Admiro a coragem pra colocar 1.375V num over fixo no 3950X.
É incrível como as placas mãe para AMD abandonaram aquele PCI-E x1 acima do x16. PQP!!!
É ruim de achar mesmo, e pra quem precisa de wi-fi/bt principalmente, é uma mão na roda.
Minha nossa! Praticamente é uma prova de que os Ryzen tem muito rendimento. O Ryzen 5 1600x superando o i7-7700k não é tarefa fácil e o i5-8400, que já foi o queridinho, não dá conta do game, ainda que tenha 6c/6t. Já o Ryzen 5 3600 com seus 6c/12t conseguiu ficar com uma boa margem de fps enquanto que o Ryzen 7 3700x conseguiu superar o i9-9900k. Imagina jogos mais modernos de agora em diante tendo esse resultado, ainda mais em 4k.Troy: A Total War Saga posta à prova: faz até 16 núcleos suarem
![]()
Troy: A Total War Saga im Technik-Test
Mit Troy: A Total War Saga wird die Total-War-Serie fortgeführt. Im Technik-Test zeigt sich das Strategiespiel als sehr hardwarefordernd.www.computerbase.de
Os benchmarks do processador mostram escalonamento mesmo com 16 núcleos
Uma coisa precisa ser deixada para Troy: A Total War Saga: O jogo está tecnicamente longe de ser perfeito, mas o escalonamento do núcleo é incrivelmente bom. Mesmo 16 núcleos trazem outro pequeno aumento de desempenho, algo nunca antes visto em nenhum jogo da redação. Se você quiser brincar com o máximo de detalhes gráficos, não precisa de 16 núcleos imediatamente, mas 4 núcleos não são suficientes, mesmo incluindo SMT. Para obter todos os detalhes, deve ter pelo menos 6 núcleos com SMT, todo o resto treme demais. Não importa se a CPU é da Intel ou AMD.
O fato de ainda haver muito potencial inexplorado acima de 6 núcleos pode ser visto maravilhosamente na série Ryzen 3000 da AMD, que se diferencia principalmente pelo número de núcleos e não pelas taxas de clock. O Ryzen 5 3600 é 47 por cento mais rápido no FPS médio do que o Ryzen 3 3300X, no FPS de 0,2% é até 58 por cento. Lá, os 12 em vez de 8 fios são convertidos em 100 por cento mais energia. Mas o dimensionamento continua até em 8 núcleos. O Ryzen 7 3700X é 29 e 31 por cento mais rápido do que o modelo menor.
![]()
Mesmo com 16 núcleos, ainda há espaço para melhorias
E sim, realmente continua. O Ryzen 9 3900XT funciona com seus 12 em vez de 8 núcleos de CPU 32 e 35 por cento mais rápido. Aqui, a escala começa a diminuir de acordo, mas ainda permanece muito forte. E mesmo 16 núcleos trazem outro impulso. O Ryzen 9 3950X oferece apenas 1 por cento mais FPS do que o Ryzen 9 3900XT, mas pelo menos 5 por cento melhor FPS de percentil. E como o Ryzen 9 3900XT é virtualmente um processador ajustado para jogos, a diferença para o Ryzen 9 3900X normal certamente seria um pouco maior. A propósito, o Ryzen 9 3950X não chegou ao fim do mastro. O Ryzen 9 3900XT com memória DDR4-3600 otimizada usada pela ComputerBase para os benchmarks da placa de vídeo funciona 9 e 8 por cento mais rápido,
Pior q nem tentei ainda, ultima semana foi muito corrido e nem fiquei em casa praticamente.. Mas dei uma olhada hoje no site da asus e já saiu outra bios ontem.. Vou ir nela pra ver se resolve os problemas antes de tentar voltar pra 1407E aí, deu certo?
Minha nossa! Praticamente é uma prova de que os Ryzen tem muito rendimento. O Ryzen 5 1600x superando o i7-7700k não é tarefa fácil e o i5-8400, que já foi o queridinho, não dá conta do game, ainda que tenha 6c/6t. Já o Ryzen 5 3600 com seus 6c/12t conseguiu ficar com uma boa margem de fps enquanto que o Ryzen 7 3700x conseguiu superar o i9-9900k. Imagina jogos mais modernos de agora em diante tendo esse resultado, ainda mais em 4k.
Investimento em AMD Ryzen está valendo a pena até para jogos futuros.
Esse game permite partidas multiplayer entre jogadores ou apenas bot's?
Fala amigo,Galera, estou querendo pegar a Asus TUF Gaming B550M-Plus para um 3700X. O gabinete provavelmente vai ser um Galax Nebulosa se conseguir achar ou outro semelhante quanto ao tamanho e refrigeração.
O que acham desse setup?
Iria na TUF X570-Plus.Galera, estou querendo pegar a Asus TUF Gaming B550M-Plus para um 3700X. O gabinete provavelmente vai ser um Galax Nebulosa se conseguir achar ou outro semelhante quanto ao tamanho e refrigeração.
O que acham desse setup?
Gigabyte A520M DS3H
![]()
Conclui meu setup , agora com o gammax gte , ficou muito bom , alem de manter bem frio o CPU 55º em games o mesmo esta rodando a 4200 em todos os núcleos sem alterar nada, ainda não tentei overclock para ver se fui premiado com um bom silicio mas ja to satisfeito com o rendimento stock .
A X570 TUF Gaming sem dúvida é uma ótima opção, mas minha ideia é montar com um gabinete pequeno. Acho que o Galax Nebulosa só aceita placa m-atx, e não conseguir achar nenhuma X570 TUF Gaming nesse formato.Fala amigo,
É um bom setup, mas pelo preço dessa mobo aí eu pegaria uma X570 TUF Gaming, semana passada teve promoção dela por 1249 R$.
A propósito, essa loja é confiável?Gigabyte A520M DS3H
![]()
Ele está conectando o monitor na entrada de vídeo da placa-mãe ou da placa de vídeo?Pessoal,
Meu amigo tem uma placa Asrock A320M-HD, com a bios atualizada (6.10 - AMD AGESA Combo-AM4 1/.0/.0.4 Patch B) e tinha um Ryzen 3200g, funcionava de boa.
Ele comprou um Ryzen 3500X, os leds acendem, os coolers ligam, usb e etc, mas não dá vídeo de jeito nenhum. Ele usa placa offboard já, RX 5500XT.
Já fez clear cmos, tirou e instalou novamente, quando colocou o 3200g deu video novamente.
Alguma ideia?
Placa de vídeo, ele já jogava antes, é uma RX 5500XTEle está conectando o monitor na entrada de vídeo da placa-mãe ou da placa de vídeo?
Pessoal,
Meu amigo tem uma placa Asrock A320M-HD, com a bios atualizada (6.10 - AMD AGESA Combo-AM4 1/.0/.0.4 Patch B) e tinha um Ryzen 3200g, funcionava de boa.
Ele comprou um Ryzen 3500X, os leds acendem, os coolers ligam, usb e etc, mas não dá vídeo de jeito nenhum. Ele usa placa offboard já, RX 5500XT.
Já fez clear cmos, tirou e instalou novamente, quando colocou o 3200g deu video novamente.
Alguma ideia?