galera, tô precisando de um up de processador, tenho hoje:
msi b450m bazooka e ryzen 1600
essa mobo aceita esses processadores novos, da serie 5xxx?
Tem 3 versões dessa placa mãe no site da Gigabyte.
Qual é a sua?
Pelo que o pessoal no reddit fala, sim, basta atualizar a bios pra versão de dezembro ou posterior.galera, tô precisando de um up de processador, tenho hoje:
msi b450m bazooka e ryzen 1600
essa mobo aceita esses processadores novos, da serie 5xxx?
A dele é uma MSI.Tem 3 versões dessa placa mãe no site da Gigabyte.
Qual é a sua?
alguém sabe como funciona a questão da garantia pra quem compra ryzen do aliexpress?
Pelo que o pessoal no reddit fala, sim, basta atualizar a bios pra versão de dezembro ou posterior.
A dele é uma MSI.
É, precisa atualizar essa bios.![]()
no fim vou acabar trocando as memorias também, vi que estou usando 2x8 2400 cl15
o desempenho dos ryzen melhoram bastante com memorias mais rapidas né?
Fala galera, comprei hoje um ryzen 7 2700 por 816 na aliexpress (usado) e como vem sem cooler eu queria a recomendação de um pra ele
Não vou usar com overclock pois ele ficará em um setup dedicado para streaming e a mobo eh uma A320M-k da Asus!
É, precisa atualizar essa bios.
As memórias realmente são 2400mhz, ou vc apenas esqueceu de ligar o xmp?
Se AMD somente "atualizar" começar entregar os xt nem fizer alarde muito menos subrir preço ok sem problemas deve estar saindo fornadas mais eficientes e ela resolveu aproveitar, agora se fizer igual os ryzen 3000 lançando os xt e cobrando mais por isso...Atualização dos processadores AMD Ryzen 5000 deve chegar logo com até 5GHz
Nova linha seguiria os passos da série Ryzen 3000-XT, lançada em julho de 2020
![]()
Atualização dos processadores AMD Ryzen 5000 deve chegar logo com até 5GHz
Os processadores AMD Ryzen 5000 deverão receber uma atualização em breve, com a nova série trazendo modelos com frequências de até 5 GHz. Essa nova linhaadrenaline.com.br
![]()
AMD Reportedly Preparing B2 Stepping of Ryzen 5000 Series "Vermeer" Processors, Boost Speeds to Reach 5.0 GHz
AMD is reportedly preparing to launch a B2 stepping of their Ryzen 5000 series of processors, codenamed Vermeer. Thanks to the findings of Patrick Schur, who was lucky to get ahold of AMD's processor codes, we have information that AMD is slowly preparing a B2 stepping of Vermeer processors, to...www.techpowerup.com
AMD's Ryzen 5000 CPU Refresh May Be Closer Than We Think
XT treatment all over again?www.tomshardware.com
![]()
Se AMD somente "atualizar" começar entregar os xt nem fizer alarde muito menos subrir preço ok sem problemas deve estar saindo fornadas mais eficientes e ela resolveu aproveitar, agora se fizer igual os ryzen 3000 lançando os xt e cobrando mais por isso...
o gammaxx GT v.2 é um bom custo benefício, tem um bom fluxo de ar e é silencioso!Fala galera, comprei hoje um ryzen 7 2700 por 816 na aliexpress (usado) e como vem sem cooler eu queria a recomendação de um pra ele
Não vou usar com overclock pois ele ficará em um setup dedicado para streaming e a mobo eh uma A320M-k da Asus!
Sime a mesma da intel que vai de 3,5,7,9?
Série 5000.em qual geração se encontra atualmente?
Acho que é normal. Meu 3700X em iddle, com o Gammaxx 400 fica nisso.Um Ryzen 1600AF em idle é normal ficar na temperatura de 40°? Usando um cooler box que vem + um cooler de 12cm que tira o ar do gabinete. Usando o esquema de alto desempenho.
Provavelmente, corrigirá também, o problema com o PBO. Os reboots espontâneos e BSOD's em load, que aliás, experimentei em 3 diferentes sistemas.
Postei sobre isso hoje, no forum da AMD: https://community.amd.com/t5/proces...-get-a-quot-silent-fix-quot/m-p/471392#M41142
sabe a diferença deste pra este?o gammaxx GT v.2 é um bom custo benefício, tem um bom fluxo de ar e é silencioso!
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...58V7FdzGRlTB7Wq1oTHuEnTpiLU78gdcaAg2JEALw_wcB
O ponto é que o problema está aí, é inerente aos Ryzen 5000 e a AMD não se pronuncia. Agora vai lançar uma revisão por "outros motivos" e resolver essa issue em silêncio, feio demais ter que ficar arrumando o recurso PADRÃO, dos CPU's.Aqui tava dando isso, bem aleatório, geralmente depois de horas ligado, bem nessa aí, em idle... Desativei CPPC e CPPC Preferred Cores e não deu mais por enquanto.