[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
E ainda vai demorar pra chegar. Nhe. Esperar o anúncio na intel agora... espero que eles lancem mais cedo mobo com suporte a ddr4. Se sim, aí vou de intel pro up que está engatilhado aqui só esperando decidir CPU e mobo

Pelos boatos que tão saindo, os novos Ryzen serão AM4?

Só o 5800X3D.
A geração nova nos 5nm é AM5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ainda vai demorar pra chegar. Nhe. Esperar o anúncio na intel agora... espero que eles lancem mais cedo mobo com suporte a ddr4. Se sim, aí vou de intel pro up que está engatilhado aqui só esperando decidir CPU e mobo
Não entendi bem oq vc tá esperando, já existem mobos ddr4 pra 12th gen da intel.

amd acabou de anunciar, vai ter chip 5800x3d(com aquele cache 3d que já falaram antes) no socket am4, e vão lançar pro final do ano serie chip 7000 no socket am5.

Esse 5800x3D vai vir no mesmo patamar de um 59XX, né ?

AMD jogou um cache no 5800X e ja ganha do 12900K em jogos kkkk, Intel precisa correr muito pelo visto quando sair os Ryzen 7000.

5800x3D é isso mesmo que eu queria, tomara que seja bom em games pra bater de frente com a Intel, não to afim de mudar o kit todo...

Esperava pelo menos um 5900x3d ,AMD segurou o pé dessa vez mesmo, ficou um gosto de decepção por ter mostrado o 5900x na primeira vez dando entender que viria uma linha inteira nova , lançou esse ai pra dizer que tem melhor cpu pra games stock e boa tocar o barco , AMD vai perder bastante mercado até chegada do zen4

3v3iuXj.png

poE0HIS.png

E saiu algum leak/anunciariam bench de performance?

Era isso, valeu.

Dependendo do valor compensa trocar hein...
Ganhos expressivos.

Mostraram um gameplay vagabundo do halo infinite no mp, sendo usado um Ryzen 7000 e falando que tá rodando a 5ghz a cpu....

Só o 5800X3D.
A geração nova nos 5nm é AM5.

Não entendi bem oq vc tá esperando, já existem mobos ddr4 pra 12th gen da intel.
Mas são as premium z lá. Estão falando que vão anunciar as intermediárias b.

E saiu algum leak/anunciariam bench de performance?

Era isso, valeu.

Dependendo do valor compensa trocar hein...
Ganhos expressivos.
Achei interessante os ganhos em cima do 12900k em 1080p, mas já viu essas comparações de empresa né, não dá pra confiar muito

Esperava pelo menos um 5900x3d ,AMD segurou o pé dessa vez mesmo, ficou um gosto de decepção por ter mostrado o 5900x na primeira vez dando entender que viria uma linha inteira nova , lançou esse ai pra dizer que tem melhor cpu pra games stock e boa tocar o barco , AMD vai perder bastante mercado até chegada do zen4
Aqui no brasil pode ser diferente, mas mundo afora a série 5000 ainda está vendendo mais que a 12th gen da intel, então não acho que eles estejam muito preocupados com isso.

Aqui no brasil pode ser diferente, mas mundo afora a série 5000 ainda está vendendo mais que a 12th gen da intel, então não acho que eles estejam muito preocupados com isso.
Cara, deixa eu te perguntar algo semi OFF.

O Python e as bibliotecas mais comuns, tinham problemas de performance no Ryzen, você sabe se tem alguma maneira de contornar?

O único que eu uso é o
export MKL_DEBUG_CPU_TYPE=5

não falaram em preço e muito menos atualizaram a linha toda, ta com cara que vai vir caro talvez nivel de preço do 5900x
Tb acho isso.

Fico feliz até, peguei um 5800x, não aguentei esperar os 3D, ainda bem.

É pq não saiu mobos baratas ainda.

Quando chegar as mobos mid com suporte a DDR4 e o 12400f vc vai ver, ele tem desempenho melhor e se vier no mesmo preço do 5600 vai dominar as vendas

Saiu os benchs comparando?
Só no anuncio da AMD, em gráficos apenas

não falaram em preço e muito menos atualizaram a linha toda, ta com cara que vai vir caro talvez nivel de preço do 5900x
Isso que ferra, produtos bons, mas o CxB da AMD já era... Queria o 5600X com 3D Cache, mas o lado azul parece estar mais vantajoso em relação a preço X performance.

Users who are viewing this thread

Voltar