coloca o uso normal dos dois pra vc ver só, e não estou falando em idle parado no windows ou em full load apenas que é em stress test, digo no uso comum em web browser, o ryzen entra em boost até por vc mexer no mouse, ás vezes vc tá em um menu de um jogo e o ryzen tá metendo 1.50v com a temp lá em cima, não dá pra negar que ele se gerencia muito mal e em uso comum puxa até mais
sim são, que frequentemente são chutados pro espaço em qualquer mobo que vc o conecte
quem começou a falar de consumo não foi eu kkkk sei bem o que é o que mas começaram a falar de consumo enquanto eu falava de temperatura mesmo
intel só consome mais em picos de stress test ou em idle com o pc totalmente parado em uma tela sem rodar nada, experimenta mexer o mouse no ryzen e veja ele entrar em boost clock e meter uns núcleos a 1.50v enquanto o intel continua sem nem se mexer, faz pior, roda um vídeo no youtube no ryzen e roda no i9 12900k aí depois vc me fala o consumo no hwinfo só
tenho um 5900x e gosto do desempenho dele mas não vou negar que o modo como ele se gerencia é ridículo, desperdiça energia muito desnecessariamente e atinge picos de temperatura ao realizar ações ridículas