Na ab350m-ds3h v2 continua na F52d, acho que deve ser alguns modelos b350 que estão recendo as F52e, talvez o restante deva receber nos próximos dias.
5800x ou refresh em 2022Pensando em um upgrade futuro, tenho um R7 1700 e uma MSI B450 Tomahawk, qual processador indicam pra substituir esse atual? Pois não sei até qual a mobo "aguentaria"
Esperaria os amd 3d que lançam no início do ano que vem.Pensando em um upgrade futuro, tenho um R7 1700 e uma MSI B450 Tomahawk, qual processador indicam pra substituir esse atual? Pois não sei até qual a mobo "aguentaria"
Consagradissimos, há algum kit de memoria bacanudo ( 2 x 8GB ) pra utilizar nesse meu Ryzen 7 2700 da assinatura, até uns R$ 500,00?
Atualmente utilizo um pente de 16GB da GLOWAY (2400 CL18) e um de 4GB da HyperX (2400MHZ CL15), uma salada de latencia com dual channel flex mode, e agora que voltei a jogar CS GO estou tendo um desempenho meio lixoso creio que por conta desse meu kit de memórias.
Ai fica a duvida, um bom kit de memórias me traria um upgrade notavel no framerate e na suavidade da gameplay? Ou é preferivel eu juntar dinheiro pra pegar um 3600/5600X?
Somente adicionando: De começo seria 2 x 8GB, mas em um curto espaço de tempo pretendo colocar 4 X 8GB, por conta do trabalho (trabalho e estudo virtualizando algumas maquinas, logo quanto mais ram melhor) dá algum problema ter 4x8GB ou é melhor juntar para pegar 2 pentes de 16?
Pensei nesse kit aqui: 2 x 8GB 3200mhz KLEVV BOLT
Config do PC: MOBO: ASUS B450M PRIME GAMING , CPU: RYZEN 7 2700@4.0, GPU: GTX 950
Acho que diferença notável mesmo só com um Ryzen 5000Consagradissimos, há algum kit de memoria bacanudo ( 2 x 8GB ) pra utilizar nesse meu Ryzen 7 2700 da assinatura, até uns R$ 500,00?
Atualmente utilizo um pente de 16GB da GLOWAY (2400 CL18) e um de 4GB da HyperX (2400MHZ CL15), uma salada de latencia com dual channel flex mode, e agora que voltei a jogar CS GO estou tendo um desempenho meio lixoso creio que por conta desse meu kit de memórias.
Ai fica a duvida, um bom kit de memórias me traria um upgrade notavel no framerate e na suavidade da gameplay? Ou é preferivel eu juntar dinheiro pra pegar um 3600/5600X?
Somente adicionando: De começo seria 2 x 8GB, mas em um curto espaço de tempo pretendo colocar 4 X 8GB, por conta do trabalho (trabalho e estudo virtualizando algumas maquinas, logo quanto mais ram melhor) dá algum problema ter 4x8GB ou é melhor juntar para pegar 2 pentes de 16?
Config do PC: MOBO: ASUS B450M PRIME GAMING , CPU: RYZEN 7 2700@4.0, GPU: GTX 950
Prefiro 2x16gb tb.Não coloca 04 pentes, parta de uma vez para 2 x 16GB, tentei 04 pentes no meu 2700 e não gostei, perde-se over praticamente e piora as latências.
A um mês teve um kit de 2 x 16 na Submmarino da Tforce 3600 por um pouco mais de 800 realhos, no Pelando tem um kit no Ali de 32GB (2x16) DDr-4 4000 por 830 realhos e no Ali parcela em 06 vezes.
Não coloca 04 pentes, parta de uma vez para 2 x 16GB, tentei 04 pentes no meu 2700 e não gostei, perde-se over praticamente e piora as latências.
A um mês teve um kit de 2 x 16 na Submmarino da Tforce 3600 por um pouco mais de 800 realhos, no Pelando tem um kit no Ali de 32GB (2x16) DDr-4 4000 por 830 realhos e no Ali parcela em 06 vezes.
Acabei pegando esse, se der uma diferença bacana eu fico, caso não eu retorno e espero uma promo de um kit 2x16gb bacana pro ano que vem e já acelero o upgrade pro ryzen 5800xAcho que diferença notável mesmo só com um Ryzen 5000
Memórias com frequência maior ajudam sim, não jogo CS GO mas na época que estava com um 2700x, lembro que tive um ganho interessante passando de 2400 para 3000Mhz no Battlefield 4, 1 e 5.
Prefiro 2x16gb tb.
Menos chances de dar algum problema, mais fácil fazer OC
Aqui até consigo fazer um overzinho legal nas memorias, mas essa porra fica CL19 acima dos 2666.Memórias com frequência maior ajudam sim, não jogo CS GO mas na época que estava com um 2700x, lembro que tive um ganho interessante passando de 2400 para 3000Mhz no Battlefield 4, 1 e 5.
Acabei pegando esse, se der uma diferença bacana eu fico, caso não eu retorno e espero uma promo de um kit 2x16gb bacana pro ano que vem e já acelero o upgrade pro ryzen 5800x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui até consigo fazer um overzinho legal nas memorias, mas essa porra fica CL19 acima dos 2666.
O preço está muito bom desse kit aiAcabei pegando esse, se der uma diferença bacana eu fico, caso não eu retorno e espero uma promo de um kit 2x16gb bacana pro ano que vem e já acelero o upgrade pro ryzen 5800x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui até consigo fazer um overzinho legal nas memorias, mas essa porra fica CL19 acima dos 2666.
Bom hein!Aqui no meu 2700, eu consigo na Tforce 3600 as latências de (16-20-20-20) com 1,39V mas é loteria over nos Ryzen de primeira e segunda gerações.
5800x ou refresh em 2022
Esperaria os amd 3d que lançam no início do ano que vem.
Consagradissimos, há algum kit de memoria bacanudo ( 2 x 8GB ) pra utilizar nesse meu Ryzen 7 2700 da assinatura, até uns R$ 500,00?
Este refresh será em cima dos processadores mais top, ou o 5600x também estará incluso?5800x ou refresh em 2022
Este refresh será em cima dos processadores mais top, ou o 5600x também estará incluso?
Ninguém sabe, mas tomara que seja para todos os cpuEste refresh será em cima dos processadores mais top, ou o 5600x também estará incluso?
Creio que será em toda a linha, pois o cache 3d é montado sobre o chiplet, pouco importando se tem 1 ou 2 chiplets.Este refresh será em cima dos processadores mais top, ou o 5600x também estará incluso?
Mas cache é muito caro, eu duvido que valha o custo de ter nos modelos mais básicos, pouca gente iria comprar.Creio que será em toda a linha, pois o cache 3d é montado sobre o chiplet, pouco importando se tem 1 ou 2 chiplets.
Devem lançar primeiro os mais caros com 12 e 16 cores, como sempre.
Custo do cache é caro quando montando dentro do encapsulamento do CPU, cache 3d é basicamente um componente a parte soldado sobre o DIE, acredito que toda linha será sim atualizada, não faria sentido somente o highend se AMD pretende combater o alderlake, CPU que mais vende é o 5600x e ele será obliterado pelo 12400 em custo x performance, Ryzen 5000 atual é bom mas não segura 1 ano alderlake principalmente quando as mobo intermediarias chegarem .Mas cache é muito caro, eu duvido que valha o custo de ter nos modelos mais básicos, pouca gente iria comprar.
Não, cache é caro independente de como é feito, sram é muito caro e o budget the transistores que requer é alto. O fato de ser um componente à parte só implica em uma maior área de wafer necessária pra fazer eles (se não me engano, em área total uma CPU 3d-cache vai ser ~40% maior que um sem). Se preparem também para maior consumo de energia e temperaturas (quão significativo? não sei, minha bola de cristal tá de ressaca).Custo do cache é caro quando montando dentro do encapsulamento do CPU, cache 3d é basicamente um componente a parte soldado sobre o DIE
E de nada adianta um 5600x 3d-cache com preço maior que o 12400. Mesmo que reduzissem o preço do 5600 e colocassem o 5600 3d pelo valor do modelo antigo, ainda sim não iria bater o 12400 em CxB.CPU que mais vende é o 5600x e ele será obliterado pelo 12400 em custo x performance, Ryzen 5000 atual é bom mas não segura 1 ano alderlake principalmente quando as mobo intermediarias chegarem .
Já não basta i3 sem concorrência, pelo que tudo indica, é bem provável que os i5 mais baratos ficarão sem competidor também, lamentável. Acho que a AMD está ganhando tanto dinheiro com as CPUs Epyc e APUs de consoles, que ela deve se sentir confortável em deixar a Intel reinar no mercado doméstico até lançar a microarquitetura Zen 4 nesse ano.
Lembrando que toda a produção da AMD tá nos 7nm da TSMC, onde tem os Epyc, Ryzen, Navi, Instincts e SoCs dos consoles. Se tá tudo sendo vendido assim que saem da fábrica, o melhor é só focar em produzir oq dá mais margem.Já não basta i3 sem concorrência, pelo que tudo indica, é bem provável que os i5 mais baratos ficarão sem competidor também, lamentável. Acho que a AMD está ganhando tanto dinheiro com as CPUs Epyc e APUs de consoles, que ela deve se sentir confortável em deixar a Intel reinar no mercado doméstico até lançar a microarquitetura Zen 4 nesse ano.
Concordo em parte, os Ryzen 3 3100 e 3300X acho que houve pouquíssima oferta mesmo antes da escassez, a AMD deve ter priorizado o estoque do 3600, novamente pela maior margem de lucro. Essa dependência da TSMC é o que mata, que sonho seria se a AMD ainda tivesse fábrica própria, ou se pelo menos a GlobalFoundries fosse capaz de fabricar num processo menor.Nenhuma empresa deixa nada, ela não tem o que fazer, não tem chips suficiente para atender a demanda consequentemente não tem como lançar produtos inferiores e o roadmap dela é o mesmo faz anos, fim de ano que lança linha nova, se antes não conseguia atender a demanda dos Ryzen 3100 e 3300, imagina agora se tivesse um 5300 e 5100.
Problema da AMD foi a absurda gama de produtos todos dependentes do mesmo nó de 7nm,Concordo em parte, os Ryzen 3 3100 e 3300X acho que houve pouquíssima oferta mesmo antes da escassez, a AMD deve ter priorizado o estoque do 3600, novamente pela maior margem de lucro. Essa dependência da TSMC é o que mata, que sonho seria se a AMD ainda tivesse fábrica própria, ou se pelo menos a GlobalFoundries fosse capaz de fabricar num processo menor.