[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Qual link dos 5800 e 5600 que tão pegando no Aliexpress?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembra qual o valor médio que tão pagando ?
peguei o 5800x na BF com cupons , saiu 2593,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalei aqui o 5900x e fui testar em uns games aqui. Fps máximo não mudou muito ou nem senti. Mas os mínimos eu senti diferença, ficou muito mais estável.
Ver a cpu chegar a 5ghz e lindo :full::mr2::mr:
ql usava antes ??
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


peguei o 5800x na BF com cupons , saiu 2593,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ql usava antes ??
No dia que eu comprei eu fiquei o dia todo atrás de cupom, não achei nada que prestasse a acabei comprando por uns 2780... No dia seguinte surgiu cupom de 50 dols, consegui pegar outro por 2520, preço bom de mais, mas o o ninja do chines já tinha enviado o primeiro... semana que vem chegam os dois, vou ver qual é melhor (tenho b-die aqui e quero usar 4000mhz, vamos ver se um dos dois não mantém o IF em 2000mhz), bem poderia sair um CTR compatível com o zen3 pra eu ver qual dos dois chips é melhor e lançar o outro no ML pelo preço que eu paguei (deve vender a jato por 2800, pessoal vai até achar que é scam).
 
Estou pensando em pegar justamente o 5800x pra fazer um up na minha máquina.
To vendo esse combo do 5800 + a b550m steel legend na SZCPU Store:
Mais 2x16gb 3200 mhz

Esse conjunto vai casar legal com o resto da minha configuração?
 
4000 é notebook e OEM, não temos APU desktop para consumidor depois dos 3000g

Depois vai vir para mercado comum, AMD não da conta de nada no momento para lançar tudo assim, APU da nova gen vai demorar para desk e nem tem o pq de ir rápido.
 
Troca de CPU nada interfere no driver de chipset, não precisa fazer nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acabou de sair os 4000G, nao vai ter isso tão cedo.
Na época que teve a agesa de correção do boost dos ryzens 3000, foi recomendado pelo 1usmus ( criador do ryzen dram calculador, ele até criou um plano de energia no Windows na época) reinstalar o chipset por conta de bugar o CPPC, quando a pessoa fazia atualização de bios ( ele não funfar , mesmo estando ativado na bios).
 
Bom dia pessoal.
Eu estou um pouco por fora do mundo dos processadores e tal e gostaria de saber se a diferença do meu processador (Ryzen 7 1800x) para algum Ryzen 5000 vai ser muito absurda.
 
Bios de 2019 pra processador lançado em 2020, vc tá desesperado atoa. Verifica aí a bios correta, o @RHBH postou uma.
Eu comprei o R9 5900X. Ele não funciona nessa bios, colega. Não é modismo, é necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@ThomasDSC

Você tá na bios errada, a última BIOS é a BIOS 2702.

Nenhuma funciona. Testei todas. A única que funciona é a versão 1001.
 
Bom dia pessoal.
Eu estou um pouco por fora do mundo dos processadores e tal e gostaria de saber se a diferença do meu processador (Ryzen 7 1800x) para algum Ryzen 5000 vai ser muito absurda.
Eu tenho o 1800X também e sim a diferença é absurda 50% 60% em jogos já no 5600.....Mas as placas mães da primeira geração não suportam....
 
Última edição:
Eu comprei o R9 5900X. Ele não funciona nessa bios, colega. Não é modismo, é necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nenhuma funciona. Testei todas. A única que funciona é a versão 1001.

Como assim a única que funciona?

Todas as bios são para sua placa mãe.
 
Galera bom dia, estou montando um pc, to querendo pegar um AMD 3500X (3 geração), vcs me recomendariam qual placa-mae??
 
Ei cara tenho o PrimaBoss II aqui. Como conseguiu usar com AM4?

Uso o padrão do AM3 (ganchos), só quando utilizei no antigo 1155 que tive que comprar um adaptador da Zalman pro socket, só que o sistema de fixacão dele antigo da medo, ontem foi trabalhera colocar ele hahaha
 
Uso o padrão do AM3 (ganchos), só quando utilizei no antigo 1155 que tive que comprar um adaptador da Zalman pro socket, só que o sistema de fixacão dele antigo da medo, ontem foi trabalhera colocar ele hahaha

Putz me enganei aqui, pensei que PrimaBoss 1 / 2 tivessem o mesmo tipo de fixação hahah. Mas foi bom saber que dependendo do caso tem como utilizar com AM4. No fds vou remover do meu micro antigo pra ver se consigo adaptar pro 5600X. Estou com Gammaxx 400 V2 e não estou muito satisfeito com seu desempenho nesse verão... com PBO on vai até 85 jogando e no stress test chega a bater 90.
 
Eu comprei o R9 5900X. Ele não funciona nessa bios, colega. Não é modismo, é necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nenhuma funciona. Testei todas. A única que funciona é a versão 1001.
Cara, isso está estranho. A sua placa era para funcionar na última bios sim.
 
Putz me enganei aqui, pensei que PrimaBoss 1 / 2 tivessem o mesmo tipo de fixação hahah. Mas foi bom saber que dependendo do caso tem como utilizar com AM4. No fds vou remover do meu micro antigo pra ver se consigo adaptar pro 5600X. Estou com Gammaxx 400 V2 e não estou muito satisfeito com seu desempenho nesse verão... com PBO on vai até 85 jogando e no stress test chega a bater 90.

Se conseguir um adaptador vai ser show hein! o II é sistema de fixação de parafusos, bem melhor, pena que mudou do AM3+ para o AM4.
 
Há muita diferença entre memórias 3000 C15 e 3200 C16?
 
Introduza uma tecnologia que só vai funcionar com sua última linha de CPUs, enquanto o concorrente possui desde 2014 CPUs que podem suportar. Parabéns, AMD. :nps:

Há muita diferença entre memórias 3000 C15 e 3200 C16?

Não, as duas configurações possuem latência na casa dos 10ns
 
Última edição:
Introduza uma tecnologia que só vai funcionar com sua última linha de CPUs, enquanto o concorrente possui desde 2014 CPUs que podem suportar. Parabéns, AMD. :nps:



Não, as duas configurações possuem latência na casa dos 10ns

R$ 100,00 de desconto, já dá pra investir em outra coisa. :haha3:
 
das x570 alguém tá sabendo de alguma promoção. Eu tenho pé atrás com essas asus br, mas no momento a tuf é o melhor cxb?
 
Usava o 3900X.
em quais games testou ?
1080p?

o que mais espero trocando o 3800x para o 5800x é ganhar pelo menos uns 15fps nas MINIMAS..

para o meu uso, praticamente exclusivamente BFV , as médias atuais (165-170) me atendem tranquilamente.
o que me incomoda é em algumas situações as mínimas chegam a 110-115.
 
das x570 alguém tá sabendo de alguma promoção. Eu tenho pé atrás com essas asus br, mas no momento a tuf é o melhor cxb?

Das X570 que estou vendo, a Asus TUF parece ser sim a melhor CxB.

E quase não sem tem placas de chipsets mais atuais da AMD em promoção. Os fafadenhos sabe que a procura está alta e vão segurá-las.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo