[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Acabei esquecendo de comentar aqui, acabei pegando o 3700X no Ali por R$ 1.569,91, com o vendedor SZCPU, por volta das 13hs, e já foi enviado, código de rastreio começando com LB e terminando com HK.

Agora é torcer para não ser taxado.

Assim que chegar, irei vender o meu Ryzen 5 1600, quanto posso pedir nele?
Boa Jhonny, peguei um lá também, paguei 3,00 a mais do que você. Já recebi o código de rastreio também. Só estou aguardando cancelamento de duas compras, cancelei a compra antes da aprovação do vendedor e envio, acho que não terei problemas.

Edit. Estou aqui pensando se vale a pena vender o meu R7 2700, acho que ficarei com ele pra utilizá-lo pra testes, vai que dar algum problema de hardware e não tenho peças de backup pra testes, gosto sempre de ter uma fonte, memórias extras, mas agora devo ficar com o processador também.
 
Vocês realmente acham que vale a pena pegar o 5600X na China por R$1.900?

Houve promoção mais cedo por R$2.280.
 
Eu comprei o 5800x no mesmo vendedor com cupom + cashback, mas não sabia do cashback do Iter e só pegou 2% do "Mel do Luiz ". Saiu R$ 2.672,28 o 5800x.
 
Vocês realmente acham que vale a pena pegar o 5600X na China por R$1.900?

Houve promoção mais cedo por R$2.280.

EU não acho... eu pessoalmente só cogitaria comprar um 5600X se ele estive hoje custando uns r$1700 no máximo no Ali, mas é praticamente impossível esse valor com o dólar do jeito que está. (não sei a cotação que eles estão usando)

Porém, tem uma vantagem comprando no Ali... da pra parcelar sem juros o valor. Então por um valor menor que a vista no BR, você leva parcelado no Ali. No Brasil esse valor parcelado vai lá pra casa dos r$2600
 
Vocês realmente acham que vale a pena pegar o 5600X na China por R$1.900?

Houve promoção mais cedo por R$2.280.

Não mesmo. Risco retorno MUITO ruim.

Fosse igual ano passado que o dólar tava menos ruim, mas esse ano eu não vejo vantagem comprar CPU de 2k da China sem caixa, sem cooler, sem garantia, risco de ser taxado, vir com pinos tortos, extraviar etc por causa de R$200-300 reais. Isso que o 5600X já está quase no "preço justo" considerando o dólar (R$2200), tenho certeza que na Black Friday vai ter aquelas promoções da Terabyte/Pichau de poucas peças por R$2099 por aí, aí a diferença diminui ainda mais. Ano passado lembro que boletei um R5 3600 OEM por 780 na Aliexpress e achei baita negócio, depois teve por 850 na Tera se não me engano com caixa/garantia/cooler numa promoção que fizeram na live.
 
Não mesmo. Risco retorno MUITO ruim.

Fosse igual ano passado que o dólar tava menos ruim, mas esse ano eu não vejo vantagem comprar CPU de 2k da China sem caixa, sem cooler, sem garantia, risco de ser taxado, vir com pinos tortos, extraviar etc por causa de R$200-300 reais. Isso que o 5600X já está quase no "preço justo" considerando o dólar (R$2200), tenho certeza que na Black Friday vai ter aquelas promoções da Terabyte/Pichau de poucas peças por R$2099 por aí, aí a diferença diminui ainda mais. Ano passado lembro que boletei um R5 3600 OEM por 780 na Aliexpress e achei baita negócio, depois teve por 850 na Tera se não me engano com caixa/garantia/cooler numa promoção que fizeram na live.
Ah sim, até concordo contigo. Eu estou arriscando no R7 3700X por 1570,00, pois sei que se surgir alguma promoção por aqui, irá acabar muito rápido e corre o risco de eu não ver. Ainda mais essas daí de live, tem que ficar assistindo aqueles "babacas" até surgir a promoção do que você quer, haja tempo livre pra isso e saco também. Essa é minha opinião, comprei esse processador porque vi bastante relatos de Brasileiros falando bem do produto e que o mesmo veio na caixa, original e etc.

Sei que processador é o componente do PC mais difícil de apresentar problema, é muito azar... Mas quanto ao risco que você citou, de ser extraviado, esse morando no RJ eu corro mesmo, mas quanto a ser taxado, todos os relatos que eu li nenhum deles tiveram esse problema. To com fé que não serei o primeiro....
 
Ah sim, até concordo contigo. Eu estou arriscando no R7 3700X por 1570,00, pois sei que se surgir alguma promoção por aqui, irá acabar muito rápido e corre o risco de eu não ver. Ainda mais essas daí de live, tem que ficar assistindo aqueles "babacas" até surgir a promoção do que você quer, haja tempo livre pra isso e saco também. Essa é minha opinião, comprei esse processador porque vi bastante relatos de Brasileiros falando bem do produto e que o mesmo veio na caixa, original e etc.

Sei que processador é o componente do PC mais difícil de apresentar problema, é muito azar... Mas quanto ao risco que você citou, de ser extraviado, esse morando no RJ eu corro mesmo, mas quanto a ser taxado, todos os relatos que eu li nenhum deles tiveram esse problema. To com fé que não serei o primeiro....
Comprei o R7 3700X tbm e achei bom negócio, paguei por volta dos 1500 em 6x sem juros, aqui no brasil pra parcelar desse jeito vai pra 2700 na loja que explode, isso dá 1200 de diferença. Ainda que caia uns 500 reais na BF (o que eu já acho bem difícil), ainda são 700 reais a menos. E o risco de ser taxado ou vir com problema é mto baixo! Compensa mesmo importar nesse caso. Agora, pros 5xxx com 200-300 reais de diferença a história é outra.
 
R7 3700X R$ 1400~1500 foi há um ano atrás em promo aqui no BR, hoje está R$ 2~2.3k, acho difícil BF aqui bater esse valor hoje do Ali. Fora os 6x sem juros.

Vou tentar um R5 3600/X por menos de 1k, se não vou arriscar nesse 3700X também.

Aí eu tento vender o R5 2600 + TUF B450M Plus Gaming por R$ 1k.
 
Olá Amigo, boa tarde!

Eu comprei um H115i para usar em um 5800x em uma placa MSI Ace.
Vou ter que comprar esse adaptador?

Achei que ja tinha tudo na caixa...
Me ajuda por favor?
Obrigado!


Cara... meses atrás comprei um H100i Pro e vieram os adaptadores para montar na plataforma AM4. Pela foto que se tem do produto, vem sim (aparentemente é a peça próxima à ventoinha):

96181_1_1523967750_g.jpg
 

Lá por volta de 1h o Alfredo e a Carol falam duas coisas bem interessantes:
- [1h06m34s] A AMD deixou aberto aos fabricantes a decisão de adicionar o suporte aos Ryzen 5000 nas placas da série 300;
- [1h10m56s] Usar memória acima da frequência informada pela AMD não invalida a garantia;


Ou seja, a AMD antes tinha assumido a mão firme em tirar o suporte de chipsets antigas para não dar problemas, mas após uma grande repercussão negativa ela voltou atrás em relação à série 400, permitindo que elas tenham suporte com BIOS beta a partir do próximo ano. Mas pelo visto ela abriu a mão e está liberado para qualquer fabricante fazer a salada que ele quiser, e isso é legal pelo ponto de vista de que o consumidor poderá colocar um processador Zen3 em sua placa de 2017, mas pelo lado do fabricante dificilmente ele colocará em prática um suporte desse nível em placas tão antigas, pois irá incorrer em problemas e gerenciamento ferrenho de espaço.

Bem, ao menos já sabemos que se o fabricante lançar o suporte ao Zen3 em alguma placa da linha 300 ele será um fabricante com ponto positivo na minha intenção de compra :)
 
A placa-mãe chegou e montei o pc.

Ryzen 5 3600 e uma Asrock B450m Steel Legend. Antes estava com um Ryzen 5 1600 e uma Asrock A320-DGS.

O novo processador fica variando entre 3.5Ghz e 4.2Ghz, aí a temperatura sobe de 45 graus para 60 ou mais graus Celsius, isso em idle, apenas navegando na internet. Achei que fosse a "pasta térmica" que veio no cooler box. Retirei ela e coloquei uma que tinha aqui e a variação de temperatura e clock continuam.

Alguém sabe como resolver? Vi relatos de pessoas com outros coolers que também estavam com o mesmo problema de temperatura.

Com o cpu-z aberto vejo que o multiplicador do cpu fica variando, fazendo o clock pular de 3.5ghz para 4.2ghz... Tem como desabilitar isso? Essa variação de temperatura está me incomodando.
 
A placa-mãe chegou e montei o pc.

Ryzen 5 3600 e uma Asrock B450m Steel Legend. Antes estava com um Ryzen 5 1600 e uma Asrock A320-DGS.

O novo processador fica variando entre 3.5Ghz e 4.2Ghz, aí a temperatura sobe de 45 graus para 60 ou mais graus Celsius, isso em idle, apenas navegando na internet. Achei que fosse a "pasta térmica" que veio no cooler box. Retirei ela e coloquei uma que tinha aqui e a variação de temperatura e clock continuam.

Alguém sabe como resolver? Vi relatos de pessoas com outros coolers que também estavam com o mesmo problema de temperatura.

Com o cpu-z aberto vejo que o multiplicador do cpu fica variando, fazendo o clock pular de 3.5ghz para 4.2ghz... Tem como desabilitar isso? Essa variação de temperatura está me incomodando.
Isso é normal nos processadores Zen 2 - ainda mais usando o cooler box.
 
Vocês realmente acham que vale a pena pegar o 5600X na China por R$1.900?

Houve promoção mais cedo por R$2.280.

Eu não acho, a diferença é pouca, pelo risco e garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei o 5800x no mesmo vendedor com cupom + cashback, mas não sabia do cashback do Iter e só pegou 2% do "Mel do Luiz ". Saiu R$ 2.672,28 o 5800x.

Qual o link ?
 
Isso é normal nos processadores Zen 2 - ainda mais usando o cooler box.
Não tem como travar o clock?

Ou fazer undervolt quando estiver em idle?
 
Última edição:
Cara... meses atrás comprei um H100i Pro e vieram os adaptadores para montar na plataforma AM4. Pela foto que se tem do produto, vem sim (aparentemente é a peça próxima à ventoinha):

96181_1_1523967750_g.jpg
Obrigado amigo...
Uma coisa a menos para me preocupar! 🙏🏻
 
Lá por volta de 1h o Alfredo e a Carol falam duas coisas bem interessantes:
- [1h06m34s] A AMD deixou aberto aos fabricantes a decisão de adicionar o suporte aos Ryzen 5000 nas placas da série 300;
- [1h10m56s] Usar memória acima da frequência informada pela AMD não invalida a garantia;


Ou seja, a AMD antes tinha assumido a mão firme em tirar o suporte de chipsets antigas para não dar problemas, mas após uma grande repercussão negativa ela voltou atrás em relação à série 400, permitindo que elas tenham suporte com BIOS beta a partir do próximo ano. Mas pelo visto ela abriu a mão e está liberado para qualquer fabricante fazer a salada que ele quiser, e isso é legal pelo ponto de vista de que o consumidor poderá colocar um processador Zen3 em sua placa de 2017, mas pelo lado do fabricante dificilmente ele colocará em prática um suporte desse nível em placas tão antigas, pois irá incorrer em problemas e gerenciamento ferrenho de espaço.

Bem, ao menos já sabemos que se o fabricante lançar o suporte ao Zen3 em alguma placa da linha 300 ele será um fabricante com ponto positivo na minha intenção de compra :)

Foi comentado algo sobre as RX6000?

Rapaz, percebi agora, a AMD roubou a Carol da Asus?:bwahaha:

Deve estar ganhando bem, sucesso pra ela.
 
Foi comentado algo sobre as RX6000?

Rapaz, percebi agora, a AMD roubou a Carol da Asus?:bwahaha:

Deve estar ganhando bem, sucesso pra ela.
Nada sobre as GPUs, apenas sobre os processadores, e qualquer pergunta mais ousada era respondida com um "não comentamos sobre produtos não anunciados".

Aproveitando a maré alta da AMD, mais uma:

A AMD já foi parceira da IBM algumas vezes, e agora uma nova parceria com compartilhamento de patentes só tende a dar bons frutos, ainda mais na área de computação confidencial na nuvem. Aposto que tem FPGA no meio xD
 
Também peguei um 3700x do Ali, agora só falta uma mobo decente e cooler pra finalmente poder aposentar o FX guerreiro.
 
Olá Amigo, boa tarde!

Eu comprei um H115i para usar em um 5800x em uma placa MSI Ace.
Vou ter que comprar esse adaptador?

Achei que ja tinha tudo na caixa...
Me ajuda por favor?
Obrigado!
Puts man, tem que ver na caixa se está escrito o suporte para AM4.

Dá uma olhada que vc tira essa dúvida.

Vocês realmente acham que vale a pena pegar o 5600X na China por R$1.900?

Houve promoção mais cedo por R$2.280.
Por essa diferença eu não arriscaria, melhor pagar os 2300 e ter nota tudo certinho em seu nome
 
Não consegui chegar nesse valor, o preço está R$ 2907 e adicionando cupom cai para R$ 2878.
Usei o cupom de $30 COMPRA30, que parece que expirou, mas na real, mesmo com o cupom, paguei mais caro do que falaram estava ontem o preço (R$ 2660,00 acho).
 
Usei o cupom de $30 COMPRA30, que parece que expirou, mas na real, mesmo com o cupom, paguei mais caro do que falaram estava ontem o preço (R$ 2660,00 acho).

Ainda bem que expirou, senão teria feito besteira de cair na tentação. ;)

No BR está 3529,00...vou segurar a onda, por enquanto, quero mesmo é a VGA. :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo