[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Enquanto houver portas sata o preço dos nvme aindas se manterão acima dos dispositivos de entrada.
Ano passado e ano retrasado os ssd's já estavam a um preço módico, e no final de 2019 já tinha uma tendência de subida de preço, a questão são os nichos e os hdd's mais a questão do lojista que vende ao dobro do preço, pode ser que daqui a 2 anos a previsão de preços módicos se materialize, só que também o mercado de PCs continua em queda, se não fossem os notebooks e o mercado corporativo os desks domésticos já estariam correndo sério risco de serem substituídos pelos smartphones.
 
Mas que coisa, paguei "quase" o preço de 2x16GB num kit 2x8GB Samsung B-die, que era A memoria a se comprar para Ryzen.
Ai pego um 5600X para acompanhar, e agora não adianta mais porra nenhuma ter B-die, o importante é os tais ranks...

Eu queria mesmo 32GB no futuro, o jeito vai ser comprar mais 2x8GB e fechar os 4 bancos.
 
Tô todo dia monitorando os preços de meu kitzin da alegria :forever:

BF que parece não chegar :ohgod:
 
É pessoal, parece que teremos algumas notícias boas para quem tem mobos antigas AM4:

CPUs AMD Ryzen 5000 supostamente rodando em placas mãe A320 & X370. Suporte para B450 já adicionado pela ASUS & Gigabyte.

Será que me precipitei em trocar a minha b350m?
Se bem que vou usar algumas funções da minha b550m tuf que não tenho na minha atual, tipo a saída de áudio óptica, mais portas USB e vrm melhores.
 
Seguindo esse teoria, um kit 4x4gb teria o mesmo desempenho de um kit 4x8gb?

Se ambos kits terem 4 ranks o desempenho é o mesmo (na mesma frequência e timing).
 
Pessoal to vendo que no Aliexpress já tão vendendo o 5600X, to de saco cheio de ficar na mão das lojas aqui e com essa baixa significativa do dólar to pensando em já aproveitar e comprar um Kit de Placa-mae b550m + 5600x por lá na black friday deles quarta ao invés de ficar esperando boa vontade de kabum ou tera pra repassar o dólar, pelo que vi sairia tudo bem + barato, mesmo se eu for taxado acho q vale demais a pena, alguma contraindicação?
 
Gostei desse review. Analisa bem a questão dos 6 ou 8 cores. Segue o link pra quem quiser dar uma lida.

"Some people also like to confuse how games and cores work. Making statements like games will require 8 cores or something to that effect. Games don’t require a certain number of cores, they never have and they never will. Games require a certain level of CPU performance, it’s really that simple."


Cost_Game_Average.png
 
Gostei desse review. Analisa bem a questão dos 6 ou 8 cores. Segue o link pra quem quiser dar uma lida.

"Some people also like to confuse how games and cores work. Making statements like games will require 8 cores or something to that effect. Games don’t require a certain number of cores, they never have and they never will. Games require a certain level of CPU performance, it’s really that simple."


Cost_Game_Average.png

Só tá faltando nessa lista um 5600 vanilla cravando 200fps por menos de U$250 :dog:
 
Pessoal to vendo que no Aliexpress já tão vendendo o 5600X, to de saco cheio de ficar na mão das lojas aqui e com essa baixa significativa do dólar to pensando em já aproveitar e comprar um Kit de Placa-mae b550m + 5600x por lá na black friday deles quarta ao invés de ficar esperando boa vontade de kabum ou tera pra repassar o dólar, pelo que vi sairia tudo bem + barato, mesmo se eu for taxado acho q vale demais a pena, alguma contraindicação?
To pensando em pegar o 5800x lá, com os cupons do 11/11 vai sair por r$2800.. Mais de 700 reais do preço aq no Brasil, ta valendo mto a pena
 
Vendo esses testes do 5600X, pqp, matador. Se caísse um pouquinho de preço, e conseguisse tirar uma diferença na mobo, pegava ele à vista fácil. É que considero surreal pagar esse valor num 6 core. Pra mim isso é valor de 8 core.
 
Só tá faltando nessa lista um 5600 vanilla cravando 200fps por menos de U$250 :dog:

Alguém postou aí atrás informação que não vai ter mais versão normal. E tão certos, nunca fez sentido essa diferença.

Abaixo de U$250 agora só 5500X e 5300X capados.
 
Acho que também vou arriscar o kit b550m + 5600x pelo ali na quarta. Se o dólar cair um pouco mais vai sair quase o preço do processador aqui e acho difícil diminuir agora no BR dado que o estoque das lojas foi no valor mais alto
 
Pessoal to vendo que no Aliexpress já tão vendendo o 5600X, to de saco cheio de ficar na mão das lojas aqui

Pelo que tinha visto na semana passada, o 5600X estava 2100,00. Quando chegar na casa dos 1800,00 que é o valor devido e um pouquinho menor que o 10600K, aí compensa.
 
Pelo que tinha visto na semana passada, o 5600X estava 2100,00. Quando chegar na casa dos 1800,00 que é o valor devido e um pouquinho menor que o 10600K, aí compensa.
A diferença é que o dólar caiu uns 10% hoje ta uns 1850,00 na conversão direta.
 
Galera, queria a opinião de vcs. Tenho a config da assinatura e pretendo trocar a VGA pra uma 3070 ou 6800. Penso em fazer upgrade de cpu pra um Ryzen 7 3700X, vcs acham que ele daria conta de rodar tudo tranquilo sem gargalo? Jogo em 1440p. Digo isso pq teria que trocar a placa-mãe pra fazer upgrade pra nova geração, então a outra opção é ficar com esse Ryzen 7 1700 por mais um tempão ainda e depois fazer upgrade de Mobo + CPU, mas só pretendo fazer isso se realmente o 3700x for má ideia com uma 3070/6800.

E outra pergunta, atualmente uso a RAM a 3200MHz, a diferença de desempenho em 3600MHz é realmente muito significativa? Não penso em trocar tão cedo mas to pensando se to perdendo muito em ficar com essas.

Obrigado desde já.

Acho que, no seu caso, um 3700X com uma 3070 ou uma 6800 vai ficar perfeito!
Aproveite a Black Friday para pegar um 3700X que, com o lançamento dos Zen 3, deve aparecer em ótimas promoções.
Dá para ficar com o 1700 também, mas acho que vai perder um pouco nos FPS mínimos e no framerate também (eu tive um 1700 e sei como melhorou para o Zen 2).
Trocar todo o conjunto acho que é perder dinheiro. Deixe para fazer isso em 2022 com a nova geração de memórias DDR5.
 
Vendo esses testes do 5600X, pqp, matador. Se caísse um pouquinho de preço, e conseguisse tirar uma diferença na mobo, pegava ele à vista fácil. É que considero surreal pagar esse valor num 6 core. Pra mim isso é valor de 8 core.
Concordo com você nisso. Mas levando em consideração o lançamento e o dolar, é o que temos né... Eu que to sem PC a meses vou ter que pagar. Não rola esperar 2021.
Nos meus orçamentos ta saindo mais barato pegar o 5600x do que os Intel (minha ideia inicial era ir de 10700k).

Obvio que o 5600x ta mais barato que o 10600k porque eu tirei o cooler. Mas a ideia inicial é essa mesma. A principio vou usar o cooler box que vem com ele mesmo. Em 2021 eu compro um cooler bom pra ele.





Edit: não sei a melhor forma de postar foto aqui ainda. Foi no imgur mesmo.
 
Última edição:
Acho que, no seu caso, um 3700X com uma 3070 ou uma 6800 vai ficar perfeito!
Aproveite a Black Friday para pegar um 3700X que, com o lançamento dos Zen 3, deve aparecer em ótimas promoções.
Dá para ficar com o 1700 também, mas acho que vai perder um pouco nos FPS mínimos e no framerate também (eu tive um 1700 e sei como melhorou para o Zen 2).
Trocar todo o conjunto acho que é perder dinheiro. Deixe para fazer isso em 2022 com a nova geração de memórias DDR5.
Muito obrigado pela resposta! Penso em pegar um 3700X na black friday chinesa no AliExpress, saindo em volta dos R$1600, enquanto na Kabum ele aparece por R$2200. Acha que compensa os R$600 de diferença pela falta de garantia e possível taxação? To achando que sim mas queria ouvir outras opiniões.
 
Estou tentando ver se no Paraguai estão vendendo os 5000, mas os vendedores das principais sites, falam que não tem...alguém sabe se tem lá :hmm:
 
Muito obrigado pela resposta! Penso em pegar um 3700X na black friday chinesa no AliExpress, saindo em volta dos R$1600, enquanto na Kabum ele aparece por R$2200. Acha que compensa os R$600 de diferença pela falta de garantia e possível taxação? To achando que sim mas queria ouvir outras opiniões.
Cpu é MT difícil dar problema, sobre taxação não sei
 
Intel: Parem os benchmarks!

AMD: Todos benchmarks devem ser contados!

:tuntun: :coolface::bwahaha:

Muito obrigado pela resposta! Penso em pegar um 3700X na black friday chinesa no AliExpress, saindo em volta dos R$1600, enquanto na Kabum ele aparece por R$2200. Acha que compensa os R$600 de diferença pela falta de garantia e possível taxação? To achando que sim mas queria ouvir outras opiniões.

Cpu é MT difícil dar problema, sobre taxação não sei

Exato. CPU é difícil de dar problema (nunca tive problema com um) e também é difícil de ser taxado, por conta do tamanho.
Mas espere a Black Friday aqui no Brasil. A diferença pode diminuir desses atuais R$ 600,00.
 
Então eu to sussa com 4x8GB 1R, só se aparecer kit bão 2x16GB quando tentar vender kit atual eu troque.
 
Gostei desse review. Analisa bem a questão dos 6 ou 8 cores. Segue o link pra quem quiser dar uma lida.

"Some people also like to confuse how games and cores work. Making statements like games will require 8 cores or something to that effect. Games don’t require a certain number of cores, they never have and they never will. Games require a certain level of CPU performance, it’s really that simple."


Cost_Game_Average.png
A loucura que o mercado brasileiro é um mundo paralelo, isso não reflete aqui.

Olha o 5600X 300,00 e o 3700x por 330,00.

Aqui é o 5600X por 2.5k e o 3700x por 1999,90, aí se fizer o cálculo aqui é perigoso o FPS/Reais do 3700x fica menor.
 
A loucura que o mercado brasileiro é um mundo paralelo, isso não reflete aqui.

Olha o 5600X 300,00 e o 3700x por 330,00.

Aqui é o 5600X por 2.5k e o 3700x por 1999,90, aí se fizer o cálculo aqui é perigoso o FPS/Reais do 3700x fica menor.
A Aliexpress tem preços brasileiros mais condizentes do que o próprio Brasil. Aí vai chegar alguém e dizer que é carga tributária :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo