Placa Mãe Asus ROG Strix X570-I Gaming, Chipset B550-A, AMD AM4, ATX, DDR4, 90MB15J0-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)
Placa Mãe Asus Rog Strix B550-F Gaming, Chipset B550, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)
Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)
Placa Mãe MSI MAG B550M Mortar WIFI, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)
Qual a melhor opcao prum Ryzen 5 5600X?
Tem outra opcao pra considerar?
Lembrando que nenhuma das opcoes me agrada visualmente. Comprei um gabinete branco e queria montar um PC visualmente foda, mas as mobo com RGB etc estao carissimas, entao considero pegar ate uma mais barata pra depois trocar.
Poxa essa B550-A ta legal hein e eu achei até bonita, se vai montar algo branco, ela até tem um pouco de RGB, mas, só no logo da Asus, ta um preço bacana até, considerando que ela é basicamente a B550-F branca. O site da terabyte que ta todo errado... O link esta X570, nas fotos esta uma Z490, mas, o nome e a descrição é da B550-A hahahaha
Tuf x570 melhor opçãoPoxa essa B550-A ta legal hein e eu achei até bonita, se vai montar algo branco, ela até tem um pouco de RGB, mas, só no logo da Asus, ta um preço bacana até, considerando que ela é basicamente a B550-F branca. O site da terabyte que ta todo errado... O link esta X570, nas fotos esta uma Z490, mas, o nome e a descrição é da B550-A hahahaha
Tuf x570 melhor opção
Será? A B550 tem rede 2.5G, Áudio melhor e tem Bios Flashback (me salvou quando precisei dar downgrade da BIOS), a TUF uma X570, beleza, mas, eu não vou muito com a cara desses fans no chipset.
Tirando isso o preço da X570 TUF esta bom também.
Se n me engano em cima eh só as fases das APUs,por isso alguns não vem com dissipador em cima.Pessoal, pra que servem os VRMs que ficam acima do soquete? Pra OC num 1600AF precisa de ter os dois dissipadores, o curto, acima do soquete, e o comprido, paralelo ao espelho? Minha mobo (B450M Aorus M) só tem o dissipador comprido, então não aguenta OC sem sobreaquecer?
Qual a placa mãe e versão do AGESA?
Quantos graus fica em média rodando o CB20 R20 all core? Aqui no 5900X normalmente fica em torno de 64~66 graus.
Se n me engano em cima eh só as fases das APUs,por isso alguns não vem com dissipador em cima.
Mas não tenho 100% de ctz nisso
Aqui bateu 80º C no cinebench
Acho que tá OK. Full load + AVX o pico de temperatura tende a ser maior. Rodou uma vez só? Esse 5800X é meio fornalhão mesmo. No Cinebench R23 tem teste de 10 e 30 min também.
Alguma sugestão para baixar essas temps?
1600 é tranquilo até na b450 gaming br sem dissipador.Pessoal, pra que servem os VRMs que ficam acima do soquete? Pra OC num 1600AF precisa de ter os dois dissipadores, o curto, acima do soquete, e o comprido, paralelo ao espelho? Minha mobo (B450M Aorus M) só tem o dissipador comprido, então não aguenta OC sem sobreaquecer?
Não tem mais que usar esse plano de energia do 1usmus, ele mesmo disse que a AMD já corrigiu o que precisava ser corrigido.Ryzen 5xxx tem que por o plano de energia no windows que nem nos anteriores?
Praticamente n tem,amd n consegue nem manter estoque dos zen 2 ou zen3 já lançados,imagina lançar novos zen3.... Sinceramente não duvido se começarmos a ver previsões de 5600-5800 chegando só no meio do ano.Pessoal, boatos fortes do do 5800 sem x.
Alguém sabe se tem alguma data? Não achei nada nesse sentido.
Lembrando que nenhuma das opcoes me agrada visualmente. Comprei um gabinete branco e queria montar um PC visualmente foda, mas as mobo com RGB etc estao carissimas, entao considero pegar ate uma mais barata pra depois trocar.
Placa Mãe Asus ROG Strix X570-I Gaming, Chipset B550-A, AMD AM4, ATX, DDR4, 90MB15J0-M0EAY0 (terabyteshop.com.br)
Placa Mãe Asus Rog Strix B550-F Gaming, Chipset B550, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)
Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)
Placa Mãe MSI MAG B550M Mortar WIFI, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)
Qual a melhor opcao prum Ryzen 5 5600X?
Tem outra opcao pra considerar?
Camarada, aqui uso a versão da bios 7C02v1E com um 3700X, e tudo estável, funcionando perfeitamente.Pessoal que tem B450 tomahawk, qual a bios mais estável, que suporte os ryzen 3000 ou 5000? pretendo fazer um UP do 2700 pra um 3900x ou 5800x. alguma recomendação?
Já que seu processador é muito bom, melhor você trocar só quando a AMD lançar ddr5 lá pra 2022. Desperdício de dinheiro.Boa tarde .... acabei de pegar uma 3080 e estou tendo gargalo no warzone (gpu não passa de 80%) ... estou com um 9700k em 4,9ghz e memos vegeance em 3000 ... em uma mobo z390 asus mini itx ... acabei passando tudo para um gabinete mid tower da lian li ... não consigo mais subir no over esse kit, por limitação do formato mini itx da mobo e pela cpu cooler (um a ar Noctua - NH-U12A) ... vocês acham que se eu pegar um 5800x eu acabo com esse gargalo ou o ganho não vai ser significativo?