[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

p1.jpg

Chegou!
(Comprei na GKInfoStore)
Parabéns, depois posta umas imagens com o clock máximo que ele chegou.
 
p1.jpg

Chegou!
(Comprei na GKInfoStore)

Se não for pedir muito, faz um teste no Cinebench R23 que foi lançado recentemente. Ele tá mais interessante que dá pra deixar rodando em loop por 10 minutos pra consolidar um score e aí monitora qual o average clock e temps que ele mantém durante esses 10 minutos.
 
p1.jpg

Chegou!
(Comprei na GKInfoStore)

Parabéns pela compra.
Vou esperar o início de 2021 para fazer upgrade no meu 3900x para um 5950x devido a falta BIOS agora. Me nego a trocar a X470 Taichi Ultimate :( , essa placa é muito boa.
 
Calma lá pessoal. Preciso montar a build inteira ainda, ta tudo nas caixas. Talvez eu consiga só pra sábado..
 
Eu sou indeciso demais pqp
Tenho um i7 3770 com uma RX 480 8gb . Mas sinto que adianta nada eu trocar o processador por um R5 3600 e continuar com a placa de vídeo, o ganhou vai ser pouco, ou estou louco?
Por outro lado, ou troco o combo CPU + MOBO + Memória ou a placa de vídeo , trocar os dois combos atuamente não posso. E aí, o que fazer? Os preços da aliexpress são tentadores

R5 3600 + B450 + 2x8GB = 2300 reais mais ou menos ou uma placa de vídeo por esse preço.

Acho que o gargalo que a RX 480 causa é maior que o do i7 , não?
 
Pessoal sera que sai outra linha como nas outras series ex o ryzen 7 3700x ?
( que é o 3600 + 2 núcleos a grosso modo)

Eu queria um ryzen 7 5700x caso saia .
 
Pessoal sera que sai outra linha como nas outras series ex o ryzen 7 3700x ?
( que é o 3600 + 2 núcleos a grosso modo)

Eu queria um ryzen 7 5700x caso saia .

Como já disseram em outra página pra trás, é possível, mas não agora pois provavelmente iria canibalizar as vendas do 5800X.
Espero que lancem, aí vou comprar um e colocar na assinatura CPU/GPU: 5700X(T) :haha:
 
Última edição:
Como já disseram em outra página pra trás, é possível, mas não agora pois provavelmente iria canibalizar as vendas do 5800X.
Espero que lancem, aí vou comprar um e colocar na assinatura CPU/GPU: 5700X(T) :haha:
Não acho viavel a idéia de comprar o 5600x (tenho um 3600), vou esperar ver se sai um algo mais barato que o 5800x com 8 nucleos .
 
Eu sou indeciso demais pqp
Tenho um i7 3770 com uma RX 480 8gb . Mas sinto que adianta nada eu trocar o processador por um R5 3600 e continuar com a placa de vídeo, o ganhou vai ser pouco, ou estou louco?
Por outro lado, ou troco o combo CPU + MOBO + Memória ou a placa de vídeo , trocar os dois combos atuamente não posso. E aí, o que fazer? Os preços da aliexpress são tentadores

R5 3600 + B450 + 2x8GB = 2300 reais mais ou menos ou uma placa de vídeo por esse preço.

Acho que o gargalo que a RX 480 causa é maior que o do i7 , não?

Dúvida cruel mesmo!
O ideal seria fazer um upgrade completo.
Não consegue, mesmo vendendo o conjunto atual?
Se não for possível, no seu lugar iria fazer um upgrade de VGA para uma 2060 Super ou uma 2070 (dependo da BF).
Depois, mas pra frente, com a regularização dos preços dos novos Ryzen, faz um up para uma B550 + 5600X. Vai ficar top!
 
já viram?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colocando em modo de economia de energia a temperatura do processador cai bastante... o problema é que jogando chegou a bater 85°C (no modo Ryzen Performance ou High Performance).

É normal essa temperatura pra terceira geração? O meu Ryzen 5 1600 não passava de 65°C jogando... Mesmo usando uma pasta térmica vagabunda. :haha:

Qual cooler sugerem? :poker:
sim normal, os ryzen 3000 são quentes pra cacete, e os 5000 um pouco mais
 
Nem fala! Agora só falta a GPU.
Sobre a loja, primeira compra que eu fiz, foi tudo muito rápido. Recomendo demais a loja.

O cara lá é gente fina. Tentei canelar uma B500 ou X570 da Asus via Twitter e na hora ele baixou o preço para competir com a Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sou indeciso demais pqp
Tenho um i7 3770 com uma RX 480 8gb . Mas sinto que adianta nada eu trocar o processador por um R5 3600 e continuar com a placa de vídeo, o ganhou vai ser pouco, ou estou louco?
Por outro lado, ou troco o combo CPU + MOBO + Memória ou a placa de vídeo , trocar os dois combos atuamente não posso. E aí, o que fazer? Os preços da aliexpress são tentadores

R5 3600 + B450 + 2x8GB = 2300 reais mais ou menos ou uma placa de vídeo por esse preço.

Acho que o gargalo que a RX 480 causa é maior que o do i7 , não?
Dúvida cruel mesmo!
O ideal seria fazer um upgrade completo.
Não consegue, mesmo vendendo o conjunto atual?
Se não for possível, no seu lugar iria fazer um upgrade de VGA para uma 2060 Super ou uma 2070 (dependo da BF).
Depois, mas pra frente, com a regularização dos preços dos novos Ryzen, faz um up para uma B550 + 5600X. Vai ficar top!

Eu acho que qualquer um dos upgrades seria "limitar o outro lado" até não upgradar tudo. Também fiquei nessa dúvida, já que não poderia fazer um upgrade geral (mais pelos prelos abusivos das VGAs), então optei pelo combo básico primeiro, continuando com a 1070 fogo-to-win.

Só falta os lojistas me darem aquele desconto de aniversário. :wub:
 
Última edição:
Não acho viavel a idéia de comprar o 5600x (tenho um 3600), vou esperar ver se sai um algo mais barato que o 5800x com 8 nucleos .

Também pretendo pegar um 8C já que é o último upgrade do AM4 que vai existir, mas tô achando o c/b do 5800X um pouco ruim, esperar tranquilo pra ver se reduzem o preço ou lançam um 5700
 
Eu sou indeciso demais pqp
Tenho um i7 3770 com uma RX 480 8gb . Mas sinto que adianta nada eu trocar o processador por um R5 3600 e continuar com a placa de vídeo, o ganhou vai ser pouco, ou estou louco?
Por outro lado, ou troco o combo CPU + MOBO + Memória ou a placa de vídeo , trocar os dois combos atuamente não posso. E aí, o que fazer? Os preços da aliexpress são tentadores

R5 3600 + B450 + 2x8GB = 2300 reais mais ou menos ou uma placa de vídeo por esse preço.

Acho que o gargalo que a RX 480 causa é maior que o do i7 , não?

Experiência própria: Saí de um i 3770 igual ao seu para um R5 3600, e mantive por enquanto a GTX 1070. Cara... melhorou um pouco a fluidez do jogos, mas nada que tenha me deixado empolgado. Acredito que seja a vga que está limitando o desempenho, uma vez que ela fica em 98% de uso a maior parte do tempo enquanto o cpu está tranquilão. Tanto que se eu achar VGA barata, vou montar a 1070 de novo com o i7 em uma bancada secundária de jogos.
 
Com a config defasada aqui, minha estratégia é fazer upgrade em CPU + placa mãe + DDR4 primeiro. No ano seguinte viriam placa de vídeo e monitor.
 
Acham q vale a pena ainda pegar um 2600/2700? Ou já partir direto pro 3600? Tô achando o valor do 3600 meio salgado ainda(mesmo conseguindo por 950 no ali),já que o 2700 dá pra pegar por 730 e 2600 por 590
 
Com a config defasada aqui, minha estratégia é fazer upgrade em CPU + placa mãe + DDR4 primeiro. No ano seguinte viriam placa de vídeo e monitor.

Tá certo, se tiver que priorizar, recomendo fazer o upgrade na plataforma primeiro e depois na placa de vídeo.

É melhor uma CPU forte com GPU fraca do que uma CPU fraca com GPU forte.

Já tive as duas situações e posso falar que é bem melhor ficar limitado pela GPU.

Quando a CPU gargala o sistema todo fica lento, não só o jogo.
 
Tem um 3500x por 680 no Ali.
Um amigo meu ta montando um PC, eu falei pra ele tentar o 3600 pelos 6/12, mas ele ta custando 400 reais a mais, vocês acham que essa diferença pro futuro, vale a pena?

O 6/6 do 3500x atende, mas tenho medo de falar pra ele pegar e daqui 2 anos ele dar gargalo em tudo (Ele vai usar em 1080p/144hz, com uma 2060Super/5700XT)
Eu não pegaria esse 3500x, prefiro o 1600 AF.

Pode até entregar menos FPS em jogos mas a fica bem mais tranquilo com o 6 threads a +.

Veja umas gameplays de jogos CPU Bound que vc vai ver os 6/6 batendo 100% de uso em vários cenários.

BFV multiplayer é um caso, os 6/6 seja AMD ou Intel sofrem um pouco
 
Acham q vale a pena ainda pegar um 2600/2700? Ou já partir direto pro 3600? Tô achando o valor do 3600 meio salgado ainda(mesmo conseguindo por 950 no ali),já que o 2700 dá pra pegar por 730 e 2600 por 590
Depende do seu uso. Se 2 cores e 4 threads a mais fizerem diferença para você, o R7 2700 seria a decisão mais acertada. Agora, se você não fizer questão desses núcleos a mais, eu iria no R5 2600 - apesar do R5 3600 ser superior - pois está muito mais barato.
 
só pra atualizar pois postei minha dúvida mais cedo, taquei a indecisão de lado e decidi.

Já comprei o R5 3600 na aliexpress, saiu por 960 com o cashback e o cupom. Foda-se. ah fico nessa de vou não vou hahaha , resolvi ir.

Entrei pro clan da AMD.
 
Kabum na crocodilagem só aumentando os preços de algumas coisas. 3700X aumentou R$ 100,00 no preço base, jájá aparece com desconto. :vish:
 
Vou ter que abrir as pernas pra kubum ou pichau, não tenho muita opções, foda que a placa e memórias chegam essa semana e tenho nem como testar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo