[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Fala galera, estou na dúvida de qual mobo pegar nessa promessa de BF. 🤔
Só falta ela pra fechar o setup, é uma 3700x + 2 x Corsair Vengeance 8gb 3200mhz + Cooler Wraith Prism + Thermaltake 500w 80 Plus White + 5 fans.

Estava vendo algumas planilhas de vrm e estou pendendo bastante pra Asus B550 TUF Plus e a TUF x570 caso fique em um valor legal, como segundo plano tem a Steel Legend ATX que estava numa colocação ok nos testes mas não são todas as memórias de 3200mhz que ela aceita, não arriscaria um OC.
 
Para encerrar a noite, uma informação sobre duas APUs futuras: Quantidade de CUs.
- Van Gogh: 8 CUs RDNA2
- Rembrandt: 12 CUs RDNA2

O salto do Cezanne para o Rembrandt será enorme :)
 
Galera, lembro que no lançamento dos ryzen 3000 eles estavam esquentando muito
As bios de placas antigas tinham acabado de serem lançadas e não estavam otimizadas
Como está isso hj em dia?A bios melhorou e a temperatura dos ryzen 3000 deminuiu com o tempo?
Alguém teve e solucionou esse problema usando placas da primeira geração?
Valeu
 
Parabéns pela aquisição! Estou pensando em pegar um desses.
Dezembro vou para lá também. Ouvi boas recomendações dessa loja.
Foi fácil comprar a memória RAM?
Vi alguns sites e a maioria não tem os códigos catalogados.

foi um amigo que pegou pra mim, ele disse que foi de boa. Como ele não entende nada de pc mandei um print do site comprasparaguai e ele só mostrou na loja
 
Para o pessoal que está esperando o envio das unidades da pré venda da Pichau do Ryzen série 5000.

Nova atualização do ticket:

Olá [XXXX],

Boa tarde.
O carregamento de processadores ficou retido no porto devido a pandemia do Covid-19.
Por esse motivo estamos esperando a liberação da carga, assim que a mesma chegar ao nosso CD será despachado o quanto antes aos clientes que já fizeram o pedido na primeira pré-venda.

Atenciosamente:

[XXXX]

Piorou, basicamente não fazem ideia de quando vai chegar no centro de distribuição deles. Isso que garantiram que chegaria semana passada. Pelo menos desta vez parece que foram sinceros.
Tá difícil está compra hein. Vamos lá, mais um dia na esperança que mude alguma coisa nos status.
 
Saudades de ir no Paraguai, só ir nas grandes lojas que é de boas, já comprei na Nissei, Compubras, Navenet, iCompy, Topdek, visaovip, cellshop, atacado games e Alborada... acho que nem tem mais umas lojas que citei haha.
 
foi um amigo que pegou pra mim, ele disse que foi de boa. Como ele não entende nada de pc mandei um print do site comprasparaguai e ele só mostrou na loja
Justamente por conta desse site que eu estou perguntando. Tentei pesquisar os códigos lá sem muito sucesso. Poucas opções. Vou tentar os sites das lojas.
Muito obrigado.
 
B550 Strix-F WiFi sem estoque na Kabum. Só tem agora a versão sem WiFi pelo mesmo preço. :(

Tem que cair MUITO o valor para me convencer.
 
Saudades de ir no Paraguai, só ir nas grandes lojas que é de boas, já comprei na Nissei, Compubras, Navenet, iCompy, Topdek, visaovip, cellshop, atacado games e Alborada... acho que nem tem mais umas lojas que citei haha.

Sem querer desvirtuar o tópico...

Sim, compubras, navenet já nem existem mais. Alborada enfraqueceu mto em termos de variedade, acho que de vendas tb... Icompy que era a mais forte la por 2006~2008 também acabou ofuscada. A mais forte hoje é a Visão Vip, e a Topdek. Cell Shop eu só comprei coisas relacionadas a celular mesmo.
 
Acabei de boletar um Ryzen 7 5800x no Ali por R$ 2570, praticamente o preço do Ryzen 5 5600x aqui no Brasil, mas infelizmente tenho uma X370. Estavam rolando alguns rumores sobre atualizações de bios para placas-mãe da primeira geração, alguma novidade com relação a isso? Ou será que vou precisar trocar a minha mesmo...
 
Alguém já comprou na SF-Store na aliexpress? To com um 3700x de lá mas quero saber se é confiável. A mais famosa é a szcpu mas tá 100 reais mais caro.
 
Acabei de boletar um Ryzen 7 5800x no Ali por R$ 2570, praticamente o preço do Ryzen 5 5600x aqui no Brasil, mas infelizmente tenho uma X370. Estavam rolando alguns rumores sobre atualizações de bios para placas-mãe da primeira geração, alguma novidade com relação a isso? Ou será que vou precisar trocar a minha mesmo...
Como fez pra chegar nesse preço?
 
Galera, peguei um R5 3600x e uma MSI B450M Mortar Max e ram 3200mhz. Alguém tem dicas do que fazer inicialmente? Primeiro Ryzen que eu pego.
 
Galera, peguei um R5 3600x e uma MSI B450M Mortar Max e ram 3200mhz. Alguém tem dicas do que fazer inicialmente? Primeiro Ryzen que eu pego.

Overclock na RAM até o talo :haha:
 
Na SZCPU Store com os cupons "ALIBF50BR" junto com o cupom de R$ 11,41 do vendedor e pagamento no boleto. Fica R$ 2570 e um pouquinho.
Obrigado amigo, vc é um amigo.

Tinha comprado ontem por 2770, passei o fucking dia inteiro procurando cupom que servisse e não achei... O preço estava ok, comprei e já foi enviado.

Mas por 2570 (já contando o mel do Luiz) não tem como deixar passar, comprei outro kkkkk
Testo os dois, o que performar pior eu vendo por 2800, vendo rapidinho e já era.
 
Última edição:
Obrigado amigo, vc é um amigo.

Tinha comprado ontem por 2770, passei o fucking dia inteiro procurando cupom que servisse e não achei... O preço estava ok, comprei e já foi enviado.

Mas por 2570 não tem como deixar passar, comprei outro kkkkk
Testo os dois, o que performar pior eu vendo por 2800, vendo rapidinho e já era.
E a VGA Ferras, vai tentar uma 6800XT mesmo?
 
E a VGA Ferras, vai tentar uma 6800XT mesmo?
Com esses 10gb da 3080 é o jeito, não quero comprar vga com prazo de validade próximo.
É como o cara do hardwareunboxing disse, os haters podem chorar o que for, mas dos 200 jogos mais bem avaliados do ano passado 188 não tem nem DLSS nem Ray tracing... Vou pautar minha escolha por um efeito de iluminação e um upgrade de imagem que embarca menos de 10% dos lançamentos?
 
Com esses 10gb da 3080 é o jeito, não quero comprar vga com prazo de validade próximo.
É como o cara do hardwareunboxing disse, os haters podem chorar o que for, mas dos 200 jogos mais bem avaliados do ano passado 188 não tem nem DLSS nem Ray tracing... Vou pautar minha escolha por um efeito de iluminação e um upgrade de imagem que embarca menos de 10% dos lançamentos?

Acho que o percentual de jogos ocm Ray tracing e super sampling tende a aumentar muito por conta dos novos consoles.

Mas estes provavelmente usarão implementações bem otimizadas/compatíveis com as RX 6000.
 
Acabei de boletar um Ryzen 7 5800x no Ali por R$ 2570, praticamente o preço do Ryzen 5 5600x aqui no Brasil, mas infelizmente tenho uma X370. Estavam rolando alguns rumores sobre atualizações de bios para placas-mãe da primeira geração, alguma novidade com relação a isso? Ou será que vou precisar trocar a minha mesmo...
Meu 5800x vai ser entregue essa semana do ALI, nada de bios para X470-Strix.

Vou ter comprar outra placa mãe mesmo..
 
Na SZCPU Store com os cupons "ALIBF50BR" junto com o cupom de R$ 11,41 do vendedor e pagamento no boleto. Fica R$ 2570 e um pouquinho.

OPAAAA , CUPOM topp!!!
eu ja tava boletado com outro cupom que totalizava 2715,00

aqui com o seu ficou 2594,00

obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu 5800x vai ser entregue essa semana do ALI, nada de bios para X470-Strix.

Vou ter comprar outra placa mãe mesmo..
vc pegou na SZCPU ?? quanto tempo total até a data previsa da entrega ?
 
Meu 5800x vai ser entregue essa semana do ALI, nada de bios para X470-Strix.

Vou ter comprar outra placa mãe mesmo..


Meu 3600X chegou hoje, mais tarde vou testar.
 
OPAAAA , CUPOM topp!!!
eu ja tava boletado com outro cupom que totalizava 2715,00

aqui com o seu ficou 2594,00

obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc pegou na SZCPU ?? quanto tempo total até a data previsa da entrega ?
Essa loja mesmo, peguei ele BOX comprei dia 11/11 já tá indo para cajamar
 
E mais uma vez IC Micron rev.E batendo recorde de overclock.

Detalhe, numa APU... Esses I/O die das APU são monstros melhores que as CPU.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo