[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3



Só tenho uma palavra.

AMDomination
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Farpas!
 
Recebi ontem o meu R5 5600x e fiz o bench do CPU-Z rapidão só pra ter uma ideia e o bixin ta monstro mesmo!


3BFp3PPx_o.png


rOVApJHq_o.png
 
Recebi ontem o meu R5 5600x e fiz o bench do CPU-Z rapidão só pra ter uma ideia e o bixin ta monstro mesmo!


3BFp3PPx_o.png


rOVApJHq_o.png

Cuidado jovem, amarra o gabinete na mesa, mais um pouco o PC vai sair voando.
 
@RHBH Perguntei ali no twitter dá Pichau, se estava tudo pronto, para enviar os 5900X hoje e falaram que só dia 25/11.... :bwahaha::bwahaha:... Vamos ver qual vai ser a treta dos envios.
 
@RHBH Perguntei ali no twitter dá Pichau, se estava tudo pronto, para enviar os 5900X hoje e falaram que só dia 25/11.... :bwahaha::bwahaha:... Vamos ver qual vai ser a treta dos envios.
Oloco, na página do produto mostrava dia 13/11 mesmo, será que não tem alguma outra loja enviando antes?
 
Oloco, na página do produto mostrava dia 13/11 mesmo, será que não tem alguma outra loja enviando antes?
Têm a foto no site dizendo dia 13? mandar lá no twitter deles. Quero ver o que vão responder.
 
se puder posta a temperatura como ficou aí, hj um cara postou no guru3d que o 5800x dele bate 80 graus em full load sendo que ele tem um corsair h150i e usa a kryounaut de pasta térmica
"Quero deixar claro para todos que a AMD vê temperaturas de até 90ºC (5800X / 5900X / 5950X) e 95ºC (5600X) como típico e por design para condições de carga total. Ter uma temperatura máxima mais alta suportada pelo silício e firmware permite que a CPU busque um desempenho de boost mais alto e mais longo antes que o algoritmo recue por razões térmicas.

É o mesmo que Zen 2 ou nosso concorrente? Não. Mas isso não significa que algo está 'errado'. Essas peças estão funcionando exatamente como projetadas, produzindo os resultados de desempenho que pretendemos."



E lembram que eu falei que os waffers estão poucos? Com a prioridade indo para os consoles, acaba-se tendo uma oferta lenta para os CPUs e será assim para as GPUs, mas quem sofre mesmo são os EPYCs, pois cada processador daquele consome até oito chiplets. Bem, pelo que parece a AMD está ganhando bem com a Sony e Microsoft, pois ela atrasará o Milan para ter mais chips para as demais áreas, e isso significa deixar de lado um ganho muito bom pois um EPYC não custa pouco não.
 
Última edição:
@RHBH Perguntei ali no twitter dá Pichau, se estava tudo pronto, para enviar os 5900X hoje e falaram que só dia 25/11.... :bwahaha::bwahaha:... Vamos ver qual vai ser a treta dos envios.
25/11? Pra quê você quer receber sua CPU até 31/11? 24/12 é um excelente prazo. 31/12 é o suficiente pra todo mundo. Janeiro tá ótimo.
/s
 
Tô achando que meu kit AMD no fim das contas terá que ser uma Asus TUF X570 :ohgod:

Preços melhores que as B550 da própria marca

Queria fugir de placa quente e com cooler :okay:

Recebi ontem o meu R5 5600x e fiz o bench do CPU-Z rapidão só pra ter uma ideia e o bixin ta monstro mesmo!


3BFp3PPx_o.png


rOVApJHq_o.png

Um pequeno monstrinho. :magico:
 
@RHBH Perguntei ali no twitter dá Pichau, se estava tudo pronto, para enviar os 5900X hoje e falaram que só dia 25/11.... :bwahaha::bwahaha:... Vamos ver qual vai ser a treta dos envios.

Sabe qual a pior parte disso?

Boletei uma 3080 da MSI por R$5,6K, não sei como, simplesmente estava navegando na loja que explode, dei um F5 e apareceu em estoque, quase intervenção divina.

Imagine uma 3080 num Ryzen 3 3300X.

Que zica, isso porque estava esperando a 6800XT...
 
Sabe qual a pior parte disso?

Boletei uma 3080 da MSI por R$5,6K, não sei como, simplesmente estava navegando na loja que explode, dei um F5 e apareceu em estoque, quase intervenção divina.

Imagine uma 3080 num Ryzen 3 3300X.

Que zica, isso porque estava esperando a 6800XT...
Mas então você não está esperando a 6800XT. Só estava criando uma desculpa, pois não tinha conseguindo uma 3080....
Eu até hoje, não parei em nenhum site em busca de 3080/3090. Meu alvo é 3080Ti ou 6900XT ou uma delas ou nenhuma.
 
Tô achando que meu kit AMD no fim das contas terá que ser uma Asus TUF X570 :ohgod:

Preços melhores que as B550 da própria marca

Queria fugir de placa quente e com cooler :okay:



Um pequeno monstrinho. :magico:
Recebi ontem o meu R5 5600x e fiz o bench do CPU-Z rapidão só pra ter uma ideia e o bixin ta monstro mesmo!


3BFp3PPx_o.png


rOVApJHq_o.png

No 3300X que tem um belo single thread eu faço uns 540... Esses Zen 3 são coisa de doido msm
 
Tenho um 3600 e uma Steel Legend. Fui fazer over e under nele, setei 4.1 e 1.3 (com 4.2 não consegui nem iniciar o windows, acho que tirei um proc "premiado"), porém ao abrir um jogo (warzone) ele crasha tudo. Não é muito seguro eu subir a voltagem mais que isso, né?

Depois disso ativei o PBO, porém com o jogo rodando notei que a voltagem chega até a 1.4 pra bater 4 de frequência. Fiquei na dúvida agora: é melhor tentar estabilizar 4.1 com a voltagem maior que 1.3, deixar o PBO ativado ou deixar stock msm e conformar que meu chip não é bom pra fazer alterações?
 
Sabe qual a pior parte disso?

Boletei uma 3080 da MSI por R$5,6K, não sei como, simplesmente estava navegando na loja que explode, dei um F5 e apareceu em estoque, quase intervenção divina.

Imagine uma 3080 num Ryzen 3 3300X.

Que zica, isso porque estava esperando a 6800XT...
Oloco, preço bom nessa 3080 hein? Ta difícil de achar até 3070 nesse preço.
 
Mas então você não está esperando a 6800XT. Só estava criando uma desculpa, pois não tinha conseguindo uma 3080....
Eu até hoje, não parei em nenhum site em busca de 3080/3090. Meu alvo é 3080Ti ou 6900XT ou uma delas ou nenhuma.

Começou a aparecer as notícias de estoque baixo da 6800xt, no dia seguinte encontro uma 3080 em estoque com garantia boa e preço bom, não resisti :(

Fiquei entre, pego agora com certeza ou fico na esperança de que vai ter bastante AMD?
 
Qual placa mãe pra um R5 3600 pensando num 5**** no futuro? Tava de olho na Steel Legend , é boa? Tem que ser no máximo, estourando muito 1k
 
Sabe qual a pior parte disso?

Boletei uma 3080 da MSI por R$5,6K, não sei como, simplesmente estava navegando na loja que explode, dei um F5 e apareceu em estoque, quase intervenção divina.

Imagine uma 3080 num Ryzen 3 3300X.

Que zica, isso porque estava esperando a 6800XT...
Por isso vc sumiu do tópico das NAVI :bwahaha:
 
Sabe qual a pior parte disso?

Boletei uma 3080 da MSI por R$5,6K, não sei como, simplesmente estava navegando na loja que explode, dei um F5 e apareceu em estoque, quase intervenção divina.

Imagine uma 3080 num Ryzen 3 3300X.

Que zica, isso porque estava esperando a 6800XT...
Chances de uma 6800XT vir por 5000/5200 só aumentando pelo visto
 
Pessoa, eu tenho a placa mãe da assinatura, ela me atende bem.
Mas devido ao SAM/PCI4/2 NVMe full speed, estou cogitando trocar na BF se sair algum preço mágico.

Três perguntas:
1 - Compensa? Eu acho que da pra vender muito bem minha x470.
2 - Asus X570 TUF ou Aorus Elite?
3 - Minha X470 é melhor ou pior que as citadas acima?


PS: Estou mirando um 5800x, e muita talvez um 5900x.
 
Recebi ontem o meu R5 5600x e fiz o bench do CPU-Z rapidão só pra ter uma ideia e o bixin ta monstro mesmo!


3BFp3PPx_o.png


rOVApJHq_o.png
Já ativa o PBO aí pra ver se atinge 4.85ghz, pelo que vi práticamente todo 5600x fica com essa frequência no PBO + autoOC.
 


Salto gigantesco de geração, 24% de ganho. Cada novo review/comparação fico mais surpreendido.
 
Tô achando que meu kit AMD no fim das contas terá que ser uma Asus TUF X570 :ohgod:

Preços melhores que as B550 da própria marca

Queria fugir de placa quente e com cooler

Eu como gosto das Micro-ATX, não tenho opção quase de X570M... por isso que vou de B550M no up de mobo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo