[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Legal, acabei pegando por 1081 mesmo..
Vi que você tem um 3600, pra você será que realmente fará diferença ?
O meu é da primeira geração e vi que uma comparação que chega a ter +35fps em determinado jogo.
Tu vai se assustar com essa sua RTX 2070 Super vai entregar com o 5600x, tive o mesmo "susto" com minha 2060s quando troquei meu 1600AF pelo 5600X. Até em jogos da Ubisoft que são uma desgraça em cpu tá rodando filé.

Tu vai se assustar com essa sua RTX 2070 Super vai entregar com o 5600x, tive o mesmo "susto" com minha 2060s quando troquei meu 1600AF pelo 5600X. Até em jogos da Ubisoft que são uma desgraça em cpu tá rodando filé.

Então, estou levando bastante em consideração esse desempenho que a geral fala.
Pelo youtube realmente me assustou algumas comparações.

É muito grande a diferença mano, o jogo que mais me assustou foi o Cyberpunk 2077 e o Assassins Creed Origins, o Cyberpunk não importasse a configuração que eu colocasse (com DLSS) ele não utilizava toda a gpu, agora mesmo no low com dlss on ele empurra 100% da gpu. O AC:Origins dropava MUITO fps mesmo em 1080p, agora tá rodando de boassa sem drop de fps. A diferença de singlecore do 1600 pro 5600x é muito grande. Pra quem tá pensando em fazer o upgrade, faça pq vale a pena demaais

Meu 5800X comprado ontem no SZCPU foi enviado nessa madrugada.

Saí de um 1600AE e fui direto pro 5600x e confirmo que a diferença é grande em jogos rodando em 1080p (quadhd não sei pq não jogo nessa resolução, jogo só em 1920x1080 e 2560x1080), mesmo com uma antiga GTX1070. É em jogos cpubound e mau otimizados que a diferença se torna mais perceptível.

Eu instalei o Ryzen 7 5700X liguei a maquina fiquei esperando uns 2 minutos e nada dela bootar, já entrei em pânico, virei a chave pra Bios Backup ela bootou, voltei pra bios main ela bootou também.

AYtvMObl.jpg

Eu percebi que ele não fica no clock minimo de 3.4Ghz e depois sobe, fica sempre em 4Ghz pra cima isso é normal?

iIMmHjkl.jpg

Alguém pode me ajudar a configurar o PBO do Ryzen 7 5700X? Não faço ideia do que colocar nessas configurações.

É testando no Cinebench o clock fica travado em 3.9Ghz com temperatura de 59º, não era pra ele pegar 4.4Ghz?

Última edição:
Eu percebi que ele não fica no clock minimo de 3.4Ghz e depois sobe, fica sempre em 4Ghz pra cima isso é normal?
Altera o uso máximo de CPU do plano de energia do Windows se isso incomodar, mas não tem problema, a não ser que o consumo esteja alto em idle

É testando no Cinebench o clock fica travado em 3.9Ghz com temperatura de 59º, não era pra ele pegar 4.4Ghz?
Boost anunciado é single-core (o dos Ryzen 5000 na verdade fica 100-200mhz acima do anunciado ainda), em all-core vai depender do software testado e de quanto tá setado os limites de PBO ou OC fixo, mas o 5600x/5700x/5800x até dá pra pegar o boost máximo all-core se não me engano, mas no 5900x/5950x por exemplo não creio que alcancem o boost máx em all-core

Alguém pode me ajudar a configurar o PBO do Ryzen 7 5700X? Não faço ideia do que colocar nessas configurações.
Pra ajudar a configurar melhor é bom saber qual o seu uso, mas caso o intuito seja ganhar single-core/performance em jogos já adianto que o ganho é de mínimo pra imperceptível em quase todas as situações, eu provavelmente só faria o CO per-core, a não ser que vá usar pra trabalho ou alguma tarefa que precise de multi-core, mas se quiser dá pra experimentar com boost clock override +100-+200

Eu instalei o Ryzen 7 5700X liguei a maquina fiquei esperando uns 2 minutos e nada dela bootar, já entrei em pânico, virei a chave pra Bios Backup ela bootou, voltei pra bios main ela bootou também.

AYtvMObl.jpg

iIMmHjkl.jpg

O meu eu apenas setei o Precision Boost Override como "Enabled" ao invés de "Advanced" e o clock aqui normalmente atinge 4.2GHz all cores quando estou rodando o Cinebench R23, chegando aos 4.6GHz no single core.

Eu acho que tinha o video de um gringo que colocou todos os nucleos pra funcionar a 4.7Ghz no jogo, tem como fazer isso no PBO?

Clock base vai depender da porcentagem de uso e o que está rodando em segundo plano, na foto por exemplo tá 7% de uso, assim dificilmente vai ficar em 3.4GHz.

Em stock, o 5700X em 100% de uso fica na média de 4.1GHz mesmo, quem pega 4.4~4.55GHz em 100% de uso é o 5800X
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que tinha o video de um gringo que colocou todos os nucleos pra funcionar a 4.7Ghz no jogo, tem como fazer isso no PBO?
Tem como você travar todos os núcleos a XGHz mas energeticamente falando não fica tão eficiente, os Ryzen 5000 ultrapassam o clock boost oficial informado pela AMD, o que para jogos por exemplo é melhor do que travar todos os núcleos no clock boost.
É melhor você usar o PBO+CO ou só o CO
Deixe sua bios em default e no Ryzen Master faça a otimização do CO, depois pegue os valores e coloque na bios. Caso você queira pode fazer um refinamento mais preciso a partir desses números informados no Ryzen Master.

Pessoal, alguém sabe se os 5900X de hoje já vem com a versão B2?
E como eu identifico no processador?

AKX1xJL.jpg

De curiosidade, em que o B2 será melhor que o B0?

Saí de um 1600AE e fui direto pro 5600x e confirmo que a diferença é grande em jogos rodando em 1080p (quadhd não sei pq não jogo nessa resolução, jogo só em 1920x1080 e 2560x1080), mesmo com uma antiga GTX1070. É em jogos cpubound e mau otimizados que a diferença se torna mais perceptível.

Então, eu jogo em 3440x1440, é difícil de achar essa comparação...
Eu mesmo que fazia alguns "benchmarks" no youtube pra titulo de curiosidade só com o 1600, como fiz no vídeo abaixo do RDR2.
Estou ansioso agora pela chegada do 5600X, também vale pela revisão, já que o primeiro 1600 tinha "alguns defeitos"

De curiosidade, em que o B2 será melhor que o B0?
Processo de fabricação muda e com essa mudança vem uma eficiência energética um pouco melhor, esquenta menos, um pouco mais de elasticidade no OC e tende a aceitar memórias acima de 4000MHz com mais facilidade

Processo de fabricação muda e com essa mudança vem uma eficiência energética um pouco melhor, esquenta menos, um pouco mais de elasticidade no OC e tende a aceitar memórias acima de 4000MHz com mais facilidade

Valeu!
Vou assistir e rezar pra receber o B2
Alguém pegou do Aliexpress por agora esses 5900X no vendedor ZZGD Global?
Nas telas do CPU-Z que o pessoal compartilha lá só vi o B0

Pegou o 5700X, Fabricio?
5900X
Achei que o 5700X não ia dar um ganho muito grande

Valeu!

5900X
Pensei no 5900X tbm, mas desisti por causa da MOBO. Seria muito "sofrido" pra ela hehe.
Eu estava decidido no 5700X, mas de última hora apareceu o 5800X pelo mesmo preço. Torcendo pra ser B2 tbm hehe.

Valeu!

5900X
De todas as fuçadas q eu dei nos 5900X no Aliexpress, eu não vi nada sobre B2. Foi como você falou, das telas do CPU-Z compartilhadas eram todas B0.

De todas as fuçadas q eu dei nos 5900X no Aliexpress, eu não vi nada sobre B2. Foi como você falou, das telas do CPU-Z compartilhadas eram todas B0.
Só resta esperar, mas a chance é de ser o B0 é bem maior

Pensei no 5900X tbm, mas desisti por causa da MOBO. Seria muito "sofrido" pra ela hehe.
Eu estava decidido no 5700X, mas de última hora apareceu o 5800X pelo mesmo preço. Torcendo pra ser B2 tbm hehe.

Pois é tu me botou uma duvida grande...

Ai fui atrás e achei isso aqui:

Agora já acho que tenho que pegar uma placa TIER A ou no mínimo B, mas já que vai ter que mudar já iria numa A

Os chinas já postaram o 5600X...
São mais rápidos nas postagens quê certas lojas brasileiras..

Pessoal, uma duvida: ontem eu estava fazendo uns ajustes na placa de vídeo e fui testar no BFV. Ficou legal, rodando entre 144 - 165fps em 2k no Ultra, fiquei bem feliz. Mas notei que o processador estava oscilando entre 60 - 80%, então pergunto: esse consumo dentro do BFV é normal ou o processador tá trabalhando muito pra manter esses fps lá nas alturas? Pois achei q 80% de consumo dentro de um jogo algo bizarro.

Pessoal, uma duvida: ontem eu estava fazendo uns ajustes na placa de vídeo e fui testar no BFV. Ficou legal, rodando entre 144 - 165fps em 2k no Ultra, fiquei bem feliz. Mas notei que o processador estava oscilando entre 60 - 80%, então pergunto: esse consumo dentro do BFV é normal ou o processador tá trabalhando muito pra manter esses fps lá nas alturas? Pois achei q 80% de consumo dentro de um jogo algo bizarro.
É normal, BF para processador é exigente mesmo, abaixo de 6/12 fica 100% de uso quase o tempo todo. Caso 80% te incomode você pode travar o fps em 144 que a porcentagem de uso reduz junto.

Pois é tu me botou uma duvida grande...

Ai fui atrás e achei isso aqui:

Agora já acho que tenho que pegar uma placa TIER A ou no mínimo B, mas já que vai ter que mudar já iria numa A
Essa tabela aqui é melhor
O Pepe também colocou o 5900X na Steel Legend

Última edição:
É normal, BF para processador é exigente mesmo, abaixo de 6/12 fica 100% de uso quase o tempo todo. Caso 80% te incomode você pode travar o fps em 144 que a porcentagem de uso reduz junto.

Essa tabela aqui é melhor
O Pepe também colocou o 5900X na Steel Legend

To quase batendo martelo e pegando um Asus Rog strix B550-F

Será que aqui no Huezil tem alguma loja que vai me informar se a versão no estoque do 5900X é B0 ou B2 ?.

Users who are viewing this thread

Voltar