[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

como disseram o 5800X deveria vir 10/20... Agora parece que o jogo virou né, tá precisando de uma pressãozinha da Intel pra vermos a AMD fazer algo como 6600X 8/16 e 6800X 10/20. Já foram 4 gerações "repetidas", tá na hora de evoluir.
 
como disseram o 5800X deveria vir 10/20... Agora parece que o jogo virou né, tá precisando de uma pressãozinha da Intel pra vermos a AMD fazer algo como 6600X 8/16 e 6800X 10/20. Já foram 4 gerações "repetidas", tá na hora de evoluir.
Isso é esperado no zen 4 trazer nova alteração na contagem dos núcleos , AMD focou em melhorar aonde precisava no zen 3 , os núcleos já estão em boa quantidade , ela já entrega mais que a concorrência , só que hoje ela entrega mais e cobra mais tambem por isso , natural de quem esta na vantagem .
 
Vai ficar assim até dia 13. Segura a ansiedade aí. :bwahaha::bwahaha:

Sad :bua:

De qualquer forma faltará a 6800XT ainda pra fechar a máquina...

Até pensei na 6900XT, mas 50% mais grana por 10% mais performance não fez muito sentido para mim.
 
Sad :bua:

De qualquer forma faltará a 6800XT ainda pra fechar a máquina...

Até pensei na 6900XT, mas 50% mais grana por 10% mais performance não fez muito sentido para mim.
Estou de olho nesta 6900xt, mas negócio é o gsync do meu monitor.... Tô vendo se sai algum teste do 3821dw, para ver se é compatível com o freesync. De qualquer jeito, parece que a 3080Ti sai em Janeiro também, no mesmo valor da 6900xt.... Aí posso acabar indo na 3080Ti mesmo. Vamos ver como vai ser os próximos capítulos.
PS: Só quero chegar em casa e jogar o AC: Valhalla :mas:....
 
Amd ta dando jogo também pra quem comprou o 5600x? Ou só do 5800x pra cima?
 
Amd ta dando jogo também pra quem comprou o 5600x? Ou só do 5800x pra cima?
manteve mesmo padrão dos ryzen 3000 ou seja 5800x 5900x e 5950x
AMD errou feio no preço do 5600x ao meu ver , precisa urgente vir uma versao sem x a 229 dolares como nos rumores.
 
Última edição:
Em uma entrevista ao site "The Street" Rick Bergman falou sobre o Zen3/Zen4, Genoa, RDNA2/RDNA3 e TR.

E o que ele fala sobre o que importa para nós?
- EUV era uma opção [para o Zen3], mas os benefícios oferecidos não superavam a otimização/maturidade já existente/alcançada no DUV (além de aumentar o custo);
- Virão mais núcleos e mais IPC com o Zen4, com uma lista de mudanças tão grande quanto a vista no Zen3 (cache, branch prediction e pipeline de execução serão melhorados);
- Empacotamento 3D (X3D) nos EPYCs será necessário, mas isso pode estender-se para o consumidor comum;
- A linha Threadripper não ficará parada só porque não tem concorrência, virá a próxima geração com Zen3 SIM;
- Estão faltando waffers em 7nm para a AMD e ela está contornando isso diminuindo a oferta de alguns produtos (Renoir, por exemplo) para aumentar a de outros (Vermeer/RDNA2, por exemplo);
- Foco em trazer uma plataforma triplo A (CPU+GPU+Ecossistema) no mercado de notebooks;
- Nada de processadores híbridos por hora para a AMD, ainda há muito o que evoluir com big-cores ao invés de ir em uma aposta imatura e mercadológica (alfinetada aqui);
- A AMD tem planos de trazer um refresh da linha 5000, antes de aparecer o Zen4 no mercado;
- Zen4 chegará em 2022, Q2 no melhor caso, Q3 com maior certeza;
- Não haverá distanciamento de lançamento entre as GPUs e CPUs, então se o Zen4 vem na metade de 2022, o RDNA3 também virá na mesma janela;
- Com a compra da Xilinx a AMD tem em mãos várias técnicas novas de empacotamento, permitindo novas possibilidades para as GPUs.



Com isso fica claro que a meta do Zen4 é entregar mais que os 19% de IPC alcançado com o Zen3, e quanto à quantidade de núcleos... bem, se a meta do Genoa for uma dica, teremos 50% mais núcleos nos Ryzen (24/48 no futuro R9 7950X?).
 


PI6MQwy.jpg
TYkLNjA.png
 
Amd ta dando jogo também pra quem comprou o 5600x? Ou só do 5800x pra cima?
eu comprei um 5800x.... COmo funciona esse negocio de jogo? poderia me orientar? Valeu amigo
 
To na dúvida agora se pego ou espero sair o 5600...

Meu 2600 devo conseguir uns 700 nele.

Ficar de olho no ali... Ver se rola pegar lá mas a diferença de preço tem que ser pelo menos uns 600+ pra compensar não ter a garantia
 
A "resposta" da Intel para os Ryzen 5000 (Zen 3). Um Frankenstein!

 
der8auer colocou 5.6GHz all cores no 10900K e, mesmo assim, não bateu a pontuação dos Ryzen 5000 em stock!
A Intel está, realmente, em apuros!

vVYJLsz.jpg


DjZI2aM.jpg


 
Pegando um 3700x agora pra jogar em 1440p (com uma 3070 ou 6800) vcs acham que eu consigo segurar bastante tempo ou não vai demorar mto pra eu "precisar" dar upgrade pros 5xxx? Tenho medo de daqui 2 anos me arrepender e ter jogado dinheiro fora.
 
Pegando um 3700x agora pra jogar em 1440p (com uma 3070 ou 6800) vcs acham que eu consigo segurar bastante tempo ou não vai demorar mto pra eu "precisar" dar upgrade pros 5xxx? Tenho medo de daqui 2 anos me arrepender e ter jogado dinheiro fora.

Em 2 anos você vai estar tranquilo com esse combo (3700X + 3070/6800).
Não tem nada que não eu rode hoje de forma (muito) satisfatória em 1080p com minha 1070 Ti, mesmo com monitor 144Hz e GSync ativado.
Fica tranquilo!

Obs.: Só iria na 6800 ao invés da 3070.
 
Em 2 anos você vai estar tranquilo com esse combo (3700X + 3070/6800).
Não tem nada que não eu rode hoje de forma (muito) satisfatória em 1080p com minha 1070 Ti, mesmo com monitor 144Hz e GSync ativado.
Fica tranquilo!

Obs.: Só iria na 6800 ao invés da 3070.
Vi que você tem um 3900X, a diferença dele é muito grande em jogos pra 3700X? Não entendo muito de AMD.
 
Vi que você tem um 3900X, a diferença dele é muito grande em jogos pra 3700X? Não entendo muito de AMD.

Diferença praticamente inexistente em jogos.
 
Mas eu postei vídeo do 10900k com OC de CPU e RAM e eu nem tenho essa CPU, vou afirmar algo que não tenho? Do meu 9900ks eu postei só a latência e mais nada, tá criando um clima hostil a toa, parece que vc é meio fanboy mesmo, essa impressão que tive pois tá me acusando de coisas que vc acha que não são verdades, desencana.
cara o que vc está mostrando aqui eu percebi desde quando vi os reviews, via o 5800x ou 5900x batendo por 5 fps um i9 10900k e por uns 5 a 7 fps um i7 10700k, só que o i7 10700k com over pra 5ghz que todos eles pegam e ram de 4000mhz cl17 igual um amigo meu usa ganha de 12 a 15fps em jogos, já os ryzen 5000 diferentemente dos 3000 não ganharam nada ao meter 1:1 e subir o if pra 2000mhz deixando a ram com 4000mhz nem assim trouxe ganhos, e over neles trouxe até piora de performance, ou seja é fato que o i7 e i9 em over e com rams boas batem os novos ryzen

o que pode mudar isso é a tal agesa aí que pode fazer os ganhos começarem a aparecer afinal não faz sentido algum vc subir o clock da ram e não ganhar nada e nem meter em 1:1 e ainda subindo a frequência interna e tb não ganhar nada, eu espero uns ganhos igual os ryzen 3000 tiveram ao fazer isso, afinal eles em 1:1 chegavam a ganhar até 7% de performance
 
Pegando um 3700x agora pra jogar em 1440p (com uma 3070 ou 6800) vcs acham que eu consigo segurar bastante tempo ou não vai demorar mto pra eu "precisar" dar upgrade pros 5xxx? Tenho medo de daqui 2 anos me arrepender e ter jogado dinheiro fora.
Bom isso depende do que vc joga e como joga, mas partindo do princípio que vc está ao menos um pouco satisfeito com R7 1700 + GTX 1060 da assinatura, diria que 3700X + 6800 te deixariam bem satisfeito também.
 
Eu não gosto de flamewar, mas parece que o usuário ViTosS1 quer só causar confusão mesmo.


Pois está fazendo exatamente o que reclama dos outros, pegando uma fonte desconhecida e coisa do tipo.
Recomendo também pararem com essas piadinhas bestas de ficar falando de empresa A ou B como se fosse da família.:coolface:
 
É de lascar, minha placa e memórias a caminho e nada de processador, tô achando caro o 3600 por 1.600 mais não terei escolha.
 
Eu não gosto de flamewar, mas parece que o usuário ViTosS1 quer só causar confusão mesmo.


Pois está fazendo exatamente o que reclama dos outros, pegando uma fonte desconhecida e coisa do tipo.
Recomendo também pararem com essas piadinhas bestas de ficar falando de empresa A ou B como se fosse da família.:coolface:
Isso foi há 5 meses atrás, pois direto aparecia fanboy da AMD pra postar lá só pra zuar e isso era muito frequente, sendo q ngm que curtia Intel vinha aqui nesse tópico fazer zueira, era só o contrário, e eu não postei aqui zuando, desafio vc ler tudo que postei por último agora e no final zuando ou coisa do tipo, notícia que não favorece os Ryzen tem que ser dada da mesma forma do que as que favorecem, e nesse tópico mesmo vi gente tirando sarro da Intel e ngm reclamou, pq será, pq aí ė do agrado da maioria né? Quando eu resolvo zuar no tópico fixo da Intel há 5 meses atrás por estar de saco cheio de irem lá pra zuar direto eu tô errado? E nunca tendo vindo aqui zuar gratuitamente? Francamente, analise direito as coisas.
 
É de lascar, minha placa e memórias a caminho e nada de processador, tô achando caro o 3600 por 1.600 mais não terei escolha.

Provavelmente a tendência é subir mais um pouco e na Black Fraude estar pelo mesmo preço de 1 - 2 meses atrás, como ''Desconto''.
Felizmente peguei meu 3600X antes de toda essa zona de preços após saírem os 5000.
 
Isso foi há 5 meses atrás, pois direto aparecia fanboy da AMD pra postar lá só pra zuar e isso era muito frequente, sendo q ngm que curtia Intel vinha aqui nesse tópico fazer zueira, era só o contrário, e eu não postei aqui zuando, desafio vc ler tudo que postei por último agora e no final zuando ou coisa do tipo, notícia que não favorece os Ryzen tem que ser dada da mesma forma do que as que favorecem, e nesse tópico mesmo vi gente tirando sarro da Intel e ngm reclamou, pq será, pq aí ė do agrado da maioria né? Quando eu resolvo zuar no tópico fixo da Intel há 5 meses atrás por estar de saco cheio de irem lá pra zuar direto eu tô errado? E nunca tendo vindo aqui zuar gratuitamente? Francamente, analise direito as coisas.

O problema é que você reclamou de fontes pouco confiáveis ou desconhecidas para embasar, e no fim fez a mesma coisa, todo mundo está errado, tanto quem vai no tópico da intel encher o saco, quanto quem vem nesse tópico encher o saco.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo