• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Galera, vejam se pode me ajudar: eu fiz a burrada de comprar um B550M AORUS Pro, só que eu tenho um Ryzen 5 2600. Sim, sou burro! kkkkk

Eu podia jurar que as B550 eram iguais as X570 (suporte a todos os processadores), mas não, as B550 só suportam a 3ª geração para cima.

Tem alguma BIOS que permite usar a série 2000 nas B550?
Tu podia testar, se pá funciona normal.
 




 
Última edição:
Saiu em algum lugar até quando vão os suportes pras placas X570 e B550? Digo, quantas gerações da AMD uma placa mãe dessas dura +ou-?

B550 / X570 vai ser as últimas intermediárias/top do socket AM4, em 2021 tem Zen 3+ refresh.

AMD troca de socket em 2022 com Zen 4.

Pra dar boot no Zen 3 a placa mãe precisa ter o AGESA 1.0.8.0 ou mais novo.
 
As pessoas parecem esquecer que EM TUDO na vida o líder/o mais forte dita as regras. E no momento o líder em CPU é a AMD. Quem tem que "correr atrás" é a Intel.

Assim como em GPUs a AMD corre atrás e faz o jogo da NVIDIA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O vídeo Linus, já chegou mandando um "cai na real" pra Intel.

Ontem a noite o CEO da Intel fez um post sobre a Intel ser a líder de performance em jogos :bwahaha:

Só não foi pior do que a Intel mudando a data do embargo do 10980XE pra evitar que o povo comparasse com os Zen 2 Threadripper kkkkkkkk


Por isso que eu curto muito o canal do Linus.. o cara fez essa semana um video patrocinado pela Intel e poucos dias depois ele faz esse vídeo agora

Não tá nem aí se a marca vai gostar ou não. :haha:
 
Resta agora ver os testes feitos nos canais competentes ( acho eu a Intel vai levar no toba ).

Os números que a AMD apresentou para os Zen 1, Zen +, Zen 2 bateram... Baseado no histórico acredito que serão bem próximos do que os reviews independentes vão mostrar.

Eles até mostraram os -3% no BF V em relação ao 10900K, honestidade é uma boa qualidade se você quer adquirir a confiança do consumidor.
 
Pessoal, boa noite

Estou com uma dúvida sobre o novo programa para Placas Mãe MSI, disponibilizado oficialmente pelo fabricante na página de Placa Mãe.
Agora há um novo programa, chamado Dragon Center, que concentra programas como MSI Live Update e MSI Mystic Light em um só, além de outras funções.
Na imagem abaixo, onde circulei em roxo, sempre que clico naquela seta os valores em vermelho mudam... e eu gostaria de saber o que é isso, e se há alguma alteração a cada vez que clico.
Agradeço qualquer ajuda.

R1PLlEh.png
 
Yes.



Porque está mesmo.



:bwahaha:

Mas olha esses preços. :wtf:.



Essa é a minha esperança, com os consoles usando Zen 2, um 3700X vai ser o bastante para a próxima geração.

Sério que tem gente considerando Intel porque a AMD subiu o preço em 50 dólares? Se quer economizar, pegue Zen 2 usado que vai ser muito mais negócio, a próxima geração de games VAI fazer melhor uso de PCIe 4.0 e a Intel vai ficar ainda mais para trás (geração atual).

A AMD não precisava subir preços, subiu porque está no topo e sabem que a Intel não tem chance de alcançar em curto a médio prazo.

Eu cogitava comprar o 5600X por causa da performance superior em games, mas com esse preço de lançamento é capaz de eu pegar um 3900X usado.
16 cores por 800 doletas. 3 anos atrás a intel vendia 8 cores por 1000 doletas. Para quem fica no high end melhorou bastante com a AMD mas concordo que para o mid end ficou meio salgado sem um 8 core custo X benefício igual ao 3700X. Acho que a AMD vai aproveitar para vender essa primeira leva com um lucro maior mas assim que normalizar os estoques devem vir os modelos sem X ou até mesmo um 5700X mais em conta.
 
Tu podia testar, se pá funciona normal.
Testei. Não funcionou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lascou cara...

Vejo duas opções...

Se for manter teu processador melhor devolver e pegar uma série 400 ou x570.

Se for comprar um Zen 3 você pode atualizar a bios pelo Q-Flash e guardar a placa até quando for instalar o Zen 3.

Q-Flash é um recurso da placa pra atualizar a BIOS sem instalar CPU/RAM/GPU, só precisa de um pendrive formatado em FAT32 com a bios salva nele e ligar o cabo 24 pinos ATX na placa mãe, siga as instruções do manual.
Eu pretendia pegar uma da série 5x, mas pelos preços vou não. Vou pegar um 3700x ou 3800x.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a testar? Pq embora não haja suporte oficialmente, várias B550 funcionaram de boa com gen 1 e gen 2.
Sim, testei. Não deu boot.
 
Última edição:
Quando lançaram os ryzen a AMD prometeu que as placa mães iria aguentar 4 geração não foi isso? placa top vrm essa GT7, ela ficar triste sem os ryzen 5000 kkkk

Ela prometeu que iria suportar o socket AM4 até 2020, mas não lembro dela ter dito que iria dar suporte a TODAS as CPUs lançadas para o AM4 nas placas-mães A320/B350/X370, até pela questão da limitação no que diz respeito ao tamanho do chip da BIOS (que exige sacrificar suporte dos modelos mais antigos para dar lugar ao código dos novos).

Eu não tiro sua insatisfação (e até estaria chateado se tivesse comprado uma X370 pensando em fazer o upgrade pro último Zen suportado pela plataforma no futuro), mas lembro que você já trocou de placa-mãe várias vezes e poderia ter pego, numa dessas trocas, pelo menos uma B450.

Falouws :cool:
 
O esquema é..

Anunciem seus 3700x/3800x pra nós! :allgoods: kkkkkkkkkkkk

Aqui não é igual o outro tópico.

Aquele que a galera saiu vendendo 2080 Ti assim que anunciaram as Ampere.

Sem CPU o PC não liga kkkkkk
 
O maior problema que AMD arranjou com esse aumento de preços é que ela ficou em uma competição ruim contra seus próprios produtos .
Os ryzen 3000 estão sendo negociados bem abaixo do preço sugerido, o aumento de 50 dólares comparando com o preço praticado acabou sendo muito maior, criando todo esse desconforto que ao meu ver era totalmente desnecessário e evitável.
Porem pode ser que tenha sido proposital e AMD manterá os dois produtos no mercado , ryzen 3000 ótimos CPUs competentes contra intel com preço muito bom , ryzen 5000 CPUs mais rápidos em tudo comparado a concorrência porem custando bem mais com um custo beneficio pior , serie 5000 mais focada em quem não se preocupa tanto com o custo a performance que importa

Só que foi um balde de agua fria na galera que esperava que voce mantido pelo menos mesmo patamar de preço , já que não teve mudanças de nucleos etc.
 
Última edição:
"Ao invés de comprar essa CPU da AMD, você pode pegar essa da Intel que é quase tão boa quanto em jogos, e te oferece mais threads na mesma baixa de preço."
Coisas que eu não esperava dizer em 2020. Pra quem vai montar PC por agora, Zen 2 continua com custo x benefício bom, e o 3900X custa U$400 hoje em dia.

Comet Lake foi adiado pra Março/2021. Não espero queda de preços. Difícil pra quem planejava upgrades...
Tem alguma previsão de anúncio dos Threadrippers?
 
Aqui não é igual o outro tópico.

Aquele que a galera saiu vendendo 2080 Ti assim que anunciaram as Ampere.

Sem CPU o PC não liga kkkkkk
quem vendeu está se saindo bem, as rtx 3080 aumentaram já de 1000 a 2000 no Brasil, aquele papo de esperar não funciona mais e estamos indo para terceira geração de vga que os preços só aumentam, nesses 5 anos quem só espera só paga mais caro :poker:
 
O maior problema que AMD arranjou com esse aumento de preços é que ela ficou em uma competição ruim contra seus próprios produtos .
Os ryzen 3000 estão sendo negociados bem abaixo do preço sugerido, o aumento de 50 dólares comparando com o preço praticado acabou sendo muito maior, criando todo esse desconforto que ao meu ver era totalmente desnecessário e evitável.
Porem pode ser que tenha sido proposital e AMD manterá os dois produtos no mercado , ryzen 3000 ótimos CPUs competentes contra intel com preço muito bom , ryzen 5000 CPUs mais rápidos em tudo comparado a concorrência porem custando bem mais com um custo beneficio pior , serie 5000 mais focada em quem não se preocupa tanto com o custo a performance que importa

Só que foi um balde de agua fria na galera que esperava que voce mantido pelo menos mesmo patamar de preço , já que não teve mudanças de nucleos etc.

Acho que está ok o aumento de preços.

Sim pra nós consumidores é ruim...

Mas o Zen 2 já é um excelente produto, Zen 2 só peca em 1080p/1440p com alta taxa de quadros.

Agora ela está oferecendo uma opção (Zen 3) para quem quer o melhor FPS possível sem compromisso algum, em qualquer resolução.

Vamos ser sinceros, pelo que explicaram, tiraram o "Core" (CCD) do Zen 2 e colocaram o Core do Zen 3.

Tem vários motivos que justificam o aumento do preço:

- AMD agora é a líder de performance do mercado, portanto como empresa, ela pode se dar ao luxo de cobrar mais, quem quer/precisa do melhor terá de comprar dela. A Intel fez isso por muitos anos, subindo o preço dos seus i7 quad core todo ano de 2012 até 2016/2017 e não vi essa reclamação toda!

- Deve ter sido um desenvolvimento complexo com muitas horas de engenharia envolvidas para substituir completamente o núcleo/CCD do Zen, aquele gráfico dos 19% mostra quantas coisas mudaram do Zen 2 Core pro Zen 3 Core.

- Nem todas as placas mãe vão suportar Zen 3, então o Zen 2 vai ficar no mercado por algum tempo, não faz sentido manter duas gerações com mesmo preço no mercado.

- É muito mais caro de fabricar um CCD de 8 cores em relação ao de 4 cores, a quantidade de chips descartados por waffer aumenta conforme o tamanho do chip, quantidade de cores, quantidade de transistores aumenta.
 
"Ao invés de comprar essa CPU da AMD, você pode pegar essa da Intel que é quase tão boa quanto em jogos, e te oferece mais threads na mesma baixa de preço."
Coisas que eu não esperava dizer em 2020. Pra quem vai montar PC por agora, Zen 2 continua com custo x benefício bom, e o 3900X custa U$400 hoje em dia.

Comet Lake foi adiado pra Março/2021. Não espero queda de preços. Difícil pra quem planejava upgrades...
Tem alguma previsão de anúncio dos Threadrippers?
Fora que intel não tem como suprir uma demanda grande , basta começar vender mais 10700k que os preços vao pra lua , vide 10900k la na gringa que chega custar 700 dolares.
 
Qual empresa possui 3 processadores de 6 core / 12 threads competindo entre si no mesmo SOCKET ? AMD

RYZEN 5 1600 AF / RYZEN 5 2600
RYZEN 5 3600
RYZEN 5 5600

Paguei 600 reais no RYZEN 5 1600 AF de 6 core / 12 threads, ele é 10% inferior ao RYZEN 5 3600 em 1440p

Na época o RYZEN 5 3600 estava custando o dobro por 10% a mais de desempenho

Não tenho nada a reclamar

Corte de preço nos RYZEN 5000, só com a chegada do Rocket Lake



DACQhh1.png
 
Estou muito curioso com os novos Ryzen, 5800X tem especificações parecidas com o 3800XT, qual milagre a AMD fez para ter mais 30% de performance com o mesmo clock ?
 
Estou muito curioso com os novos Ryzen, 5800X tem especificações parecidas com o 3800XT, qual milagre a AMD fez para ter mais 30% de performance com o mesmo clock ?
19% de IPC é a nova realidade.
 
Olhando imagens como essa, eu tento entender essa história de AMD líder de performance para justificar o aumento de preço... Só tem Intel ali no topo

????????????????????????????????????????

Eu acho que você está confundindo as coisas

O aumento de preços é nos RYZEN 5000 que ainda sequer chegou as lojas e aos reviews.

Esse benchmark no print é com os RYZEN 5 1600 AF (RYZEN 5 2600) + RYZEN 3000 + INTEL 9000

Os RYZEN 5000 que serão 50 dólares mais caro que os RYZEN 3000, são os RYZEN 5000 que serão os líderes em performance

Todos os outros RYZEN continuam com o mesmo preço...
 
Estou muito curioso com os novos Ryzen, 5800X tem especificações parecidas com o 3800XT, qual milagre a AMD fez para ter mais 30% de performance com o mesmo clock ?
apenas 1 ccx :hmm:
 
Comprei o meu 3800XT há poucas semanas. Vou fica na minha com essa geração 5000, pois eventual troca trará na prática aumento mínimo na performance no uso diário. Quando se popularizar a nova geração baseada em DDR5, daqui a uns 4 ou 5 anos, aí vou pensar no upgrade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo