[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Alguém sabe de alguma loja vendendo o 5800X 3D?
Boa pergunta.
Eu recebi um 5800X por erro da terabyte. A transportadora sequer veio coletar a CPU errada ainda.
Aposto alto que vou me ferrar nessa história.

Boa pergunta.
Eu recebi um 5800X por erro da terabyte. A transportadora sequer veio coletar a CPU errada ainda.
Aposto alto que vou me ferrar nessa história.
poxa ai é foda isso

poxa ai é foda isso
Pois é. Eles já sabem da merda faz tempo. Porém corro o risco de chegar na hora de trocar e eu ficar chupando o dedo, ainda que em tese já deveriam ter agilizado pra eu não ficar sem.
Agora, certeza só terei daqui uma ou duas semanas. É, demorado mesmo. :mesa:

Nesse caso, eu esperaria e compraria depois, quando coubesse no orçamento.
Minha linha de raciocínio é que tu tá saindo de um CPU razoável (não há pressa pra upgrade) e porque tu falou que queria ficar anos com ele. Aí acho que justifica esperar uns meses pra pegar o CPU melhor.

Aí fica a seu critério. Talvez valha a pena pegar o 5700X logo se tu conseguir um preço de venda muito bom no seu 3700X.
Então, pretendo ficar por uns 3 anos. Até lá acredito que DDR5 esteja melhor e acessível, bem como os preços dos processadores e mobos. E sei lá, acho pesado demais pagar 2.8k num processador pra trocar daqui 3 anos e não acredito que o preço do 3D vá cair tão rápido. Até o Ali tá o mesmo preço do BR.
Pensando em tudo e no medo de receber um 5800X B0 (sei que é frescura minha kkkkk), acho que vou no 5700X mesmo. Vai ficar R$1.445 com mais R$51 de cashback.

Bom pessoal resolvi ficar com Ryzen 7 5700X em vez do 5800X3D, de repente eu troco PC daqui 2 ou 3 anos.
E posso colocar o Ryzen 7 1700 pra vender por uns 600 a 700 reais.

Meu Walter Cooler H80 vai dar conta do Ryzen 7 5700X?

Se não der qual seria a melhor opção?

Cooler para Processador Scythe Mugen 5 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, SCMG-5100BE​

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm - MLW-D24M-A18PK-R2​

Cooler para Processador Scythe Mugen 5 ARGB Plus 120mm, Intel-AMD, SCMG-5102AR​

Bom pessoal resolvi ficar com Ryzen 7 5700X em vez do 5800X3D, de repente eu troco PC daqui 2 ou 3 anos.
E posso colocar o Ryzen 7 1700 pra vender por uns 600 a 700 reais.

Meu Walter Cooler H80 vai dar conta do Ryzen 7 5700X?

Se não der qual seria a melhor opção?

Cooler para Processador Scythe Mugen 5 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, SCMG-5100BE​

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm - MLW-D24M-A18PK-R2​

Cooler para Processador Scythe Mugen 5 ARGB Plus 120mm, Intel-AMD, SCMG-5102AR​

Dá conta de boa, 5700X não consome muito.

5800X3D voltou em estoque na loja que explode https://www.kabum.com.br/produto/32...5ghz-max-turbo-am4-sem-video-100-100000651wof

Pois é. Eles já sabem da merda faz tempo. Porém corro o risco de chegar na hora de trocar e eu ficar chupando o dedo, ainda que em tese já deveriam ter agilizado pra eu não ficar sem.
Agora, certeza só terei daqui uma ou duas semanas. É, demorado mesmo. :mesa:

Não seria válido pegar na loja que explode e pedir reembolso da Tera? Pelo o que entendi, parece que eles vão demorar pra resolver o seu caso 🤔

Última edição:
Não seria válido pegar na loja que explode e pedir reembolso da Tera? Pelo o que entendi, parece que eles vão demorar pra resolver o seu caso 🤔
Aí teria a questão de preço que não valeria. :okay:

Eu tive uma experiência bem ruim com a Tera e com a entrega. A Brasspress me entregou com semanas de atraso uma encomenda e a Tera foi passiva demais com os caras. E só resolveu porque eu fiquei em cima dos caras direto, olha .... foi bem ruim.

A experiência que tive com a Terapenes eles não quiseram me devolver o dinheiro e me devolveram o dinheiro como crédito pra comprar na loja deles... Um nojo de estabelecimento

A experiência que tive com a Terapenes eles não quiseram me devolver o dinheiro e me devolveram o dinheiro como crédito pra comprar na loja deles... Um nojo de estabelecimento

Mas aí eles tem q te devolver pela mesma forma do que foi comprado o produto, não ?

Na loja q explode eu tiver problema com o meu Commander Pro, que não tinha em estoque, aí eles perguntaram se queriam em crédito ou devolução do $, escolhi a devolução e foi de boa.

Ja tive algo parecido com eles em 2015 quando fui comprar meu gabinete.
eles não tinham em estoque, foram quase 40 dias para devolver o dinheiro e ainda depositaram sem o frete
Ficou 30 reais pra eles.

Eu palhaço voltei a comprar lá em 2020 e a VGA lá também
Mas não indico muito a loja :limo:

Mas aí eles tem q te devolver pela mesma forma do que foi comprado o produto, não ?

Na loja q explode eu tiver problema com o meu Commander Pro, que não tinha em estoque, aí eles perguntaram se queriam em crédito ou devolução do $, escolhi a devolução e foi de boa.
Vou ver se acho os emails pra mandar aqui, mas não me deram essa opção mesmo insistindo...

Edit: Não achei no meu email... Mas era 300 pila ai nem fui muito atrás

Última edição:
Agora que as B350 tem suporte aos ryzen 5000, estou pensando em pegar um 5600/5600X.

Eu perco alguma coisa em botar um 5600/5600X em uma asus prime B350 plus? vou conseguir tirar 100% do processador?

Agora que as B350 tem suporte aos ryzen 5000, estou pensando em pegar um 5600/5600X.

Eu perco alguma coisa em botar um 5600/5600X em uma asus prime B350 plus? vou conseguir tirar 100% do processador?
Consegue tirar 100% tranquilamente.

- Update to AMD ComboAm4v2PI 1.2.0.5

Essa bios pega Ryzen 5 5600? Na tabela de compatibilidade só aparece o 5600x

- Update to AMD ComboAm4v2PI 1.2.0.5

Essa bios pega Ryzen 5 5600? Na tabela de compatibilidade só aparece o 5600x

Acredito que não, amigo, pelo o que li o suporte para o 5600, 5700X e 5800X3D começa no AGESA 1.2.0.6b

Tente aguardar um pouco antes da compra, uma vez que - aparentemente - todas as placas-mãe devem receber o suporte. Parece que algumas fabricantes estão pulando direto para o AGESA 1.2.0.7 :)

Acredito que não, amigo, pelo o que li o suporte para o 5600, 5700X e 5800X3D começa no AGESA 1.2.0.6b

Tente aguardar um pouco antes da compra, uma vez que - aparentemente - todas as placas-mãe devem receber o suporte. Parece que algumas fabricantes estão pulando direto para o AGESA 1.2.0.7 :)

É... eu queria aproveitar o preço (R$ 1101,00). Mas vai ser o jeito esperar mesmo :scare:

Pessoal, alguém sabe se os 5900X de hoje já vem com a versão B2?
E como eu identifico no processador?

AKX1xJL.jpg

O meu que foi pro RMA era B2 (comprei em janeiro na loja que explode). Pra ter mais base leia (https://www.overclock.net/threads/r...g-post-here-your-manufacturing-dates.1796602/) e confirme a revisão com o CPU Z.

Eu estava olhando esse site mas fiquei mais confuso ainda. Mas entendi que quanto maior for a semana de produção dele mais maior a possibilidade de ser um B2. O problema que todas as fotos que eu vi no Ali são tudo da semana 20 e pouco, ou seja, B0. Hoje ainda seria uma grande loteria.

Eu estava olhando esse site mas fiquei mais confuso ainda. Mas entendi que quanto maior for a semana de produção dele mais maior a possibilidade de ser um B2. O problema que todas as fotos que eu vi no Ali são tudo da semana 20 e pouco, ou seja, B0. Hoje ainda seria uma grande loteria.

Curiosidade: nessa altura do campeonato você está pensando em trocar seu 5600X por outro série 5XXX? Eu ainda tenho a desculpa ter enviado meu 5900X pro RMA e usando um 1800X que ainda não vendi, mas no seu caso não seria mais viável esperar?

Pega logo então o 5700X se estiver nessa paranóia toda pelo B0.
Curiosidade: nessa altura do campeonato você está pensando em trocar seu 5600X por outro série 5XXX? Eu ainda tenho a desculpa ter enviado meu 5900X pro RMA e usando um 1800X que ainda não vendi, mas no seu caso não seria mais viável esperar?
Tmb acho melhor esperar.

Users who are viewing this thread

• Pexi
Voltar