não é apenas para limpeza que preciso remover... tenho que acionar a garantia da Placa Mãe, e preciso de fotos da mesma de vários ângulos.

, porem com apenas um complemento , ligue o pc deixei o sistema aquecer rodando um benchmark , rapidamente desligue tudo , retire as presilhas/parafusos do cooler e faça movimentos circulares ate desprender do processador não puxe ele pra cima logo de primeira, após isso você vai sentir que estará bem solto e pode remover normalmente .


Muito obrigado pela reposta. Farei com maior cuidado, inclusive olhei uns vídeos. Não é apenas para limpeza em si, preciso tirar fotos de certos ângulos da Placa Mãe para acionar a garantia da mesma, que aparentemente está com BIOS defeituosa.
 
Tenho um Ryzen 7 2700 montado ano passado, e estou pensando em fazer uma limpeza mais profunda, daquelas de desmontar peça por peça e limpar nos mínimos detalhes.

Eis minha dúvida: O Ryzen 7 2700 foi montado com o cooler padrão, o Wraith Spire with RGB LED, que já veio com uma solução térmica, porém não estou certo se era pasta térmica ou elastômero térmico.
Vi na internet (onde mais?) que se for elastômero é necessário um certo cuidado para desmontar o cooler do processador, que implica em aquecer o processador com algum estresse para a solução térmica amolecer e o cooler não ficar preso ao processador, evitando o risco do processador sair grudado no cooler.

Alguém saberia completar ou explicar melhor?


A melhor 'técnica' pra garantir a remoçao do cooler box dos AMD's sem tirar o processador colado junto...

Pega um secador de cabelo ou soprador termico (se for soprador, pouco tempo), , solta os parafusos do cooler, joga ar quente ali na regiao do processador e entao faz movimentos circulares de leve, entao da pra tirar o cooler de boa.
 
Galera da tuf x570.. Atualizei a bios pra 2603 (saiu dia 07/08) e minhas memórias começaram a ficar instáveis em 3600 cl14. Tentei voltar pra versão 1407 e o ez flash na bios não ta permitindo.. Depois que atualiza não é possível voltar pra uma agesa anterior?

Aqui eu tive problemas com minhas memórias em 3800mhz, o problema estava relacionado aquelas configurações de Termination Block e CAD_BUS Block, deixei no Auto e ficou estável aqui pra mim novamente, consegui até diminuir alguns timings, antes usava CL16, agora uso CL14.
 
Que susto que levei do meu pc ontem , tava dando uma geral nos fans do gabinete , e quando fui religar o pc não deu vídeo e ficou aceso o led do CPU na placa mae , os fans todos disparados em 100% , fiz vários testes , tirei as memorias liguei sem elas e nada sempre mesmo sintoma , depois de varias tentativas o pc ligou com apenas um pente de memoria e não aceitava o segundo pente, inverti as memorias e o pc não ligava com o segundo pente , achei por um momento que tinha queimado um dos módulos, depois de varias tentativas o modulo que não dava vídeo começou a iniciar e o sintoma passou pro segundo modulo , fiz de tudo ja etava desistindo quando consegui dar boot nos slots pretos com as duas memorias ,desliguei tudo e testei novamente nos slots vermelhos e voltou a funcionar normalmente , que bizarro.

Eu ja estava quase trocando os cabo sata pra ver se a macumba funcionava igual na live do adrenaline :D.
 
Última edição:
Galera da tuf x570.. Atualizei a bios pra 2603 (saiu dia 07/08) e minhas memórias começaram a ficar instáveis em 3600 cl14. Tentei voltar pra versão 1407 e o ez flash na bios não ta permitindo.. Depois que atualiza não é possível voltar pra uma agesa anterior?

Isso aconteceu comigo na x570 hero. Não conseguia mais voltar para a bios anterior. Tentei com outra bios mais antiga e tb não funcionou.
Mandei email ao suporte da Asus e falaram q se não estava conseguindo, não daria para retroceder. Suporte porco.
Tive a ideia de tentar outras bios e uma delas deu certo.
Vai tentando todas as bios antigas de tua placa mãe. Uma deve funcionar. Aí vc atualiza para a que vc preferir.
 
Alguém saberia dizer se o cooler Wraith Spire RGB LED que vem em alguns modelos de Ryzen pode ser plugado no conector JRGB1 da Placa Mãe?
Abaixo a imagem do conector circulado em vermelho

4nhhJ5Z.jpg
 


Galera, estou finalmente decidindo a migrar pra AMD, pretendendo adquirir um 3700X. Afinal, porque essas placas apresentam tanta diferença de temperatura, e porque a MSI B550M Bazooka é assim tão mais eficiente? Até que ponto isso influi na performance?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo