Cenário desanimador....
Não veio o 3D Cache (Pelo menos na linha inteira). Tendo em vista que foi anunciado apenas o R7 5800X 3D, se for só isso mesmo, acredito que será um processador de poucas unidades apenas para dizer que tem um processador pra fazer frente ao Alderlake. O verdadeiro lançamento são os Zen 4 no fim do ano ou início do ano que vem.
Vamos ter que fazer upgrade de Placa Mãe para AM5 (Não posso reclamar muito tbm porque não tenho esse custo desde a primeira geração Zen).
Mas essas memórias DDR5 é de matar.... Caras demais no momento, a frequência é boa, mas os timmings ainda são muito ruim e desempenho muito semelhante a DDR4 por conta disso... Não vejo vantagem nesse momento, principalmente no meu caso que uso B-DIE de Alta Perfomance em DDR4. Essas memórias DDR5 precisam de mais amadurecimento e esse empurra forçado da indústria com esse produto, ainda mais nesse momento, não parece bom.
Aliado a tudo isso, ainda temos os problemas de fornecimento e preços altos por causa da Pandemia.
Bem, se tivéssemos uma linha completa 3D Cache para esse momento, seria uma boa, mas aparentemente; os Ryzen 5000 foi o último suspiro mesmo.