[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
É só pra jogos mesmo. Vou te mandar 2 links, ve se compensa mesmo pelo preço.



Fico com duvida por conta de ser 6/12 invés de 8/16...

Até por conta de fazer live por exemplo. Será que por ser um hexa não deixaria a desejar?
3700x no Brasil não compensa, a não ser que você faça aquela questão toda da garantia ou tenha medo de importar.

Peguei 1624 no 3700x ontem no Ali. Processador novo.
 
Parece que o 5800X passou sem ter que pagar a cloroquina!

1.jpg


:allgoods:
 
Rapazeada.
Intel ou AMD?

Estou tendendo a comprar AMD pro PC novo.
Ryzen 7 3700X OU Ryzen 5 5600X?

E mobo... X570 ou B550?
Lembrando qu ea intenção é jogar FPS, GTA5, FIFA.

Para jogar: 5600x ou i7 10700. O que estiver mais barato.

Se estiver o mesmo preço eu daria preferência pelo i7 10700 pelos 2 núcleos a mais.

Lembra de levar em consideração o preço das placas mães.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que tem B550 com a desgraça do Realtek 2.5gig Lan (Todas as marcas, Asrock, MSI, Gigabyte) e sofre com o problema da Lan desconectar sob estresse ou random:

Realtek soltou um driver que parece resolver o problema, link direto do TweakTown: DOWNLOAD AQUI

Driver 10046, o último disponível no site da Realtek é o 10045 31/12 que não corrigiu o problema.

Chegando em casa vou instalar e ver se consigo (FINALMENTE) baixar um torrent sem disconects.

É por isso que faço questão de comprar placa mãe com Lan Intel.

Os drivers são melhores e o overhead de CPU é menor.

Já sofri muito com NIC da Realtek, no meu caso era um de 1Gbps.
 
Última edição:
Queria saber do pessoal que têm ou já teve um Ryzen 3700x se um Gammax GTE dá conta dele em stock...na verdade a intenção é travar o clock entre 4.0 a 4.2 GHz com VCORE fixo...de preferência fazendo um undervolt.
 
Vídeo interessante:



Sei que é superficial, mas é útil.
 
saiu na asus americana a bios beta 1602 com agesa 1.1.9.0 pra asus b550 tuf plus e NÃO ATUALIZEM, minha placa é internacional então atualizei e pqp, to fora de bios beta, o pc estava funcionando normalmente e com 2 horas de uso ele congelou totalmente e não queria mais ligar por nada no mundo, nem clear cmos dava jeito, a sorte foi que tem a bios flashback e pude reverter pra bios 1401 e assim tudo voltou ao normal que susto do cacete
 
Vídeo interessante:



Sei que é superficial, mas é útil.

Esses caras que colocam resultados como texto teriam muito mais visualizações e credibilidade se pusessem quadradinhos de vídeos rodando lado a lado pra comparar ao vivo a diferença entre cada produto.
 
Guys, diminui o vcore do meu 3700x em 0.1350 e travei o clock dele em 4.2ghz.

Sou leigo nisso de overclock.

A princípio tá estável, fiz o teste no aida64 e baixou uns 15 °C e com todos os clocks em 4.2ghz.

Existe algum perigo nesse processo? Pra vida útil do processador, eu tenho que cuidar oq? Apenas temperatura?
 
saiu na asus americana a bios beta 1602 com agesa 1.1.9.0 pra asus b550 tuf plus e NÃO ATUALIZEM, minha placa é internacional então atualizei e pqp, to fora de bios beta, o pc estava funcionando normalmente e com 2 horas de uso ele congelou totalmente e não queria mais ligar por nada no mundo, nem clear cmos dava jeito, a sorte foi que tem a bios flashback e pude reverter pra bios 1401 e assim tudo voltou ao normal que susto do cacete

Será o bug do cold boot?

Qual a data da BIOS que causou o problema, por curiosidade.

Obs: BIOS Beta ou não, jamais atualize a BIOS sem ler feedback sobre a mesma.

Eu só atualizo alguns dias depois que a BIOS sai, depois de ler o feedback de usuários com a mesma placa mãe que eu.
 
Vcs recomendam qual mobo pra combar com o 5 5600X?
 
Vcs recomendam qual mobo pra combar com o 5 5600X?

Chipset B550 é uma boa pedida para qualquer Ryzen 5000.

Vai ter as tecnologias mais atuais, normalmente por um preço menor que as X570.

Muitos recomendam a B450, eu particularmente não recomendo se a intenção for utilizar por mais de 3 anos.

Hoje o PCI-E 4.0 mal faz diferença nas placas de vídeo (só nos SSD NVME).

Mas daqui algumas gerações de placa de vídeo o PCI-E 4.0 estará fazendo diferença.
 
Saiu a bios 3202 para a x570 tuf, instalei aqui e to rodando com pbo +200mhz curve optimizer -10 nos dos melhores núcleos e -15 e -20 no outros e por enquanto tá tudo estável.
 
Chipset B550 é uma boa pedida para qualquer Ryzen 5000.

Vai ter as tecnologias mais atuais, normalmente por um preço menor que as X570.

Pensei numa x570 TUF Gaming.
Tem alguma recomendação de B550?
 
Pensei numa x570 TUF Gaming.
Tem alguma recomendação de B550?

Essa é um excelente CxB, por ser produzida nacionalmente é até mais barata que as maioria das B550.

Saiba que X570 normalmente tem fan no chipset, algumas pessoas não gostam disso.
 
Será o bug do cold boot?

Qual a data da BIOS que causou o problema, por curiosidade.

Obs: BIOS Beta ou não, jamais atualize a BIOS sem ler feedback sobre a mesma.

Eu só atualizo alguns dias depois que a BIOS sai, depois de ler o feedback de usuários com a mesma placa mãe que eu.
como é esse bug do cold boot? aqui eu tinha até jogado o nba 2k21 e rodado uns testes de estabilidade, as temps ficaram normais iguais antes, voltagens tb, a única diferença é que a pontuação da memória tinha subido um pouquinho no aida 64 mas a latência piorado 1ns na memória e 0.5ns no L3, de resto igual antes até no cpu-z tb e tal, aí do nada no windows o pc congela totalmente e desde então não ligava, era só luz laranja na placa mãe sem dar luz vermelha nem tentava dar post, dei clear cmos 3 vezes e nada, a data da bios é de hoje haha

só sei que agora não arrisco mais bios beta, se não fosse o bios flashback estaria com um problemaço agora
 
como é esse bug do cold boot? aqui eu tinha até jogado o nba 2k21 e rodado uns testes de estabilidade, as temps ficaram normais iguais antes, voltagens tb, a única diferença é que a pontuação da memória tinha subido um pouquinho no aida 64 mas a latência piorado 1ns na memória e 0.5ns no L3, de resto igual antes até no cpu-z tb e tal, aí do nada no windows o pc congela totalmente e desde então não ligava, era só luz laranja na placa mãe sem dar luz vermelha nem tentava dar post, dei clear cmos 3 vezes e nada, a data da bios é de hoje haha

só sei que agora não arrisco mais bios beta, se não fosse o bios flashback estaria com um problemaço agora

Parece que tem alguns com um bug de cold boot no último agesa (1.1.9.0)

Tem que tirar os cabos de energia e bateria da placa mãe, aguarda uns minutos e liga de novo que o computador volta

Sei que isso não afeta todos usuários nem todas placas mães.
 
Pessoal que tem B550 com a desgraça do Realtek 2.5gig Lan (Todas as marcas, Asrock, MSI, Gigabyte) e sofre com o problema da Lan desconectar sob estresse ou random:

Realtek soltou um driver que parece resolver o problema, link direto do TweakTown: DOWNLOAD AQUI

Driver 10046, o último disponível no site da Realtek é o 10045 31/12 que não corrigiu o problema.

Chegando em casa vou instalar e ver se consigo (FINALMENTE) baixar um torrent sem disconects.
Acho que isso deve ser driver mesmo, no linux aqui com a RTL8125 nunca tive problema algum, mas tb só uso com conexão gbit mesmo.

Vídeo interessante:



Sei que é superficial, mas é útil.

Saudoso fx até que não foi tão ruim kkkkkkkk
 
Pessoal chegou meu 5800x do Ali, essas temps estão boas? Deixei tudo em auto, só ativei o XMP:
2bYNjNy.png


Sugestões para baixar mais essas temps.
 
Pessoal chegou meu 5800x do Ali, essas temps estão boas? Deixei tudo em auto, só ativei o XMP:
2bYNjNy.png


Sugestões para baixar mais essas temps.

Qual a placa mãe e versão do AGESA?

Quantos graus fica em média rodando o CB20 R20 all core? Aqui no 5900X normalmente fica em torno de 64~66 graus.
 
Grande Breno, mestre dos delids, qto vc pagou? teve alguma promo desse 5800x ...tou vendo agora no ali, o mínimo que está é 2850 ...
Saiu 2800, mas o maior atrativo pra mim foi poder parcelar. Aqui no BR chegou a aparecer por 2950, mas era a vista. Utilizei cupom da loja e cupom do Ali e a cotação do dólar tava mais baixa.
 
Será o bug do cold boot?

Qual a data da BIOS que causou o problema, por curiosidade.

Obs: BIOS Beta ou não, jamais atualize a BIOS sem ler feedback sobre a mesma.

Eu só atualizo alguns dias depois que a BIOS sai, depois de ler o feedback de usuários com a mesma placa mãe que eu.
Minha placa é uma MSI x370 SLI Plus e no site a última é BIOS beta , estou com o R5 3600 será que a BIOS anterior não beta tem suporte pra esse processador?
 
Qual a placa mãe e versão do AGESA?

Quantos graus fica em média rodando o CB20 R20 all core? Aqui no 5900X normalmente fica em torno de 64~66 graus.

Asus strix b550f, está na última agesa oficial, acho q é a 1.1.0.0. Cine bench não rodei ainda.
 
Placa Mãe Asus ROG Strix X570-I Gaming, Chipset B550-A, AMD AM4, ATX, DDR4, 90MB15J0-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe Asus Rog Strix B550-F Gaming, Chipset B550, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe MSI MAG B550M Mortar WIFI, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Qual a melhor opcao prum Ryzen 5 5600X?

Tem outra opcao pra considerar?

Lembrando que nenhuma das opcoes me agrada visualmente. Comprei um gabinete branco e queria montar um PC visualmente foda, mas as mobo com RGB etc estao carissimas, entao considero pegar ate uma mais barata pra depois trocar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo