[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

"Ainda essa semana", Essa reposta foi hoje? Porque a semana já acabou... a não ser que vão enviar amanhã no sábado....

Comprei um 5900X no dia 05/11 está em produção também.

Ou seja, da o entender que eles venderam sem previsão de quando de fato estariam com o processador em mãos.
 
Com o jeito que estamos, com toda essa sacanagem de loja vendendo sem estoque e fazendo os outros de palhaço, e ainda cobrando extra por isso eu não vou montar meu pc novo esse ano mas nem a pau.

Quando essa palhaçada acabar e os estoques normalizarem, com opção de config, sem sacanas cobrando o dobro do preço pelas peças eu compro minha config top AMD, até lá o que eu tenho ainda está muito bom.

Como diz o ditado: "Apressado come quente" ou "Apressado come cru".... na atual realidade que vivemos, tem gente fazendo os 2 e ao mesmo tempo :haha:
 
Última edição:
Ou seja, da o entender que eles venderam sem previsão de quando de fato estariam com o processador em mãos.
As vezes a previsão não se concretiza. Acontece.
 
Estou montando 2 mãquinas novas.
Não serão para jogos, será uso geral.
Acham que vale mais a pena o novo rysen 5 (5600x) (R2288,00) ou o rysen 7 (R$ 2780,00) geração passada?
PEnsei no mobo x570 gaming X, recomdam ela ou uma outra?
 
Estou montando 2 mãquinas novas.
Não serão para jogos, será uso geral.
Acham que vale mais a pena o novo rysen 5 (5600x) (R2288,00) ou o rysen 7 (R$ 2780,00) geração passada?
PEnsei no mobo x570 gaming X, recomdam ela ou uma outra?

Mas para qual uso geral especificamente?
Se não for para jogos e nem tarefas pesadas como edição de vídeos e imagens, qualquer opção acima é um exagero.
Pegue uma b450 com um 3400G, sem VGA, 16GB RAM e seja feliz!
 
Mas para qual uso geral especificamente?
Se não for para jogos e nem tarefas pesadas como edição de vídeos e imagens, qualquer opção acima é um exagero.
Pegue uma b450 com um 3400G, sem VGA, 16GB RAM e seja feliz!
Entendo amigo.... está super dimensionado... mas queria pegar algo mais a prova de futuro, provavelmente estas máquinas vão ter que durar uns 8 anos.
 
Entendo amigo.... está super dimensionado... mas queria pegar algo mais a prova de futuro, provavelmente estas máquinas vão ter que durar uns 8 anos.

Para um uso normal (navegação, vídeos, editores de texto, planilha, apresentação e etc), esse PC dura sim 8 anos.
Montei uns computadores na empresa que trabalho com core i3 (vídeo on board) e 8GB há 10 anos e só vi necessidade de aumentar a memória para 16gb recentemente.
Para uso geral atendem perfeitamente.
Mas se quer gastar uns 4 mil no processador e placa mãe para esse uso, vai fundo. Quem sabe das suas contas é você. ;)
Com 4 mil, você monta o PC completo, com SSD, um bom gabinete e periféricos, teclado e mouse, de qualidade.
 
As vezes a previsão não se concretiza. Acontece.

Pode ate ser, mas ficar mudando a data de entrega da a entender que eles infelizmente não souberam fazer a dinâmica de sua própria logística.
 
Pessoal...
Tô saindo do PC abaixo e pretendo ir para AMD...

Q9450
8GB RAM
RX550

O problema é que esse processador está gargalando muito a GPU, já que meu sobrinho com Ryzen 3 3200G 2x4GB roda AoE II DE liso a 60FPS sem nenhuma travadinha na Vega 8 e no meu PC trava horrores...

Compensa o PC abaixo? Qual memória indicam? Lembrando que só jogo Age of Empires II Definitive Edition, F1 2018, CS GO e PES 2020...

Ryzen 3 3100 799,00
Asus TUF A520M 619,90
Memória ??????

Vou manter
RX550
SSD 120GB
SSD 500GB
SeaSonic 300W
Galax Quasar
 
As vezes a previsão não se concretiza. Acontece.
Eu até entendo que isso acontece. Meu maior problema e eles passarem informações desencontradas.
Atrasou? beleza, manda um email pro consumidor dando algum parecer.... Se não a gente fica criando mil teorias e não sabe qual rumo tomar.
 
Eu até entendo que isso acontece. Meu maior problema e eles passarem informações desencontradas.
Atrasou? beleza, manda um email pro consumidor dando algum parecer.... Se não a gente fica criando mil teorias e não sabe qual rumo tomar.

Exatamente.
 
Boletei um 5600x. Mas tô na dúvida agora se pago ou não...

Uso um 2600 com uma 5700xt e meu 2600 não deve valer muito, a diferença pra por é alta.

Será q é melhor investir na gpu? Pegar uma 3070/6800

Jogo atualmente em 1080p monitor 144hz.

E Tb tenho um VR (quest 2)
 
Ach
Boletei um 5600x. Mas tô na dúvida agora se pago ou não...

Uso um 2600 com uma 5700xt e meu 2600 não deve valer muito, a diferença pra por é alta.

Será q é melhor investir na gpu? Pegar uma 3070/6800

Jogo atualmente em 1080p monitor 144hz.

E Tb tenho um VR (quest 2)
Acho que seu 2600 no BR vale uns 800 reais...
 
Pessoal...
Tô saindo do PC abaixo e pretendo ir para AMD...

Q9450
8GB RAM
RX550

O problema é que esse processador está gargalando muito a GPU, já que meu sobrinho com Ryzen 3 3200G 2x4GB roda AoE II DE liso a 60FPS sem nenhuma travadinha na Vega 8 e no meu PC trava horrores...

Compensa o PC abaixo? Qual memória indicam? Lembrando que só jogo Age of Empires II Definitive Edition, F1 2018, CS GO e PES 2020...

Ryzen 3 3100 799,00
Asus TUF A520M 619,90
Memória ??????

Vou manter
RX550
SSD 120GB
SSD 500GB
SeaSonic 300W
Galax Quasar

Vale muito a pena, se achar uma B450 na mesma faixa de preço, vai nela.
 
Para quem tem uma B450 e pensa em fazer um up para os Zen 3, não compensa pegar uma B550. Fique com a B450 e seja feliz!

 
Para quem tem uma B450 e pensa em fazer um up para os Zen 3, não compensa pegar uma B550. Fique com a B450 e seja feliz!



O QUEEEe? a Asrock atualizou agora a bios?

:ohgod:

tava ppensando em comprar a 5600x só ano que vem, esperar lançar a 5600 talvez
 
Pode ate ser, mas ficar mudando a data de entrega da a entender que eles infelizmente não souberam fazer a dinâmica de sua própria logística.
Eu até entendo que isso acontece. Meu maior problema e eles passarem informações desencontradas.
Atrasou? beleza, manda um email pro consumidor dando algum parecer.... Se não a gente fica criando mil teorias e não sabe qual rumo tomar.

Pois é.... A lambança depois que o planejamento inicial falha não tem defesa. Mas vender com base na projeção de quando chega o produto é normal. Meu ponto é que menos eles tinham zero projeção e mais a projeção que tinham falhou...
 
O QUEEEe? a Asrock atualizou agora a bios?

:ohgod:

tava ppensando em comprar a 5600x só ano que vem, esperar lançar a 5600 talvez
Faz um tempinho. Umas 2, 3 páginas atrás, postaram a BIOS da Asrock pra B450.
 
Meu AIO 360mm chega amanhã... PC já tá prontinho esperando o 5600x do Ali hahaha!

Com um pouco de sorte os correios entregam essa semana ainda e já começa a sessão heavy tune nele.
 
Vale muito a pena, se achar uma B450 na mesma faixa de preço, vai nela.
Gastaria então uns 1500 reais pra trocar de cpu.

Imagino que a performance vá subir uma média de 30 a 50 fps a depender do jogo.

Já se eu fosse trocar de gpu venderia minha 5700xt por 2500 e gastaria mais uns 2500.

Mas aí o ganho de dps deve ser maior.
 
a quantidade de mhz da memória ram é muito importante pra um r5 3600 ? comprei esse processador e pretendo usar dois pentes de 2400 que tenho atualmente

se puderem me indicar placa mãe cxb com 4 slots de memória para ele, agradeço
 
Elas são dual rank então tem a latência interna um pouco maior que memórias single rank.

Mas a latência interna não é tudo, os Zen se beneficiam de 4 ranks.

Então essas memórias aqui: F4-3600C16D-16GTZN que são SR o melhor seria instalar 2 kits totalizando os 32gbs? Teria muita perda só com 1 kit?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo