[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Muito maior, mas mercado DIY / desktop não tem muita preocupação com isso.

O PL2 do 11700k e 11900k vai ser de 250w.

250w para 8 núcleos sendo que um 5950x puxa 142w do socket e tem 16 núcleos.
cacete kkkkkkk, tudo isso pra ter, na melhor das hipóteses, 5% a mais de desempenho?

cacete kkkkkkk, tudo isso pra ter, na melhor das hipóteses, 5% a mais de desempenho?

Talvez nem isso, os benchmarks da Intel mostravam 5% na frente nos jogos so que nas letras miúdas tinha margem de erro de 15%.

Eu não sei vocês, mas com essa alta de preços e falta de estoque pra todo lado eu desisti de comprar qualquer coisa nesse primeiro semestre de 2021 e, já que é assim, eu vou esperar mais um pouco e já esperar o lançamento do Zen4 para atualizar tudo de uma vez.

Eu não sei vocês, mas com essa alta de preços e falta de estoque pra todo lado eu desisti de comprar qualquer coisa nesse primeiro semestre de 2021 e, já que é assim, eu vou esperar mais um pouco e já esperar o lançamento do Zen4 para atualizar tudo de uma vez.

zen 4 2021 tenho minhas duvidas .

zen 4 2021 tenho minhas duvidas .

Então, de qualquer forma, só 2022 pra comprar alguma coisa se continuarmos com essa falta de estoque, até porque a AMD gosta de lançar no fim do ano também... ainda bem que minha configuração ainda aguenta bem até lá.... enquanto não quebrar nada né.

Zen 4 só no fim de 2022.
Zen 3 refresh em 2021.

Alguém fixa esse post hahaha
Exatamente isso.

Quem acha que vai ter DDR5 e Zen4 2021 vai ficar dois anos sem pc...

Lisa Sulamiranda vai enfiar um Zen3 refresh e as x570 passivas e fazer a gente segurar o kit até outubro de 2022!! :coolface:

tem uns relatos parecidos no reddit. As vezes só de mudar de lugar mata o m.2. pior que não tenho nota fiscal.

ativei o xmp e fez foi baixar o desempenho no cinebench. O jeito é ir pelo dram e fazer no braço né?

Zen 3 refresh é a meta agora...aposentar o 3600 e parar de mexer em PC por pelo menos 3 anos. Essa notícia do 5800 só OEM foi sacanagem. Espero que o refresh venha um 8C por preço decente e um bom suquinho a mais de IPC. Tomara que o 11700 tenha um preço bem competitivo pra Lisa Su voltar da Disney

Última edição:
Peguei uma B550 e espero que saia esse ano e seja mais fortinho o refresh do zen 3. Que ai depois eu pego um -600x ou -700x dependendo do que vier.
Se mudar pouca coisa continuo com o 3600x

Meu pc começou a dar engasgadas nos jogos, jogando bf5 e pubg, qualquer queda de fps ele da umas engasgada bem chata, mesmo jogando acima de 120fps. Não está fluido, não sei se foi alguma atualização do Windows. Alguem ja passou por isso ?
Já fiz teste no aida64 por 1h , e não deu problema.

Edit: percebi que o visor da bios da placa mãe antes ficava marcado 40, e agora fica em AA ou RR não consigo identificar qual desses dois ele marca ali.

Última edição:
Meu pc começou a dar engasgadas nos jogos, jogando bf5 e pubg, qualquer queda de fps ele da umas engasgada bem chata, mesmo jogando acima de 120fps. Não está fluido, não sei se foi alguma atualização do Windows. Alguem ja passou por isso ?
Sugiro desinstalar driver com DDU e instalar novamente selecionando personalizado > limpar o drive antigo

Talvez nem isso, os benchmarks da Intel mostravam 5% na frente nos jogos so que nas letras miúdas tinha margem de erro de 15%.
Porra, margem de erro de 15% é sacanagem, :bwahaha:

Chegou!

Vou instalar e começar a brincar com o monstrinho :cool:

3.jpg

Pedido feito em 28/12 - 16 dias corridos

Zen3 refresh em 2021 seria bem bom. Dá uma sobrevida boa ao meu kit SE um dia eu resolver trocar por mais núcleos

msm tendo pago o olho da cara, tô felizão com ele. Falta só a VGA. Essa vai demorar ainda

Agora vai!

n sei se alguem comentou sobre o 5800 e 5900... mas se vierem com preço interessante devem matar o 5800x e 5900x
Igual ao 3500x, podia chegar nos lojistas, né?
talvez essa seja a resposta CxB da AMD para os lançamentos da Intel.
Estão só esperando o movimento da concorrente para lançar a linha "nova" mais barata que a concorrente sem necessidade de mexer nos preços da linha "X"...
Esses dois CPUs serão exclusivos para OEMs, se quisermos eles vamos precisar apelar para o tio Ali, como já fazemos com os Ryzen 4000G.
Para o mercado de consumidor comum virá o Ryzen 7 5700G, quem esperava o 5700(X) recebeu a informação de uma APU no lugar xD

Esses dois CPUs serão exclusivos para OEMs, se quisermos eles vamos precisar apelar para o tio Ali, como já fazemos com os Ryzen 4000G.
Para o mercado de consumidor comum virá o Ryzen 7 5700G, quem esperava o 5700(X) recebeu a informação de uma APU no lugar xD
5800 chines vai ser um CxB bom, ainda mais pq n compensa comprar ryzen no brasil hj(tirando talvez o 1600af)

Zen 3 refresh é a meta agora...aposentar o 3600 e parar de mexer em PC por pelo menos 3 anos. Essa notícia do 5800 só OEM foi sacanagem. Espero que o refresh venha um 8C por preço decente e um bom suquinho a mais de IPC. Tomara que o 11700 tenha um preço bem competitivo pra Lisa Su voltar da Disney

Exato, meu 2700X aguenta mais um pouco de boa, aí quando sair o Refresh eu penso se vale a pena mudar. A meta era 3 anos sem mexer na CPU, e tá bem tranquilo isso, por performance a perda não é muito relevante - pelo menos no meu caso, uso para jogos mais em 2K ou 4K e trabalho, com aplicações pesadas (Android, Java e Data Mining).

No começo não consegui ficar 3 anos sem trocar, porque fiz muito teste com as APUs do Ryzen, depois voltei pra vídeo dedicado. Tava querendo um "5800G" pra testar aqui, mas ainda não saiu, essa Lisa me enganou.

[...] Tava querendo um "5800G" pra testar aqui, mas ainda não saiu, essa Lisa me enganou.
Chamaria-se ele 5700G, não? 8 núcleos, 16 threads, 3.8GHz base, 4.6GHz turbo, Vega8 @2.1GHz, 65W :)
AMD_Ryzen_7_5700G_engineering_sample_cezanne_cpuz_1.jpg

E mesmo sendo um ES, conseguiram brincar de OC e colocaram 4.7GHz em todos os núcleos :D
AMD-Ryzen-7-5700G-Overclocked.jpg

Chamaria-se ele 5700G, não? 8 núcleos, 16 threads, 3.8GHz base, 4.6GHz turbo, Vega8 @2.1GHz, 65W :)
AMD_Ryzen_7_5700G_engineering_sample_cezanne_cpuz_1.jpg

E mesmo sendo um ES, conseguiram brincar de OC e colocaram 4.7GHz em todos os núcleos :D
AMD-Ryzen-7-5700G-Overclocked.jpg
Isso, esse mesmo! Mas pelo visto foi vazamento, não falaram nada "abertamente" na apresentação, pode demorar um pouco...

Edit: os Clocks de 4.7 em todos os núcleos e de 2.1 na GPU me animaram bastante, se essa GPU conseguir usar 4GB de RAM vira ótima opção de vídeo pra jogar em Full HD

Então, mas o 3500 também é only OEM (ou era no começo) e tem vendendo em vários lugares/lojas.

Mas dúvido que a diferença de preço valha a pena no Ali.

Users who are viewing this thread

Voltar