[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Relatório: Escassez de chips da AMD causada por problemas de Packaging, PlayStation 5

A escassez de substrato ABF pode prejudicar 2021 as remessas de novos chips de CPU e GPU

Placa Mãe Asus ROG Strix X570-I Gaming, Chipset B550-A, AMD AM4, ATX, DDR4, 90MB15J0-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe Asus Rog Strix B550-F Gaming, Chipset B550, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe MSI MAG B550M Mortar WIFI, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Qual a melhor opcao prum Ryzen 5 5600X?

Tem outra opcao pra considerar?

Lembrando que nenhuma das opcoes me agrada visualmente. Comprei um gabinete branco e queria montar um PC visualmente foda, mas as mobo com RGB etc estao carissimas, entao considero pegar ate uma mais barata pra depois trocar.

Poxa essa B550-A ta legal hein e eu achei até bonita, se vai montar algo branco, ela até tem um pouco de RGB, mas, só no logo da Asus, ta um preço bacana até, considerando que ela é basicamente a B550-F branca. O site da terabyte que ta todo errado... O link esta X570, nas fotos esta uma Z490, mas, o nome e a descrição é da B550-A hahahaha

Poxa essa B550-A ta legal hein e eu achei até bonita, se vai montar algo branco, ela até tem um pouco de RGB, mas, só no logo da Asus, ta um preço bacana até, considerando que ela é basicamente a B550-F branca. O site da terabyte que ta todo errado... O link esta X570, nas fotos esta uma Z490, mas, o nome e a descrição é da B550-A hahahaha

Pois eh, o preço ta legal tb. Eu prefiro essas aí do que a X570 plus por causa do Bios flashback

Tuf x570 melhor opção

Tuf x570 melhor opção

Será? A B550 tem rede 2.5G, Áudio melhor e tem Bios Flashback (me salvou quando precisei dar downgrade da BIOS), a TUF uma X570, beleza, mas, eu não vou muito com a cara desses fans no chipset.

Tirando isso o preço da X570 TUF esta bom também.

Será? A B550 tem rede 2.5G, Áudio melhor e tem Bios Flashback (me salvou quando precisei dar downgrade da BIOS), a TUF uma X570, beleza, mas, eu não vou muito com a cara desses fans no chipset.

Tirando isso o preço da X570 TUF esta bom também.

Pensei nessa tb por conta do valor.

Pessoal, pra que servem os VRMs que ficam acima do soquete? Pra OC num 1600AF precisa de ter os dois dissipadores, o curto, acima do soquete, e o comprido, paralelo ao espelho? Minha mobo (B450M Aorus M) só tem o dissipador comprido, então não aguenta OC sem sobreaquecer?

Pessoal que tem B450 tomahawk, qual a bios mais estável, que suporte os ryzen 3000 ou 5000? pretendo fazer um UP do 2700 pra um 3900x ou 5800x. alguma recomendação?

Pessoal, pra que servem os VRMs que ficam acima do soquete? Pra OC num 1600AF precisa de ter os dois dissipadores, o curto, acima do soquete, e o comprido, paralelo ao espelho? Minha mobo (B450M Aorus M) só tem o dissipador comprido, então não aguenta OC sem sobreaquecer?
Se n me engano em cima eh só as fases das APUs,por isso alguns não vem com dissipador em cima.

Mas não tenho 100% de ctz nisso

Qual a placa mãe e versão do AGESA?

Quantos graus fica em média rodando o CB20 R20 all core? Aqui no 5900X normalmente fica em torno de 64~66 graus.

Aqui bateu 80º C no cinebench

Se n me engano em cima eh só as fases das APUs,por isso alguns não vem com dissipador em cima.

Mas não tenho 100% de ctz nisso

Parece que é isso mesmo, acabei de ver um vídeo do Tito Tech, ele comenta que os MOSFETs em cima são para os gráficos integrados, então teoricamente não faz diferença para quem não usa APU.

Acho que tá OK. Full load + AVX o pico de temperatura tende a ser maior. Rodou uma vez só? Esse 5800X é meio fornalhão mesmo. No Cinebench R23 tem teste de 10 e 30 min também.

Alguma sugestão para baixar essas temps?

Alguma sugestão para baixar essas temps?

Case com painel frontal bem ventilado (mesh), fans mais fortes, pasta térmica (Kryonaut, etc.), OC/UV com voltagem regulada, mas coisas assim valerão a pena no seu caso? Não sei dizer. Como eu disse, na minha opinião as temps estão normais se for pico. Rode o R23 por 10min e monitore o average reportado pelo HWINFO. Não encuque muito com testes como Cinebench, Prime95, etc, pois caso não utilize o PC pra trabalhar com aplicativos específicos que demandam 100% do CPU o tempo inteiro, você não vai ter problema algum. Teste com jogos heavy CPU, jogue por 1 hora e verifique os picos e médias reportados pelo HWINFO.

Ryzen 5xxx tem que por o plano de energia no windows que nem nos anteriores?

1600 é tranquilo até na b450 gaming br sem dissipador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ryzen 5xxx tem que por o plano de energia no windows que nem nos anteriores?
Não tem mais que usar esse plano de energia do 1usmus, ele mesmo disse que a AMD já corrigiu o que precisava ser corrigido.

Pessoal, boatos fortes do do 5800 sem x.
Alguém sabe se tem alguma data? Não achei nada nesse sentido.

Pessoal, boatos fortes do do 5800 sem x.
Alguém sabe se tem alguma data? Não achei nada nesse sentido.
Praticamente n tem,amd n consegue nem manter estoque dos zen 2 ou zen3 já lançados,imagina lançar novos zen3.... Sinceramente não duvido se começarmos a ver previsões de 5600-5800 chegando só no meio do ano.

Se Intel conseguir não cagar no lançamento da 11th geração, as vezes Intel fica com título de CxB e maior disponibilidade no mercado enquanto and perde participação no mercado low e middle range

Lembrando que nenhuma das opcoes me agrada visualmente. Comprei um gabinete branco e queria montar um PC visualmente foda, mas as mobo com RGB etc estao carissimas, entao considero pegar ate uma mais barata pra depois trocar.
Tem a Rog Strix B550-A, é a mesma coisa da B550-F, só que branca. (vi agora que era a primeira da lista)

Tem a B550 steel legend, mas ela não tem o bios flashback. Dessas daí eu iria na B550-A/F mesmo.

Segue as temps do 5800x rodando BF5 (que judiava do meu 6700k)
NbaZvmY.png

Boa tarde .... acabei de pegar uma 3080 e estou tendo gargalo no warzone (gpu não passa de 80%) ... estou com um 9700k em 4,9ghz e memos vegeance em 3000 ... em uma mobo z390 asus mini itx ... acabei passando tudo para um gabinete mid tower da lian li ... não consigo mais subir no over esse kit, por limitação do formato mini itx da mobo e pela cpu cooler (um a ar Noctua - NH-U12A) ... vocês acham que se eu pegar um 5800x eu acabo com esse gargalo ou o ganho não vai ser significativo?

Placa Mãe Asus ROG Strix X570-I Gaming, Chipset B550-A, AMD AM4, ATX, DDR4, 90MB15J0-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe Asus Rog Strix B550-F Gaming, Chipset B550, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Placa Mãe MSI MAG B550M Mortar WIFI, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

Qual a melhor opcao prum Ryzen 5 5600X?

Tem outra opcao pra considerar?

a strix atrai muito pelo audio top, tava na mesma dúvida mas acabei indo na x570 tuf pelos recursos à mais e por ter mais fases na alimentação e ser 200 pila a menos.

Sobre as temperaturas.

Em 1080p @ 60 FPS, BFV ontem bateu 75º.

Mas até então eu não tinha entrado nas opções do jogo e afins, vi no primeiro dia com o setup montado que estava tudo no ultra e só joguei desde então.

Ontem, porém, uma das opções marcava o limite de 200 frames ativo. Eu jogo a 60, pô! :haha:

Coloquei ele em 60 também e GG, temperatura oscilando entre 60 e 65°. :vinho:

Mesmo limitado a 60 pelo Vsync, o jogo 'estava produzindo' 200 :haha3:

Pessoal que tem B450 tomahawk, qual a bios mais estável, que suporte os ryzen 3000 ou 5000? pretendo fazer um UP do 2700 pra um 3900x ou 5800x. alguma recomendação?
Camarada, aqui uso a versão da bios 7C02v1E com um 3700X, e tudo estável, funcionando perfeitamente.

Boa tarde .... acabei de pegar uma 3080 e estou tendo gargalo no warzone (gpu não passa de 80%) ... estou com um 9700k em 4,9ghz e memos vegeance em 3000 ... em uma mobo z390 asus mini itx ... acabei passando tudo para um gabinete mid tower da lian li ... não consigo mais subir no over esse kit, por limitação do formato mini itx da mobo e pela cpu cooler (um a ar Noctua - NH-U12A) ... vocês acham que se eu pegar um 5800x eu acabo com esse gargalo ou o ganho não vai ser significativo?
Já que seu processador é muito bom, melhor você trocar só quando a AMD lançar ddr5 lá pra 2022. Desperdício de dinheiro.
Você tá jogando em Full HD? Se for, sugiro investir num monitor 1440p 165hz

Users who are viewing this thread

Voltar