helderkvra disse:Boa noite amigo.. tenho aacompanhado seus posts no topico dos Zen e vejo que vc tem conhecimento dos processadores amd. Veja se vc pode me ajudar de alguma forma.
Meu pc ta tendo reboots aleatorios com o 5600X. Maquina é recem montada.. nunca consegui ficar mais de 1 semana sem ter um reboot.
![]()
Seguindo dicas de um amigo e topico no forum overclock.net ja mexi no soc voltage, vddp, vddg, global c-states mas nada disso ta deixando o sistema estavel.
A BIOS ta stock, sem perfil xmp.
Atualmente so tem isso de modificação:
soc voltage ta 1.15
vddp 0,950
vddg 1.0
global c-states off
Nao sei mais o que fazer... Teria como me da uma luz?
Valeu, abraço!
O reboot acontece jogando ou navegando/pc ocioso?
Tem algum overclock?
Está usando curve optimizer?
Tem XMP?
Qual a BIOS da placa mãe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Coisas da Gigabyte xD
A melhor parte é a Gigabyte ter lançado todo lineup X570 AORUS com dois bugs de hardware!
Bug cold boot (PC não liga sem tirar a bateria e por novamente).
Wi-Fi não reconhecido quando o sistema retorna da suspensão (S3 state).
A solução da Gigabyte? Banana para quem comprou as placas revisão 1.0.
X570 AORUS PRO WIFI (rev. 1.0) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil
Qualidade duradoura da GIGABYTE. Placas-mãe Ultra Durable™ da GIGABYTE reunem uma combinação única de recursos e tecnologias que oferecem aos usuários a mel...
X570 AORUS PRO WIFI (rev. 1.1/1.2) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil
Qualidade duradoura da GIGABYTE. Placas-mãe Ultra Durable™ da GIGABYTE reunem uma combinação única de recursos e tecnologias que oferecem aos usuários a mel...
Logo depois ela lançou as revisões 1.1 e 1.2 que corrigem isso.
O que eu fico puto é que NENHUM reviewer, youtuber ou site grande falou disso. Uma pesquisa rápida no Reddit você encontra um monte de usuário com esses problemas.
Além das placas de vídeo da Gigabyte, pela fama do "PCB de papelão" nas placas baratas (eagle, windforce).
Performance e experiência de uso são coisas totalmente distintas nos tempos de hoje. Quer saber a experiência de uso não importa ter mais features ou performance, precisa procurar feedback de usuário. Os reviewers fazem gráficos e pronto.
Última edição: