Opa, valeu mesmo pelas dicas, HunS. Tentarei aqui.
Obrigado, RHBH, você tem razão.
Estou ciente que B-die é melhor, por isso estiquei um pouco mais o orçamento e comprei dois kits de 16gb(2x8) da Patriot Viper Steel 4400mhz CL 19 (PVS416G440C9K). Queria 32gb em 2x16 dual rank, não achei kits 2x16gb B-die dual rank com bons reviews de OC e se comprasse 2 kits daquelas da Team Group ficariam muito caro pra mim, mais de 3200 reais.
Problema é que estou com a impressão que esses pentes que recebi são B-die de binagem ruim. Acho que se fossem realmente bons, conseguiria seguir as indicações de valores do DRAM Calculator e teria estabilidade.
tem que ter paciencia nos detalhes.
a estabilidade de um ajuste de memoria , depende mto do ajuste atual do seu cpu..
vejo que vc está com 4.7 ( allcores fixo , correto ? )
isso é um numero tanto desafiador e requer alta voltagem...
seu soc tbm está ajustado ?
o Oc de sua memoria depende do IF do seu processador... Aqui tbm entra loterias de silicio...
eu tive sorte em conseguir subir ate 4066 - 100% estáveis , mas há qm não consiga passar de 3866.
e detalhe , uso 1.47v para 4066 e 1.45v para 4000.
eu faria um ajuste de memoria , antes de voltar ao cpu..
coloque uma zona totalmente segura no cpu ( 4.5 )
e brinque com tudo nas memorias , qnd vc achar o numero que procura com elas , vc volta tentar ver aonde seu cpu chega.
o meu cpu por exemplo , consigo fazer 4066mhz , conforme o zentimmings ali em cima.
porem eu não consigo ter um 4.7allcores com temperaturas aceitaveis no verão.. Eu até consigo usa-lo ingames , e talz. , mas se rodar um BENCH nele , crasha.. e dai pra mim , não serve. Uso atualmente em 4.6 allcores ( com 1.17vcore) , por gostar e priorizar em 100% a estabilidae do sistema. tem usuário que não se importa com isto , e se o jogo estiver rodando , pra ele esta ok..
Eu gosto de passar 3x o teste do Intelburntest e 3x o r20... sem dar tempo de o chip esfriar.. se passar sem erro , sem crash ta estável ( pra mim ).