• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
 
No caso do Leandro, o update dele deu ruim e corrompeu e bios da GPU mesmo, é medo pessoal dele só.
Meu maior cagaço eh queda de energia.
 
a asus e msi já começaram a soltar a agesa 1.2.0.2 pra algumas placas x570 e b550, ainda são poucas mas pra quem quiser acompanhar ou baixar e testar podem seguir por aqui também

 
Meu maior cagaço eh queda de energia.

Também. No caso da RTX foi infelicidade pura.

Sobre energia, aqui evito fazer qualquer coisa mais sensível quando é aquele horário das 18h até umas 20h e em dias de chuva forte/vento.
 
Tenho dois pentes de 16gb Crucial, CL15, 3000mhz

Tentei colocar elas em 3400, mas, da tela azul antes mesmo de aparecer a tela do windows.
3200 deu tela azul no Battlefield 5.
Em qualquer outro jogo, ia normal.

3600 nem da vídeo

Tentei por voltagem em 1.3700 e em nada ajudou

Primeira vez que tento mexer nisso. Sou bem leigo.
Será que devo já colocar 1.4v?

Placa mãe é uma b550-f strix e processador 5600x
 
Tenho dois pentes de 16gb Crucial, CL15, 3000mhz

Tentei colocar elas em 3400, mas, da tela azul antes mesmo de aparecer a tela do windows.
3200 deu tela azul no Battlefield 5.
Em qualquer outro jogo, ia normal.

3600 nem da vídeo

Tentei por voltagem em 1.3700 e em nada ajudou

Primeira vez que tento mexer nisso. Sou bem leigo.
Será que devo já colocar 1.4v?

Placa mãe é uma b550-f strix e processador 5600x
estranho isso
tenho um 5600x,tuf b450m pro e 4x8gb crucial 3200mhz cl16

usei o perfil xmp(docp cm eh chamado na mobo da asus)e pelo perfil automatico ja se mantem em 3200(3400 já n consegui) sem nenhum problema
 
Também. No caso da RTX foi infelicidade pura.

Sobre energia, aqui evito fazer qualquer coisa mais sensível quando é aquele horário das 18h até umas 20h e em dias de chuva forte/vento.
Fiz o update ontem. Até agora tudo ok.
 
estranho isso
tenho um 5600x,tuf b450m pro e 4x8gb crucial 3200mhz cl16

usei o perfil xmp(docp cm eh chamado na mobo da asus)e pelo perfil automatico ja se mantem em 3200(3400 já n consegui) sem nenhum problema
Ele tá tentando ir além do xmp, então só fez sem afinar o necessário ou tá com chip ruim mesmo.
 
Ele tá tentando ir além do xmp, então só fez sem afinar o necessário ou tá com chip ruim mesmo.
acho que não, meu 5600x só é silver também.... as vezes ta com memoria ou bios ruim
 
to pensando em dar um up do meu 1600 pro 3600, acham q vale a pena msm com uma gtx 1060? meu monitor é de 120hz mas n acho q falta processador pro q tenho jogado, é mais pq ta barato o 3600 no ali, e tenho lido noticias q os preços vao subir no 2 semestre :s
 
Boa noite,

Comprei um Ryzen 5 3600 + Msi B450 Tomahawk Max 2, mas estou começando a achar que conseguiria algo melhor pelo mesmo preço que paguei R$ 2500,00 no conjunto. Ainda não chegou então estaria em tempo de realizar a devolução...

O que vocês me recomendariam pelo mesmo valor ? considerando que ja comprei dois modulos RAM de 8GB 3600Mhz e SSD WD 750 BLACK M2 500GB para utilizar junto a placa + processador.

 
Boa noite,

Comprei um Ryzen 5 3600 + Msi B450 Tomahawk Max 2, mas estou começando a achar que conseguiria algo melhor pelo mesmo preço que paguei R$ 2500,00 no conjunto. Ainda não chegou então estaria em tempo de realizar a devolução...

O que vocês me recomendariam pelo mesmo valor ? considerando que ja comprei dois modulos RAM de 8GB 3600Mhz e SSD WD 750 BLACK M2 500GB para utilizar junto a placa + processador.

sem querer ser chato mas paguei +- isso no meu 5600x(1700) + tuf b450m pro(720). Mas o 5600x tava bem abaixo do normal
acho que tu pagou caro considerando que foi 1500 no cpu + 1000 na mobo.... iria hoje em uma 11400f + uma mobo mais barata que puder(ve no topico da intel), se quiser ficar na amd, eu trocaria essa b450 por uma b550(acha no mesmo valor, e essas b450 caras não compensam mais),ou pegaria uma b450m mais barata até uns 700, com um 3600 com preço melhor ou partiria pra um 3800x de promoção por 1900 +-
 
Tenho dois pentes de 16gb Crucial, CL15, 3000mhz

Tentei colocar elas em 3400, mas, da tela azul antes mesmo de aparecer a tela do windows.
3200 deu tela azul no Battlefield 5.
Em qualquer outro jogo, ia normal.

3600 nem da vídeo

Tentei por voltagem em 1.3700 e em nada ajudou

Primeira vez que tento mexer nisso. Sou bem leigo.
Será que devo já colocar 1.4v?

Placa mãe é uma b550-f strix e processador 5600x
Apanhei muito assim que montei meu PC e só fui realmente entender a questão do over das memórias e ajustes depois deste post aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...llistix-bls8g4d30aesbk.671337/post-1074932433
 
Pessoal, fui mexer no CO e ajustar core por core como vcs sugeriram, porém, só aparece 6 cores la.
Olha como fica:

WhatsApp_Image_2021-04-08_at_21.30.49.jpeg


Ta certo ou tem algo bizarro acontecendo?


PS: Na propria bios mostra que pe um 5800x, CPU Z também, task manager...
 
Pessoal, fui mexer no CO e ajustar core por core como vcs sugeriram, porém, só aparece 6 cores la.
Olha como fica:

WhatsApp_Image_2021-04-08_at_21.30.49.jpeg


Ta certo ou tem algo bizarro acontecendo?


PS: Na propria bios mostra que pe um 5800x, CPU Z também, task manager...
Se apertar pra baixo depois do ultimo valor lá, ele não desce mais? Não desativou os cores na bios? na duvida faz um clear cmos...
 
Se apertar pra baixo depois do ultimo valor lá, ele não desce mais? Não desativou os cores na bios? na duvida faz um clear cmos...
Não desce, eu tentei com a seta, vou resetar tudo.
 
Pessoal, olhem isso.

Primeiro teve o que falei no post anterior:
WhatsApp_Image_2021-04-08_at_21.30.49.jpeg

Resetei a Bios e nada.

No Windows, CPUZ, Ryzen master, etc aparece os 8 cores.

Agora outra coisa estranha:

Ta dando que é PCI-E 4.0, sendo que a placa mãe de fábrica era 3.0.

Não sei se a MSI atualizou na ultima versão da BIOS, mas achei estranho.
msi.jpg
 
Pessoal, olhem isso.

Primeiro teve o que falei no post anterior:
WhatsApp_Image_2021-04-08_at_21.30.49.jpeg

Resetei a Bios e nada.

No Windows, CPUZ, Ryzen master, etc aparece os 8 cores.

Agora outra coisa estranha:

Ta dando que é PCI-E 4.0, sendo que a placa mãe de fábrica era 3.0.

Não sei se a MSI atualizou na ultima versão da BIOS, mas achei estranho.
msi.jpg

Essa bios para x470 to achando bem meia boca... Tem informações que sumiram da minha bios com essa atualização... tem que esperar sair coisa melhor...


Não leve a sério essas informações dos programas... olha no meu caso, Aida64 e CPU-Z...

PCI-E.png
 
Última edição:
Fiz o update ontem. Até agora tudo ok.

Tá rodando em qual versão ai? Tudo liso? Tô pensando em atualizar também, porém o site da Asus não carrega pra mim, é só comigo?

Vlw!
 
Pessoal duas questões?
1- Para os Ryzen, especificamente o 5800x é melhor usar 2 pentes de memória ou 4 ou não importa?

2- Minhas temps do 5800x no BFV está ficando em torno de 65-73 graus, mesmo usando menos de 50% do processador. É normal/aceitável essas temperaturas? Detalhe: não mexi nada de over, só setei as memórias para 3200.

Desde já, agradeço.

[]´s
 
Tá rodando em qual versão ai? Tudo liso? Tô pensando em atualizar também, porém o site da Asus não carrega pra mim, é só comigo?

Vlw!
To com a 2006, tudo ok por enquanto.
 
a asus liberou a agesa 1.2.0.2 para todas as b550 e x570 agora, quem quiser testar e postar impressões

algumas msi tem atualização também

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo