• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Hoje vai ser só anúncio, correto? Benchmark mesmo acho que só nas próximas semanas.
 
Eu não preciso trocar nada. Meu setup atual resolve todos os meus problemas.
Mas a mão coça... :haha:
 
Hoje vai ser só anúncio, correto? Benchmark mesmo acho que só nas próximas semanas.

Vai ser apresentação... Se rolar benchs vai ser aqueles escolhidos a dedo pra exaltar o produto e criar hype.

Tipo a RTX 3080 com seu "2 times rtx 2080 performance", não chegou nem em 70% direito... Rsrsrs...
 


Vai ao ar daqui a 106 minutos.
 
Hoje vai ser só anúncio, correto? Benchmark mesmo acho que só nas próximas semanas.
Seria épico para jogos eles usarem apenas o Far Cry 5 e o ryzen batendo os Intel seria suficiente para termos certeza.
 
Alguma razão específica para a AMD ter reservado a nomenclatura "4XXX" somente para as APUs?
 
Hoje vai ser só anúncio, correto? Benchmark mesmo acho que só nas próximas semanas.
Benchmarks com certeza porem todos da AMD , reviews mesmo deve ficar pra dia 19 ou 20 que segundo vazamentos é a data de lançamento/venda
 
Alguma razão específica para a AMD ter reservado a nomenclatura "4XXX" somente para as APUs?
Talvez tentar normalizar os nomes. Aí todo Ryzen 5000 seria Zen 3, ao invés de ter APUs com Zen 2.
Só espero que não botem "XT" nos nomes de novo. Vai confundir com as placas de vídeo.
 
Talvez tentar normalizar os nomes. Aí todo Ryzen 5000 seria Zen 3, ao invés de ter APUs com Zen 2.
Só espero que não botem "XT" nos nomes de novo. Vai confundir com as placas de vídeo.
Bem dessa , se criou uma bagunça muito grande devido APUS serem uma geração inferior e terem mesma numeração ,AMD meio tardio mas finalmente esta tentando corrigir
 
Sempre quando no meu horário de trabalho :feelbad:.

O reinado da Nvidia está sendo ameaçado pela própria Nvidia, com esse power draw absurdo, paper launch e fake MSRP.

A AMD só precisa ganhar da 3070 (por preço igual ou menor) pra eu comprar uma Navi, mas suspeito que eles batam a 3080 dessa vez.




No mercado de custom desktop é mesmo, nos servers e laptops ainda falta, mas está no caminho.

O mais engraçado é ver os caras ignorando completamente o consumo ridicularmente alto da 3080, porque "ela entrega 30% mais performance que a 2080 TI em 4K e custa menos!" :fanboys:

Só os cegos e fanáticos pela marca não reconhecem as cagadas que a nVidia fez nesse lançamento desastroso, para dizer o mínimo. Porém, o "conto do vigário", vulgo mind-share pelo lado verde da força ainda é muito grande. Mesmo que a AMD disponibilize um produto em grandes quantidades e que seja melhor ou similar ao que a nVidia apresentou no seu paper launch, a maioria das pessoas ainda preferirão ir de nVidia por acharem que ela é "melhor" e ponto, acabou. Aí depois se perguntam por que o mercado de GPUs está essa bagunça toda, com preços cada vez mais altos a cada novo lançamento... Querem mudar isso como, se continuam a comprar apenas produtos de um lado da balança, desequilibrando o mercado?? :kidding: :facepalm:

O ruim é a gente que quer ver bons produtos e preço justos pagando o preço pela burrice dos outros :facepalm:

Pessoal, a placa mãe do meu i5 8400 foi pro espaço semana passada, quero aproveitar esse lançamento e se for isso tudo que os leaks estão indicando pegar um 5800X pra ficar uns bons anos com ele. Como sou leigo com relação ao AM4 existiria algum problema em comprar uma placa com o chipset B550M hoje e quando chegarem os Zen 3 aqui no Brasil fazer o flash da bios via usb sem processador? Estaria eu afoito em querer pegar logo a placa-mãe? Alguém por acaso lembra quanto tempo foi pro lançamento do Zen 2 até chegar aqui no Brasil? Ficar sem PC esse tempo todo é foda.

Se a placa tiver a função BIOS Flashback, e você tiver acesso a um PC auxiliar para baixar a BIOS, renomear para o padrão que a placa-mãe usa e colocar esse arquivo num pendrive, pode comprar a placa-mãe B550 de boa agora :joia:

Zen 2 foi lançado em Julho do ano passado, mas, senão me falhe à memória, só chegou no final de Julho ou no mês de Agosto. O meu eu comprei em Setembro.

Tá fácil demais ela competir com a Nvidia, ela só precisa de uma coisa:

Lançar o produto.

Pronto kkkkkk, o concorrente não tem produto no mercado, nao fabrica a geração anterior e a atual é paper launch.

Pois é, também concordo, mas infelizmente o mind-share à favor da nVidia (assim como era à favor da Intel, no passado) ainda é muito forte. Por causa disso, muitos se negarão a comprar o produto da AMD e esperarão os estoques das 3080 e afins serem repostos.

Acho que só iremos ver uma mudança brusca de mentalidade no RDNA 3, depois que a AMD mostrar um bom serviço no lançamento da RDNA 2.

Aí é pedir muito. Eu sou mais cético e acho que o 5800X vai se igualar ao 10700K (stock) na média dos jogos. Sobre a tal surra que alguns estão esperando, sugiro manterem o hype sob controle...

Como é que uma CPU com 8 cores num die monolítico, que teve tanto ganho de IPC quanto de clock de trabalho e redução das latências internas, vai simplesmente se igualar ao 10700K em stock, isso na média dos jogos que, nos testes mais recentes, fica em torno de 6% para 1440p? Não faz o MENOR SENTIDO! :wat::serious::chan:

Alguma razão específica para a AMD ter reservado a nomenclatura "4XXX" somente para as APUs?

Para por ordem na casa, ou seja, fazer com que tanto os lançamentos futuros para desktop e mobile utilizem a mesma nomenclatura para a mesma arquitetura.

Falouws :cool:
 
Provavelmente quanto melhores forem esses processadores em jogos, mais eles vão fazer questão de mostrar vários benchmarks já pra criar o hype antes dos reviews saírem.

.
 
Será que teremos processadores mais caros e sem cooler:hmm:
 
Bem dessa , se criou uma bagunça muito grande devido APUS serem uma geração inferior e terem mesma numeração ,AMD meio tardio mas finalmente esta tentando corrigir
Tomara.
Os nome de GPUs são ainda piores:
HD 7970
Fury X
RX 5700 XT
Vega 64
Radeon VII

Se perguntar pra leigos qual a melhor, acho que não saberão responder. Seria bom se adotassem um nome sequencial como a Nvidia faz.
Será que teremos processadores mais caros e sem cooler:hmm:
Acho que sim.
 
Meus palpites:

5800X: 3.9 base, 4.8GHz boost, $429
5900X: 3.8 base, 4.9GHz boost, $529
 
Última edição:
Começou!

 
Não tô acompanhando a live, mas tô lendo os comentários aqui do tópico, gostei das novidades da AMD.

Em setembro termino de pagar o PC que montei :haha: feito isso, com certeza farei o up pra um Zen3 + RTX 3060. E talvez, mas beeem talvez mesmo eu troque a B550 Mortar por uma B550 Carbon pra ficar com uma mobo ATX.
Por ora o 3100 vai voar aqui no PC. 🤘🏻
 
19% IPC :O
 


 
QUERO ZEN3
 
unknown.png


:bwahaha:
 
19% de IPC. Show de bola.
 
DEZENOVE PORCENTO DEZENOVE PORCENTO DEZENOVE PORCENTO DEZENOVE PORCENTO DEZENOVE PROCENTO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo