Segundo o SiSandra, o 5600X se equivale ao/ganha por pouco do 9900K, mesmo tendo dois núcleos a menos
"Na verdade, é como obter 50% mais núcleos - o Zen3 de 8 núcleos funciona como um Zen2 de 12 núcleos (por exemplo, 3900X) - e, portanto, mesmo um 10900K de 10 núcleos não pode competir. Considerando que você pode apenas “colocá-lo” em uma placa-mãe AM4 existente (naturalmente com uma atualização de BIOS), é uma atualização massiva, digamos, do Zen1 / Zen + original. Se você puder pagar - especialmente nestes tempos sem precedentes - é uma atualização “acéfala”, permitindo que computadores mais antigos baseados em AM4 durem muitos, muitos mais anos! Você realmente não precisa de PCIe4 e sua modesta melhoria - o que requer novos SSDs PCIe4 NVMe e novas GP-GPUs PCIe4 para que mesmo as placas da série 300 possam fazer isso.
Considerando que o Zen2 é ~40% mais rápido do que o Zen+ (não importa o Ryzen original), o Zen3 é 2x mais rápido do que o Zen + - uma melhoria 2x (96%) em apenas 2 gerações, enquanto a contagem de núcleos permaneceu a mesma (ao contrário da Intel que apenas aumentou o núcleo contagens). Considere também que agora você pode obter uma CPU AM4 de 16 núcleos / 32 threads (que originalmente só chegava a 6 núcleos), é como ter um Ryzen de 32 núcleos no mesmo slot AM4 - um aumento de 5,3x no desempenho geral."
Enquanto isso o Tom'sHardware vem dizendo que o Rocketlake vai proporcionar um aumento de 18% em Single-core em cima do Cometlake. O controle da danos já começou xD
Não, dia 5 de novembro cai o NDA e teremos reviews em vários sites, por enquanto esse da SiSoftware é uma exceção (quem sabe ele não coloca o 5900X à prova também).