[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Alguém tem um macete pra baratear no ali? Quero fechar um 5600x meio logo, vendedor falou que o estoque é pouco. Não acho que esse 11.11 vai fazer tanta diferença assim...



Como funciona esse de primeira compra? Algum cupom específico? Minha conta é de 2012... Tenho 10k de fluxo nela nesses anos! hahahaa

Pega um link de recomendação dessa conta e cria outra, se puder ser em outro PC melhor, as vezes o Ali pega no flagra e anula o cupom :haha: Dá um pacote de cupons de 2, 3, 4, 5 e 7 US$, válidos de acordo com o valor da compra. Pra compra alta assim pega o de 7 doletas de boa, no fim abate uns 40 reais. E o melhor, quando vc paga o pedido, a conta principal tb ganha :melior2:
 
processador não taxa, placa mãe tem risco mediano, as duas que eu trouxe foram taxadas.

Acho que o indicador se o risco de taxar é alto ou baixo, é o tamanho do pacote.
 


Alguma dessas memórias tá valendo pra usar com um Ryzen 5 3600 e uma B450m Steel Legend?

Ou mantenho minhas Kingston HyperX Fury DDR4 2400 e tento um overclock?
 
Orra, R$ 1.500,00 no 3700X é sonho.

É que não tenho saco/paciência para comprar fora, então queria esse preço, ou perto disso, no BR.
Os pedidos que vem por Hong Kong tem sido entregues em até 20 e poucos dias. Eu acho que fim de novembro e em dezembro que deve ficar congestionado de novo aí a demora é mais de 30 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem um macete pra baratear no ali? Quero fechar um 5600x meio logo, vendedor falou que o estoque é pouco. Não acho que esse 11.11 vai fazer tanta diferença assim...



Como funciona esse de primeira compra? Algum cupom específico? Minha conta é de 2012... Tenho 10k de fluxo nela nesses anos! hahahaa
11.11 vai ter o cupom de 30 dólares para compras acima de 249 dólares.

O 5600X (com caixa) vai sair por volta de 1800 reais com esse cupom
 
Última edição:
Ué, PeeTchau ta dando seguimento com o meu pedido do R5 5600x, já consta como criado a remessa para a transportadora fazer a coleta.
 
Ué, PeeTchau ta dando seguimento com o meu pedido do R5 5600x, já consta como criado a remessa para a transportadora fazer a coleta.

Parabéns, vai ser um dos primeiros a por as mãos nos Ryzen 5000
:joia:

5600X tem pronta entrega em diversas lojas.

Pelo que vi os outros modelos não teve pronta entrega em nenhum lugar, 5800X, 5900X e 5950X só pré venda. Posso estar enganado e apenas não encontrei.
 
Fui verificar um Ryzen 7 3700X que eu quero comprar no Ali, e diz que com esse cupom do 11.11 ele vai de $310 pra $298. O cupom não era de $30? Qual a pegadinha?
 
O que seria "com os cupons do 11/11"? :olar:

Onze de Novembro, dia dos solteiros na China, nessa data, rola lá uma Black Friday deles (ou no caso, uma Black Fliday :pff:)
 
Vou comprar novo ryzen no 11.11 do Aliexpress. Aproveitar que vazou as bios beta das Asus b450 e economizar bom dinheiro
 
Ué, PeeTchau ta dando seguimento com o meu pedido do R5 5600x, já consta como criado a remessa para a transportadora fazer a coleta.
Parabéns cara!
Espero que enviem logo o meu 5800X pq não estou conseguindo aguentar ver gente do mundo todo comprando a pronta entrega enquanto a gente aqui, além de pagar uma nota, ainda estamos atrasados em pré-venda. Cada dia que vejo o dólar baixando meu lado racional começa a insistir mais pra cancelar.. tá foda..
 
 
@dayllann

Interessante conclusão sobre eDRAM nos Broadwell com "Cache L4"

Demorei para responder, mas não esqueci :)

Vi esse re-review tem um tempo, e ele realmente é interessante pois mostra que qualquer memória rápida para um CPU é pouco, e esse cache nem é tão rápido assim (~50GB/s) e fez uma boa diferença. A uArch Zen prova que essa tomada é verídica, pois como já disse a área de cache sempre foi um ponto fraco da AMD, então ela contorna com uma quantidade maior em relação à Intel (com o Zen3 essa diferença foi pesadamente reduzida, mas a Intel leva vantagem pois com os WillowCove ela otimizou sua cache e o Zen3 encostou agora no Skylake/Cometlake).

A pergunta que fica é: Legal, mais cache dá desempenho, mas o usuário comum estaria disposto a pagar 50 dólares (500 reais) a mais por esse desempenho extra? É o velho trade-off.

Agora tocar nesse assunto é legal porque o Zen4 pode ter uma cache extra, um infinitycache, e esse teste do Anand só atiça ainda mais a curiosidade xD
image-17-1024x763.png
 
que qualquer memória rápida para um CPU é pouco
Sempre bom jogar isso pra quem é mais leigo ter noção da diferença de magnitude que é cache/registradores vs memória (disco nem se fala).
Lembrando que, de acordo com a tabelinha do Agner, CPUs modernas podem executar até 4 instruções simples por ciclo, por núcleo, então daí dá pra ver o tempo ocioso que a CPU fica nesse trânsito de dados.
 
5900X realmente é o melhor CxB do lineup.

Diria que só pra quem mais trabalha do que joga. Quem mexe com o básico de um computador + jogatina, ou seja, a grande maioria dos usuários, não vejo como um 5900X seria mais vantajoso do que um 5600X. Sempre tem essa questão da bola de cristal/futureproof/teoricamente o 5900X vai durar muito mais etc...mas tô falando só do presente.
 
Última edição:
Diria que só pra quem mais trabalha do que joga. Quem mexe com o básico de um computador + jogatina, ou seja, a grande maioria dos usuários, não vejo como um 5900X seria mais vantajoso do que um 5600X. Sempre tem essa questão da bola de cristal/futureproof/teoricamente o 5900X vai durar muito mais etc...mas tô falando só do presente.

O 5600 normal vai ser o melhor CxB pra quem joga. a AMD tá sendo ligeira de vender só o 5600X primeiro :)
 
Quem compra no Ali geralmente pega a versão com ou sem cooler?
Digo, pelo que vi comentando por aqui, é raro taxar processador do Ali, mas isso é valido tb para compras que vem com o cooler?

Exemplo:
https://pt.aliexpress.com/item/4001025523255.html (só o processador)
https://pt.aliexpress.com/item/4001025513314.html (processador com cooler)
Sempre sem cooler até onde eu sei, e é justamente por isso que não é taxado, o processador é mto pequeno. Já com cooler provavelmente pode ser taxado, pois aumenta mto o tamanho.
 
admiro a coragem dos que compram processador com pinos vendido como oem viajando da china até o brasil, se ainda fosse sem pinos eu até comprava mas com pino é foda
 
Como você fez isso?

Não sei se a pergunta foi retórica (afinal você mesmo respondeu com a tag ispoiler). Mas pra quem não sabe, é só selecionar o texto, e na barra de edição, clicar nas três bolinhas e escolher 'Inline Spoiler'. Aí o texto fica borrado. ;)


Quem compra no Ali geralmente pega a versão com ou sem cooler?
Digo, pelo que vi comentando por aqui, é raro taxar processador do Ali, mas isso é valido tb para compras que vem com o cooler?

Exemplo:
https://pt.aliexpress.com/item/4001025523255.html (só o processador)
https://pt.aliexpress.com/item/4001025513314.html (processador com cooler)

Sem cooler. Sempre que vejo os relatos de quem comprou, foi uma verão "OEM" (sem cooler). Com cooler a caixa é maior, com isso a chance de ser taxado vai aumentar, com certeza.

Até pq, a diferença é de aprox. 100 reais. Com alguma coisa entre 100~150 reais você compra um cooler melhor que o que vem de fabrica.


admiro a coragem dos que compram processador com pinos vendido como oem viajando da china até o brasil, se ainda fosse sem pinos eu até comprava mas com pino é foda

Bom, se der problema assim que chegar, ainda da pra pedir reembolso. Nunca usei reemboolso do Ali pra dizer se é tranquilo, ou não. Minha admiração é de quem compra confiante de que não vai ser taxado. Ver os relatos de quase 100% das pessoas dizendo que não foram taxadas, não me encoraja de comprar algo caro.
Existe ainda o problema, de que, a maioria dessas encomendas são declaradas pelos chinas, como U$50,00... se o pente fino pegar, além de ter de pagar a taxa, ela vem acrescida de multa pela "malandragem".

Ano passado peguei um Dac externo pro meu PC (um X6) ele custava pouco mais de 50 dolares, mas o china lá declarou como 20 dolares se não me engano. e a embalagem não era tão pequena como de um cpu "oem". Por sorte, passou batido... mas foi um risco grande que passei, pois o valor estava bem errado.
 
Última edição:
Parabéns cara!
Espero que enviem logo o meu 5800X pq não estou conseguindo aguentar ver gente do mundo todo comprando a pronta entrega enquanto a gente aqui, além de pagar uma nota, ainda estamos atrasados em pré-venda. Cada dia que vejo o dólar baixando meu lado racional começa a insistir mais pra cancelar.. tá foda..
Pelo jeito é pronta entrega mesmo, já está marcando como enviado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo