[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Rapaz esse 3600 é gold sample, só pode! :eek:

Na Steel Legend eu estava triste com ele, agora já estou achando bom... depois de um tempo tento baixar mais um pouco e ver o que da. hehe
Preguiça de testar o CTR, quando testei na Steel deu bronze. huehue
 
Na Steel Legend eu estava triste com ele, agora já estou achando bom... depois de um tempo tento baixar mais um pouco e ver o que da. hehe
Preguiça de testar o CTR, quando testei na Steel deu bronze. huehue
Queria eu botar 4.4 com essa voltagem no meu 3700x :haha:
 
Realmente não tem suporte oficial mas já vi vários vídeos em que usam CPUs de segunda geração nessas mobos de boa.

Vai comprar e apostar que irá funcionar eu acho complicado, tenta vender o 2700 e parte pra um 3000 ou até os 5000
concordo, até pq né convenhamos o ryzen 2700 é péssimo, lembro que um amigo upou dele vindo de um i7 4770k e perdia feio
 
concordo, até pq né convenhamos o ryzen 2700 é péssimo, lembro que um amigo upou dele vindo de um i7 4770k e perdia feio
O Ryzen 2700 perdia feio em que ? só em jogos antigos, pois o 4770k não segura jogos novos que usam vários threads.
Em produtividade o 2700 é muito superior.
 
O Ryzen 2700 perdia feio em que ? só em jogos antigos, pois o 4770k não segura jogos novos que usam vários threads.
Em produtividade o 2700 é muito superior.
em jogos mesmo, e não precisava ser antigos não, mesmo em jogos atuais a coisa fica feia pro 2700, a 1a. e 2a. geração dos ryzen eram péssimas, recomendo fortemente quem tem um desses hj se livrar o mais rápido que der pois ele caga com o desempenho de qualquer placa de vídeo mesmo mid end atual
 
Última edição:
concordo, até pq né convenhamos o ryzen 2700 é péssimo, lembro que um amigo upou dele vindo de um i7 4770k e perdia feio
Não sei o 2700 normal, mas eu tinha um 2700x usava com clock fixo em 4Ghz, pra quem não faz questão de FPS nas alturas ele atendia muito bem até

em jogos mesmo, e não precisava ser antigos não, mesmo em jogos atuais a coisa fica feia pro 2700, a 1a. e 2a. geração dos ryzen eram péssimas, recomendo fortemente quem tem um desses hj se livrar o mais rápido que der pois ele caga com o desempenho de qualquer placa de vídeo mesmo mid end atual
Mas concordo, 1ª e 2ª geração não eram tão bons quando falamos em altas taxas de quadros, a 3ª geração deu um salto legal, a 5ª então nem se fala.

Foi um dos motivos que vendi meu 2700x, aproveitei que o valor de venda ainda estava bom e vendi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Ryzen 2700 perdia feio em que ? só em jogos antigos, pois o 4770k não segura jogos novos que usam vários threads.
Em produtividade o 2700 é muito superior.
Acho que ele se referiu a jogos que não usam tantos núcleos, em single core o 4770 leva vantagem, não por muito mais leva

Em produtividade nem tem o que falar, o 2700 é bem superior ao 4770 mesmo.
 
Bom dia pessoal, a asus lançou no site a ultima bios que antes estava em beta, porém sairam duas versões:
yOyyQI7.png


Alguém sabe qual que é a ultima? Pois a 2003 apareceu depois no site.
 
Para quem está em dúvida de como aplicar pasta térmica, achei esse vídeo bem funcional.



Aqui usei o método X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, a asus lançou no site a ultima bios que antes estava em beta, porém sairam duas versões:
yOyyQI7.png


Alguém sabe qual que é a ultima? Pois a 2003 apareceu depois no site.
A última é a 2006, com correções da USB.
 
Para quem está em dúvida de como aplicar pasta térmica, achei esse vídeo bem funcional.



Aqui usei o método X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A última é a 2006, com correções da USB.

Valeu. Que confusão que o site da asus fez.
 
Bom dia pessoal, a asus lançou no site a ultima bios que antes estava em beta, porém sairam duas versões:
yOyyQI7.png


Alguém sabe qual que é a ultima? Pois a 2003 apareceu depois no site.
na minha b550 tuf plus foi a mesma coisa, primeiro atualizei pra beta 2006 que saiu primeiro sim mas aí veio um bug na placa de rede desconectando da internet, aí instalei a 2003 e resolveu o problema
 
Bom dia pessoal, a asus lançou no site a ultima bios que antes estava em beta, porém sairam duas versões:
yOyyQI7.png


Alguém sabe qual que é a ultima? Pois a 2003 apareceu depois no site.

Estou usando uma B550-A e estou na mesma situação. Ainda estou rodando a BIOS 1805, vou esperar a 2003 sair do beta pra ir direto pra ela, por enquanto vou ficar nessa aqui mesmo.

Vlw!
 
Será que a linha Ryzen 5000G vai ser exclusiva para OEM assim como a 4000G? Se for vai ser sacanagem da AMD, gráfico integrado nunca fez tanta falta. Torço seriamente para que não, ficar dependendo da Terabyte importar meia dúzia de APUs com apenas 1 ano de garantia é complicado.
 
Estou usando uma B550-A e estou na mesma situação. Ainda estou rodando a BIOS 1805, vou esperar a 2003 sair do beta pra ir direto pra ela, por enquanto vou ficar nessa aqui mesmo.

Vlw!
Estranho que semana passada essas versões estavam em beta, aí fui olhar ontem a a ASUS tirou do beta.
 
queria achar alguém que tenha saído de um 8700k com over de 4.8-5.0Ghz para um 5800x ou 5900x, para dar opinião do upgrade.
8700 como não tem OC acho que nem da para comparar
Vai jogar em FullHD com gráficos em qualidade diminuída usando uma vga top? Se sim, pode ser que valha a pena. Se a resposta for não pra alguma dessas afirmações, acredito que valha apena esperar mais 1~1,5 ano até os DDR5 chegarem. Não vejo um 8700K no over como um gargalo, talvez naquela situação que citei.

Da uma olhada nos testes na internet e no youtube. Não da pra levar a ferro e fogo, mas da uma boa noção. (eu particularmente não faria o investimento).

Se for pra produtividade, ai a coisa muda, pois estamos falando de processadores 8/16 e 12/24, e isso conta muito.
 
na minha b550 tuf plus foi a mesma coisa, primeiro atualizei pra beta 2006 que saiu primeiro sim mas aí veio um bug na placa de rede desconectando da internet, aí instalei a 2003 e resolveu o problema
Também tenho a b550 tuf plus e no momento estou com a BIOS 2003, funcionando normalmente. Sabe dizer se a atual versão da BIOS 2006 foi resolvido esse problema da placa de rede, ao passar da versão beta para estável?
 
Estranho que semana passada essas versões estavam em beta, aí fui olhar ontem a a ASUS tirou do beta.
Exato. Fui conferir aqui agora e as versões 2006 e 2003 sairam do BETA.

O1ZLO9U.png


Pensando aqui se atualizo ou não...:thinking:

Vlw!
 
Também tenho a b550 tuf plus e no momento estou com a BIOS 2003, funcionando normalmente. Sabe dizer se a atual versão da BIOS 2006 foi resolvido esse problema da placa de rede, ao passar da versão beta para estável?
não sei dizer pq não atualizei de novo depois, mas como não mudou a numeração deve ser exatamente a mesma bios só mudando que consideraram ela estável
 
usava seu 8700k em quantos Ghz?
Que resolução você joga?
melhorou FPS? melhorou fps minimo?

me dá seu review do upgrade :)
Ainda não tive muito tempo de testar mas um resumo, usando o BFV que é o jogo que mais jogo, deu em torno de +/- 20-25% a mais de fps. Eu jogo em 3440x1440.
Meu 8700k eu rodava antes em 4.7Ghz.

[]´s
 
Ainda não tive muito tempo de testar mas um resumo, usando o BFV que é o jogo que mais jogo, deu em torno de +/- 20-25% a mais de fps. Eu jogo em 3440x1440.
Meu 8700k eu rodava antes em 4.7Ghz.

[]´s
manteve esse mesmo kit de memória da sua assinatura?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo