[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
galera, tô precisando de um up de processador, tenho hoje:

msi b450m bazooka e ryzen 1600

essa mobo aceita esses processadores novos, da serie 5xxx?

Tem 3 versões dessa placa mãe no site da Gigabyte.

Qual é a sua?

Pelo que o pessoal no reddit fala, sim, basta atualizar a bios pra versão de dezembro ou posterior.
Tem 3 versões dessa placa mãe no site da Gigabyte.

Qual é a sua?
A dele é uma MSI.

Atualização dos processadores AMD Ryzen 5000 deve chegar logo com até 5GHz​

Nova linha seguiria os passos da série Ryzen 3000-XT, lançada em julho de 2020

hXQfCK3.png

Pelo que o pessoal no reddit fala, sim, basta atualizar a bios pra versão de dezembro ou posterior.

A dele é uma MSI.
9eTPywT.png

no fim vou acabar trocando as memorias também, vi que estou usando 2x8 2400 cl15
o desempenho dos ryzen melhoram bastante com memorias mais rapidas né?

9eTPywT.png

no fim vou acabar trocando as memorias também, vi que estou usando 2x8 2400 cl15
o desempenho dos ryzen melhoram bastante com memorias mais rapidas né?
É, precisa atualizar essa bios.

As memórias realmente são 2400mhz, ou vc apenas esqueceu de ligar o xmp?

Fala galera, comprei hoje um ryzen 7 2700 por 816 na aliexpress (usado) e como vem sem cooler eu queria a recomendação de um pra ele :D
Não vou usar com overclock pois ele ficará em um setup dedicado para streaming e a mobo eh uma A320M-k da Asus!

Fala galera, comprei hoje um ryzen 7 2700 por 816 na aliexpress (usado) e como vem sem cooler eu queria a recomendação de um pra ele :D
Não vou usar com overclock pois ele ficará em um setup dedicado para streaming e a mobo eh uma A320M-k da Asus!

Scythe Mugem 5 Rev b

Scythe Fuma 2

Coolermaster Hyper 212

Deepcool Gammax GTE

Tem outro Gammax que o pessoal sempre recomenda, mas não lembro qual....

Tem os Noctuas, tipo NH-U12S, mas os preços são proibitivos.

É, precisa atualizar essa bios.

As memórias realmente são 2400mhz, ou vc apenas esqueceu de ligar o xmp?

São 2400mhz mesmo.
Estava com orçamento pequeno quando montei, aí memória acabei indo na mais em conta que encontrei.
Unica coisa que quis melhor foi a mobo, pra poder ter opção de up no futuro (agora).

Vale a pena tentar um overclock nelas antes. Dependendo do caso, podem render razoavelmente ainda.

Atualização dos processadores AMD Ryzen 5000 deve chegar logo com até 5GHz​

Nova linha seguiria os passos da série Ryzen 3000-XT, lançada em julho de 2020

hXQfCK3.png
Se AMD somente "atualizar" começar entregar os xt nem fizer alarde muito menos subrir preço ok sem problemas deve estar saindo fornadas mais eficientes e ela resolveu aproveitar, agora se fizer igual os ryzen 3000 lançando os xt e cobrando mais por isso...

Se AMD somente "atualizar" começar entregar os xt nem fizer alarde muito menos subrir preço ok sem problemas deve estar saindo fornadas mais eficientes e ela resolveu aproveitar, agora se fizer igual os ryzen 3000 lançando os xt e cobrando mais por isso...

Tem mais eficiência para espremer nos 7nm? Disseram que do Zen 2 pro Zen 3 já tinham "espremido tudo", nó maduro... Rendimento top... Etc

Será apenas uma atualização visando maior capacidade de produção , nada de XT como estavam anunciando .

"
O site recebeu um comunicado oficial que basicamente confirma que a revisão não tem outro propósito a não ser melhorar a disponibilidade e a produção dos processadores existentes. Essas CPUs devem ser disponibilizadas nos próximos 6 meses, revela a empresa no comunicado.

A AMD confirma que a revisão B2 não tem efeito sobre o desempenho ou funcionalidade e não exigirá atualização do BIOS do usuário."

Última edição:
pergunta bem NOOB de quem nunca usou processador AMD, qual e a ordem de capacidade dos processadores AMD, e a mesma da intel que vai de 3,5,7,9? , em qual geração se encontra atualmente?

Um Ryzen 1600AF em idle é normal ficar na temperatura de 40°? Usando um cooler box que vem + um cooler de 12cm que tira o ar do gabinete. Usando o esquema de alto desempenho.

Um Ryzen 1600AF em idle é normal ficar na temperatura de 40°? Usando um cooler box que vem + um cooler de 12cm que tira o ar do gabinete. Usando o esquema de alto desempenho.
Acho que é normal. Meu 3700X em iddle, com o Gammaxx 400 fica nisso.

Aqui tava dando isso, bem aleatório, geralmente depois de horas ligado, bem nessa aí, em idle... Desativei CPPC e CPPC Preferred Cores e não deu mais por enquanto.
O ponto é que o problema está aí, é inerente aos Ryzen 5000 e a AMD não se pronuncia. Agora vai lançar uma revisão por "outros motivos" e resolver essa issue em silêncio, feio demais ter que ficar arrumando o recurso PADRÃO, dos CPU's.

Aparentemente dei muita sorte dessa vez e consegui um chip gold, estabilizei o clock a 4600/4525 com 1,25V, porem gostaria de dar um tapinha nas memorias, meu kit é 2x8GB 3600 C16 samsung b-die, será que consigo 4000mhz ou pelo menos 3800mhz com um cl baixo e latencias baixas? por onde devo começar?
golden-sample.png

Users who are viewing this thread

Voltar