5600x é muito frio....Vale mais a pena um 11400 ou 5600x focado para jogos? Vi que é um desempenho levemente menor porém o que me chama a atenção é o valor cobrado em relação ao AMD e principalmente a temperatura que me assusta (moro no nordeste)
Me assustei com a grande quantidade de reclamações aqui pelas temperaturas do 5600x as vezes batendo 90ºC, pelos reviews vejo que em comparação ele tem sempre uns 10ºC a mais que o modelo da intel, mas penso em se o escolher comprarei tambem um WC de 240mm5600x é muito frio....
na prática, recomendo vc analisar quais os jogos preferidos e ver o desempenho em cima de cada caso especifico.
de forma GLOBAL eu iria de 5600x sem pensar.
mas podem ter casos isolados que o 11400 tenha alguma superioridade.
vc n confundiu com alguns casos de 5800x batendo 90c???Me assustei com a grande quantidade de reclamações aqui pelas temperaturas do 5600x as vezes batendo 90ºC, pelos reviews vejo que em comparação ele tem sempre uns 10ºC a mais que o modelo da intel, mas penso em se o escolher comprarei tambem um WC de 240mm
![]()
AMD Launches Ryzen 9 5900 & Ryzen 7 5800 OEM Processors
AMD has quietly launched two new Zen 3 processors for the OEM market with the Ryzen 9 5900 and Ryzen 7 5800. The Ryzen 9 5900 is a 12 core 24 thread processor with a base clock of 3.0 GHz and a max boost clock of 4.7 GHz along with a TDP of 65 W. The clock speeds were lowered due to the 65 W TDP...www.techpowerup.com
pra galera que compra no aliexpress logo logo deve surgir por lá e parece uma boa, fico curioso como deve ser as temps deles
5600x é muito frio....
na prática, recomendo vc analisar quais os jogos preferidos e ver o desempenho em cima de cada caso especifico.
de forma GLOBAL eu iria de 5600x sem pensar.
mas podem ter casos isolados que o 11400 tenha alguma superioridade.
Pelo que vi, é praticamente o mesmo que habilitar o ECO MODE no Ryzen 7 5800X, com a desvantagem de ter menos cache e boost clock menor.É uma ótima notícia, finalmente um Zen3 8/16 com 65W TDP![]()
não fui o único que pensou nisto KKKKKKKKKKK...Pelo que vi, é praticamente o mesmo que habilitar o ECO MODE no Ryzen 7 5800X, com a desvantagem de ter menos cache e boost clock menor.
Tenho ultimamente usado só esse modo ECO aqui, e não vi diferença alguma para tarefas normais.não fui o único que pensou nisto KKKKKKKKKKK...
quando li ontem pensei na hora exatamente isto.
nunca usei , mas sempre vejo ele lá , quando vou fuçar algo na bios. a dúvida é , esses NON-X vão vir com ECO-MODE de 45W? ou isso simplesmente vem "travado" dai.Tenho ultimamente usado só esse modo ECO aqui, e não vi diferença alguma para tarefas normais.
PC continua um tiro, com base clock de 3400MHz (em vez de 3800) e boost de 4800.
Só desligo se vou jogar... e isso dependendo até do jogo.
Nunca consegui habilitar no Ryzen Master, mas na BIOS da TUF X570 tem uma opção, dentro das opções de Overclock, chamada ECO MODE.Eco mode é no Ryzen Master?
Vou ativar pra fazer uns testes. Aliás, queria ter testado no Endzone já que era o único game estressando minha CPU. Devolvi ele, mierda. Enfim, vou testar de qualquer jeito por curiosidade.
Boa pergunta, mas talvez seja mais "travado", por isso ser destinado ao público OEM.nunca usei , mas sempre vejo ele lá , quando vou fuçar algo na bios. a dúvida é , esses NON-X vão vir com ECO-MODE de 45W? ou isso simplesmente vem "travado" dai.
vou testar qualquer hora por curiosidade.
Pelo que vi, é praticamente o mesmo que habilitar o ECO MODE no Ryzen 7 5800X, com a desvantagem de ter menos cache e boost clock menor.
Naturalmente os ryzen 5000 não são um primor em overclock duvido muito que os CPUS sem o x sejam ruim ,deve manter a mesma situação do 3600 vs 3600x / xt , o meu por exemplo sobe tanto quando um 3600xt , as fornadas 7nm estão extremamente eficientes ,pelo que andei lendo a margem de processadores defeituosos é mínima.AMD provavelmente estava com um estoque absurdo de chips que não bateram as métricas deles para serem vendidos como X e fizeram essa linha OEM, até aonde eu sei essa linha não vai chegar pro DIY.
E pela diferença de preço entre eles e os X (5800 custa 200 USD a menos que o 5800x no site da Alienware, o 5900 300USD a menos). Provavelmente são chips extremamente capados na capacidade de overclock e com uma binagem muito porca.
Naturalmente os ryzen 5000 não são um primor em overclock duvido muito que os CPUS sem o x sejam ruim ,deve manter a mesma situação do 3600 vs 3600x / xt , o meu por exemplo sobe tanto quando um 3600xt , as fornadas 7nm estão extremamente eficientes ,pelo que andei lendo a margem de processadores defeituosos é mínima.
Em questao de preço espero que eles sejam comercializados fora do OEM , mas uma coisa é certa não serão 200/300 dólares mais baratos, a fabricante foi bem generosa nesse preço, sinal que tem muita gordura no preço desses notebooks .
Mas falando a real 5800x/5900x são processadores OK em relaçao preço , oque esta ruim é o 5600x
Esse CPU ficou muito mau colocado agora contra 11600k e 11400f,
300 dólares muitas vezes encontrado por 350 ta muito ruim
5600x precisa de um corte pra 250 dólares ele é mais rápido que o 11600 , mas não é tão mais rápido pra justificar 50-100 dólares mais caro
um 5600 sub 200 ta fazendo falta também
Mas eu acho que AMD não esta sendo simplesmente mercenária com os valores e só trazendo CPU highend , ela talvez não traga porque não consegue fabricar .
1 - seu kit atualmente está stock ?Tenho a oprtunidade de pegar um kit de memórias:
F4-3600C16D-32GTZRC / Timing 16-19-19-39 / Latência C16.
Esse kit daria um ganho de performance em relação ao meu kit F4-3200C16Q-32GTZR" ou não valeria a pena trocar?
[]´s
1- Sim, só, ativei o XMP;1 - seu kit atualmente está stock ?
2 - vc pretende fazer oc?
1 - essa sua com O.C vc muito provavelmente faz os 3600@16 com OC.1- Sim, só, ativei o XMP;
2- No momento não, mais pra frente é provável.