[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
5600X
Tem gente no fórum que fez upgrade do 3700X pro 5600X e ficou satisfeito.
A performance em multithread não é tão distante assim, e o 5600X é bem superior em jogos.

Meu 3700x deu problema e peguei o 5600x. Posso dizer que estou satisfeito pois estou jogando apenas cs:go e cod no momento.
Pensei em pegar o 5800x, mas consegui o 5600x.... no olx aqui da cidade por R$ 1300 e lacrado ainda.. foi ele mesmo.

Meu 3700x deu problema e peguei o 5600x. Posso dizer que estou satisfeito pois estou jogando apenas cs:go e cod no momento.
Pensei em pegar o 5800x, mas consegui o 5600x.... no olx aqui da cidade por R$ 1300 e lacrado ainda.. foi ele mesmo.
Show o preço. Era de tu mesmo que eu tava lembrando.
Pelo que vi online, mesmo em multithread, ele não fica muito atrás. 17% nos piores casos.

A rapaziada aqui do tópico ta pique CSI bicho, ta maluco ahiuahiua

On-Topic: Atualmente tenho um 1600AF e uma RTX 2060S, qual vocês acham o melhor upgrade pro meu pc? Um 3700x (visando 3 anos sem upgrade na cpu) ou um 5600x? Atualmente eu só jogo mesmo e faço pouquissimas coisas no quesito produtividade, porem não sei até onde 6/12 vai segurar pra essa gen. Gostaria da opinião de vocês. 1600AF é um baita cpu porem não entrega muito mais que 60 fps. Valeu pela ajuda rapaziada
ao menos se for usar aplicacoes que usam multi thread, 5600x eh melhor.... eu na real iria considerar ate um 5800x talvez

Obrigado pelo feedback!

Alguma sugestão nessas melhorias que você citou?

Qual dos perfis seria mais promissor, no meu caso, o objetivo é mais FPS em jogos com BFV e BF2042.

[]´s
Vai ter um fps bom no bfv quando estiver alcançando latência de 53 para baixo... Olha sua caixa de mensagem te mandei mensagem lá...

Que preço hein, não tinha nem como não pegar.

Muito bom mesmo.

Que preço hein, não tinha nem como não pegar.

Muito bom mesmo.

É a ideia mesmo era pegar um 5800x ou 5900x... mas pelo preço....
E não me arrependi...

É a ideia mesmo era pegar um 5800x ou 5900x... mas pelo preço....
E não me arrependi...
Sei com é, meu 3800x se foi.

Estava de olho no 5800x mas por 2.5k acho demais, quero mais perto de 2k.

Teve promo esses dias, estava por 2100, eu até teria pego mas cheguei tarde.

Sei com é, meu 3800x se foi.

Estava de olho no 5800x mas por 2.5k acho demais, quero mais perto de 2k.

Teve promo esses dias, estava por 2100, eu até teria pego mas cheguei tarde.

tu podia ver no aliexpress.

Chegou o meu 5950x, vou fazer uns benchs com o 3700x e depois troco para comparar.

Opa, vlw estou acompanhando os preços lá.

Só fico com pé atras por não ter nota, mas se o preço estiver bem abaixo daqui do BR, vale o risco
por 1800 acho no br mais jogo

por 1800 acho no br mais jogo
700 reais a menos pra mim é de se pensar em pegar no Ali hein.

Mas isso vai de cada um.

Vou acompanhar os preços aqui e ver o que aparece

Estou pensando em segurar até lançarem os Ryzen com 3D V-cache, mesmo que eu não pegue um desses os preços dos atuais deve cair um pouco

Peguei um 2600, da pra segurar uns meses de boa

Paguei 1,8k no meu 5800x no Aliexpress.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pagou quanto nele?
3.9k

Muitos cores
jWxKYvQ.png

Hora de torturar o gammaxx e ver no que dá.

3.9k

Muitos cores
jWxKYvQ.png

Hora de torturar o gammaxx e ver no que dá.

Aproveite, CPU espetacular. Tô com o 3950X há quase 2 anos e foram praticamente só alegrias.
Se o Gammaxx não estiver segurando bem, tu pode setar os limites de PPT/EDC/TDC pra baixo.

Aproveite, CPU espetacular. Tô com o 3950X há quase 2 anos e foram praticamente só alegrias.
Se o Gammaxx não estiver segurando bem, tu pode setar os limites de PPT/EDC/TDC pra baixo.
Fiz uns testes fuleiros com o stress, com uma só thread em uso as temps dispararam para os 90º com um core em 4.6GHz; com 8 ficaram em 4.4GHz e os memos 90º; 16t foi 3.8GHz e 72º; 32t 3.4GHz@68º.

Talvez eu só tente usar aquele curve optimizer pra reduzir a tensão de todos os cores se mexer nos clocks (nem ligar o PBO).

Opa, vlw estou acompanhando os preços lá.

Só fico com pé atras por não ter nota, mas se o preço estiver bem abaixo daqui do BR, vale o risco
Eu peguei meu 5600x numa promoção de 1367, achei muito barato pelo que estavam cobrando no BR
Ainda acho que a garantia vale aqui no BR, mesmo pelo fato de ter sido comprado no ali

Bom dia
alguém tem um guia
básico pra leigo sobre pbo rs
to com um ryzen 5800x numa x570 tuf sem problemas baita processador
estou utilizando air cooler porém esta batendo 75graus no maximo enquanto jogo e 55 até mesmo as vezes 40 graus em idle
devo me preucupar ou esta na margem?

Eu peguei meu 5600x numa promoção de 1367, achei muito barato pelo que estavam cobrando no BR
Ainda acho que a garantia vale aqui no BR, mesmo pelo fato de ter sido comprado no ali
baita preço só não comprei fora com medo de ser taxado e não iria aguentar esperar kkk

Fiz alguns testes pra comparar o meu antigo FX6300 com o setup novo, acho que ficou só um pouquinho mais rápido :)

Alguns testes de CPU:
do5wJQr.png

E testes de compilação:
sE7QnCf.png

Durante os testes a CPU chegou a bater no máximo 75º com o Gammax 400, e ficou com os clocks na casa dos 4~4.2GHz (tá tudo em stock).

A maior diferença que senti até agora foi quando compilei uma biblioteca da nvidia (cutlass) e demorou poucos minutos ao invés de quase 1 hora.
Pro dia a dia não senti diferença alguma no uso do PC, mas acho que isso já era esperado. Tô bem satisfeito com o setup agora e devo passar uns belos anos com ele.

Seguindo a mesma linha desses testes daí, tá aqui atualizado com testes genéricos de CPU e de compilação de projetos. Não vi as temperaturas pq deixei rodando enquanto dormia, mas acho que devem ter ficado pela casa do meu post passado:
Fiz uns testes fuleiros com o stress, com uma só thread em uso as temps dispararam para os 90º com um core em 4.6GHz; com 8 ficaram em 4.4GHz e os memos 90º; 16t foi 3.8GHz e 72º; 32t 3.4GHz@68º.

6bmAHJR.png

VNUJj63.png

Comparei com os resultados do fx6300 tb só por curiosidade:
rn7dHuH.png

7G17AaD.png

EYEb20G.png

Considerando que paguei 1500 no meu 3700x no ali, e 3.9k nesse 5950x aqui no BR, diria que um valor de 160% por um aumento de quase 100%, porém com garantia e arquiteturas novas valeu a pena.

Bom dia
alguém tem um guia
básico pra leigo sobre pbo rs
to com um ryzen 5800x numa x570 tuf sem problemas baita processador
estou utilizando air cooler porém esta batendo 75graus no maximo enquanto jogo e 55 até mesmo as vezes 40 graus em idle
devo me preucupar ou esta na margem?

baita preço só não comprei fora com medo de ser taxado e não iria aguentar esperar kkk
Taxa é dificil ter ainda mais pelo tamanho da caixa e o preço que ele declara automaticamente!
O meu nem demorou, o que mais chateou é que ficou 2 semanas parado em 1 cdd daqui do rio, pensei até que tinha caido no limbo e ja estava me conformando no reembolso

Não vi as temperaturas pq deixei rodando enquanto dormia, mas acho que devem ter ficado pela casa do meu post passado:
Como hj é segunda, coloquei um projeto pra compilar aqui e gostei do resultado de clocks e temperaturas:
zz7pjNO.png

Vou manter o gammaxx mesmo, estou satisfeito :)

Seguindo a mesma linha desses testes daí, tá aqui atualizado com testes genéricos de CPU e de compilação de projetos. Não vi as temperaturas pq deixei rodando enquanto dormia, mas acho que devem ter ficado pela casa do meu post passado:

Você botou pra usar todos os threads nos testes de compilação? Achei os valores um pouco baixos.

acabei vendo aqui que o limite de temperatura do 5800x é de 90 graus
mais alguém possui esse processador?
estou usando com um air cooler duplo bem parrudo até
e ta pegando no máximo 75 graus jogando e 40 a 55 graus vendo video,no fórum e etc
devo me preocupar?
sabádo assim que montei o computador com as peças novas ja pesquisei sobre pbo e fiz umas alterações parecidas com as desse video
dai ja não subia mais o sistema e acabei resetando tudo na bios
porém agora minhas memórias que antes eu conseguia usar a 3600mhz só da boot utilizando até 3200mhz
estou usando um kit de 32gb de ram 3000mhz da corsair vengeance

acabei vendo aqui que o limite de temperatura do 5800x é de 90 graus
mais alguém possui esse processador?
estou usando com um air cooler duplo bem parrudo até
e ta pegando no máximo 75 graus jogando e 40 a 55 graus vendo video,no fórum e etc
devo me preocupar?
sabádo assim que montei o computador com as peças novas ja pesquisei sobre pbo e fiz umas alterações parecidas com as desse video
dai ja não subia mais o sistema e acabei resetando tudo na bios
porém agora minhas memórias que antes eu conseguia usar a 3600mhz só da boot utilizando até 3200mhz
estou usando um kit de 32gb de ram 3000mhz da corsair vengeance

Ta muito bom.
Essa temperatura pego no 5600x :coolface:

Users who are viewing this thread

Voltar