[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Exato, mandei uma msg pra ele hj de manhã questionando a demora, sem resposta ainda.

Meu 3600X foi aceito dia 15, 16 saiu do armazém, 17 pacote chegou nos correios do país de "origem" WAT haha
Minha última encomenda com final HK, levou 11 dias corridos pra chegar em casa.


Ansioso pra ver se dou sorte com esse processador, meu 2600 é bem fraco de over.
 
Concordo, porém nossa discussão era acerca de alguns modelos específicos.


Menos portas PCIe e os VRMs dos modelos microATX são geralmente inferiores aos das versões ATX.


Mesma coisa aqui, foi na SZCPU também? Minha sorte é não estar com pressa.

Ruim que os modelos X570 baratos não me passam confiança.

Prefiro ir numa B550 de mesmo preço, mas bem construída em termos gerais. De quebra me livro de um cooler no chipset que vai juntar poeira. :haha:

E placa menor que ATX tô fora. :nothing:
 
PQP tá batendo arrependimento de não ter pego o R7 3700x , peguei o 3600 que é muito bom mas eu gosto de jogar no emulador de Switch, PS3... e para essas emulações quanto mais parrudo a CPU melhor
 
Meu 5600x comprado no 11.11 do Aliexpress já está no centro de tratamento aqui do Brasil. Acredito que mais alguns dias já esteja comigo. No final das contas vai valer a pena, mais barato e entrega antes que as lojas brasileiras....
O meu o vendedor gerou o código mas nem enviou ainda, que raiva
Vamos utilizar o tópico abaixo para trocarmos ideias. Comprei o 3700x dia 11/11 e só ontem foi despachado.
 
5900x está para pronta entrega na Terabyte. Está por 4199.... Mas acho que nem vou pegar lá. Vai ser maior dor de cabeça para pedir reembolso na Pichau e se chegou na Tera, na Pichau deve chegar estes dias também. Economizaria uns 20 reais só comprando na Tera, acho que vou deixar quieto.

galera é muito rapida; ou não tem essa quantidade toda
é dificil acreditar que processadores high end custando 2k a mais do que custava 2 anos atrás, estão sendo vendidos nessa velocidade
 
Vamos utilizar o tópico abaixo para trocarmos ideias. Comprei o 3700x dia 11/11 e só ontem foi despachado.
Essa thread já foi fechada.
 
Galera, comprei o meu 3700X na SZCPU no dia 11, e a loja me passou logo o nº de rastreio, e o processador só teve atualização ontem, e hoje encontra-se com o status: Delivering - Saiu do armazém do país original.

Acredito que essa demora seja devido a quantidade de produtos vendidos, impactando assim a logística da transportadora.
 
Essa thread já foi fechada.
Putz, desculpa aí, até ontem estava aberta. Vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, comprei o meu 3700X na SZCPU no dia 11, e a loja me passou logo o nº de rastreio, e o processador só teve atualização ontem, e hoje encontra-se com o status: Delivering - Saiu do armazém do país original.

Acredito que essa demora seja devido a quantidade de produtos vendidos, impactando assim a logística da transportadora.
Iremos receber o 3700x quase que na mesma data, o status do meu está igual ao seu.
 
Elas são dual rank então tem a latência interna um pouco maior que memórias single rank.

Mas a latência interna não é tudo, os Zen se beneficiam de 4 ranks.
Mas será que vale a troca das minhas atuais? Achei pouca coisa falando da performance.
4 ranks =. 2 x dual rank?
 
Galera, comprei o meu 3700X na SZCPU no dia 11, e a loja me passou logo o nº de rastreio, e o processador só teve atualização ontem, e hoje encontra-se com o status: Delivering - Saiu do armazém do país original.

Acredito que essa demora seja devido a quantidade de produtos vendidos, impactando assim a logística da transportadora.
o 5600x que meu colega comprou tbm só atualizou o rastreio ante ontem, porém foi em outra loja q ele comprou, BY alguma coisa
 
Iremos receber o 3700x quase que na mesma data, o status do meu está igual ao seu.
Acho que iremos receber no mesmo dia, pois moramos no RJ.
 
PQP tá batendo arrependimento de não ter pego o R7 3700x , peguei o 3600 que é muito bom mas eu gosto de jogar no emulador de Switch, PS3... e para essas emulações quanto mais parrudo a CPU melhor

Acho que eu cheguei a postar aqui que os dois únicos CPUs que vi valer a pena pegar no Ali era o 3700X e o 3500X. Isso levando em conta não só os preços superfaturados daqui, mas principalmente como está sendo vendido lá fora em dólar e euro. Tanto que o 3600/X agora apenas 1 semana depois sem cupom nem nada tá sendo vendido quase pelo mesmo preço.
 
galera é muito rapida; ou não tem essa quantidade toda
é dificil acreditar que processadores high end custando 2k a mais do que custava 2 anos atrás, estão sendo vendidos nessa velocidade
Pior que demorou umas 3 horas para venderem tudo ontem. Tinha 56 unidades, acho que foi bem de boa... País têm mais de 200 milhões de pessoas, não ter 1000 pessoas querendo comprar está cpu, não é coisa difícil de acontecer.
Ninguém comprou na Tera ontem?
 
Pior que demorou umas 3 horas para venderem tudo ontem. Tinha 56 unidades, acho que foi bem de boa... País têm mais de 200 milhões de pessoas, não ter 1000 pessoas querendo comprar está cpu, não é coisa difícil de acontecer.
Ninguém comprou na Tera ontem?

Qual foi a loja que apareceu hoje? eu cheguei tarde, passei a semana tentando comprar e nada
 
Qual foi a loja que apareceu hoje? eu cheguei tarde, passei a semana tentando comprar e nada
Foi de ontem que comentei, na Terabyte tinha 56 unidades. Hoje não apareceu nada e a Pichau ainda não enviou os comprados dia 05....
 
Foi de ontem que comentei, na Terabyte tinha 56 unidades. Hoje não apareceu nada e a Pichau ainda não enviou os comprados dia 05....

ah tá, entendi; qual preço apareceu na terabyte?
Tem gente pagando 5.2k só para em loja com prazo de entrega de 45-60 dias
 
ah tá, entendi; qual preço apareceu na terabyte?
Tem gente pagando 5.2k só para em loja com prazo de entrega de 45-60 dias
Estava R$4199.
 
Olha o SAM começando a aparecer em placas PCIe 3.0: MSI libera BIOS para toda sua linha 500 (A520 inclusa) com suporte ao SAM (Resizable BAR).

E @SKY : Alguém lançou uma BIOS para a Crosshair VII Hero, com suporte aos Zen3 :D

Será que conseguem uma modificada para a C6H? Esperar...
 
Última edição:
Acho que eu cheguei a postar aqui que os dois únicos CPUs que vi valer a pena pegar no Ali era o 3700X e o 3500X. Isso levando em conta não só os preços superfaturados daqui, mas principalmente como está sendo vendido lá fora em dólar e euro. Tanto que o 3600/X agora apenas 1 semana depois sem cupom nem nada tá sendo vendido quase pelo mesmo preço.
Pela minha pesquisa o 5800x valeu a pena também. Por R$ 2.600,00 estava pelo menos 1k mais barato em relação ao preço mais em conta no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera é muito rapida; ou não tem essa quantidade toda
é dificil acreditar que processadores high end custando 2k a mais do que custava 2 anos atrás, estão sendo vendidos nessa velocidade
Postaram esse processador em sites de promoções e, como de costume, a galera, antes de pesquisar se vale a pena comprar, primeiro faz o boleto pra não perder. Acho que muitos voltarão ao estoque quando vencerem os boletos.
 
Última edição:
O que vocês usam pra rastrear pedidos da Ali? Tem algum que notifica em caso de atualização?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo