[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Arquitetura Core e suas derivadas estão no mercado há mais de 10 anos, os Ryzen têm pouco mais de 3 anos.

Eventualmente tenho certeza que os softwares que você usa estarão otimizados para AMD.

É natural que a adoção e compatibilidade seja maior na plataforma mais madura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Um CB de um 3300X contra um 5900X chega a ser covardia... rsrs
Verdade, não tinha pensado nisso.
Então testa o AIDA e me fala.

No meu caso, você trocaria a memória? (esquecendo viés financeiro)
 
Verdade, não tinha pensado nisso.
Então testa o AIDA e me fala.

No meu caso, você trocaria a memória? (esquecendo viés financeiro)

Não, pra jogar 3333MHz tá bom já, tá perdendo 10fps em 1080p se muito e estou chutando pra cima. Maioria dos games deve estar perdendo algo tipo 5fps.

Se quiser mais eu subiria a voltagem para até 1.45v e deixaria na melhor frequência/timings que conseguir estável nessa tensão.

Não acho que 5 fps vale a troca de memória. Se fosse uma máquina nova eu iria sugerir memória 3600mhz (ou 3800 nos Zen 3), mas tu já está com 3333mhz...
 
Os ryzens tem o suporte muito porco a algumas coisas, como virtualização por exemplo, rodar um docker no ryzen e totalmente diferente de rodar em um intel, a performance é bem menor e para resolver isso tem de fazer um monte de tweak que um dia funciona outro não.
Tu por acaso programa no windows? Pq até mesmo no meu FX o docker (que não tem nada de virtualização) + emulador do android studio roda tranquilo. Nos PCs que já usei com Ryzen é ainda mais de boas.
 
Eis o meu setup até então. A fonte eu tô pensando em manter a mesma que me acompanha há quase uma década. 600w da ThermalTake.
Outra coisas que vou usar do meu PC atual é um HD e um SSD.

Essa memória da XPG é boa? Nunca ouvi falar na marca.

z9lyqg2.jpg
 
Segundo eles vai chegar hoje do fornecedor, mais pro final do dia vou dar um check via email.

Passaram essa informação para mim na sexta-feira. Estou achando que eles sabem muito bem que o produto vai ser enviado após o dia 25/11, como atualizado naquele "jpg"deles que compoem o anúncio. Só não podem ser transparentes para os consumidores que fizeram a compra do primeiro lote no dia 05/11, pois oficializa como propaganda enganosa a pré venda.
 

E a nova da Intel é que não se pode implementar funcionalidade de economia de energia, porque a Intel diz que não pode.

Patético.
 
Eis o meu setup até então. A fonte eu tô pensando em manter a mesma que me acompanha há quase uma década. 600w da ThermalTake.
Outra coisas que vou usar do meu PC atual é um HD e um SSD.

Essa memória da XPG é boa? Nunca ouvi falar na marca.

z9lyqg2.jpg

XPG é da Adata uma fabricante chinesa de boa procedencia, os ssds deles/sds/etc são de qualidade, memória eu não sei mas acredito que deve ser boa sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passaram essa informação para mim na sexta-feira. Estou achando que eles sabem muito bem que o produto vai ser enviado após o dia 25/11, como atualizado naquele "jpg"deles que compoem o anúncio. Só não podem ser transparentes para os consumidores que fizeram a compra do primeiro lote no dia 05/11, pois oficializa como propaganda enganosa a pré venda.
rapaz, oque mais teve esses ultimos tempos é propaganda enganosa de prevenda no brasil, PS5 pré-venda foi um show de horror. Cabe juntar as evidencias e entrar com uma ação mas não compensa.... jajá eles mandam
 

E a nova da Intel é que não se pode implementar funcionalidade de economia de energia, porque a Intel diz que não pode.

Patético.

Cara a Intel tira uns negocio do cu pra não admitir que tem um produto inferior kkkkkkkkkkkk isso só da mais vontade de comprar AMD.
 
Passaram essa informação para mim na sexta-feira. Estou achando que eles sabem muito bem que o produto vai ser enviado após o dia 25/11, como atualizado naquele "jpg"deles que compoem o anúncio. Só não podem ser transparentes para os consumidores que fizeram a compra do primeiro lote no dia 05/11, pois oficializa como propaganda enganosa a pré venda.

Estou achando que você acertou.

Ate agora nada de nota fiscal ou rastreio pro meu 5900X comprado dia 05/11 na Pichau.
 
Tu por acaso programa no windows? Pq até mesmo no meu FX o docker (que não tem nada de virtualização) + emulador do android studio roda tranquilo. Nos PCs que já usei com Ryzen é ainda mais de boas.
Onde foi que disse que o docker usa virtualização? prove.card
Falei: Os ryzens tem o suporte muito porco a algumas coisas, como virtualização por exemplo (virgula) rodar um docker no ryzen e totalmente diferente de rodar em um intel, a performance é bem menor e para resolver isso tem de fazer um monte de tweak que um dia funciona outro não.

O combo de backend + docker + android studio aqui fica uma merda, no intel do cara aqui do trabalho roda sussa.
Antes usava um intel no trabalho e era de boas.
Na época que trabalhava na empresa usava o PC da empresa que era um intel, sempre tive um ryzen, comprei lá no começo, final do ano passado comecei a trabalhar com o meu pc, que no caso é um ryzen, pensei até que era por que usava um r5 1600, mais nada, meu amigo usando um i5 de 7º gen tem desempenho melhor que o meu no mesmo ambiente.
Não sei exatamente o que possa ser, o que sei é que existem varias pessoas pelos foruns/reddits da vida com o mesmo problema.

Sou refem da intel do mesmo modo que pessoas que dependem do cuda são refens da Nvidia, a diferença é que a Nvidia tem as melhores placas ahuahuahau, então ninguém reclama rsrs.
 
Onde foi que disse que o docker usa virtualização? prove.card
Falei: Os ryzens tem o suporte muito porco a algumas coisas, como virtualização por exemplo (virgula) rodar um docker no ryzen e totalmente diferente de rodar em um intel, a performance é bem menor e para resolver isso tem de fazer um monte de tweak que um dia funciona outro não.

O combo de backend + docker + android studio aqui fica uma merda, no intel do cara aqui do trabalho roda sussa.
Antes usava um intel no trabalho e era de boas.
Na época que trabalhava na empresa usava o PC da empresa que era um intel, sempre tive um ryzen, comprei lá no começo, final do ano passado comecei a trabalhar com o meu pc, que no caso é um ryzen, pensei até que era por que usava um r5 1600, mais nada, meu amigo usando um i5 de 7º gen tem desempenho melhor que o meu no mesmo ambiente.
Não sei exatamente o que possa ser, o que sei é que existem varias pessoas pelos foruns/reddits da vida com o mesmo problema.

Sou refem da intel do mesmo modo que pessoas que dependem do cuda são refens da Nvidia, a diferença é que a Nvidia tem as melhores placas ahuahuahau, então ninguém reclama rsrs.
Eu sinceramente nunca vi nada do tipo, mas de toda forma espero que o problema seja resolvido então qnd a CPU nova chegar. Seria legal depois entender a origem do problema mesmo (vai que é algo indireto por conta do ryzen, tipo placa mãe ou o NVMe nela) pra ver se resolvia no upstream, mas aí tb é gastar do tempo livre.
 
Eis o meu setup até então. A fonte eu tô pensando em manter a mesma que me acompanha há quase uma década. 600w da ThermalTake.
Outra coisas que vou usar do meu PC atual é um HD e um SSD.

Essa memória da XPG é boa? Nunca ouvi falar na marca.

z9lyqg2.jpg
Essa fonte é uma das melhores que tem.
Ela é uma fonte Gold, com qualidade de platinum.
TecLab aprovou com honras ela.

E por isso fiz a troca da minha antiga Corsair pra ela.
 
Para o pessoal que está esperando o envio das unidades da pré venda da Pichau do Ryzen série 5000.

Nova atualização do ticket:

Olá [XXXX],

Boa tarde.
O carregamento de processadores ficou retido no porto devido a pandemia do Covid-19.
Por esse motivo estamos esperando a liberação da carga, assim que a mesma chegar ao nosso CD será despachado o quanto antes aos clientes que já fizeram o pedido na primeira pré-venda.

Atenciosamente:

[XXXX]

Piorou, basicamente não fazem ideia de quando vai chegar no centro de distribuição deles. Isso que garantiram que chegaria semana passada. Pelo menos desta vez parece que foram sinceros.
 
retido no porto

Ué, mas o motivo pra pré venda ser caro não é que vinha de avião e o frete era mais caro?

Vejam só senhores, mentira tem perna curta....
 
Para o pessoal que está esperando o envio das unidades da pré venda da Pichau do Ryzen série 5000.

Nova atualização do ticket:

Olá [XXXX],

Boa tarde.
O carregamento de processadores ficou retido no porto devido a pandemia do Covid-19.
Por esse motivo estamos esperando a liberação da carga, assim que a mesma chegar ao nosso CD será despachado o quanto antes aos clientes que já fizeram o pedido na primeira pré-venda.

Atenciosamente:

[XXXX]

Piorou, basicamente não fazem ideia de quando vai chegar no centro de distribuição deles. Isso que garantiram que chegaria semana passada. Pelo menos desta vez parece que foram sinceros.

Aqui o Porto não parou um segundo, desde o início da pandemia heuheuhue
 
Para o pessoal que está esperando o envio das unidades da pré venda da Pichau do Ryzen série 5000.

Nova atualização do ticket:

Olá [XXXX],

Boa tarde.
O carregamento de processadores ficou retido no porto devido a pandemia do Covid-19.
Por esse motivo estamos esperando a liberação da carga, assim que a mesma chegar ao nosso CD será despachado o quanto antes aos clientes que já fizeram o pedido na primeira pré-venda.

Atenciosamente:

[XXXX]

Piorou, basicamente não fazem ideia de quando vai chegar no centro de distribuição deles. Isso que garantiram que chegaria semana passada. Pelo menos desta vez parece que foram sinceros.
Mentira do caramba...
O porto não parou não.
 

E a nova da Intel é que não se pode implementar funcionalidade de economia de energia, porque a Intel diz que não pode.

Patético.
E o ExtremeTech que desmentiu esses slides da Intel com testes próprios, e desceu a crítica xD

"O Cinebench R23 não mostra o padrão de declínio de 30-48% que a Intel afirma. Nem o Corona Render. Nem o Handbrake. Nem o JetStream 2. Nem o Blender 2.90. Nem o benchmark Blender 1.0Beta2. As declarações de desempenho da Intel são, no mínimo, imprecisas por omissão. CB20 não é um outlier. Seu desempenho reflete o desempenho de vários benchmarks em vários tipos de computação.

Em última análise, o OEM decide em que grau vai atingir o desempenho em relação ao consumo de energia, e muitas vezes não sai de seu caminho para comunicar por que um sistema da HP pode ter uma vida útil de bateria melhor ou pior do que um quase idêntico Lenovo com o mesmo CPU. Pintar isso como um problema Intel-versus-AMD é uma forma desonesta de enquadrar o tópico, especialmente quando a AMD foi esmagadoramente representada por um único OEM nesta comparação [contra 5 da Intel, onde 1 sistema é dela própria]. A Intel não demonstrou que todo sistema Ryzen 4000 de cada fornecedor tem esse problema, mas isso não impediu a empresa de reivindicá-lo, como você verá abaixo.


Performance-on-Battery.jpg


O motivo pelo qual continuo chamando a atenção para o fracasso da Intel em fundamentar seus pontos é que estou surpreso que a empresa teve a ousadia de apresentar isso como um argumento sério. A alegação de que o desempenho da AMD com bateria nega o valor de sua pilha de produtos com base nas informações apresentadas é um exagero que lembra o comportamento da Intel no início dos anos 2000 da forma mais desfavorável. Se eu quiser saber se a empresa que está construindo o núcleo de CPU mais rápido por clock, por watt, acha que a pilha de produtos da AMD é válida com base em seu desempenho na bateria."
 
Por causa de um erro de digitação, acabei deixando meu PC com 1.8V de VDDP por algumas horas.
:haha:
 
Hoje chegou meu 5600x e to gostando do desempenho dele . Botei 4,7 fixo com 1,35 vcore e ta passando em todos os testes de estabilidade ...
 
Hoje chegou meu 5600x e to gostando do desempenho dele . Botei 4,7 fixo com 1,35 vcore e ta passando em todos os testes de estabilidade ...
comprou aqui ou na China?
 
Chegou

TPJOKdo.jpg


Junto com as outras coisas

1Qwcv0N.jpg

Parabéns pela aquisição! Estou pensando em pegar um desses.
Dezembro vou para lá também. Ouvi boas recomendações dessa loja.
Foi fácil comprar a memória RAM?
Vi alguns sites e a maioria não tem os códigos catalogados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo