[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

pena que é 24% ganho pra +100% do valor.

Enquanto lá fora a diferença no preço é de 50% , aqui é o dobro, parabéns aos envolvidos

Tá foda

Mas pra quem já tem um kit mais atual, penso que a diferença de valor até lhe ajuda a não fazer um upgrade. Tipo, o seu kit já entrega algo bacana e dá pra passar o hype tranquilamente, entende?

Agora para quem está com kits obsoletos e limitados, o valor adicional tem sua relevância, mas é "justificável".

Difícil mesmo é engolir o mercado... placa mãe de 200 dólares virando R$ 2.000,00 aqui e sendo proporcionalmente mais caro que CPU, tá fueda.
 
Mas pra quem já tem um kit mais atual, penso que a diferença de valor até lhe ajuda a não fazer um upgrade. Tipo, o seu kit já entrega algo bacana e dá pra passar o hype tranquilamente, entende?

Agora para quem está com kits obsoletos e limitados, o valor adicional tem sua relevância, mas é "justificável".

Difícil mesmo é engolir o mercado... placa mãe de 200 dólares virando R$ 2.000,00 aqui e sendo proporcionalmente mais caro que CPU, tá fueda.

Eu teria que trocar a placa mãe se quiser por esse 5600X, ou seja, se vacilar sairia quase 4k em duas pecinhas:feelbad:.
 
Mas pra quem já tem um kit mais atual, penso que a diferença de valor até lhe ajuda a não fazer um upgrade. Tipo, o seu kit já entrega algo bacana e dá pra passar o hype tranquilamente, entende?

Agora para quem está com kits obsoletos e limitados, o valor adicional tem sua relevância, mas é "justificável".

Difícil mesmo é engolir o mercado... placa mãe de 200 dólares virando R$ 2.000,00 aqui e sendo proporcionalmente mais caro que CPU, tá fueda.
depende muito de quanto a pessoa tem no orçamento , eu por exemplo, meu pc tá obsoleto (1080p low/medio em 30 fps , ou 60 só se for mais leve) mas esses 1k de diferença vão para o upgrade da GPU , quando temos o dinheiro contadinho, qualquer centavo é valioso haha. O custo benefício pesa demais
 
Tô achando que meu kit AMD no fim das contas terá que ser uma Asus TUF X570 :ohgod:

Preços melhores que as B550 da própria marca

Queria fugir de placa quente e com cooler :okay:
Eu não gostei muito da construção dessa TUF, e como as outras x570 decentes tão de 2k pra cima, acho que vou morrer numa B550 melhorzinha mesmo.
 
Já ativa o PBO aí pra ver se atinge 4.85ghz, pelo que vi práticamente todo 5600x fica com essa frequência no PBO + autoOC.
É melhor ativar pela Bios ou pelo ryzen master?
 
Pessoal, tem como estabilizar 4.2 no ryzen 3600 com a tensão oscilando junto com o clock de acordo com o trabalho?

ja estabilizei por offset mas só percebo a tensão oscilando
 
Recebi ontem o meu R5 5600x e fiz o bench do CPU-Z rapidão só pra ter uma ideia e o bixin ta monstro mesmo!


3BFp3PPx_o.png


rOVApJHq_o.png

Saudades dos rolê no Asseto meu guri! Ta bruto esse 5600X mesmo, faz uns testes de latência depois pa nóis, com as configs da memória!
 
Saudades dos rolê no Asseto meu guri! Ta bruto esse 5600X mesmo, faz uns testes de latência depois pa nóis, com as configs da memória!
Oooo meu querido, saudades mesmo! Agora to só iRacing praticamente, vc tem que ir pra lá também ahhahaha.
Vou fazer mais testes sim, hoje ta complicado, mas a partir de amanhã vou ter mais tempo no PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei o PBO e subiu um pouco mais.

imagem-2020-11-13-142736.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que reparei, uma SSD minha ficou extremamente lenta depois que fiz o upgrade pra b550m tuf e r5 5600x, alguém sabe dizer o que pode ser?
 
Última edição:
Agora que reparei, uma SSD minha ficou extremamente lenta depois que fiz o upgrade pra b550m tuf e r5 5600x, alguém sabe dizer o que pode ser?

Tem que verificar no manoel se a segunda porta M.2 divide a velocidade com algum slot PCI-E ou porta sata.
 
Tem que verificar no manoel se a segunda porta M.2 divide a velocidade com algum slot PCI-E ou porta sata.
Ih rapaz, dei uma olhada aqui e não achei nada disso não, é uma SSD sata minha que ficou lenta.

Tenho:
1x SSD m.2
2x SSD sata
2x HDD

Manual ta aqui

Vc sabe ver isso aí?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou tentar trocar o cabo sata, pode ser que tenha danificado na troca da mobo.
 
Última edição:
Ih rapaz, dei uma olhada aqui e não achei nada disso não, é uma SSD sata minha que ficou lenta.

Tenho:
1x SSD m.2
2x SSD sata
2x HDD

Manual ta aqui

Vc sabe ver isso aí?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou tentar trocar o cabo sata, pode ser que tenha danificado na troca da mobo.
Li o manual da sua placa e não têm falando nada sobre isso, de dividir a banda com alguma entrada sata. Logo acho que não seja este o problema.
No manual da minha têm falando, que divide com o sata 4 e 5, mas é o 3º slot m.2 aqui.
 
Ih rapaz, dei uma olhada aqui e não achei nada disso não, é uma SSD sata minha que ficou lenta.

Tenho:
1x SSD m.2
2x SSD sata
2x HDD

Manual ta aqui

Vc sabe ver isso aí?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou tentar trocar o cabo sata, pode ser que tenha danificado na troca da mobo.

Ih rapaiz, pensei que fosse um nvme no segundo slot, como é um SSD sata já não sei, pois era pra estar tudo 100% teoricamente.
 
Eu não gostei muito da construção dessa TUF, e como as outras x570 decentes tão de 2k pra cima, acho que vou morrer numa B550 melhorzinha mesmo.

É, então, também não curti. Querer por querer, queria a 550-E da Asus. Mas praticamente 50% mais cara que a F. Vou nela, só esperando um precinho melhor parcelado.

:salario:

Se não for ela, capaz de eu nem fazer upgrade. :haha:
 
Querer por querer, queria a 550-E da Asus.
Aí também já foge um bocado pouquinho do orçamento :haha:

As que eu tô de olho são a Aorus Elite, Steel Legend e a Strix 550-F, acho que elas têm mais chances de aparecer num preço bom até final do ano. As x570 decentes tão na faixa dos 2k pra cima, difícil ter um desconto que faça chegar na casa dos 1300 reais.
 
 
Aí também já foge um bocado pouquinho do orçamento :haha:

As que eu tô de olho são a Aorus Elite, Steel Legend e a Strix 550-F, acho que elas têm mais chances de aparecer num preço bom até final do ano. As x570 decentes tão na faixa dos 2k pra cima, difícil ter um desconto que faça chegar na casa dos 1300 reais.

Essa Aorus tem um preço bacana, mas é mATX, pra mim não rola. Gosto de coisa grande. :granola:

(achei os slots M2 colados demais na VGA)

A Strix F esteve por 1599 à vista em outubro e uns 1799 ou 1899 à prazo. QUASE fechei um combo com as Vengeance 3200 na época que também baixou um pouco. :(
 
Essa Aorus tem um preço bacana, mas é mATX, pra mim não rola. Gosto de coisa grande. :granola:

(achei os slots M2 colados demais na VGA)

A Strix F esteve por 1599 à vista em outubro e uns 1799 ou 1899 à prazo. QUASE fechei um combo com as Vengeance 3200 na época que também baixou um pouco. :(
Tem modelo ATX, também não quero micro. A Strix F tá 1699 agora à vista, acho que ela cai uns 200~300 reais até o final do ano.
Pior que já tô com minhas memórias aqui em casa (vou dar o up justamente pra poder usar 64gb de ram), e aí fica só aquela agonia pra poder montar o resto haha
 
Troquei o cabo sata e a velocidade da minha SSD voltou ao normal, fica a dica aí se acontecer com mais alguém em algum upgrade.
 
Pelo jeito nada de 5900x sendo enviado hoje pela Pichau. Alguém que comprou na Terabyte, foi enviado?
 
Pelo jeito nada de 5900x sendo enviado hoje pela Pichau. Alguém que comprou na Terabyte, foi enviado?

Peguei o meu 5900X na Pichau também e o status do meu pedido continua como "Produção". Vi a galera comentando aqui no tópico que eles devem começar os envios a partir do dia 19... o jeito é aguardar
 
Tem modelo ATX, também não quero micro. A Strix F tá 1699 agora à vista, acho que ela cai uns 200~300 reais até o final do ano.
Pior que já tô com minhas memórias aqui em casa (vou dar o up justamente pra poder usar 64gb de ram), e aí fica só aquela agonia pra poder montar o resto haha

Uia, pesquisei errado, então. Essa Aorus tá bonitinha, hein. Poderá ser uma escolha também, botei na lista. Boa?

Claro que por R$ 100,00 a mais eu prefiro a Asus pelo WiFi, mas, né...

Vou iniciar aqui com 2x16 GB. Só quero 16 GB em último caso. FS 2020, Cities Skylines e afins consomem bastante RAM.
 
Screenshot-1.png


Ligado e funcionando.

Caso queiram que eu faça algum teste, por favor me manda DM (pois nunca fiz e também não faço idéia como fazer o fine tuning)
Config:

AMD Ryzen 7 5800X + Scythe Mugen 5
Asus ROG STRIX B550-E
Crucial Ballistix RGB 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-3600 CL16
ADATA XPG SX8200 Pro 1 TB
Lian Li Lancool II Mesh Performance
ADATA XPG CORE Reactor 750W
GTX 970 (temporária até conseguir uma 3080)
 
Uia, pesquisei errado, então. Essa Aorus tá bonitinha, hein. Poderá ser uma escolha também, botei na lista. Boa?

Claro que por R$ 100,00 a mais eu prefiro a Asus pelo WiFi, mas, né...

Vou iniciar aqui com 2x16 GB. Só quero 16 GB em último caso. FS 2020, Cities Skylines e afins consomem bastante RAM.
Dentre as que eu citei a Aorus é a mais fraquinha, vai depender muito do preço que essas placas vão ficar mesmo. Vou dar preferência pela Asus seguida pela Asrock.

Eu raramente jogo, tô fazendo o up pra 64gb mais por necessidade de trabalho mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo