você ja tentou subir a tensão da dram?Sofri tempo pra caramba! No começo levei até 3733, pois 3800 o pc não bootava
Depois de um tempo o 3733 começava a dar problema, não conseguia entender, dai desci pra 3600
Depois de um bom tempo comecei a ter WHEA no 3600 também, voltei pra 3200 e mantive
Ultimamente vendo um post do @Chackall lá no DRAM, subi novamente pra 3733, depois de um tempo os WHEA lindos voltaram, fiquei triste pra caramba
Dai comecei a ver as opções lá e ir testando, vi essa PBO FMax Enhancer (Ai Tweaker\ Precision Boost Overdrive) e testei com ela Enabled/Disabled,
Sempre que habilitava ela, os testes do OCCT, jogos, etc, apresentavam WHEA de Bus CPU 18-17, tinha um aumento de desempenho no single core, mas gerava uma instabilidade geral no sistema,
Desabilitando foi só sucesso, estou mantendo os 3733 faz um tempo aqui já e não tive mais instabilidade.
O que me parece, é que quando essa opção está em Auto, ela escolhe um dia lindo pra se habilitar e estragar seu dia![]()
aqui ta em 1.35v automatico quando ativa xmp porém queria subir a 1.40 mas quando vou mudar os valores nas bios qualquer valor que eu coloque acima de 1.35v vai pra 180000
ja aconteceu contigo?